quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Hoje(02) tem reunião com o Deputado Estadual Tomba Farias no Conjunto Cônego Monte


O bairro Cônego Monte, em Santa Cruz, vai receber o deputado 'bom de trabalho' em mais uma reunião/palestra. Essa é a última reunião, das várias que já aconteceram em Santa Cruz durante a campanha 2014.

O encontro está marcado para hoje, 02/10, às 19:00 hs, na rua São Tomaz de Aquino, nas imediações da residência do empresário Demontier.

O candidato Tomba está convidando toda população do bairro e de Santa Cruz para se fazerem presentes e ouvirem suas propostas... presenças: além de Tomba, a prefeita Fernanda Costa, vereadores e lideranças locais.

Empresário Nevaldo Rocha abre Guararapes para Henrique e Wilma visitarem os 12 mil funcionários


O empresário Nevaldo Rocha, presidente do Grupo Guararapes, recebeu hoje para uma visita à fábrica, os candidatos a governador, Henrique Alves (PMDB) e à senadora, Wilma de Faria (PSB).

Na visita às instalações da fábrica, o empresário apresentou os candidatos aos funcionários, que hoje chegam a 12 mil.

A unidade conta com diversas etapas de produção, desde a malharia até a embalagem e centro de distribuição. 

Henrique e Wilma agradeceram a receptividade.


Via: Thaisa Galvão

Três pesquisas serão divulgadas amanhã, em qual acreditar?


Pelo registro do TRE, duas pesquisas podem ser divulgadas hoje: dos institutos Seta e Item.
Porém, ambas ficaram para amanhã.

Então, chuva de pesquisas nesta sexta, já que, à noite, a TV Cabugi divulga os novos números do Ibope.

Tomba continua sua maratona de visitas, pregando o fortalecimento dos municípios


Faltando pouco mais de 72 horas para o pleito do dia 5 de outubro, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) continua visitando as cidades do interior do Rio Grande do Norte, nas quais apresenta os serviços prestados para a população e as suas propostas em defesa do fortalecimento dos municípios. Na noite desta terça-feira, o parlamentar municipalista empolgou os moradores da comunidade do Bom Sucesso, em Santa Cruz, ao lembrar que, quando era prefeito daquela cidade, levou para a localidade energia elétrica, construiu três açudes nas proximidades, mais de 60 casas, um ginásio de esportes e o cemitério local, além de outras obras.
A prestação de contas de sua atividade como homem público tem sido marca registrada de Tomba em suas andanças pelos municípios.  Foi assim também na cidade de São Paulo do Potengi, onde ele destacou, ainda na noite de ontem, o trabalho que já realizou pelo município, como a perfuração de poços e a aprovação de Emenda Parlamentar destinada para a recuperação do Memorial Monsenhor Expedito, obras que ainda não chegou a ser feita pelo atual governo estadual.
Em todas as regiões onde atua, Tomba Farias tem o seu trabalho reconhecido pelas lideranças políticas, como aconteceu na segunda-feira na cidade de Vera Cruz, onde o prefeito João Paulo e o ex-prefeito Marcos Cabral lembraram o constante suporte dado pelo parlamentar ao município, através da realização de obras de calçamento e construção de casas.
Nas cidades por onde passa, o parlamentar municipalista tem reforçado o seu apelo para que o eleitor, no próximo domingo, dia 5, exerça o ´voto casado´ nos nomes de Henrique Eduardo Alves para o governo, Wilma de Faria para o Senado e Rafael Motta para a Câmara Federal.


Prefeito Alcimar prestigia Festa Social de Santa Teresinha e destaca parceria com Arena Galpão


O Prefeito de Tangará, Alcimar Germano, ficou satisfeito com a parceria desenvolvida entre gestão pública e iniciativa privada, quando o poder público apoiou a Festa Social de Santa Teresinha 2014, que movimentou a noite tangaraense do dia 30 de setembro.

"Importante ações filantrópicas, como é a Festa Social de Santa Teresinha que vai doar alimentos arrecadados como ingresso no evento para as famílias carentes da cidade. Deixo meus parabéns para Wanira e Erociano que juntos promoveram uma grandes festa para o nosso povo", disse o gestor.

Alcimar prestigiou a festa ao lado de amigos, familiares e convidados, recebendo vários aliados importantes também no camarote das autoridades. O prefeito conversou com o público, e viu na interação com os mesmos a satisfação de todos com o novo espaço de festas.

