sábado, 28 de março de 2015

Luto pelos jovens santacruzenses que vieram a falecer na madrugada de hoje


Com muito pesar notifico o falecimento dos jovens Gildo, Jailton e Márcio, pertencentes da mesma família, que infelizmente vieram a óbito após um grave acidente. 

Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas, em especial minha amiga Josete, mãe de Gildo, que também meu amigo.

 Que Deus receba-os e conforte o coração de todos os familiares, por esta perda irreparável.

  Contem com minha amizade e solidariedade. 

 O sepultamento dos jovens Gildo Jadson de Medeiros, José Jailton da Silva e Márcio de Farias Medeiros ocorrerá neste domingo, logo após a missa que será celebrada na Matriz de Santa Rita de Cássia, às oito horas da manhã. 

Os corpos estão sendo velados no Centro de Velório da Funerária Paz Deus é Grande, no Bairro 3 a 1, aqui em Santa Cruz.




Informações: Blog do André Fotos

Resgate do cadáver do pedreiro em Mãe Luiza contou com quase 50 pessoas por dia


Depois de uma semana de angústia, principalmente para os familiares, as buscas por Kleberson Nascimento, de 37 anos, que foi sugado por uma tubulação no último dia 21 (sábado), no bairro de Mãe Luiza, terminaram na madrugada deste sábado (28), por volta das 3h. O corpo do pedreiro foi localizado praticamente no meio de onde as buscas se concentraram. A operação contou com quase 50 homens diariamente e foi considerada de alto risco.
Segundo informações passadas pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN), seis técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), 15 do CBMRN, 10 da Defesa Civil, 8 da empresa responsável pelas obras, 6 da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e 6 da Polícia Militar (PM), participaram da operação, tanto diretamente no resgate, quanto na manutenção da ordem nos arredores do local, já que muitos populares estiveram na região todos os dias para acompanhar as buscas. “Foi uma operação muito arriscada. Tivemos que fazer todo um planejamento para não por em risco a vida dos profissionais que lá estavam”, destacou o tenente-coronel Sócrates Vieira, diretor de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Novo titular da Sejuc afirma que presídios estaduais são “formadores de marginais”


Em um dos momentos mais complicados da história do sistema prisional do Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria teve que escolher “a dedo” o novo nome da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejuc), que ficou vago depois que Zaidem Heronildes pediu exoneração, logo no início da série de rebeliões. Edilson França chega com a missão de por ordem nas unidades prisionais. Ele já adiantou que pretende fazer uma verdadeira “revolução” na maneira como o sistema é tratado.
Para Edilson, logo depois que a reconstrução dos presídios que foram afetados pelas rebeliões seja concluída, o próximo passo é mudar a maneira como os detentos são tratados. “Hoje em dia os presídios estaduais são verdadeiros formadores de marginais. Os presos saem de lá ainda piores do que entram. Isso precisa mudar. A ressocialização dos presos precisa ser revista. Hoje esse trabalho praticamente não existe. Temos que dar condições para que essas pessoas deixem o mundo do crime, caso contrário nada vai mudar e a sociedade vai continuar sendo penalizada”.

Após reforma, Escola Municipal Rita Nely inicia aulas com elogios de pais e professores


A Prefeitura de Santa Cruz continua ampliando seus investimentos na educação. Desta vez, a Escola Municipal Rita Nely Furtado, no bairro DNER, passou por reforma em sua estrutura física e foi entregue à comunidade escolar nesta quinta-feira (26).

Coordenados pela Secretária Municipal de Obras, os serviços realizados na instituição de ensino também contemplaram a questão de acessibilidade, com adequações no prédio.

A reforma deu uma "nova cara" à escola e foi elogiada por funcionários e pais de alunos da instituição de ensino. A senhora Ivaneide Lima dos Santos, mãe de um dos alunos da escola, destacou a importância da reforma para os alunos: “Ficou excelente, pelo tempo que tinham feito uma reforma, melhorou muito para os alunos”, afirmou

Para a professora Cássia Bezerril, além de melhorar as condições de trabalho dos professores, a reforma contribui para aumentar  o desempenho dos alunos em sala de aula; “Gostei bastante. As salas ficaram amplas, sem contar que os alunos estão mais bem à vontade com o novo espaço da escola”, com certeza ajudará no desempenho deles, disse.

Com a reforma, a escola teve seu espaço ampliado, ganhando nova pintura, telhado, rampa de acesso com corrimão, atendendo aos padrões de acessibilidade, assim como mudanças das partes elétrica e hidráulica, além de um novo laboratório de informática com 18 computadores, que atenderá alunos dos turnos matutino e vespertino.

Os serviços na escola foram feito 100% com recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz.