quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Tomba diz que resultado da pesquisa reflete a vitória do trabalho


´´ O resultado da pesquisa Consult/ Blog do BG/ 98 FM reflete a vitória do trabalho. É o reconhecimento da atuação de quem dedica o mandato parlamentar para a coletividade e ao municipalismo´´. A declaração é do deputado estadual e candidato à reeleição, Tomba Farias (PSB), que aparece em primeiro lugar nas intenções de votos para deputado estadual em todo o Rio Grande do Norte, de acordo com pesquisa do instituto Consult divulgada na tarde desta quarta-feira

         O parlamentar destacou que, nos quatro últimos anos, tem dedicado o seu mandato para a busca de soluções dos problemas enfrentados pelos municípios, independentemente de ter ou não o apoio dos prefeitos. ´´Meu gabinete tem portas para as lideranças municipais. Sou um ex-prefeito e sei muito bem das dificuldades que as prefeituras do interior enfrentam diante da escassez de recursos e do flagelo da seca. Assim sendo, a minha missão é ajudar os lideres municipais na busca de soluções para esses problemas, Seja em Natal, seja em Brasília. Sempre estou presente´´, explicou.

Ele destacou ainda que nas últimas eleições municipais participou de vários palanques nos municípios, e que agora essa parceria está sendo reconhecida através dos números apontados pela pesquisa. ´´Gostaria de dizer que aparecer como o mais votado em todo o RN só me estimula a trabalhar cada vez mais, com humildade e o pés no chão´´, finalizou.


Silvio santos poderá gravar programa eleitoral com Robinson Faria


O candidato a governador Robinson Faria, tem uma carta na manga que poderá fazer com que ele ultrapasse o seu principal adversário, seria a aparição do apresentador Silvio Santos, na propaganda eleitoral de Robinson, o que por vez, poderá dá uma disparada de Robinson ultrapassando Henrique Alves.

Gija e Alcimar recebem Vivaldo Costa e Felipe Maia para caminhada em Tangará


O ex-prefeito Gija e seu filho, o prefeito de Tangará, Alcimar Germano (PROS), realizam hoje (27) a primeira mobilização pelas ruas de Tangará, nesta campanha estadual 2014. O grupo do trabalho vai sair em caminhada a partir da Casa Verde, às 19 horas, com a comitiva de Vivaldo Costa 90.999 e Felipe Maia 2512.

"A população de Tangará mais uma vez vai agradecer a Vivaldo Costa e Felipe Maia pelas emendas e ações em favor do povo de Tangará. Gija e Alcimar vai caminhar ao lado do povo para mais uma campanha estadual, disse Gija.

A concentração será na Casa Verde, residência oficial de Gija e Alcimar, com saída da mobilização às 19:00 horas, com Vivaldo Costa e Felipe Maia.

Bem avaliada nas três gestões de prefeita, Wilma recebe reconhecimento nos bairros de Natal‏


Com muito trabalho realizado por toda Natal, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, freqüentemente, por onde passa, encontra muitos admiradores de sua atuação. E na caminhada da manhã desta quarta-feira (27), em Cidade Nova, não foi diferente.
Tendo pavimentado e drenado várias ruas, acabando com alagamentos em pontos críticos, e tirado várias crianças do lixão, através do Tributo a Criança, além de várias outras realizações, quando prefeita e depois como governadora, suas ações não foram esquecidas.
Wilma, em discurso, ressaltou. “Tivemos mais uma caminhada excelente, porque a gente conversou, viu as dificuldades que passam, mas também recebemos elogios pelo trabalho que já realizamos, como as obras que acabaram com vários alagamentos. No Senado, poderemos ajudar mais Natal e o RN”, destacou.

Prefeito Alcimar lamenta morte de Dedé Procópio

O Prefeito de Tangará, Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves, lamenta o falecimento do senhor JOSÉ NASCIMENTO ALVES BEZERRA, conhecido popularmente como “DEDÉ PROCÓPIO”, que faleceu ontem (26), em Parnamirim/RN.
Para Alcimar, o momento é de tristeza pela morte de uma grande figura humana, e se solidariza com amigos e familiares que sentem a partida de Dedé Procópio.

Tomba é o Deputado Estadual mais votado na Pesquisa da Consult/Blog do BG/98 FM

BlogdoBG e a 98FM divulgam nesta quarta-feira mais uma pesquisa do Instituto Consult acerca das eleições de outubro próximo no Rio Grande do Norte.
Os dados foram coletados entre 23 e 25 de agosto, ouvindo 1700 eleitores em todo o RN.
A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
Vamos aos números para Deputado Estadual na Espontânea:

Wilma lidera pesquisa da Consult/Blog do BG/98 FM


Henrique lidera pesquisa Consult para o Governo do Estado


O deputado Henrique Alves está na liderança para o Governo do Estado com 35,19 % de acordo com os dados da Pesquisa Consult. Em segundo lugar vem Robinson Faria com 25,29% das intenções de votos.
O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN.
A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

No último domingo (24) Sítio Novo recebeu com entusiasmo o candidato a reeleição deputado Tomba Farias


Agenda do candidato a reeleição Tomba Farias, o bom de trabalho


Quinta, 28 de Agosto de 2014
 
14h - Adesivagem - Currais Novos/RN
 
19h - Comício Bairro Maracujá - Santa Cruz/RN
 

 
Sábado, 30 de Agosto de 2014
 
09h - Adesivagem - Arês/RN
 
14h - Adesivagem - Tibau do Sul/RN
 
16h - Cavalgada - Lajes Pintadas/RN
 

Robinson e Fátima fazem caminhada em Potilândia‏


O candidato ao Governo do Estado pela coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (PSD), fez caminhada na noite desta terça-feira (26), no bairro de Potilândia. Acompanhado da candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra (PT), ele conversou com os moradores e falou de suas propostas.
Segundo o candidato, por onde tem caminhado durante essa campanha percebe que a maior preocupação do natalense é com a falta de segurança. “E o combate às drogas também é uma questão de segurança pública. Por isso, vamos combater o tráfico, mas também trabalharemos na cura e reinserção dos dependentes no mercado de trabalho”, afirmou.

Carlos Eduardo: “Natal e o RN precisam de Wilma no Senado”


Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, reforça, em discurso, nesta terça-feira (26), sintonia com sua vice-prefeita, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, afirmando que ela dará continuidade ao resgate de Natal com atuação em Brasília, além de ajudar a Henrique no Governo.
Em reunião das lideranças da Cidade da Esperança, Marneide e Fátima Lima, Carlos Eduardo destacou a experiência de ter sucedido uma excelente administração de Wilma na prefeitura de Natal, ressaltando que em todos os bairros da cidade tem obra, programa ou projeto dos governos Wilma. “A gente tem que votar numa prefeita que andava nos bairros e comunidade, fazendo creches, praças, calçando ruas”.
Carlos Eduardo, ainda comentou que durante as administrações de Wilma, os salários dos servidores eram pagos em dia, que nunca se ouviu reclamações de atrasados, porque ela valorizava os funcionários, que trabalhavam para sustentar suas famílias. “Vamos ajudar a Wilma, em retribuição à sua vida pública de trabalho, em Natal e no Estado. No Senado ela vai ajudar ainda mais a esse prefeito”.

Número de contas atrasadas pelo consumidor cresce mais


O aumento da inadimplência mais que dobrou no Rio Grande do Norte neste ano. No acumulado de janeiro a julho de 2014, o Estado registrou um crescimento de 10,5%, frente aos 4,3% do mesmo período de 2013. Mas a variação no número de dívidas atrasadas entre os potiguares nos sete primeiros meses de 2014 poderia ser ainda maior, não fossem os números de julho. No mês passado, o RN teve queda de 27,5% na inadimplência, em relação a julho de 2013. O dado diverge do que ocorreu em junho, quando as contas em atraso cresceram 20,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os números são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no RN.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB. O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:

O Flamengo segue sendo o clube de maior torcida do Brasil, mas vê o Corinthians cada vez mais perto desta primeira posição. É o mostra a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (27) pelo jornal Lance! em parceria com o Instituto Ibope.

