domingo, 2 de abril de 2017

O empresário Thiago Alecrim recebeu amigos em sua residência no último sábado (01)


Ao lado de seu cunhado o grande e conhecido professor e historiador Cristóvão, Thiago Alecrim recebeu amigos para uma confraternização de fim de semana em sua residência na capital potiguar.

Prefeitura de Santa Cruz fará na próxima quarta-feira (05) entrega de repelentes para gestantes do Bolsa Família


A Prefeitura de Santa Cruz realizará na próxima quarta-feira (05) a entrega de repelentes para as gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família. A ação, parceria entre as secretarias de Saúde e Assistência Social, tem como objetivo proteger as gestantes do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya  e, consequentemente, o bebê da microcefalia. O evento acontecerá no Instituto Cônego Monte, a partir das 8 horas.

Na ocasião, cada participante receberá dois frascos de repelente, além de informações importantes que serão repassadas sobre as doenças. As gestantes que comparecerem ao evento também irão concorrer ao sorteio de um berço e um colchão.

É importante ressaltar que as participantes deverão levar a caderneta de gestante, cartão do Bolsa Família, Cédula de Identidade e CPF.

Chapa Dilma-Temer teve valor ilegal de R$ 112 milhões, afirma parecer


O vice-procurador Geral Eleitoral, Nicolao Dino, que atuou na ação de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirmou em seu parecer final que a campanha vitoriosa em 2014 recebeu ao menos R$ 112 milhões em recursos irregulares.

RN tem mais longa estiagem em 100 anos; Natal passa por racionamento



A mais longa estiagem dos últimos 100 anos no Rio Grande do Norte está mudando a vida dos potiguares. Pela primeira vez na história, Natal passa por um racionamento de água. O rodízio começou no dia 8 de fevereiro deste ano e atinge cerca 70% dos 350 mil habitantes da Zona Norte da cidade, a região mais populosa da capital. “Nunca vivemos uma coisa dessas. A gente não tem água. Se Deus tiver compaixão da gente, as coisas vão melhorar”, diz, esperançosa, dona Francisca Ferreira, de 65 anos, moradora da comunidade da África.
Dona Francisca mora em uma casa simples. Na rua, de barro, uma mangueira verde se estica entre as casas. Ela é a fonte de água da vizinhança. Uma das moradoras tem um poço e cobra taxas para abastecer os vizinhos.
Na morada de dona Francisca, os depósitos armazenam toda a água que ela terá na semana, até ter dinheiro para comprar mais. Um tonel, alguns baldes e muitas decisões. O racionamento a obriga a escolher o dia que lavará roupa, o dia que tomará banho e o dia que terá água potável para beber. "Quando eu não tenho dinheiro para pagar, peço aos meus filhos."

Deslizamento de terra mata mais de 150 pessoas e deixa vários feridos na Colômbia


Um deslizamento de terra na província colombiana de Putumayo na noite desta sexta-feira (31) deixou ao menos 154 mortos. Chuvas fortes causaram o transbordamento de vários rios, jogando sedimentos contra casas e estradas na capital provincial de Mocoa.
As autoridades trabalham para determinar o número de desaparecidos, disse Santos. Quase 200 pessoas estão feridas, segundo o Ministério da Defesa, e mais de 1.100 soldados e policiais foram convocados para ajudar.
“A primeira coisa que quero dizer é que meu coração e o de todos os colombianos estão com as vítimas desta tragédia”, disse o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, aos jornalistas ao chegar a Mocoa.
O comandante da polícia coronel Omar Bonilla disse à radio Caracol que entre as vítimas há “adultos, mulheres e crianças”.
“Enviamos uma equipe de 150 pessoas para dar uma resposta efetiva e as máquinas começaram a trabalhar imediatamente”, disse Carlos Ivan Marquez, chefe da equipe de resposta a desastres do país. “Estaremos com o governador e com o prefeito dando toda a atenção necessária”.
Fotos divulgadas no Twitter pela força aérea mostravam ruas na vizinha cheias de lama e casas danificadas, enquanto vídeos de celulares nas mídias sociais mostravam moradores buscando por sobreviventes.
“É uma área grande”, disse à Caracol o prefeito de Mocoa, José Antonio Castro. “Uma grande parte das muitas casas foi tomada pela avalanche, mas acima de tudo as pessoas foram avisadas com tempo suficiente para sair, mas casas em 17 bairros foram devastadas.”
De acordo com Castro, duas pontes também foram destruídas.

RN tem mais de 600 homicídios nos 3 primeiros meses do ano, diz instituto


O Rio Grande do Norte teve 602 mortes nos três primeiros meses do ano. O número foi divulgado neste sábado (1º) pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), que monitora as mortes violentas no Rio Grande do Norte. Em 2016, neste mesmo período, o número era 482.

Já na madrugada deste sábado (1º) um homem foi morto a tiros em Mossoró, aumentando o número de mortes para 603. A vítima não foi identificada, mas, de acordo com o Itep aparentava ter 25 anos e estava com um pano amarrado na cabeça. Um revólver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo.
Ainda na noite de sexta (31) um homem foi assassainado em Mossoró. O crime aconteceu na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte. João Paulo Dias Freitas, de 26 anos de idade, foi encontrado morto com um tiro nas costas em um terreno baldio.
Segundo a polícia, ele era tecladista e cantor de seresta. Ele foi abordado na rua em que morava por dois criminosos que estavam de moto e alvejado. A polícia não tem informações sobre a motivação do crime e nem dos possíveis suspeitos.
O número de mortos no Rio Grande do Norte nos três primeiros meses de 2017 é 25,31% maior que no mesmo período do ano passado, segundo o OBVIO.