terça-feira, 15 de novembro de 2016

Superlua leva milhares de natalenses às praias nesta segunda-feira


O fenômeno da Superlua, visível na noite desta segunda-feira (14), levou milhares de natalenses às praias e praças da capital para admirarem o fenômeno que só deve acontecer de novo em 2034.
Grupos de amigos e familiares saíram de casa para admirar a lua de vários pontos da cidade. Na Via Costeira, o Vale das Cascatas recebeu centenas de visitantes durante a noite.
Com bares lotados, a praia de Ponta Negra também virou ponto de muita procura. A partir das 18h, o trânsito começou a ficar intenso na Av. Engenheiro Roberto Freire devido ao fluxo intenso de veículos.
A praia dos artistas e do meio também viraram ponto de contemplação para os visitantes. Turistas que curtem o feriadão na cidade também se fizeram presentes.

Trecho da BR-101 em Parnamirim é interditado para obra de viaduto

Um trecho da BR-101 em Parnamirim, na Grande Natal, será interditado a partir do próximo sábado (19) para construção do viaduto de Emaús. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O trecho ficará fechadao por um período de cinco meses.
De acordo com a nota assinada pelo superintendente regional do DNIT, Walter Fernandes, as pistas principais da BR-101, nos dois sentidos, ficarão fechadas para o tráfego de veículos. O trânsito será desviado para as marginais.
Ainda de acordo com o DNIT, o trecho interditado tem um quilômetro de extensão - entre o KM 100,34 e o KM 101,34. A nota diz que a interdição é necessária para a implantação do viaduto de Emaús.
Interdições
No dia 17 de setembro um trecho da BR-101 em Natal, próximo ao túnel de Neópolis, também foi interditado para a construção de um túnel. No local, o trânsito também é desviado para as marginais da BR. Neste caso, o prazo dadoa pelo DNIT para a liberação da via foi de 120 dias.

Globo Rural - Experiência no RN abre caminhos para o reuso da água no Brasil (parte 2)

                      

Globo Rural - Experiência no RN abre caminhos para o reuso da água no Brasil ( parte 1)