segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Sine-RN oferece nesta mais de 31 oportunidades de empregos nesta terça

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego clicando neste endereço ou comparecendo na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança, no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h às 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.
O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.


VAGAS PERMANENTES – NATAL e GRANDE NATAL OCUPAÇÃO
QUANT. DE VAGAS VENDEDOR DE PLANO DE SAÚDE – 10 vagas
VENDEDOR PRACISTA – 11 vafafs
Total 21
MOSSORÓ E REGIÃO OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
ALINHADOR DE PNEUS – 1 vaga
CONSULTOR DE VENDAS – 2 vagas
COSTUREIRA EM GERAL – 1 vaga
PASSADOR DE ROUPAS – 2 vagas
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA – 2 vagas
VENDEDOR PRACISTA – 2 vagas
Total 10

Cabo da PM é morto com tiro no peito ao tentar impedir assalto em Parnamirim


O policial militar Ivan Márcio da Costa Xavier foi morto nesta segunda-feira (26) durante um assalto a uma agência do Banco do Brasil no bairro da Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal.
A reportagem apurou que o cabo acompanhava um homem com um malote de dinheiro. Quando entraram no estacionamento do banco, os dois foram abordados por dois homens que saíram de um carro tipo HB20, cor branca, que estava estacionado.
Segundo a PM, Ivan levou um tiro na cabeça e chegou a ser socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu aos ferimentos.
Mortes
Só em 2016, seis policiais militares já foram assassinados, de acordo com dados da Associação de Cabos e Soldados do RN. No ano passado foram sete, informou a Associação.

Papa sugere que sentido da vida está na simplicidade



O papa Francisco voltou a criticar o consumismo e o materialismo. Ao celebrar a Missa do Galo, na noite deste sábado (24), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, ele declarou que o real sentido do Natal foi usurpado pelo comércio.
“Hoje, o Natal se torna uma festa onde os protagonistas somos nós […] As luzes do comércio põem na sombra a luz de Deus; nos afanamos com as prendas e ficamos insensíveis a quem está marginalizado. Esta mundanidade fez refém o Natal; é preciso libertá-lo!”, disse.
Durante a missa, o papa citou as “miseráveis manjedouras de dignidade” em alusão às crianças que, fugindo às guerras e conflitos regionais, se escondem “em um “abrigo subterrâneo para escapar aos bombardeamentos, na calçada de uma grande cidade, no fundo de um barco sobrecarregado de migrantes”.
Segundo o papa, o Natal, enquanto celebração do nascimento de Jesus Cristo, deveria ser uma noite de luz e glória que traz consigo o sabor da esperança, mas também da tristeza provocada pela rejeição inicial ao menino Jesus.
“Deus não se manifestou no salão nobre de um palácio real, mas na pobreza de um curral; na simplicidade da vida; não no poder, mas numa pequenez que nos deixa surpreendidos. [Assim], se queremos festejar o verdadeiro Natal, contemplemos este sinal: a simplicidade frágil de um pequenino recém-nascido”, comentou o papa, incentivando os cristãos a “deixar as ilusões do efêmero para ir ao essencial”.
“[Para encontrar Deus] É preciso renunciar às nossas pretensões insaciáveis, abandonar aquela perene insatisfação e a tristeza por algo que sempre nos faltará. Nos fará bem deixar estas coisas para reencontrar na simplicidade de Deus-Menino a paz, a alegria, o sentido luminoso da vida”, concluiu.

Governador do RN nomeia novo comandante para PM


O governador Robinson Faria nomeou o coronel André Azevedo como novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado na noite desta sexta-feira (23). Azevedo irá substituir o coronel Dancleiton Pereira que pediu exoneração do cargo. O subcomandante Sairo Rogério da Rocha e Silva também pediu exoneração.

Dancleiton ficou à frente da PM por 10 meses. O comandante, que foi promovido ao posto de coronel em 2015, é também oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria. “As razões que me levaram a esta decisão são de ordem pessoal”, escreveu o comandante.

Já o subcomandante agradeceu a oportunidade mas disse que "tomando conhecimento de mais uma mudança do comandante geral da PM planejada nestes últimos dias,  não resta a este oficial colocar o cargo de subcomandante a vossa disposição, no que peço exoneração, para que melhor possa ser decidido sobre quem o ocupará em consonância com o novo comandante geral a ser nomeado", escreveu Sairo.
O novo comandante, coronel André Azevedo é bacharel em direito e atualmente vinha comandando o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça. Ele leciona as disciplinas de Armamento e Tiro e Teoria Geral da Administração em cursos da Polícia Militar, e também foi diretor de pessoal, diretor de ensino e presidiu a Comissão de Projetos e Convênios da PMRN.