segunda-feira, 7 de julho de 2014

Coligação de Robinson e Fátima registra 122 candidatos


O Partido Social Democrático (PSD) registrou neste sábado (5) a candidatura ao Governo do Estado com Robinson Faria (PSD), a de vice-governador com o deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) e ao Senado com a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Além deles, mais 120 candidatos foram registrados aos cargos de suplente de senador, deputado estadual e federal.
A candidatura de Robinson será feita com o número 55 e candidatura de Fátima com o número 131 e os candidatos poderão fazer campanha a partir deste domingo (6). Os suplentes da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) serão Jean-Paul Prates (PT) e Theodorico Bezerra (PCdoB).
Na coligação majoritária, além do PSD, o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido Trabalhista do Brasil (PTB), o Partido Progressista (PP), o Partido Ecológico Nacional (PEN), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) estarão juntos.

Coligação de Henrique e Wilma apresenta 70 candidatos


O PMDB registrou neste sábado (5) a candidatura ao Governo do Estado com Henrique Alves (PMDB), a de vice-governador com o deputado federal João Maia (PR) e ao Senado com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). Além deles, mais 67 candidatos foram registrados aos cargos de suplente de senador, deputado estadual e federal.

A candidatura de Henrique será feita com o número 15 e candidatura de Wilma com o número 400 e os candidatos poderão fazer campanha a partir deste domingo (6). Os suplentes da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) serão Flávio Azevedo e Edmilson Gomes da Costa.

Zenaide Maia conquista importantes apoios na região do Trairi‏


Em reunião, realizada no município de Tangará, Dra. Zenaide Maia (PR) recebeu os apoios do ex-prefeito Jorginho Bezerra (PSB) e dos vereadores, Cezinha Barbosa (PSB), Antônio Custódio (PPS) e Maria Auxiliadora (PHS). “São apoios muito importantes que estamos recebendo aqui na região do Trairi”, destacou Dra. Zenaide.
No encontro, o prefeito de Sítio Novo, Neném do PR, e a vereadora de Santa Cruz, Gicelly Adriano (PR) também reforçaram o apoio ao projeto político da dirigente do PR Mulher. O deputado estadual Gustavo Carvalho (PR), que faz parceria com Dra. Zenaide em outros municípios, também estave presente na reunião.
“Estamos apenas iniciando a nossa caminhada. É um percurso longo, mas o apoio e o incentivo que estamos recebendo só aumentam a nossa disposição e nossa vontade de trabalhar”, afirmou Dra. Zenaide Maia.

Henrique, João e Wilma no Forró do Dagô‏


Os candidatos da coligação União pela Mudança encerraram o primeiro dia de campanha eleitoral fazendo corpo a corpo no Forró do Dagô, casa de shows do vereador “Dagô” localizada no Alecrim, em Natal.
Henrique Alves, candidato ao governo do PMDB, o vice João Maia (PR) e Wilma de Faria, que disputa o Senado pelo PSB, conversaram e apresentaram suas candidaturas aos participantes da festa.
Eles estavam acompanhados dos vereadores Júlia Arruda (PSB), Júlio Protásio (PSB), Ubaldo Fernandes (PMDB), Felipe Alves (PMDB), Dickson Júnior (PSDB), além do próprio Dagô.

Aécio Neves começa campanha em São Paulo


Lideranças do PSDB e de partidos aliados em São Paulo se reuniram, neste domingo (6), para recepcionar o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, senador Aécio Neves, durante visita ao 17º Festival do Japão, no Centro de Exposições Imigrantes.

O senador chegou acompanhado do candidato a vice-presidente pela Coligação Muda Brasil, senador Aloysio Nunes Ferreira, pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelos ex-governadores José Serra e Alberto Goldman, além do deputado José Aníbal (PSDB-SP) e vereador Andrea Matarazzo (PSDB-SP), entre outros.

Para o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB-SP), a visita de Aécio Neves é representativa não só para o estado de São Paulo como para a comunidade nikkei – japoneses e seus descendentes que vivem no Brasil.

“A presença do candidato à Presidência Aécio Neves para nós é muito significativa, porque ele começa a campanha dele de três meses aqui no nosso estado de São Paulo. Acho que é um prestígio para o nosso estado e para a nossa comunidade nikkei. Acredito que ele possa fazer muito para que essa integração japonesa e brasileira continue crescendo, do jeito que vem nesses 106 anos”, afirmou.

O vereador Aurélio Nomura (PSDB-SP) ressaltou a expectativa com a visita do candidato à Presidência da República ao 17º Festival do Japão.

“Ontem, eu andei aqui na feira comunicando a todas as pessoas que viria o senador Aécio Neves. Todos estão eufóricos, ansiosos em cumprimentar, porque querem conhecer o nosso futuro presidente da República. Todos estão empenhados na mudança do nosso país, e isso vai se iniciar por um dos primeiros compromissos do senador, aqui no Festival do Japão, que é a maior festa da colônia japonesa”, disse.

