sábado, 5 de maio de 2018

Confira as ofertas das Lojas Maré Mansa para o mês das Mães !!!





Subtenente da reserva da PM é morto a tiros dentro de casa na Grande Natal

Raimundo Ribeiro da Silva tinha 65 anos (Foto: PM/Divulgação)

Um subtenente da reserva da Polícia Militar foi executado com um tiro de espingarda na cabeça. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (4) dentro da casa dele, na zona rural de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. Raimundo Ribeiro da Silva tinha 65 anos. Ele foi o 12º PM assassinado este ano no Rio Grande do Norte. Ano passado foram 17.

Segundo a própria PM, o subtenente estava em casa, no distrito de Massaranduba, quando dois homens chegaram e invadiram a residência. “Tudo nos leva a crer que foi uma execução. Estavam o subtenente e a esposa dele em casa. Os assassinos foram lá só para matá-lo”, disse o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da corporação. A mulher não foi ferida.

Ainda de acordo com o oficial, os bandidos ainda roubaram três armas que estavam na casa do PM. “Levaram um revólver, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de ar comprimido. Depois, fugiram em uma moto”, acrescentou.

O homicídio será investigado pela Polícia Civil.

Ministro do Supremo amplia quebra de sigilo fiscal de Aécio Neves



O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou hoje (4) pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para ampliar a quebra do sigilo fiscal do senador Aécio Neves (PSDB-MG), de sua irmã, Andréa Neves, e de seu primo Frederico Pacheco.

Em dezembro do ano passado, o ministro aceitou o primeiro pedido de quebra do sigilo, mas a procuradoria solicitou que o período de abrangência da medida seria de 1º de janeiro de 2014 a 18 de maio de 2017.

No entanto, após receber o ofício de autorização da quebra, a Receita Federal esclareceu que as declarações de imposto de renda e escriturações contábeis são anuais e, dessa forma, a quebra deveria ser referente a todo o ano de 2017, e não somente de janeiro a maio.

A quebra de sigilo foi feita no inquérito decorrente da delação premiada do empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F. Batista relatou ter pagado, entre 2011 e 2014, pelo menos R$ 60 milhões a título de propina. Entre outras coisas, o dinheiro teria sido utilizado para pagar partidos da coligação do senador em sua campanha presidencial de 2014.

Após a quebra do sigilo, em nota, a defesa do senador considerou a decisão do ministro do STF uma medida "natural" e reafirmou que Aécio Neves não cometeu nenhum ato ilícito. Segundo o advogado Alberto Zacharias Toron, os dados bancários e fiscais do parlamentar "sempre estiveram à disposição da Justiça".

Em novo posicionamento divulgado hoje, o advogado Alberto Toron afirmou que a defesa de Aécio é a maior interessada no esclarecimento dos fatos e reiterou que a ação ocorreu no âmbito privado.

“A defesa do senador Aécio Neves é a maior interessada no esclarecimento de todas as dúvidas, para que seja demonstrada a total correção de seus atos. O senador tem plena confiança no STF e está convencido de que o aprofundamento das apurações provará sua inocência. A questão em análise refere-se a uma ação entre privados, não tendo havido prejuízo a qualquer órgão público e, portanto, nenhum ato ilícito foi praticado”, disse a defesa.

Reús

No mês passado, Aécio, sua irmã e seu primo se tornaram réus em outro processo no STF. Na ação penal, o senador é acusado de pedir R$ 2 milhões em propina a Joesley em troca de sua atuação política. O senador foi acusado pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot.

Após o julgamento, Aécio declarou que agiu de forma correta e que a operação financeira da qual é acusado não envolveu o uso de dinheiro público.

Ex-ministro Henrique Alves deixa academia da PM em Natal e começa a cumprir prisão domiciliar

Ex-ministro Henrique Alves chegou ao apartamento em que mora, na Zona Leste de Natal, pouco depois das 20h (Foto: Ítalo Sales/Inter TV Cabugi)

O ex-ministro Henrique Eduardo Alves deixou, por volta das 20h desta sexta-feira (4), a Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em Natal. Porém, Alves não foi solto. Agora, ele passa a cumprir prisão domiciliar no apartamento onde mora, em Areia Preta, na Zona Leste da capital potiguar.

Na academia, Alves vinha cumprindo prisão preventiva desde o dia 6 de junho do ano passado, quando foi detido em razão de duas operações: a Sépsis - que é um desdobramento da Lava-jato e investiga suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa; e a Manus - que apura desvio de recursos na construção da Arena das Dunas.

Nesta quinta (3), decisão da Justiça Federal do DF revogou a prisão pela operação Sépsis e concedeu liberdade para o ex-ministro. No pedido de habeas corpus, a defesa de Alves alegou excesso de prazo da prisão e que ele está sofrendo de depressão profunda. Porém, em razão de uma outra decisão, esta da Justiça do RN no processo da operação Manus, Alves deve cumprir prisão domiciliar.

