terça-feira, 18 de julho de 2017

Fest Frango: reunião com proprietários de bares e restaurantes trata do Festival Gastronômico; encontro reúne 16 estabelecimentos


A Prefeitura de Santa Cruz voltou a trata da quinta edição da Feira de Avicultura do Trairi – Fest Frango. Uma reunião na noite desta segunda-feira (17), no auditório do escritório local do Sebrae, reuniu representantes de bares e restaurantes e o tema central foi o Festival Gastronômico, uma das principais atrações do evento.

Estiveram presentes no encontro, além dos empresários, a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, o gerente do escritório regional do Sebrae, Gustavo Cosme, o presidente  e o diretor executivo da seccional do RN da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Artur Fontes Torres e Glauco Gobbato, respectivamente.

O evento teve uma apresentação sobre a atuação da Abrasel, uma palestra de Design para pequenos negócios de Alimentação Fora do Lar promovida pelo Sebrae, além de apresentação da secretária Marcela Pessoa sobre as novidades programadas para a edição deste ano do Festival Gastronômico.

A reunião foi considerada extremamente positiva pela Prefeitura, 16 estabelecimentos que trabalham com alimentação na cidade manifestaram interesse em participar do Festival Gastronômico deste ano.

Com intensa programação, o Fest Frango acontece durante três dias, 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro.

Justiça Federal mantém prisão do ex-ministro Henrique Eduardo Alves



A Segunda Instância da Justiça Federal em Brasília decidiu nesta terça-feira, 18, manter a prisão do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves. Ele foi preso no mês passado pela Polícia Federal (PF) em Natal em dois desdobramentos da Lava Jato. Contra ele, há dois pedidos de prisão preventiva. O julgado hoje diz respeito à ordem de prisão que foi decretada pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília.
A decisão foi motivada por um pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-ministro. No julgamento, por 2 votos a 1, os desembargadores da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) mantiveram a decisão da primeira instância.
Alves é suspeito de participar de desvios nas obras de construção da Arena das Dunas, em Natal, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. As fraudes somariam R$ 77 milhões, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
O ex-ministro também é investigado por suspeita de ocultar R$ 20 milhões em contas no exterior. Os recursos seriam provenientes da atuação de um grupo liderado pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que teria atuado em fraudes nas vice-presidências de Fundos e Loterias e de Pessoas Jurídicas da Caixa Econômica Federal.

Agência Brasil

RN publica lei que reconhece vaquejada como patrimônio cultural e atividade esportiva

No RN, competições de vaquejada estão regulamentadas com a publicação da lei (Foto: Divulgação)

Foi publicada na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte uma lei que reconhece a vaquejada como patrimônio cultural do povo potiguar e ainda regulamenta a prática como atividade esportiva. Leia AQUI a íntegra da lei.
De acordo com a publicação, assinada pelo governador Robinson Faria, a partir de agora, “a vaquejada e seus elementos fundamentais é reconhecida como forma de expressão, modo de viver e portadora de referência à identidade e à memória histórica do povo do Estado do Rio Grande do Norte, sendo considerada como bem de natureza imaterial que integra o patrimônio cultural do Estado, devendo, por isso, ser protegida para as atuais e futuras gerações, além de constituir-se em atividade esportiva para todos os efeitos”.

Bem-estar animal

O bem-estar animal também é tratado na publicação como de responsabilidade humana. Portanto, cabe ao ser humano respeitar as necessidades físicas e naturais dos animais de modo a não infringir sofrimento desnecessário e estresse excessivo durante as atividades.
Ainda de acordo com a lei, durante os eventos deve ser garantido a todos os animais a premissa de bem-estar animal estabelecidos nesta lei e o respeito adequado a cada espécie.
Também devem ser aplicadas disposições gerais relativas à defesa sanitária animal previstas em legislação específica, incluindo atestado de vacinação e medidas para o controle de doenças e enfermidades.
Ainda fica determinado a necessidade de se garantir adequada alimentação, área de descanso confortável, além de instalações e edificações com sombreamento adequado e suficiente para os bichos.
Outra determinação da lei é proibir qualquer conduta antidesportiva ou qualquer forma de má conduta que seja caracterizada como irresponsável, ilegal, indecente, ofensiva, intimidadora, ameaçadora ou abusiva.
Por fim, a lei também estabelece normas, condutas e medidas que devem ser aplicadas durante as competições, além de também estabelecer o atendimento necessário à saúde dos animais envolvidos na vaquejada.

