sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Carnaval de Santa Cruz 2018, participe !!!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Pai e filho são assassinados a tiros na Grande Natal

Pai e filho foram mortos a tiros na manhã desta sexta (9), em Macaíba (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Pai e filho foram assassinados na manhã desta sexta-feira (9) próximo a um açude na cidade de Macaíba, Região Metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, um homem suspeito de participação no crime foi preso.

O agente da Polícia Civil da Delegacia de Macaíba Demétrios Cavalcanti diz que as vítimas não foram oficialmente identificadas. “Sabemos que são pai e filho porque um outro familiar veio à delegacia e confirmou. Mas eles estavam sem documentos e o parente também não trouxe a documentação”, conta.

Os dois corpos foram encontrados por volta das 10h30 desta sexta (9) à beira do Açude do Vilar, que fica à margem da BR-304. Ainda segundo Cavalcanti, a investigação aponta que o motivo do crime foi uma desavença. “Ainda não sabemos qual. Mas eles dois discutiram com outras pessoas, que atiraram e os mataram. Em seguida fugiram e nós prendemos um dos suspeitos”, detalha.

O homem preso foi levado à delegacia e a Polícia Civil segue atrás dos demais suspeitos do duplo homicídio. De acordo com o que informou Demétrios Cavalcanti, as vítimas trabalhavam como carroceiros.

Barraqueiro usa tampas de caixas de isopor e salva casal de turistas argentinos de afogamento em praia de Natal

João Paulo (ao centro) usou duas tampas de caixas de isopor para salvar o casal de turistas na Praia do Forte, em Natal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O barraqueiro João Paulo Venâncio de Mendonça, de 33 anos, não teve muito tempo de pensar, antes de se jogar no mar com duas tampas de isopor para salvar um casal de turistas argentinos que estava se afogando na Praia do Forte, na Zona Leste de Natal. Ele passou mais de 40 minutos dentro da água, com os turistas, à espera da chegada de salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Todos foram resgatados e passam bem.

O caso aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira (8), em Natal. Segundo João Paulo, o casal estava dentro da água, mas em um local raso, com os pés na areia, quando foi puxado por uma corrente de retorno que existe na região.

"Aqui existem arrecifes que geram essa corrente de retorno. Eles acabaram sendo puxados para próximo das pedras. As pessoas que estavam na minha barraca perceberam e avisaram, então peguei as tampas das caixas de isopor e pulei lá, pra tentar ajudar eles", conta o barraqueiro.

João Paulo não tinha forças para tirar os turistas da água, então resolveu ficar boiando com os dois até a chegada do corpo de bombeiros. Ele afirma que também tentou acalmar os argentinos, que estavam bastante cansados e já tinham até engolido água do mar.

"Perguntei de onde eles eram, há quanto tempo estavam em Natal. Enquanto isso, ficava nadando só com os pés, pra ver se a gente não era levado pro alto mar", explica.

Prefeitura de Santa Cruz promove capacitação sobre políticas de Assistência Social para os profissionais do SUAS


A Prefeitura de Santa Cruz/RN, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, iniciou o Ciclo de Capacitação continuada sobre a Política de Assistência Social. O primeiro encontro do ano entre profissionais da pasta, que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aconteceu na última terça-feira (06), no auditório do João de Dula, no bairro Paraíso.

O evento contou com a palestra da assistente social Márcia Valéria, com o tema: “atitudes e boas práticas profissionais: acolhimento aos usuários do SUAS”. Em seguida, a implementação do prontuário eletrônico simplificado SUAS também foi abordada. O sistema permite o acompanhamento dos atendimentos/acompanhamentos às famílias que procuram o SUAS por meio do registro do nome e do NIS (Número de Identificação Social).

A secretária municipal de Assistência Social, Dayse Martins, explicou a importância do prontuário eletrônico: “O prontuário eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais dos CRAS e CREAS no registro dos atendimentos realizados às famílias e indivíduos, e que permite qualificar o atendimento social e analisar de forma sistematizada as informações sobre o território e a população atendida”, destacou.

O Ciclo de Capacitação busca contribuir para o desenvolvimento dos servidores, bem como capacitá-los para o desenvolvimento de ações de gestão pública e a execução das atividades de forma articulada com a função social fortalecendo assim a rede socioassistencial.

Mais de R$ 155 mil são apreendidos em operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no RN

Segundo investigação do Ministério Público, suspeitos liberaram contas bancárias para traficantes lavarem dinheiro no RN (Foto: MPRN/Divulgação)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em uma ação de combate a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (9), em Natal e em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital. Além de aparelhos celulares e documentos, foram apreendidos R$ 155,7 mil em espécie.

De acordo com o MP, as investigações apontaram que os alvos dos mandados estariam auxiliando traficantes de drogas que atuam no Rio Grande do Norte e em Pernambuco a lavar o dinheiro obtido através do crime. Eles faziam isso deixando que traficantes movimentassem suas contas bancárias.

Além do tráfico de drogas e lavagem, os investigados são suspeitos de associação para o tráfico, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.

Em Natal, os mandados foram cumpridos nos bairros de Ponta Negra, Lagoa Nova e Igapó. As investigações são comandadas pela Promotoria de Combate à Macrocriminalidade e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN. O material apreendido vai passar por perícia técnica e deverá servir para novas investigações.

O cidadão está cansado de todos nós, inclusive do judiciário, afirma a Ministra Carmen Lúcia



Em sua segunda visita a Goiás neste ano, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), afirmou nesta sexta-feira, 9, que o cidadão brasileiro está cansado do Judiciário, durante a inauguração do novo presídio de Formosa (GO). "O cidadão brasileiro está cansado da ineficiência de todos nós, e cansado inclusive de nós do sistema Judiciário. Por mais que tentemos, e estamos tentando com certeza, temos um débito enorme”, afirmou. 

No dia 1.º deste ano, nove presos foram assassinados e 14 ficaram feridos em um confronto entre detentos do regime semiaberto no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A inauguração desta sexta marca um mês do primeiro encontro da ministra com autoridades de Goiás, quando Cármen cobrou do governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), informações sobre as facções que atuam nos presídios locais. 

A cerimônia de inauguração começou por volta das 8h da manhã, com uma visita de Cármen ao novo presídio, acompanhada do governador de Perillo. O tucano anunciou que o Estado terá quatro presídios de segurança máxima, para abrigar facções do crime organizado. “Boa parte dos recursos já está assegurada para que as obras sejam iniciadas imediatamente”, disse.

A ministra reiterou que a população espera poder voltar a confiar nas instituições, e citou trecho de música do cantor e compositor Gilberto Gil ao finalizar sua fala:“a fé não costuma falhar”. 

Foragido da Justiça tenta escapar de abordagem, atira em policiais da Força Nacional e é preso em Natal

Abordagem aconteceu no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da capital (Foto: Força Nacional/Divulgação)

Um foragido da Justiça foi preso em Natal pela Força Nacional após tentar escapar de uma abordagem e atirar nos policiais. Ele estava com outro homem que portava 200 gramas de cocaína e também acabou preso.

Por volta de 20 horas desta quinta (8), uma equipe reforçava o policiamento no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da capital, e desconfiou da dupla, que estava numa motocicleta. O passageiro da moto viu a caminhonete da Força Nacional, desceu do veículo, correu, pulou um muro e atirou contra os policiais, mas foi localizado e preso numa rua próxima. Com ele, foi encontrado o revólver calibre 38. Ao consultar os dados do infrator, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão contra ele.

Já o condutor da motocicleta foi detido no local, mas como estava sem documentos, a equipe foi até sua residência. Lá, foram apreendidos pacotes com cocaína, totalizando 200 gramas. Ele e o parceiro foram encaminhados à 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados e ficaram sob custódia da Polícia Civil.

RN tem um guarda-vidas para cada 30 quilômetros de litoral, diz associação

Para diminuir déficit, governo do RN deverá contratar guarda-vidas temporários (Foto: Sesed/Divulgação)

Rio Grande do Norte tem um efetivo de 40 guarda-vidas para cobrir aproximadamente 400 quilômetros de litoral, segundo informou a associação dos bombeiros militares do estado. Efetivamente, porém, o número é muito menor, pois como os militares trabalham em regime de escala de 24 horas, apenas 13 trabalham por dia - o que representa um salva-vida para cada 30 quilômetros.

RN tem previsão de chuva e calor durante o carnaval

Previsão é de chuva durante carnaval no Rio Grande do Norte Arquvo 11/07/2017 (Foto: Igor Jácome/G1)

A previsão é de chuva e calor durante o todo o período de carnaval no Rio Grande do Norte, informou a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn). As pancadas de chuvas devem atingir todas as regiões do estado, mas não amenizam o calor. As temperaturas devem atingir os 37 graus Celsius no Alto Oeste potiguar, por exemplo.

Segundo o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, pela análise das imagens de satélite, a Zona de Convergência Intertropical associada à presença de um vórtice ciclônico de ar superior deverá atuar durante todo o período do carnaval. Essa combinação deve manter o céu parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas.

No período de carnaval, as temperaturas mínimas em Natal vão variar entre 23 e 26 graus Celsius e as máximas devem ficar entre 31 e 32 graus Celsius, enquanto no interior as máximas estarão variando entre 34 na região Agreste a 37 graus Celsius no Alto Oeste.

Para esta sexta-feira(09), a predominância é de céu parcialmente nublado em todo o Estado com maior concentração de chuvas nas regiões Oeste (período da tarde e início da noite) e Litoral Leste (início da manhã). Nas demais regiões pancadas isoladas de chuvas.

No sábado (10), a predominância é de céu parcialmente nublado a nublado em todas as regiões do Estado, com ocorrência de chuvas no período da tarde no interior e a qualquer hora do dia na faixa litorânea.

Domingo (11), a predominância é de céu nublado em todo o Estado com ocorrência de pancadas de chuvas. A concentração maior das chuvas deverá acontecer nas regiões de Mossoró, Alto Oeste e Litoral Leste com ocorrências de trovoadas e descargas elétrica

Na segunda-feira (12), a previsão é de predominância de céu encoberto com ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado.

Terça (13), o sol deverá predominar nas regiões do Agreste e Central. No Oeste e Litoral Leste ainda acontecerão pancadas de chuvas concentradas durante a tarde no interior e pela manhã no Litoral.

Prefeitura de Santa Cruz realiza leilão de Sprinter no próximo dia 16 de fevereiro


A Prefeitura de Santa Cruz realizará no próximo dia 16 de fevereiro (sexta-feira) o leilão de um veículo modelo Sprinter 415 CDI, 16 lugares, da marca Mercedes Benz. O leilão acontece na modalidade “maior lance ou oferta”, que poderão ser feitos na Vila de Todos, a partir das 9h30.

O veículo que será leiloado é do ano 2014, de cor branca e encontra-se em bom estado de conservação.

De acordo com o anexo I do Edital do Leilão nº 001/2018, os interessados poderão examinar o laudo que indica a situação física do veículo na sede da Prefeitura de Santa Cruz, em dias úteis, das 08h às 12 horas.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital do Leilão nº 001/2018 que disponibiliza todas as informações necessárias para as pessoas interessadas em arrematar o veículo.