O estudo tomou como base a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2013, que estima a população brasileira em 201 milhões de pessoas. O Rubronegro carioca segue com a maior torcida do país, com cerca de 32,5 milhões de torcedores, o equivalente a 16,2% da preferência nacional.

Apesar da liderança mantida em relação ao ano de 2010, o Flamengo perdeu um ponto percentual, além de ver o Corinthians chegar aos 13,6%, equivalente a 25,9 milhões de torcedores.

Outro que perdeu torcedores em relação a 2010 é o São Paulo, terceiro colocado da lista. O time do Morumbi agora tem 6,8% de participação, 1,9 a menos que em 2010.

Outro destaque da pesquisa é o Atlético-MG, que viu seu número de torcedores crescer em 0,9%, atingindo 3,5% de participação. Assim, o Galo pula do 9º para o 6º lugar no ranking nacional.

Na lista das 18 maiores torcidas, nenhum clube potiguar está presente. Dos clubes do Nordeste, apenas Bahia (12º), Vitória (14º), Sport (16º), Santa Cruz (17º) e Ceará (18º) figuram estão presentes.

Clubes                           Participação    Em milhões de torcedores   
1º - Flamengo                    16,2%                         32,5                                            
2º - Corinthians                  13,6%                         27,3                      
3º - São Paulo                    6,8%                           13,6                      
4º – Palmeiras                    5,3%                           10,6                       
5º – Vasco                          3,6%                            7,2                      
6º - Atlético-MG                  3,5%                            7,0                      
7º – Cruzeiro                       3,1%                            6,2                       
8º - Grêmio                            3%                            6,0                       
9º - Internacional                 2,8%                            5,6                      
10º - Santos                         2,4%                           4,8                      
11º - Fluminense                 1,8%                           3,6                      
12º - Bahia                           1,7%                           3,4                      
12º - Botafogo                      1,7%                           3,4                     
14º - Vitória                          1,3%                          2,6                      
15º - Atlético-PR                  1,2%                          2,4                       
16º - Sport Recife                  1,2%                          2,4                       
17º - Santa Cruz                    1%                            2,0                      
18º - Ceará                           0,8%                          1,6 

2º Turno: Marina tem 45%, Dilma 36%

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.

O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:



Mega Sena sorteia R$ 33 milhões no concurso desta quarta-feira

A Mega-Sena promete pagar R$ 33 milhões para o apostador que acertar os seis números do concurso 1.630 que serão sorteados às 20h25 desta quarta-feira. No último sábado, ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.629 e o prêmio de R$ 25,2 milhões acumulou.
Confira os números sorteados no último concurso:
04 – 20 – 24 – 35 – 47 – 59
Noventa e duas pessoas acertaram a quina e levaram um prêmio de R$ 24.320,52 e 5.701 acertaram quatro dezenas e ganharam R$ 560,67.

Asma: 3 mil pacientes sem medicação


Não é a primeira vez que Maria José Vieira volta para casa de mãos vazias. A vendedora de óculos, todos os meses lida com  uma incerteza: ter o medicamento de sua mãe de maneira gratuita, um direito seu. Desta vez, mais um não. “Agora vou ter que comprar. Vai entrar no orçamento da casa”. O medicamento Alenia faz parte do orçamento de Maria José Viera e de aproximadamente três mil pessoas está em falta há quase um mês na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat). 