Polêmica

A vaquejada – na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros, montados em cavalos, tentam derrubar o animal pelo rabo – foi proibida em outubro do ano passado pelo Supremo Tribunal Federal.
Ao derrubar uma lei do Ceará com regras para a realização desse tipo de evento, o STF considerou que a vaquejada impõe sofrimento aos animais e, portanto, fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente e proteção da fauna.
No mês passado, porém, o Congresso Nacional promulgou uma emenda à Constituição que considera como não cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais.
A nova norma viabilizou a vaquejada, uma vez que o presidente Michel Temer sancionou uma lei que levou a prática à condição de manifestação cultural.

Deputados votarão denúncia contra Temer ao microfone, assim como no impeachment

michel temer

A Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara definiu, nesta terça-feira, 18, o rito da votação em plenário da denúncia contra o presidente Michel Temer. Como na sessão do dia 17 de abril de 2016, dia em que a Câmara autorizou a abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, os parlamentares serão chamados nominalmente ao microfone.
Como os deputados entraram em recesso, a leitura do parecer ficou para 1º de agosto, quando voltam para Brasília. A previsão de votação da denúncia é 2 de agosto. No fim de junho, deputados da oposição se encontraram com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para pedir que rito fosse igual ao do impeachment
Pelas regras da SGM, os deputados serão chamados em ordem alfabética, por Estado, alternadamente do Norte para o Sul e vice-versa. Os parlamentares terão de responder “Sim”, “Não” ou “Abstenção” ao parecer. Ao final, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamará novamente os ausentes.
Se não for atingindo o número de 342 votantes, outra sessão será convocada para a votação da denúncia. Marcada para o dia 2 de agosto, a sessão deliberativa extraordinária começará às 9h, desde que haja o quórum mínimo de 51 parlamentares presentes.
Pelo rito divulgado nesta terça, será exigido a presença de 52 parlamentares para o início da Ordem do Dia (momento em que começam os trâmites de votação). O primeiro a discursar na abertura da Ordem do Dia será o relator do parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG).
O tucano terá a palavra por até 25 minutos, mesmo tempo que será concedido à defesa do presidente Michel Temer. O tempo da defesa poderá ser dividido entre o advogado e o próprio presidente da República, se ele quiser fazer pessoalmente sua defesa no plenário da Casa.
Após relator e defesa se manifestarem, cada orador poderá falar na sessão por até 5 minutos, alternando entre votos contra e favor ao parecer. Ao final de quatro discursos, poderá ser apresentado um requerimento de encerramento de discussão, desde que neste momento haja pelo menos 257 parlamentares na sessão.
Logo que for encerrada a fase de discussão, o presidente da Câmara poderá iniciar a votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), desde que haja 342 parlamentares presentes. Para aprovar a denúncia, são necessários 342 votos a favor. A orientação de voto será feita por quatro parlamentares, dois à favor e dois contra a denúncia
Serão concedidos cinco minutos de discurso para cada um. Líderes de bancada poderão falar por até um minuto na fase de orientação dos votos da bancada. Essa fase será a última antes da chamada nominal de parlamentares. Se mais de 342 deputados votarem na sessão, o presidente da Câmara poderá proclamar o resultado final.

Apoio ao karatê mostra que ações da Prefeitura de Santa Cruz contemplam inúmeras modalidades esportivas



A gestão da Prefeita Fernanda Costa é marcada pelas ações ligadas ao esporte e que contemplam inúmeras modalidades, das mais populares, as que reúnem um maior número de praticantes, àquelas que começam a ganhar mais adeptos no município. Um bom exemplo vem do karatê.