Ao lado de membros da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN), organizadores do evento, Aécio caminhou pelos estandes do festival, cumprimentou a população, provou da culinária nipônica e participou de uma tradicional Cerimônia do Chá. Ele também foi presenteado com um quimono Happi, traje típico japonês, e um boneco Daruma, para dar sorte.

Eduardo Campos e Marina Silva iniciam campanha por Brasília


As campanhas socialistas de Eduardo Campos e Marina Silva à presidência da República e de Rodrigo Rollemberg ao governo do Distrito Federal foram iniciadas neste domingo (6), na comunidade Sol Nascente, em Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal e considerada uma das regiões mais pobres do entorno de Brasília. A comunidade disputa com a Rocinha o título de maior favela da América Latina.

Os dois candidatos percorreram a comunidade, conversaram com moradores, comerciantes e pequenos empreendedores da região para conhecer suas preocupações e expectativas diante de um novo governo.

“Não se pode admitir que a 35 km do Palácio do Planalto, num Estado governado pelo mesmo partido, você ande pelas ruas de uma comunidade em que sequer o lixo é retirado das ruas”, disse Eduardo.

“Uma força política que governa Brasília, e tem o governo federal, mas não consegue tirar o lixo do meio da rua das comunidades pobres não deveria nem disputar a eleição”, frisou.

Localizada no entorno de Brasília, na cidade satélite de Ceilândia, a comunidade do Sol Nascente foi escolhida pela coligação exatamente por traduzir a dicotomia entre o “Brasil real” e o “Brasil oficial” apontado pelos candidatos, que têm defendido uma aproximação entre as realidades do Brasil. “Brasília é o ponto de partida de nossa caminhada e haverá de ser o ponto de chagada”, disse Marina Silva.

Peça-chave para jogo com Alemanha, Hulk terá mais liberdade


Hulk é considerado peça-chave do Brasil para confronto com a Alemanha

Escalada com quatro defensores, a Alemanha pode voltar a ter o capitão Philipp Lahm na lateral-direita. Apesar de estar apostando na equipe com quatro zagueiros, há a expectativa de que Joachim Löw abra espaço para a entrada de Sami Khedira no meio campo e saque um dos quatro zagueiros, recuando Lahm para a posição de origem. O Brasil espera que a mudança facilite a vida de Hulk.

Por orientação de Dante, titular devido à suspensão de Thiago Silva e que, assim como Lahn, atua no Bayern de Munique, Hulk jogará em cima do rival, caso ele seja escalado na lateral. Segundo Dante contou em conversa com Felipão, Lahm tem dificuldades em jogar com um preocupação defensiva redobrada. Além disso, Hulk leva vantagem física, tanto no corpo a corpo quanto na velocidade.

PRF divulga balanço das operações durante o fim de semana

A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço de atividades durante o fim de semana nas rodovias federais. Foram registrados 22 acidentes, com apenas uma vítima fatal. Francineide Jacinto, 38 anos, foi atropelada no KM 157 da BR-405 durante a madrugada de sábado, em Pau dos Ferros. O condutor do veículo evadiu-se do local. 

A PRF também aplicou 272 notificações, fiscalizou 1.187 veículos e submeteu duzentos motoristas ao teste do bafômetro. Além disso, sete pessoas foram detidas e doze condutores foram autuados. 

Três foram presas por embriaguez ao volante, uma por receptação de veículo roubado e outra por conduzir veículo com velocidade incompatível para o local. Outras duas foram submetidas a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por conduzir ciclomotor sem possuir habilitação e por crime ambiental. 

Agentes recuperaram veículo roubado
Policiais da PRF recuperaram um ciclomotor Traxx/JL50Q2, sem placa, com registro de roubo, no km 112 da BR-304, em Assu. O condutor, um homem de 31 anos, foi detido por suspeita de receptação. 

Duas turistas paulistas são esfaqueadas durante assalto em Ponta Negra

Uma turista de 30 e a mãe dela, de 56 anos, foram esfaqueadas durante um assalto na noite deste domingo (6), na avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta negra, zona Sul de Natal. As duas são de São Paulo e passeavam em Natal.
De acordo com polícia, as vítimas caminhavam quando foram abordadas pelo assaltante que já está preso. Gilvanilon da Silva, de 33 anos, confessou o crime e relatou ainda que saiu da cadeia há dois dias. Ele cumpria pena pro furto.
Segundo a agente da Delegacia de Plantão da zona Sul, Aldenira Silva, devido à gravidade do ferimento, uma das vítimas ainda continua hospitalizada, mas não corre risco de morte.
“Ele esfaqueou a mãe e a filha para pegar o telefone celular da neta, uma adolescente de 15 anos, que escapou da violência do suspeito”, disse a policial. Gilvanilson foi preso pouco tempo depois por policiais do 5º Batalhão e autuado por roubo.