quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Rogério leva pré-candidatos a prefeito do PSDB-RN para reunião com Aécio Neves


Um grupo de pré-candidatos do PSDB a prefeito de algumas das principais cidades do Rio Grande do Norte cumpriu agenda política em Brasília nesta quarta-feira (17). Liderados pelo deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do partido no Estado, o grupo se encontrou com o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG), e com os líderes tucanos no Senado e na Câmara, Cássio Cunha Lima (PB) e Antonio Imbassahy (BA), respectivamente, além do senador Tasso Jereissati.

“O PSDB não é apenas mais um partido, é a principal alternativa de poder a tudo isso que está acontecendo com o Brasil. A crise chegou na casa das pessoas, inflação alta, as pessoas estão endividadas, e o mais grave, sem perspectivas. Só uma mudança que inspire confiança no futuro é que permitirá um novo cenário no Brasil. Queremos um partido que tenha musculatura em todos os Estados e vamos fazer esforço especial em relação ao Nordeste e, claro, ao RN”, disse Aécio Neves, pouco antes de elogiar o comando de Rogério no Estado: “Liderança importante aqui no Congresso, no partido, na Câmara e também no RN”.

Pouco antes de se encontrar com Aécio no gabinete da Liderança no Senado do PSDB, o grupo se reuniu com o senador Cássio Cunha Lima. O líder tucano disse que “o partido no Rio Grande do Norte estava em boas mãos”. “Nosso objetivo é fortalecer o PSDB em todo o país, mas com foco especial no Norte/Nordeste. Então, essa chegada de vocês, pré-candidatos, cada um com sua característica e sua liderança, é uma contribuição muito importante”, disse.

Cabo aposentado da Aeronáutica é morto a tiros em Natal


Um cabo aposentado da Aeronáutica foi morto a tiros no fim da tarde desta quarta-feira (17) na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu no bairro Potengi por volta das 17h30. Roberto Almeida, de 48 anos, morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens se aproximaram da vítima que estava dentro do carro na Travessa Luiz Gonzaga, no conjunto Panatis, e atiraram. Os criminosos fugiram em seguida. Roberto Almeida não chegou a ser socorrido e  morreu no local.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, não se sabe a motivação do crime. Roberto trabalhava como vigilante em uma clínica médica no bairro Igapó e estava voltando para casa quando foi morto.

Novo método para combater dengue, chikungunya e zika é sucesso em Acari


Na exibição do ranking de Infestação de dengue no Seridó, divulgado pela IV URSAP, esta semana, o município de Acari está de numa colocação “confortável” com apenas 5 casos registrados, enquanto as cidades vizinhas têm centenas.
O sucesso no combate ao mosquito causador da dengue, chikungunya e  zika, se dá ao novo método de combate, implantado pela gestão municipal desde 2013: O peixamento dos reservatórios.

Prefeita Fernanda participa de missa em ação de graças em homenagem aos padres Antonio Marinho e Vicente Fernandes


A Prefeita Fernanda Costa participou, na noite desta terça-feira (16), da missa em ação de graças pelos 10 anos de ordenação sacerdotal do vigário paroquial, Padre Antonio Marinho, e pelo aniversário natalício do pároco de Santa Cruz, Padre Vicente Fernandes. A celebração ocorreu na Matriz de Santa Rita de Cássia.

Em sua fala, Fernanda Costa parabenizou os padres destacando o bom acolhimento dos fies católicos ao recém-chegado Padre Antonio Marinho (há cinco meses em Santa Cruz) e ressaltou as características do Padre Vicente que o fizeram uma pessoa querida por todos. Fernanda enalteceu a importante missão de ambos, que é de evangelizar o seu rebanho através da palavra de Deus.

A celebração contou com as presenças de padres, diáconos, familiares e de centenas de populares.