Arte marcial milenar, encontrar praticantes em Santa Cruz não chega a ser uma novidade, porém, para aqueles que levam o esporte verdadeiramente a sério e que sonham alto, representar a cidade em competições importantes dentro e fora do Estado, a dificuldade em captar patrocinadores ou até mesmo em obter apoio do poder público foi sempre um grande obstáculo. Uma realidade que vem mudando na atual administração municipal.

Mesmo diante de um cenário de constantes quedas nas arrecadações dos municípios e que leva a um contingenciamento de recursos, Santa Cruz vem colocando em prática o seu calendário esportivo, que contempla várias modalidades e que preenche o ano inteiro, além disso, apoia outras iniciativas, firma parcerias, abre as portas dos equipamentos públicos ligados ao esporte de uma maneira que possibilite resultados positivos, exemplo da academia do CT, e tem sido a principal parceira de atletas, de diferentes modalidades, quando o assunto é a viabilidade de viajar com o intuito de participar de uma competição importante em território potiguar, ou até mesmo em competição de nível nacional e que ocorrem em outros estados.

Foi com o fundamental apoio da Prefeitura que uma equipe formada por seis  karatecas santa-cruzenses participou do IV Campeonato Nacional Karatê-Dô Tradicional – CKTB. O evento aconteceu no período de 13 a 16 de julho, em Maceió/AL. Na bagagem dos atletas: bons resultados, medalhas e a satisfação de ter tido a chance de representar a sua cidade.

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, ressaltou a atenção dada pela Prefeitura de Santa Cruz para um número cada vez maior de modalidades esportivas, consequentemente, de atletas. “Mesmo com a dificuldade que os municípios enfrentam, essa é uma realidade, nós temos nos esforçado bastante para desenvolver um trabalho que atinja os que pratiquem esporte no nosso município de uma maneira geral, independente do seu objetivo, seja por lazer ou pensando em seguir carreira naquela modalidade. Na condição de gestor público, afirmo que não podemos concentrar nossas ações somente em determinadas modalidades. Hoje o esporte nos dá inúmeras possibilidades e é preciso assistir não somente os que correm atrás de uma bola, cujo objetivo é o gol, mas é também preciso acolher os que nadam, os que correm, os que lutam, reconhecendo a importância de cada uma dessas modalidades dentro do contexto das políticas públicas que envolvam o esporte e que são desenvolvidas no nosso município”, afirmou.

Através da secretaria municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), a Prefeitura de Santa Cruz tem um diálogo muito próximo das associações, das agremiações, dos agentes comunitários que lidam com o esporte. Essa aproximação permite que as ações na área do esporte e do lazer alcancem seus objetivos, tanto no âmbito social, de promoção da inclusão, saúde e combate às drogas, quanto no alto rendimento, ou seja, quando os objetivos são os resultados, as conquistas esportivas e uma carreira consolidada.

Pai é morto ao tentar defender filho de rivais no RN; também baleado, amigo da família morre em hospital

Socorrido ao hospital, João Maria Figueiredo, de 45 anos, não resistiu ao ferimento e morreu após cirurgia  (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

Pai, filho e um amigo da família foram baleados na noite desta segunda-feira (17) na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. O pai e o amigo não resistiram aos ferimento. Segundo a Polícia Militar, o alvo dos criminosos seria o filho, um jovem de 19 anos, que foi socorrido ao hospital, onde permanece internado.
Ainda de acordo com a PM, os três estavam na calçada de uma casa, no bairro de Santo Antônio, quando quatro homens se aproximaram em duas motocicletas. A polícia disse que o objetivo do grupo era matar o rapaz. Na tentativa de defender o filho, José Alves da Silva, de 49 anos, acabou baleado e morreu no local. O filho, ferido, correu para dentro de uma casa e se fingiu de morto.
Já o amigo, João Maria Figueiredo, de 45 anos, que em meio à correria foi atingido nas costas, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no final da noite, após passar por cirurgia no Hospital Regional Tarcísio Maia.
O rapaz, alvo dos criminosos, foi baleado no peito e passou por cirurgia. Ele continua internado e segue em observação.
Após os disparos, a PM fez buscas pela região mas não encontrou nenhum suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Moro decide que R$ 16 milhões do caso triplex vão para os cofres da Petrobras



