quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

No dia do seu aniversário o Ministro Garibaldi ganha camisa do ABC. Quem o presenteou foi o ex-deputado Rogério Marinho


Ingressos para o UFC Natal estão à venda a partir desta quarta-feira


Os ingressos para o UFC Fight Night Combate: Shogun vs. Henderson 2 já estão disponíveis para o público a partir desta quarta-feira (5), às 10h. Os fãs do MMA que desejam comprar entradas para o segundo evento do UFC no Brasil este ano devem entrar no site www.ticketsforfun.com.br e efetuar a compra. Os valores variam entre R$ 180 e R$ 900. Estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais têm direto a meia-entrada.

 O evento será realizado em um domingo, no dia 23 de março, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. De acordo com a organização, nove lutas já estão confirmadas. Além do duelo principal entre Maurício Shogun e Dan Henderson, que dá nome ao evento, os potiguares Ronny Markes (peso médio), Jussier Formiga (peso mosca) e Gleison Tibau (peso leve) também estão no card. As lutas preliminares estão previstas para ter início às 16h30 com o card principal começando às 20h. Os portões do ginásio serão abertos às 14h30.

Cada comprador pode adquirir até quatro ingressos por CPF, ficando limitado a apenas dois ingressos de meia-entrada. A entrada de menores de 16 anos fica condicionada a estar acompanhado de um maior de idade, com documentação que comprove o parentesco, além do termo de responsabilidade disponível no mesmo site da compra de ingressos.

Os torcedores podem optar por receber o ticket em casa ou fazer a retirada nos pontos oficiais de troca. A taxa de entrega para quem optar por receber em domicílio varia de acordo com o Sedex, independente do número de ingressos. Caso tenha optado pela retirada, o fã do esporte pode fazer isso nos pontos de venda credenciados a partir do dia 14 de fevereiro ou na bilheteria do ginásio Nélio Dias entre os dias 15 e 23 de março, data do evento. Se a opção de compra for por ingressos numerados, o cliente pode fazer a impressão do e-ticket em casa.

Por Nelter Queiroz: “Esperamos que Rosalba seja candidata para o povo derrotá-la”

O clima na classe política é de repulsa à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), tendo por base a desaprovação do seu governo. Tanto é assim, que alguns representantes do segmento político do Estado não admitem sob nenhuma hipótese dialogar com a governadora com vistas a apoiar o projeto de reeleição da gestora, que enfrenta dificuldades na Justiça e no próprio partido, o DEM, comandando local e nacionalmente pelo senador José Agripino Maia.

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), por exemplo, disse hoje que “só pode ser ironia” a possibilidade de o PMDB voltar a conversar com Rosalba, levantada pelo ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (DEM) e chancelada por Rosalba na edição de ontem de O Jornal de Hoje. “Isso é uma ironia, eu acho. Só pode ser. Eu simplesmente não vejo nenhuma possibilidade”, afirmou o deputado.

Nélter defende que Rosalba supere as dificuldades na Justiça Eleitoral e no seu partido e consiga se candidatar. “Desejaria que ela fosse candidata, para o povo derrotá-la. Se a Justiça deixar e o partido. Espero que a Justiça deixe e o DEM não crie dificuldade, porque, democraticamente, nós queremos derrotá-la”.

O ex-deputado Ney Lopes chegou a declarar que, estando Rosalba desimpedida e com amparo legal da lei, seria uma espécie de ato ditatorial do senador José Agripino Maia, negar a legenda para que a governadora dispute o pleito deste ano. A hipótese é ventilada e a possibilidade de a Justiça decretar a inelegibilidade da governadora é vista com bons olhos pelo senador, que evitaria o desgaste de um conflito com Rosalba em caso de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitir que ela concorra novamente ao cargo.

Rosalba foi condenada duas vezes pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte ao afastamento do cargo e à inelegibilidade. Sobrevive na função provisoriamente, através de liminares da Justiça Eleitoral em Brasília. “Espero que a Justiça não negue. Espero que ela tenha legenda para a gente derrotá-la, democraticamente, nas ruas”, acrescentou Nélter.

Convite para Audiência Pública sobre Plano de Saneamento Básico






Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Delegado flagrado pelo SBT com viatura em motel é exonerado no RN

O delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, flagrado por uma equipe de reportagem do SBT usando uma viatura da Polícia para fins particulares, teve sua exoneração publicada no Diário Oficial do Estado de hoje. Segundo o documento, o servidor foi exonerado “a pedido”.

Odilon era responsável pela delegacia de Policia Civil da Grande Natal (DPGran) e estava afastado desde o dia 23 de janeiro deste ano, um dia após a veiculação da reportagem. A decisão é assinada pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha.

A matéria foi divulgada no dia 22 de janeiro e registrou o momento em que o Odilon Teodósio utilizava uma viatura da polícia para uso particular. O veículo é registrado como de uso exclusivo do setor de investigações criminais, mas foi visto com o delegado em um restaurante da capital e posteriormente em um motel da cidade com uma adolescente menor de idade. Mas, nas imagens veiculadas, não é possível identificar a presença do delegado no segundo estabelecimento.

A veiculação da reportagem a na imprensa nacional gerou repercussão negativa para o delegado, que na manhã do dia seguinte, pediu o afastamento do cargo. Em entrevista coletiva, o Delegado Geral Adjunto da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), Adson Kepler, disse que Odilon sofreria uma sanção administrativa na Corregedoria Geral, pelo uso da viatura oficial da Polícia Civil. A Degepol também iria designar um delegado em caráter especial para apurar a relação do delegado com a adolescente.

Odilon Teodósio ganhou notoriedade na imprensa potiguar ao prender quadrilhas que agiam no tráfico de drogas na região Nordeste. Na época, o delegado era titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Durante toda a sua trajetória como servidor da Polícia Civil, sempre se destacou em sua atividade, sobrevivendo até mesmo a um grande atentado sofrido há alguns anos.

Após o episódio noticiado pelo SBT Brasil, a Associação de Delegados da Polícia Civil (Adepol) emitiu nota criticando a cobertura feita pela imprensa do caso e cobrando uma maior apuração da denúncia, que considerou “midiática”.

Na mesma matéria do SBT, o delegado adjunto e braço direito de Odilon, Alexandro Gomes dos Santos, também foi flagrado pelos jornalistas utilizando o veículo para cumprir compromissos pessoais. Na oportunidade, o profissional foi com a viatura até uma faculdade particular onde é professor em Natal.

Durante a matéria, Odilon negou a acusação. Posteriormente, em entrevista a imprensa, disse que tudo era fruto de uma montagem e que provaria sua inocência.