O gestor municipal recebeu a atração especial, Luan Estilizado no camarim, onde ao lado do secretário de Comunicação Social, Wallace Maxsuel, conversou com o cantor sobre o grande sucesso do evento, bem como do desempenho do cantor em rede nacional, no programa Superstar.

Faern e Fetarn apontam ineficiência dos decretos


Ao longo dos quatro anos da atual administração estadual, foram publicados sete decretos declarando a situação de emergência em municípios afetados pela seca. O último deles foi republicado ontem (1º) e tem validade até março de 2015. São, atualmente, 152 municípios nesta situação e, de acordo com a secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), serão R$ 4,6 bilhões de prejuízo somente em 2014. 

Apesar de serem apresentados como um dos principais mecanismos de combate aos efeitos da estiagem e se repetirem a cada seis meses, os decretos não conseguiram viabilizar projetos possíveis de promover mudança de cenário no interior do Estado e são apontados como ineficientes, apesar de necessários, por instituições ligadas à agropecuária potiguar.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) considera que os decretos são importantes porque asseguram benefícios como a operação pipa e o seguro-safra, mas poderiam ser uma oportunidade para outras ações. “A Conab [Companhia Nacional de Abastecimento] só oferece a venda de milho para os municípios em situação de emergência. Da mesma forma, os bancos têm atendimento com juros e parcelamento das dívidas nesses locais”, disse Ambrósio Lins, diretor da Fetarn. 

Para Lins, o Estado age com morosidade e não viabiliza projetos de convivência com a seca. “Foram perfurados alguns poços, mas é pouca coisa. Não é suficiente para enfrentar a seca que dura quase quatro anos. As regiões Oeste e Central do Estado são as mais prejudicadas”, apontou.

Já o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, teceu críticas mais veementes contra o modelo de ação adotado pela atual administração. “O decreto existe para que as ações aconteçam de forma mais célere. Mas isso não aconteceu. A perfuração de poços, barragem submersa e demais projetos estão aquém da necessidade”, colocou.