O juiz federal Sérgio Moro afirmou nesta terça-feira, 18, em resposta aos embargos de declaração da Petrobras, no âmbito da ação em que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão, que os R$ 16 milhões da suposta conta corrente da OAS com o PT, que incluem os R$ 2,25 milhões do triplex no Guarujá e suas respectivas reformas, serão revertidos em favor da estatal.
Após a sentença que apenou, pela primeira vez, um ex-presidente, por crime comum, na história do Brasil, os advogados da petrolífera haviam pedido esclarecimentos a respeito da destinação dos valores.
A defesa da Petrobras, alegando que a estatal foi vítima do esquema de cartel e propinas que operou em algumas de suas principais diretorias por uma década, requereu para seus cofres o valor da sanção pecuniária imposta por Moro aos réus do caso triplex.
“Pelo exposto na sentença, restou claro que houve acerto de corrupção envolvendo contratos da Petrobras, sendo ela a vítima. Assim, tanto o produto do confisco criminal como o valor mínimo para a reparação dos danos são devidos à Petrobras. Embora a ver do Juízo isso estava implícito na sentença, não há óbice em deixá-lo explícito”, anotou o magistrado.
Quando os executivos Léo Pinheiro e Agenor Martins, da OAS, decidiram confessar participação no esquema de corrupção na Petrobras, ambos se referiram a uma espécie de departamento de propinas da empreiteira com o nome de “controladoria” – supostamente chefiado pelo executivo Mateus de Sá Coutinho, absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) em outra ação.
O ex-presidente da construtora, no entanto, assumiu ser o administrador de uma conta somente destinada às supostas vantagens indevidas ao PT.
Ambos os executivos da OAS admitiram o pagamento de propinas de 2% a agentes públicos e políticos de contratos das refinarias Presidente Getúlio Vargas, no Paraná, e Abreu e Lima, em Pernambuco, e que, do total, R$ 16 milhões foram destinados ao PT.
Em decisão na qual condenou Lula e Léo Pinheiro, Moro havia especificado que “é mais apropriado” limitar o valor da vantagem indevida a ser ressarcida aos cofres públicos “ao montante destinado à conta corrente geral de propinas do Grupo OAS com agentes do Partido dos Trabalhadores, ou seja, em dezesseis milhões de reais, a ser corrigido monetariamente e agregado de 0,5% de juros simples ao mês a partir de 10/12/2009”.
“Evidentemente, no cálculo da indenização, deverão ser descontados os valores confiscados relativamente ao apartamento”, concluiu o magistrado, em sentença.

Suspeito de assalto apanha, é amarrado e morto a tijoladas na Zona Norte de Natal

Carro do Instituto Técnico-Científico de Perícia foi ao local do linchamento para recolher o corpo (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um homem suspeito de ter participado de uma tentativa de assalto a um mercadinho na noite desta segunda-feira (17) no bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal, foi amarrado, espancado e morto a tijoladas por moradores da vizinhança. Um segundo suspeito, segundo a Polícia Militar, conseguiu fugir. Ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a PM, dois homens chegaram ao mercadinho, que fica na rua Socorro de Oliveira, e anunciaram o assalto. O dono do estabelecimento reagiu, se agarrou com um dos criminosos e pediu ajuda. Neste momento, o segundo assaltante saiu correndo.
Moradores da região que socorreram o proprietário renderam o suspeito e amarraram as mãos e os pés dele. Além de espancado, ele também foi apedrejado. Quando a polícia chegou ao local, o suspeito já estava morto. A PM confirmou que tijolos foram usados pelos moradores enfurecidos.
De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem linchado era suspeito de homicídio, crime ocorrido um dia antes.

Carro é roubado e recuperado duas vezes em menos de 24 horas na Grande Natal



Na Grande Natal, mulher teve seu carro roubado duas vezes em menos de 24 horas. Proprietária do veículo foi assaltada, pela primeira vez, na segunda-feira, 17, em Mirassol, Zona Sul, por volta das 16h 40m.
Com o ocorrência registrada, polícia encontrou o carro abandonado em um matagal e devolveu à dona. Porém, na manhã desta terça-feira, 18, a família sofreu um arrastão em sua residência, em Parnamirim. Os criminosos fugiram utilizando o carro, que novamente foi recuperado.
De acordo com informações da polícia, os casos não possuem ligação, e a recuperação do veículo é atribuída à criação do boletim de ocorrência, que auxilia nas buscas.

Hospital Memorial de Natal paralisa atendimento ao SUS por falta de repasse

O Hospital Memorial de Natal paralisou nesta segunda-feira (17) o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o estado do Rio Grande do Norte. O motivo das suspensão do serviços, de acordo com o que alega a administração da unidade, é o atraso nos repasses do valores referentes aos contratos firmados com o Governo do Estado e da Prefeitura de Natal.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde da capital afirmou que o processo de pagamento do Hospital Memorial está judicializado desde o ano passado, quando o recurso do Orçamento Geral do Município (OGM) estava sendo bloqueado para arcar com os repasses até dezembro de 2016.
A Secretaria Municipal de Administração (Semad), que é que detém o recurso financeiro, apresentou uma proposta de parcelamento do pagamento dos meses de janeiro a abril. Segundo informações repassadas pela Procuradoria Geral do Município, que acompanha o processo judicial, o Hospital Memorial não aceitou a proposta e pediu a Justiça Estadual para bloquear novamente os recursos municipais.
A Justiça deve decidir nos próximos dias entre bloquear as contas do Município ou aceitar a proposta da Semad. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foi procurada pela reportagem, no entanto não deu retorno até a publicação desta matéria.

Cabo aposentado da PM é morto em Mossoró

Cabo Honório Lopes Pereira foi encontrado morto (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)


Um cabo aposentado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi morto na tarde desta segunda-feira (17) depois de reagir a um assalto na zona rural da cidade de Mossoró. A informação foi confirmada pelo oficial de Operações da PM na região.
Segundo o sargento Erinaldo, do 2º Batalhão da Polícia Militar, o corpo do cabo identificado pelo nome de Honório Lopes Pereira foi encontrado à margem da BR-405, na comunidade Pedra Branca. O cadáver tem marca de disparo de arma de fogo nas costas.
A polícia ainda não tem muitas informações sobre como acontceu o crime, bem como também não se tem o paradeiro dos responsáveis pelo suposto latrocínio.

Lei garante que danos causados em veículos sejam responsabilidade do estacionamento



Uma lei publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, 18, determina que estacionamentos de Natal fixem placas que transmitam a informação de que a empresa ou instituição se responsabiliza por qualquer tipo de dano que veículos de seus usuários possam sofrer.
A Lei 6.697, que foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, determina que estabelecimentos apresentem placas com a seguinte informação:
“Este estabelecimento se responsabiliza por qualquer dano ocorrido em seu veículo aqui estacionado, dentro dos limites legais, conforme determina a Lei Federal nº 8.078/90, Código de Defesa do Consumidor e a súmula 130 do STJ.”
Estacionamentos também serão proibidos de exercer multas aos usuários que perderam seus “tickets” de entrada no local. Uma outra placa deverá transmitir essa informação. Ambas deverão possuir cerca de 30 centímetros de largura e 50 centímetros de altura, estando depositadas na entrada dos estacionamentos.
O descumprimento da lei poderá gerar multa ao dono do estabelecimento, que será exercida segundo disposições do Código de Defesa do Consumidor. Logo, estacionamentos e estabelecimentos de toda a região deverão, o quanto antes, tomar as medidas exigidas.

Prefeitura de Santa Cruz reúne parceiros e representantes de bares e restaurantes para planejar o V Fest Frango


A Prefeitura de Santa Cruz volta a se reunir hoje (17) com parceiros para planejar a realização da quinta edição da Feira de Avicultura do Trairi – Fest Frango. O encontro, que acontece no auditório do escritório local do Sebrae, a partir das 19h, reunirá também representantes de bares e restaurantes locais e terá como tema principal o Festival Gastronômico, umas das atrações da Feira.

