sábado, 28 de junho de 2014

Fan Fest já reuniu 76 mil pessoas


A partir deste sábado, 28, começam as oitavas de final e a Fan Fest em Natal continua na arena da festa oficial da Fifa, que segue a sua programação até o final do Mundial, no dia 13 de julho, mantendo a exibição ao vivo dos jogos e a programação musical. A festa será aberta pelo coletivo circense Tropa Trupe, às 11h30. A outra atração do dia é a banda potiguar Far From Alaska, a partir das 19h05.

Até aqui, a Fan Fest Natal, durante 15 dias, já contabilizou a presença de 76 mil pessoas. No evento, foram exibidos 48 jogos e 36 bandas e grupos artísticos se apresentaram no palco principal.A estrutura do evento conta com um palco principal com 23 metros de altura por 40m de largura, com uma profundidade de 25m. Acima do palco, está instalado um telão com 100m², pelo qual os torcedores acompanham todas as partidas da Copa. 

Toda a arena possui, ainda, rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Também foram instalados 160 banheiros químicos espalhados por todo o local do evento.

Agripino promete subir até em coqueiro para pedir – acredite – voto para Wilma de Faria


Na eleição passada eles foram adversários… Alias, até alguns dias, Wilma de Faria e José Agripino Maia eram adversários. Pois bem. Se alguém duvidava que os dois ex-governadores do RN estão juntos, Agripino fez questão de esclarecer qualquer questionamento: está sim junto de Wilma. E vai até pedir voto para ela, candidata ao Senado apoiado pelo partido dele, o DEM.
“Se tiver voto em cima de um coqueiro, vou pedir para Henrique, Wilma e João”, discursou Agripino durante a convenção coletiva que confirmou as candidaturas de Wilma e de Henrique Eduardo Alves, do PMDB, ao Governo do Estado. Senador e presidente nacional do DEM, José Agripino assistiu, durante mais de três anos, Wilma de Faria ser a prinicpal opositora da única administração estadual do partido, a de Rosalba Ciarlini.
A situação mudou quando Agripino se aproximou do PMDB de Henrique Alves, com o objetivo de se unir a uma coligação forte que viabilizasse a reeleição do filho dele, o deputado federal Felipe Maia, e os três deputados estaduais, Getúlio Rêgo, José Adécio e Leonardo Nogueira.
Por sinal, para comprovar que a situação mudou e que agora gosta mais de Henrique do que da governadora de seu partido, Rosalba (a quem ele negou, na semana passada, apoio a reeleição), Agripino aconselhou o candidato do PMDB: “Ouça as pessoas, seja líder ou seja povo. Ouça as pessoas para fazer a vontade do povo do Rio Grande do Norte. Ouça e honre os compromissos que você puder cumprir. Os compromissos que você puder, só basta cumprir, para que você seja hoje e sempre, merecedor da confiança do povo que você vai governar”.

Brasil sofre e flerta com tragédia, mas avança nos pênaltis contra o Chile


Mesmo quem prestou atenção ao alerta de Luiz Felipe Scolari ainda no ano passado, quando o técnico da seleção brasileira afirmou que o Chile era o adversário que mais o preocupava nas oitavas de final, não esperava tamanho drama. Os adversários sul-americanos, valentes e incansáveis, transformaram a partida deste sábado, no Mineirão, em uma longa e sofrida batalha. No fim, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, deu Brasil, nos pênaltis, 3 a 2, com duas defesas de Júlio César, herói da classificação. David Luiz abriu a série marcando o seu. Pinilla bateu no meio do gol e Júlio César bloqueou, dando dois passos à frente da linha. Willian recolocou o Chile no páreo ao bater para fora. Mas era o dia do goleiro brasileiro, que pulou bem para pegar a batida de Alexis Sánchez. Marcelo abriu 2 a 0 para o Brasil. Aránguiz fez o dele, batendo com perfeição. Hulk cobrou mal e Bravo desviou. Marcelo Diaz deixou tudo igual. Neymar caminhou lentamente para a bola, e bateu rasteiro, com categoria e tranquilidade. Gonzalo Jara chutou na trave e manteve o Brasil vivo na competição. Agora, o Brasil espera o vencedor da partida entre Colômbia e Uruguai, que se encaram ainda neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, para descobrir quem será seu adversário nas quartas de final, em jogo marcado para o Castelão, em Fortaleza, na sexta-feira, às 17 horas. O Chile se despede da Copa do Mundo depois de levar a seleção pentacampeã à beira da tragédia.