Governo decreta emergência em 145 municípios do interior potiguar


Governo do Rio Grande do Norte decretou, nesta terça-feira (30), situação de emergência por 180 dias em 145 municípios do interior do estado devido à estiagem e aos baixos níveis dos reservatórios de água pelo interior. De acordo com o decreto, a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apontou para a continuidade do grave quadro na estiagem, com a maior parte dos reservatórios com percentual de armazenamento inferior a 50% de sua capacidade máxima. Dentre esses, quinze açudes têm armazenamento inferior a 10%. Esta é a sétima publicação seguida sobre o tema.
Nas justificativas para o novo decreto por 180 dias, o Governo lembrou o relatório elaborado pela Caern que aponta colapso no sistema de abastecimento de água em cinco Municípios do Estado do Rio Grande do Norte em razão da escassez de água, além de mais oito Municípios poderão ter seus sistemas de abastecimento paralisados até dezembro de 2014.
Além disso, o Governo também explicou que o diagnóstico de chuvas formulado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) aponta para uma queda de 35% na média de chuvas e que o inverno, até o presente momento, não está com índices pluviométricos capazes de contribuir para a formação de estoques de água nos principais reservatórios do estado.
Confira a lista dos municípios que estão em situação de emergência:
1) Acari, 2) Assu, 3) Afonso Bezerra, 4) Água Nova, 5) Alexandria, 6) Almino Afonso, 7) Alto dos Rodrigues, 8) Angicos, 9) Antônio Martins, 10) Apodi, 11) Areia Branca, 12) Baraúnas, 13) Barcelona, 14) Bento Fernandes, 15) Bodó, 16) Brejinho, 17) Boa Saúde, 18) Bom Jesus, 19) Caiçara do Norte, 20) Caiçara do Rio do Vento, 21) Caicó, 22) Campo Redondo, 23) Caraúbas, 24) Carnaúba  dos Dantas, 25) Carnaubais, 26) Cerro-Corá, 27) Coronel Ezequiel, 28) Campo Grande, 29) Coronel João Pessoa, 30) Cruzeta, 31) Currais Novos, 32) Doutor Severiano, 33) Encanto, 34) Equador, 35) Espírito Santo, 36) Felipe Guerra, 37) Fernando Pedroza, 38) Florânia, 39) Francisco Dantas, 40) Frutuoso Gomes, 41) Governador Dix-Sept Rosado, 42) Grossos, 43) Guamaré, 44) Ielmo Marinho, 45) Ipanguaçu, 46) Ipueira, 47) Itajá, 48) Itaú, 49) Jaçanã, 50) Jandaíra, 51) Janduís, 52) Japi, 53) Jardim de Angicos, 54) Jardim de Piranhas, 55) Jardim do Seridó, 56) João Câmara, 57) João Dias, 58) José da Penha, 59) Jucurutu, 60) Jundiá, 61) Lagoa Nova, 62) Lagoa Salgada, 63) Lagoa d’Anta, 64) Lagoa de Pedras, 65) Lagoa de Velhos, 66) Lajes Pintadas, 67) Lajes, 68) Lucrécia, 69) Luís Gomes, 70) Major Sales, 71) Marcelino Vieira, 72) Martins, 73) Messias Targino, 74) Monte das Gameleiras, 75)  Monte Alegre, 76) Mossoró, 77) Nova Cruz, 78) Olho d’Água dos Borges, 79) Ouro Branco, 80) Passagem, 81) Paraná, 82) Paraú, 83) Parazinho, 84) Parelhas, 85) Passa e Fica, 86) Patu, 87) Pau dos Ferros, 88) Pedra Grande, 89) Pedra Preta, 90) Pedro Avelino, 91) Pendências, 92) Pilões, 93) Poço Branco, 94) Portalegre, 95) Porto do Mangue, 96) Serra Caiada, 97) Rafael Fernandes, 98) Rafael Godeiro, 99) Riacho da Cruz, 100) Riacho de Santana, 101) Riachuelo, 102) Rodolfo Fernandes, 103) Ruy Barbosa, 104) Santa Cruz, 105) Santa Maria, 106) Santana do Matos, 107) Santana do Seridó, 108) Santo Antônio, 109) São Bento do Norte, 110) São Bento do Trairi, 111) São Fernando, 112) São Francisco do Oeste, 113) São João do Sabugi, 114) São José do Campestre, 115) São José do Seridó, 116) São M. do Gostoso, 117) São Miguel, 118) São Paulo do Potengi, 119) São Pedro, 120) São Rafael, 121) São Tomé, 122) São Vicente, 123) Senador  Elói de Souza, 124) Serra Negra do Norte, 125) Serra de São Bento, 126) Serra do Mel, 127) Serrinha dos Pintos, 128) Serrinha, 129) Severiano Melo, 130) Sítio Novo, 131) Taboleiro Grande, 132) Taipu, 133) Tangará, 134) Tenente Ananias, 135) Tenente Laurentino Cruz, 136) Tibau, 137) Timbaúba dos Batistas, 138)  Touros, 139) Triunfo Potiguar, 140) Umarizal, 141) Upanema, 142) Várzea, 143) Venha-Ver, 144) Viçosa, 145) Vera Cruz.

PRF inicia operação Eleições 2014 nas rodovias do RN


A Polícia Rodoviária Federal deu início à operação ‘Eleições 2014′ nesta quinta-feira (2). As fiscalizações seguem até a próxima segunda-feira (6), nas rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte. As BRs 101, 226 (entre Natal e a região Seridó do estado), 304 (entre Natal e Mossoró) e 406 (entre Natal e Macau) receberão reforço no policiamento, com agentes que atuam na área administrativa da PRF.

O objetivo é reforçar o efetivo neste feriadão para oferecer mais segurança a quem vai viajar. A PRF espera coibir diversos crimes previstos em lei, como o tráfico de entorpecentes; os crimes contra a propriedade; a exploração sexual infanto-juvenil, o porte ilegal de armas e os crimes eleitorais, especialmente o transporte irregular de eleitores. No âmbito do trânsito, as abordagens também vão ocorrer. Os policiais fiscalizarão a situação dos condutores e passageiros com a Justiça, a embriaguez no volante, as ultrapassagens proibidas e o excesso de velocidade.

Novas pesquisas e caso Correios devem apimentar debate desta 5ª


Os candidatos à Presidência da República terão, na noite desta quinta-feira, o último encontro antes das eleições de domingo: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) participam de debate promovido pela Rede Globo – e sob o impacto das pesquisas de intenção de voto que devem ser divulgadas horas antes. Nenhum dos três terá agenda pública ao longo do dia: dedicarão a quinta-feira aos treinos para o embate. A presidente-candidata já passou a quarta-feira basicamente reclusa, concedendo apenas uma coletiva de imprensa no Palácio do Alvorada no final da tarde. O debate começa depois da novela Império.
O encontro se dará em meio a mais uma denúncia envolvendo o governo Dilma: o de uso político dos Correios na campanha. Após a divulgação de um vídeo em que um deputado petista afirma que a presidente-candidata só chegou aos 40% de intenções de voto porque há “dedo forte dos petistas” na estatal, o PSDB afirmou que a estatal boicotou deliberadamente o envio de malotes de campanha de Aécio como forma de favorecer a presidente-candidata na corrida presidencial. Aécio e o candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, começaram a reunir provas para pedir a cassação dos registros de candidatura da petista.
Marina também se pronunciou sobre o caso na quarta-feira, em ato político em São Paulo. Segundo ela, essa prática mostra o “aparelhamento do Estado” feito por candidatos que querem se reeleger “a qualquer custo, não importando o meio”. “A reeleição é uma chaga, que inaugurou o mensalão no Congresso Nacional. Reeleição cria uma situação de aparelhamento, de confusão entre o partido e o Estado. Esse tipo de prática deve ser condenada pela Justiça Eleitoral”, disse a candidata. Já Dilma negou qualquer uso dos Correios em sua campanha e classificou as notícias como “um absurdo”.

Ebola já fez mais de três mil vítimas na África


São Paulo (AE) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou ontem que o total de mortes causadas pela atual epidemia do vírus ebola alcançou 3.338 pessoas e o número de casos prováveis, confirmados e suspeitos soma 7.178. Os países afetados são Guiné, Libéria, Nigéria, Senegal e Serra Leoa.  A  Organização Mundial da Saúde afirmou que pela segunda semana consecutiva o número de novos casos relatados diminuiu, mas destacou que os casos informados com certeza estão abaixo da quantidade real em vários locais. Segundo a OMS, a transmissão da doença ainda é persistente e disseminada na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa e “há poucos sinais por enquanto de que a epidemia está sendo colocada sob controle”.

A preocupação com a epidemia de ebola chegou aos mercados financeiros internacionais nesta quarta-feira, depois de o governo dos EUA confirmar ontem o primeiro caso da doença detectado no país. Os receios alimentaram a aversão ao risco e contribuíram para a queda das principais bolsas internacionais, afetando especialmente ações de empresas aéreas.

Viciado em droga invade apartamento e mata grávida de dois meses no RN

Uma cabeleireira de 26 anos foi encontrada morta, nesta quarta-feira (1), dentro do apartamento onde morava no bairro de NovaParnamirim, no município de Parnamirim, na Grande Natal. A vítima foi identificada como Fernanda Araújo Lima, grávida de dois meses. Segundo a Polícia Militar, a mulher foi estrangulada. O principal suspeito do crime é um vizinho dela, um bailarino paraense de 38 anos, que foi preso.
Ainda de acordo com a polícia, o vizinho teria entrado no apartamento de Fernanda por uma das janelas com a intenção de roubar. A cabeleireira acordou, percebeu a presença do invasor e os dois entraram em luta corporal. O corpo da vítima foi encontrado pela mãe dela.
A polícia descobriu que o suspeito era vizinho da vítima e foi até o apartamento onde ele vivia. No local foram encontrados vários objetos pertencentes à Fernanda, dentre eles um celular e um aparelho de TV. "Ele ganhava a confiança dos moradores e depois roubava objetos dos apartamentos", disse a delegada Antônia Deusa Martins, responsável pela investigação.
Na delegacia, o suspeito confessou o crime. Segundo Antônia Martins, o vizinho disse que roubava porque é viciado em cocaína.
O corpo de Fernanda foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, em Natal.

Rosalba promete pagar salários e décimo dentro de seu mandato


A governadora Rosalba Ciarlini garante o pagamento  da folha de pessoal e da segunda parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo estadual ainda dentro do seu mandato. Em entrevista concedida durante visita à Cidade da Criança, na tarde de ontem, a governadora afirmou que não haverá atrasos até o final do governo, mesmo mantendo o cronograma fracionado adotado desde setembro do último  ano.

“O restante do décimo será pago dentro do prazo estabelecido em lei, e a folha de dezembro também. O servidor pode ficar tranquilo”, garantiu a governadora. O Governo realiza o provisionamento de recursos, após medidas de contingenciamento adotadas nos últimos meses. “Além da redução no custeio que está sendo feito com bastante rigor, temos a perspectiva de aumento na arrecadação a partir de outubro com a movimentação do comércio”, afirmou. Rosalba pontuou que a economia se deu nos gastos com combustível, diárias, viagens, telefone.


Com a queda no repasse do Fundo de participação dos Estados e a desaceleração da economia em âmbito nacional, o Executivo enfrenta dificuldades financeiras com a perda na arrecadação, lembrou a governadora. A frustração de receitas poderá chegar a R$ 2,35 bilhões até o final do ano, segundo projeção já divulgada pela Secretaria de Planejamento Econômico (Seplan). 

Somado as perdas, o Estado viu a folha crescer. A despesa com pessoal do Executivo, entre 2010 e 2014, aumentou 43,5 %, um acréscimo de R$ 1,46 bilhão no ano. O repasse aos Poderes aumentou 86 %, mais de R$ 409 milhões. Ou seja, um aumento de quase R$ 2 bilhões no período, de acordo com dados da Seplan.

Igreja Católica pede que eleitor escolha políticos “probos, íntegros e honrados”


“Todo cidadão tem direito a ser governado e representado por agentes políticos probos, íntegros e honrados”. Foi isso que ressaltou os líderes da Igreja Católica, dentre eles, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, em artigo enviado para a imprensa potiguar nesta terça-feira. No texto, destaque também para a defesa feita pelos religiosos dos partidos políticos e do pedido de melhorias nas áreas sociais e não apenas no desenvolvimento econômico.
“Lembramo-nos que o ato de votar não encerra a nossa participação cidadã, mas requer ainda mais uma participação de todos na construção de um modelo de Estado republicano, fundado sob a cidadania, centrado na pessoa e na dignidade humana, onde a tônica principal do desenvolvimento não seja apenas o mercado e o lucro mas, acima de tudo, a comunidade dos cidadãos”, ressaltou o artigo católico.
Apesar de não ser o único fator, o voto é sim importante, conforme a própria Igreja apontou no artigo e, por isso, é necessária a análise cuidadosa antes de confirmar na urna eletrônica suas escolhas. “Torna-se indispensável analisar programas e propostas das coligações partidárias e ponderar elementos, especialmente aqueles de inegociável sensibilidade social, num momento em que o pobre e o excluído precisam ter prioridade de tratamento e destinações. Não se pode dispensar o compromisso dos que têm competência para gerar e garantir dinâmicas de crescimento econômico e a consequente inclusão social, alargando as conquistas sociais nas áreas da saúde, educação, assistência social, da agricultura familiar e convivência com o semiárido”, afirmou.

Venda de bebidas alcoólicas no RN será suspensa por 12 horas devido à eleição


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte publicou, nesta quinta-feira (2), portaria determinando a suspensão da venda de bebidas alcoólicas das 6h às 18h do domingo (5), dia das eleições. A medida é praxe em todo o país para minimizar a quantidade de problemas com pessoas alcoolizadas durante o processo eleitoral. 

De acordo com a lei, a competência para determinar os horários de suspensão na venda de bebidas alcoólicas cabe a cada secretaria de segurança dos estados, levando em consideração as realidades locais e necessidades de planejamento, coordenação e controle das atividades de policiamento ostensivo e de polícia judiciária.


Nos pleitos recentes, como a eleição suplementar de Mossoró, em maio deste ano, a proibição começou à meia-noite do sábado para o domingo de eleição. Pelo país, também há um intervalo maior na proibição. É o caso do Distrito Federal, por exemplo, onde a proibição começará à meia-noite do sábado (4), e Alagoas, onde a suspensão da venda de bebidas alcoólicas começa às 22h do sábado. No Rio Grande do Norte, no entanto, o período de suspensão na venda de bebidas será de somente 12 horas.

Com a determinação, fica suspensa a venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos afins, localizados no Rio Grande do Norte, entre as 6h e 18h do domingo. Há a possibilidade, no entanto, de uma orientação diferenciada que ser determinada pelos juízes jleitorais, nas suas respectivas jurisdições.
 
Para garantir o cumprimento da determinação, as unidades operacionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico-Científico de Polícia funcionem em regime de prontidão, havendo a obrigatoriedade que cada um dos órgão informe à Sesed como será o funcionamento dos órgãos durante o dia da eleição.

Torcedor do ABC atirou garrafa em campo em jogo do rival América contra o Flamengo


O árbitro Heber Roberto Lopes relatou na súmula o arremesso de uma garrafa plástica ao gramado da Arena das Dunas, na partida entre América-RN e Flamengo, pela Copa do Brasil. O responsável foi identificado como um torcedor de uma organizada do ABC, maior rival dos mandantes.
Segundo Boletim de Ocorrência anexado a súmula da partida, a garrafa foi atirada, aos 26 minutos do primeiro tempo de jogo, por Emanuel Victor Pinheiro de Lima, identificado como integrante da torcida organizada Gang Alvinegra. O objeto caiu atrás do assistente Kleber Lucio Gil.
O torcedor estava no setor Sudoeste do estádio, que no anel mais próximo ao campo só contava com fãs do América-RN. Já o segundo nível da mesma área, mais distante do gramado, foi ocupado tanto por flamenguistas, quanto americanos, mas a súmula não especifica a posição exata de Emanuel.
A identificação do torcedor pode servir como atenuante, mas, se denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o América-RN pode ser punido no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre lançamento de objetos ao campo, prevendo até a perda de mando de 10 jogos como sanção.
A pena máxima, contudo, só é prevista em caso de “elevada gravidade e prejuízo ao jogo”, o que não se verifica no relato de Heber Roberto Lopes. A tendência é que, se denunciado e punido, o clube receba apenas uma multa, que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. 

Galeno cumpre maratona de visita aos municípios, fazendo discursos propositivos


Na reta final da campanha, o médico e ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, intensifica a sua agenda de visita aos municípios, percorrendo milhares de quilômetros para levar suas propostas, como candidato a deputado estadual, à população de várias regiões do estado. Nesta terça-feira (30) Torquato foi recebido por lideranças políticas da cidade de Pendência e do município de Assu, onde conversou com os eleitores da comunidade rural de Linda Flor. O candidato encerrou a noite fazendo um grande comício na cidade de Caraúbas, localizada no Oeste potiguar.
 Desde a última sexta-feira, Galeno Torquato iniciou a sua maratona de comícios e carreatas nos municípios do Rio Grande do Norte, entre eles Apodi, Mossoró, Pau dos Ferros e São Miguel, onde participou da procissão de São Miguel Arcanjo.
Fazendo sempre um discurso propositivo, Torquato tem se apresentado para os eleitores como um candidato que representa
"um bom voto", pois tem vários projetos e já foi prefeito de uma cidade do interior e conhece de perto as dificuldades que os municípios têm para obter recursos para que possam se desenvolver. "Procuro sempre mostrar aos eleitores que, diferentemente de alguns políticos que somem após as eleições, a população de cada município vai ter um deputado estadual comprometido, disposto a lutar pelas causas de cada cidade, da região e do meu estado", explica.

Presidente do Secovi/RN alerta que 2015 será um ano de “investimentos contidos”


O ano de 2015 será de “investimentos contidos” no mercado imobiliário. A opinião é do presidente do Sindicato das Empresas Imobiliárias do Rio Grande do Norte (Secovi/RN), empresário Renato Gomes. Segundo ele, embora 2015 se desenhe como sendo um ano no qual não haverá muitos lançamentos imobiliários, não se pode falar em existência de uma “bolha imobiliária”, já que há um alto déficit  habitacional no Rio Grande do Norte.
Renato Gomes acredita que as empresas do setor imobiliário, assim como ocorreu em 2013, irão preferir vender o excedente a lançar novos empreendimentos. “Este é um bom momento para comprar imóveis, pois a oferta está superior à demanda. Quem tem capital disponível está ditando as regras,” destaca.
Diante dessa realidade que já se apresenta desde 2013, o empresário, que também é controlador da imobiliária Procuradoria de Imóveis, acredita que deve haver um trabalho de enxugamento de custos no setor, pois os investidores estarão mais conservadores. Renato Gomes prevê que só após as eleições o cenário econômico do país ficará melhor delineado, já que há um grande esforço do governo atual para evitar a alta dos combustíveis e do Dólar.