Esse ano, entre os parceiros da Prefeitura na realização do evento, está a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/RN), que enviará representantes para a reunião.

Na programação do encontro de hoje (17), está prevista uma apresentação da ABRASEL, palestra de Design para pequenas de Alimentação Fora do Lar, além de assuntos relacionados à organização do evento. Qualquer proprietário de bar ou restaurante da cidade interessado em participar da reunião poderá se fazer presente.

Desaparecido há 21 dias, conselheiro tutelar de cidade do RN é encontrado morto e enterrado

Raphael Gonçalves estava desaparecido fazia 21 dias (Foto: Arquivo Pessoal) 


O corpo de um conselheiro tutelar da cidade de Alexandria, na região Oeste potiguar, foi encontrado enterrado na noite deste domingo (16) em um sítio na zona rural do município. Raphael Gonçalves, de 26 anos, estava desaparecido fazia 21 dias. Um jovem de 21 anos, que seria namorado da vítima, foi preso.

Segundo o delegado Célio Fonseca, existe um vídeo com as últimas imagens de Raphael com vida. Ele mostra o conselheiro e o suspeito juntos.

Ainda de acordo com o delegado, após ser ouvido, o suspeito relatou que tinha um relacionamento com Raphael, e que o conselheiro tutelar queria expor o namoro dos dois, mas ele não queria. O suspeito contou que, por causa disso, começou a ser ameaçado, e que matou Raphael para se defender. Foi o próprio suspeito quem revelou o local onde o corpo estava enterrado.

O corpo de Raphael Gonçalves foi encontrado em uma cova rasa, e estava sem o braço esquerdo.

O jovem preso vai ficar detido no Centro de Detenção Provisória de Patu, também na região Oeste do estado.

Secretaria de Educação do RN convoca 208 professores efetivos

Convocação de professores efetivos em 17 áreas de atuação (Foto: Assecom/Governo do RN)

Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte convocou 208 professores para o quadro efetivo da rede estadual. A lista foi publicada na edição do Diário Oficial deste sábado (15).
Os concursados chamados são professores das áreas de pedagogia, arte, arte-música, libras, educação física, ensino religioso, física, geografia, história, espanhol, inglês, português, matemática, química, biologia, sociologia e filosofia. Eles atuarão nas 16 Diretorias Regionais de Educação e da Cultura (Direcs).
Segundo o governo, com a publicação, chega a um total de 4.408 o números de profissionais convocados desde o início de 2015. Eles foram selecionados no concurso de novembro daquele ano, quando foi publicado o edital com 1.400 vagas, sendo 1.226 das vagas para professor de diversas áreas e 174 para suporte pedagógico.
Os convocados terão trinta dias, a partir desta publicação, para se apresentarem nas Direcs para as quais se inscreveram com a documentação exigida no Edital.
Inspeção médica
Os convocados devem procurar a Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial, situada na sede da SEARH/RN, Centro Administrativo do Estado- BR 101, Km 0, Lagoa Nova –CEP: 59064-901- Natal/RN, para agendar atendimento através do telefone (84) 3232-1022, no horário de 8h às 12h.

“Campeonato Municipal” e “Ruralzão” terão inscrições abertas de 18 e 28 de julho no Centro de Treinamento


Começam a ser preparados pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), dois dos principais eventos do calendário esportivo do município, o “Campeonato Municipal” e o “Ruralzão”. Essa será a quinta edição de ambas as competições de futebol, que reúnem centenas de atletas e várias equipes do município, das zonas urbana e rural.

O período de inscrições para as duas competições vai de 18 e 28 de julho, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha, das 08h às 11h e das 14h às 17 horas. No mesmo local, no dia 29 de julho, será realizado o congresso técnico, que reunirá representantes da Prefeitura e das equipes para a definição de detalhes da competição, como: regulamento, dias e horários dos jogos e outras questões.  A SEMEL alerta para o número de vagas, que é limitado.

As partidas do “Campeonato Municipal” e do “Ruralzão” acontecem no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). A primeira rodada acontece no dia 05 de agosto.