Isso porque, o Governo do Estado não faz repasse para compra deste medicamento, direcionado para tratamento da asma, e doenças pulmonares crônicas obstrutivas (DPCO). “Minha mãe tem problema no pulmão, e depende dele para respirar melhor. Há cinco meses ela fez uma cirurgia e nesse tempo eu só peguei duas vezes o medicamento aqui”, disse Maria José, que vai a Unicat todos os meses. 

Outra pessoa que saiu ontem sem o remédio foi Marilene Costa, técnica de enfermagem. O pai dela usa o Alenia há três anos. “Agora é procurar nas farmácias. Geralmente, quando dá uma promoção a gente pega logo para não ficar em falta”, comenta.

Dilma tem 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope


Do G1 - Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último 13. Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 11% para 8%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo, de 13% para 7%.

Polícia Militar desmente boato que circulou nas redes sociais em Natal nas últimas horas


Desde o final de semana, uma mensagem tem circulado em uma rede social com os seguintes informes. Atenção, pessoal!!! O posto da PM que ficava na Ponte de Igapó foi desativado. Agora, os bandidos da favela do Maruim estão assaltando os carros que ficam no engarrafamento e apedrejando os ônibus para fazerem arrastão. Estamos cercados pela insegurança. Tenham cuidado”.Questionado sobre a mensagem, coronel Araújo afirmou se tratar de uma mentira. “Essa mensagem não é verdade. O que está acontecendo é uma reforma no posto. O posto estava em uma situação que não dava condições para os policiais trabalharem. Agora ele está sendo reformado e deve ficar pronto em uns 15 dias. Mas nós temos viatura no local sim. O posto não está funcionando, mas os policiais estão trabalhando no local e continuam fazendo abordagens”, frisou.
O comandante geral da PM lamentou que as pessoas estejam utilizando as redes sociais para causar ainda mais terror na população. “As pessoas que mandam essas mensagens estão fazendo um desserviço para a população. Se uma pessoa recebe uma mensagem dessas, ela fica com medo. Outro dia recebemos mensagens de que estavam raptando crianças na rua. Um absurdo. Sabemos que estamos passando por um momento delicado na segurança do Estado, mas a polícia está trabalhando e estamos conseguindo prender os criminosos. Essas mensagens apenas atrapalham”.

Jovem é suspeito de matar a própria mãe em São Miguel do Gostoso

Policiais de São Miguel do Gostoso, no litoral do Rio Grande do Norte, prenderam um jovem de 20 anos na manhã desta terça-feira, 27, suspeito de matar a própria mãe. De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 43 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, com marcas de estrangulamento. Ela morava com o filho e o marido.

Segundo informações policiais, o crime aconteceu na rua das Mariquitas. No último final de semana, a mãe deu queixa do filho. Ela acusou o rapaz de ter furtado eletrodomésticos da casa e vendido, para o consumo de drogas. Após a Polícia ter encontrado os produtos em outras residências do município, o jovem confessou o crime. Ainda de acordo com a PM, esta seria a motivação do assassinato: uma discussão por causa do boletim de ocorrência. 

Após a PM ser acionada por parentes, os policiais se deslocaram até a casa e encontraram o corpo da vítima. O filho estava na residência e teria afirmado que a mãe havia sofrido uma morte natural. A Polícia percebeu as marcas no pescoço, a perícia confirmou o estrangulamento e o jovem foi detido.

Casais suspeitos de assaltos a casas e comércios são presos em Natal


Duas mulheres e dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (27) suspeitos de participarem de uma quadrilha responsável por vários assaltos a residências e estabelecimentos comerciais na capital potiguar. Segundo o Batalhão de Choque da Polícia Militar, responsável pelas prisões, com o grupo foram apreendidos drogas, uma balança de precisão, uma pistola e um revólver.
Em contato com o G1, a assessoria de comunicação do BPChoque informou que os presos foram levados para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal.
A polícia revelou que encontrou os suspeitos após receber denúncias anônimas. Com a chegada da polícia, os homens e as mulheres ainda tentaram jogar as armas e as drogas pela janela da casa, mas o material foi encontrado.