domingo, 13 de maio de 2018

Em Natal, senhoras do Lar da Vovozinha ganham festa de Dia das Mães

Idosas que moram no Lar da Vovozinha tiveram uma festa de Dia das Mães muito especial (Foto: Lar da Vovozinha/Divulgação)

As quarenta idosas que moram no Lar da Vovozinha, em Natal, tiveram uma festa de Dia das Mães muito especial. Voluntários de diversas partes da cidade se uniram para tornar possível o momento de confraternização e alegria para as senhoras.

A programação foi neste sábado (12), e começou cedo com o trabalho voluntário das alunas do curso de maquiagem do programa Mulheres Mil. Elas maquiaram as idosas e doaram kits de higiene, que foram montados com itens adquiridos por meio de uma campanha de arrecadação no bairro do Bom Pastor, onde o curso acontece.

"Estávamos muito animadas com essa ação. Quando chegamos aqui tivemos receio de algum tipo de resistência por parte das senhoras, mas todas adoraram pois queriam estar bonitas para a festa", diz Joselita Sally, professora do curso.

As crianças que participam do trabalho de evangelização fizeram um recital em comemoração a data. Após, dança e música tomarem conta da festa, com apresentação do Trio de Cordas da Escola de Música da UFRN, dança do ventre solidária, banda Sal da Terra e a cantora potiguar Lucinha Lira finalizou a manhã com seu canto.

Criminosos vestidos de gari invadem estação de trem e matam homem a tiros em Natal

Crime aconteceu dentro da estação de trem do bairro Cidade Nova (Foto: Reprodução/Irã Evangelista/Inter TV Cabugi)

Dois criminosos vestidos com roupas dos gari da Urbana invadiram a estação de trem de Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal, e atiraram contra um homem e um adolescente que estavam no local, na noite desta sexta-feira (11). Aderaldo Ribeiro da Silva, de 34 anos, morreu na hora. O adolescente de 17 anos que estava com ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança com ferimentos em um dos braços e em uma das pernas.

De acordo com a polícia, Aderaldo da Silva e o rapaz estavam consumindo drogas dentro da estação quando foram abordados pelos assassinos. O crime aconteceu pouco antes da última viagem de trem. Quem estava na plataforma correu com o barulho dos tiros.

Os moradores da região reclamam da escuridão na estação de Cidade Nova, e dizem os assaltos são constantes, principalmente à noite.

Homicídio em Parnamirim

Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta (11), na rua José Honório, no bairro do Joquey Clube, em Parnamrim. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h dois homens em uma moto chegaram e atiraram contra vítima. Ninguém foi preso.

Deputado Tomba participa de Festival Cultural de Passa e Fica

tomba_passaeficacultural1

O deputado estadual Tomba Farias participou na noite de ontem de um Festival Cultural na cidade de Passa e Fica.

Acompanhado do prefeito Léo Lisboa e o ex-prefeito Pepeu Lisboa, Tomba Farias destacou a importância do evento para movimentar a economia da cidade, já que Passa e Fica é um importante centro de turismo do interior do Rio Grande do Norte na atualidade.

Tomba Farias ainda enfatizou a parceria que tem com a atual gestão municipal, liberando emendas para Passa e Fica, beneficiando sua população.

Via Blog do Edipo Natan