Prisão domiciliar

Em fevereiro deste ano, a Justiça Federal do Rio Grande do Norte converteu em prisão domiciliar a prisão preventiva do ex-ministro Henrique Alves, dentro da Operação Manus, mas ele permaneceu preso por causa do mandado de prisão da operação Sépsis.

Com o habeas corpus desta quinta, Alves deixou a Academia da PM e seguiu para prisão domiciliar.

Prefeitura de Santa Cruz realiza seleção para mediadores e facilitadores voluntários do “Novo Mais Educação”


A Prefeitura de Santa Cruz realizará mais um processo seletivo e lança o edital para a constituição do banco de mediadores da aprendizagem e facilitadores voluntários para o programa “Novo Mais Educação”.

O mediador da aprendizagem é responsável pelas atividades de acompanhamento pedagógico, promovendo a aprendizagem dos alunos nos componentes de língua portuguesa e matemática. Já o facilitador é o responsável pela realização das atividades escolhidas pelas escolas nos campos da arte, cultura, informática, esporte e lazer. A atuação será no âmbito da secretaria municipal Educação, em escolas na zonas urbana e rural.

As inscrições ocorrem no período de 07 a 11 de maio, na sede da secretaria municipal de Educação, Centro Administrativo (antigo PETI), no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. Não há cobrança de taxa, ou seja, as inscrições são gratuitas.

Critérios para a seleção, documentos necessários e outras informações sobre o certame estão disponíveis no Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 003/2018, no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

Motorista é preso no RN ao dirigir bêbado carreta de transporte de combustíveis

Motorista que dirigia carreta bitrem sob efeito de álcool no RN foi denunciado por motoristas (Foto: PRF/Divulgação)

Um motorista de 32 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal ao dirigir bêbado uma carreta bitrem que transporta produtos inflamáveis, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), na BR 406, em São Gonçalo do Amarante.

O homem, que mora na Bahia, foi denunciado por motoristas que passaram por ele na rodovia. Segundo a PRF, a carreta havia sido carregada com óleo diesel na refinaria Potiguar Clara Camarão, em Guamaré, região da Costa Branca potiguar, e teria descarregado em um posto de combustível na cidade de João Câmara.

Ele seguia para Natal, quando foi flagrada pelos condutores fazendo manobras arriscadas, como ultrapassagens em linhas contínuas, pondo em risco a vida das pessoas que passavam pela região.


Ezequiel convoca vereadores do PSDB para encontro na segunda-feira



O 1º Encontro Estadual dos Vereadores do Partido da Social Democracia Brasileira acontece segunda-feira (7), no Auditório Deputado Cortez Pereira, das 8h às 12h. O presidente do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, também presidente da Assembleia Legislativa disse que diante das opiniões deste agente político que está mais próximo do cidadão nas cidades pretende oxigenar o partido com novas ideias e anseios das comunidades para as eleições deste ano.

“É na figura do vereador que as cobranças chegam primeiro. O PSDB trilha este caminho de ouvir e prestigiar este porta-voz da comunidade. Como deputado e como presidente do Poder Legislativo Estadual busco sempre contribuir com o trabalho do vereador e com os legislativos municipais”, disse Ezequiel Ferreira, ao citar o Ciclo de Debate Legislativo nas regiões do Estado em parceria com União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), e da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN).

Ezequiel Ferreira durante o encontro pretende pontuar as iniciativas de parceria da atual gestão da Assembleia para proporcionar melhorias aos Legislativos municipais. “Convênios entre a Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais possibilitam o repasse de conhecimento tecnológico para efetivar melhorias nos portais de transparência, programas para gestão da folhas de pessoal e para a produção de Boletim Eletrônico”, explicou.

Via Potiguar Notícias

Pesquisa exclusiva: 64,3% defendem mandato para Ministro do Supremo



Levantamento exclusivo do instituto Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder revela que 64,3% dos entrevistados apoiam a proposta de mandato de tempo limitado para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Destes, 81% defendem mandato máximo de 8 anos; 7,8%, preferem 10 anos; 1,9%, 12 e 15 anos, e 3,1% apoiam 20 anos. Confira abaixo os detalhes da pesquisa. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

De todos os entrevistados, apenas 25,7% concordam com a legislação atual de mandato vitalício (até 75 anos) para os ministros do STF.

Entre brasileiros com escolaridade de nível superior, 71,1% apoiam o fim do sistema atual de mandato vitalício para ministros do STF.

Só 3,6% dos entrevistados não opinaram sobre o mandato de ministros do STF. Na pesquisa de intenção de votos, esse índice vai a quase 8%.

O instituto Paraná Pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 154 cidades de 26 estados e DF, entre 27 de abril e 2 de maio. Nº BR-02853/18/TSE.



Advogado diz que Henrique confirmou que não será mais candidato e que deixou a vida política

Resultado de imagem para henrique alves

O advogado Esequias Pegado Cortez, que atua na defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), afirmou nesta sexta-feira, 4, que o peemedebista chorou e ficou “muito emocionado” ao ser informado da decisão judicial que autorizou sua saída da prisão. Preso preventivamente há quase 11 meses, Henrique conseguiu um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e passou a cumprir prisão domiciliar.

Segundo Esequias, além de ter chorado com a notícia de que seria libertado, Henrique Alves reafirmou que “vai cumprir todo o seu compromisso com a Justiça, inclusive que não será candidato”.

“Ele deixou a política. Não será mais candidato. É uma decisão definitiva. Ele assumiu este compromisso diante do juiz Eduardo Guimarães [titular da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte]”, revelou o advogado.

Henrique, que foi deputado federal durante onze mandatos consecutivos (1971-2015) e ministro do Turismo nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer, estava detido na Academia de Polícia Militar, em Natal, desde 6 de junho do ano passado. Ele foi preso por força de dois mandados – um expedido pela Justiça Federal do RN e outro pela de Brasília.

Com informações do AGORA RN

Correios vão fechar 513 agências e demitir 5,3 mil

 Resultado de imagem para correios  

Os Correios decidiram fechar nos próximos meses 513 agências próprias e demitir os funcionários que trabalham nelas, o que deve atingir 5.300 pessoas. A medida foi aprovada em reunião da diretoria em fevereiro e é mantida em sigilo pela empresa. Quem participou dela teve de assinar um termo de confidencialidade, o que não é usual. Na lista há agências com alto faturamento. Em Minas, das 20 mais rentáveis, 14 deixarão de funcionar. Os clientes serão atendidos por agências franqueadas que funcionam nas proximidades das que serão fechadas.


Fim de linha. Em São Paulo, serão fechadas 167 agências – 90 na capital e 77 no interior. A decisão causa polêmica dentro dos Correios. O assunto foi tratado como extrapauta na reunião da diretoria sem o anexo da relação de agências. A desconfiança é de que a medida foi tomada para beneficiar os franqueados.

Com a palavra. O ex-presidente dos Correios Guilherme Campos justificou que serão fechadas agências próprias que ficam muito próximas de outras operadas por agentes privados. Ele diz que o número de demissões pode ser até maior. Vai depender da capacidade financeira da empresa para indenizar os trabalhadores.

Com a palavra 2. A decisão exigiu sigilo, segundo o ex-presidente, porque envolve a demissão de muitos funcionários da empresa. A economia anual com o fechamento das agências somada às demissões é calculada em R$ 190 milhões.

COLUNA DO ESTADÃO

Deputado Tomba afirma que Henrique Alves sempre foi parceiro de Santa Cruz e destaca atuação decisiva do ex-deputado em prol do Teleférico da cidade

tomba_henrique

O deputado estadual Tomba Farias afirmou hoje ao Blog que o ex-ministro Henrique Alves, que teve sua prisão domiciliar decretada pela Justiça desde essa quinta-feira, contribuiu muito nos últimos anos para o desenvolvimento de Santa Cruz.

O legislador estadual destacou que Henrique sempre foi solicito aos pleitos de Santa Cruz, desde a época de presidente da Câmara dos Deputados, ajudando a liberar emendas federais para a capital do Trairi. "É inegável a atuação de Henrique Alves por Santa Cruz e pela região do Trairi. Foram inúmeras as emendas de sua autoria que ele batalhou para liberar, sem falar nas inúmeras reuniões com ministros que ele articulou para ver os pleitos dos municípios do Trairi. Santa Cruz sempre foi uma prioridade para o deputado Henrique", enfatizou Tomba.

Tomba Farias ainda afirmou que Henrique Alves foi essencial na luta pela liberação dos recursos do Teleférico de Santa Cruz, inclusive articulando encontro com o presidente da República, Michael Temer, fato que ajudou para que o sonho do Teleférico se torna-se uma realidade. "Henrique colocou o projeto do Teleférico debaixo do braço e fomos a todos os lugares possíveis em busca de recursos, inclusive ao presidente da República, por isso sabemos de sua importância ajudando Santa Cruz a se desenvolver", destacou o parlamentar estadual.

Tomba ainda lembrou uma passagem na época que Henrique Alves assumiu interinamente a presidência da República e assinou um decreto barateando o custo do milho para os agricultores do Nordeste. "Ele me chamou no gabinete para o ato de assinatura do decreto que barateou toneladas de milho para os agricultores familiares do Nordeste, achou que ajudou muitos produtores da região a continuar sua produção. São ações importantes que valorizaram nosso povo", afirmou o deputado estadual.

Sobre política, o deputado Tomba Farias afirmou que ainda é cedo para falar sobre alianças e apoios, mas destacou que ajudará quem sempre colaborou com o desenvolvimento de Santa Cruz.

Prefeitura de Santa Cruz divulga resultado final do processo seletivo para monitores do Mais Alfabetização


A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Administração, divulgou o resultado final da seleção de monitores do programa Mais Alfabetização, que tem o objetivo de formar cadastro reserva.

O programa busca fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

De acordo do edital, a validade do processo seletivo Simplificado é de seis meses, período que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes estabelecidas pelo FNDE/MEC. Os monitores, eventualmente contratados, atuarão no âmbito da secretaria municipal de Educação,

O resultado final do programa Mais Alfabetização na íntegra está disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).