sábado, 16 de novembro de 2013

Competições de vôlei e basquete movimentam o final de semana em Santa Cruz


A Prefeitura de Santa Cruz, através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer, realiza duas competições esportivas neste sábado (16) e domingo (17).

O Ginásio Deputado Marcilio Furtado sediará os jogos do Torneio Intermunicipal de Voleibol, que reunirá equipes de Santa Cruz e região. Já na quadra de esportes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), acontecerá o V Intermunicipal de Basquete, competição que contará com a participação de mais de 10 equipes de diferentes cidades do RN, fruto da parceria entre Prefeitura de Santa Cruz e Associação Santa-cruzense de Basquete, com o apoio do IFRN.

As duas competições fazem parte do calendário esportivo estabelecido pela Prefeitura de Santa Cruz para 2013.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Comunidade Feijão recebe “Turnê de Futebol na Zona Rural”

A “Turnê de Futebol na Zona Rural” promovida pela Prefeitura de Santa Cruz por meio da Diretoria de Esportes esteve no domingo (10), na comunidade Feijão. Sete equipes da comunidade e comunidades vizinhas participaram do torneio.

O titulo da competição ficou com o Bom Sucesso que venceu por 2 x 0 o Goiás do Feijão na final.

A turnê consiste na realização de torneios de futebol nas comunidades rurais do município de Santa Cruz. Esta ação, além de promover o lazer para a população, serve também de incentivo para a prática do esporte.

Já foram realizados torneios em duas comunidades rurais, Tubiba e Feijão. A próxima comunidade que receberá a turnê será o Assentamento Araraú.







Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Prefeitura de Santa Cruz e SEBRAE reúnem feirantes pra discutir padronização da Feira Livre


Com o objetivo de planejar e traçar metas para criação e execução do projeto de padronização da Feira Livre de Santa Cruz, a Prefeitura reuniu na manhã desta quarta-feira (13), no auditório do SEBRAE, feirantes, colaboradores do executivo municipal que atuam na feira, secretários municipais e o especialista em Feira Livre e consultor do SEBRAE, José Murici.

A Prefeitura de Santa Cruz que já realizou várias visitas técnicas em outros municípios com o intuito de conhecer exemplos de sucesso em feiras que foram padronizadas, também já realizou o cadastramento dos feirantes.

No encontro, os feirantes puderam apontar as principais mudanças desejadas e ouvir do especialista exemplos de como melhorar a qualidade dos serviços e produtos, bem como, cuidados com a higiene, vestimentas adequadas, manejo das mercadorias e soluções que ajudem na manutenção e limpeza da feira.

A idéia é organizar os feirantes em associação, criar um regimento para feira, realizar campanhas educativas, melhorar o acesso à água, coibir o trânsito de motocicletas dentro da feira, dentre outros.

O projeto de padronização da Feira Livre de Santa Cruz está sendo desenvolvido pela prefeitura de Santa Cruz em parceria com o SEBRAE.


Prefeita Fernanda Costa emite nota de pesar pelo falecimento do ex-secretário Ivanildo Ferreira

A Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, vem a público manifestar, em nome de todos os secretários municipais, funcionários e colaboradores da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, bem como, da comunidade santa-cruzense, o mais profundo pesar pelo falecimento do senhor Ivanildo Ferreira Lima, ocorrido nesta quinta-feira (14), em Natal, ao mesmo tempo em que presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

O senhor Ivanildo Ferreira Lima tinha 86 anos de idade e foi secretário municipal de administração e finanças de Santa Cruz durante 10 anos, nas gestões dos ex-prefeitos José Rocha e Hildebrando Teixeira. Ele é pai do atual Assessor Jurídico do município, Ivanildo Ferreira Lima Filho (Dr. Ivanildinho).








Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Prefeitura de Santa Cruz convoca população para 1ª Audiência Pública de elaboração dos Planos de Saneamento e Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Santa Cruz convoca a população para a Audiência Pública, na próxima quarta-feira (20), que marcará o inicio da elaboração do Plano Municipal de Saneamento e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A audiência desta quarta-feira será a primeira de quatro previstas e acontecerá no Teatro Municipal Candinha Bezerra, a partir das 9h.

O processo de elaboração dos planos ocorre de forma participativa, nos moldes do Plano Diretor. Representantes dos vários segmentos da sociedade participam através das audiências.

Neste primeiro momento, o objetivo é a aprovação do plano de trabalho, do regimento interno, bem como a escolha dos delegados e o diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

Os Planos de Saneamento e de Resíduos Sólidos são extremamente fundamentais para que o município receba recursos do governo federal para os setores nos próximos anos.








Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz