segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Assentamento Santa Rita entre Santa Cruz e Tangará, tem nova diretoria que enfrenta fortes desafios


A pouco mais de 1 mês, D.Almira assumiu a presidência da associação que representa os moradores do Assentamento Santa Rita, localizado as margens da BR 226, na divisa entre Santa Cruz e Tangará. 

Ao almoçar com D.Almira e seus familiares neste domingo (14), pude tomar conhecimento das necessidades que esta comunidade vem enfrentando nos últimos anos, dentre elas a inadimplência da associação, que é hoje o maior desafio visto por D.Almira ao assumir o posto de presidenta. 

Tendo em vista que, sendo o assentamento inadimplente, o mesmo fica impossibilitado de receber recursos públicos e de fazer convênios com entes da federação. 

Hoje na reunião que acontece todos os segundos domingos dos correntes meses, na sede do assentamento, esteve presente o vereador de Santa Cruz, Monik Melo, que se comprometeu de buscar uma solução para o pagamento da dívida que o assentamento tem junto da Receita Federal, no valor de pouco mais de dois mil reais, o que vem trancando as portas para o desenvolvimento e o progresso do assentamento e de seus assentados. 

Com esse problema resolvido, D.Almira acredita poder buscar parcerias com governos e entidades não governamentais, com o intuito de fortalecer a comunidade, na busca de oportunidades que tragam melhorias na qualidade de vida das famílias assentadas.

Agora nos resta aguardar a resposta que o vereador Monik Melo irá dar nos próximos dias a D.Almira.