sábado, 31 de março de 2018

Juízes e promotores de justiça farão abaixo assinado para defender prisão em 2° instância

Resultado de imagem para reunião do stf

Representantes dos Ministérios Públicos e da magistratura de todo o País planejam entregar um abaixo-assinado pela defesa da prisão após segunda instância aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima segunda-feira, antevéspera do julgamento do habeas corpus preventivo solicitado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista foi condenado a 12 anos e um mês no caso triplex do Guarujá, alvo da Operação Lava Jato.


Mais de 1.000 promotores, procuradores e juízes já haviam assinado o documento até a noite de sexta-feira, 30. Esta é a maior ofensiva de juristas pela execução de pena após segunda instância. Entre os signatários está o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa de Curitiba do Ministério Público Federal.

"Nada justifica que o STF revise o que vem decidindo no sentido de que, juridicamente adequado à Constituição da República, o início do cumprimento da sanção penal se dá a partir da decisão condenatória de segunda instância. A mudança da jurisprudência, nesse caso, implicará a liberação de inúmeros condenados, seja por crimes de corrupção, seja por delitos violentos, tais como estupro, roubo, homicídio etc", diz trecho do abaixo-assinado, sem citar nominalmente o caso do ex-presidente Lula.

Polícia registra 54 furtos e roubos de veículos em menos de 12h na Grande Natal

Dois assaltantes levaram um carro que estava parado próximo a uma gráfica na Zona Norte de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A Polícia Civil registrou 54 roubos e furtos de veículos entre a noite desta quinta-feira (29) e a manhã desta sexta (30) na Região Metropolitana de Natal. O número é quase o dobro da média diária de ocorrência desse tipo de crime em todo o estado do Rio Grande do Norte, que é de 23 casos.

De acordo com o que informou a polícia, 29 casos foram registrados na Delegacia de Plantão da Zona Norte e os outros 25 na Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Uma dessas situações aconteceu no bairro Soledade, na ZN. Um jovem e sua avó foram abordados por dois assaltantes enquanto aguardavam a mãe dele, que estava em uma gráfica. A ação foi filmada por uma câmera de segurança.

Dois criminosos se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto, apontando uma arma para as vítimas. Os dois fugiram no automóvel e um homem ainda tentou impedi-los de escapar, atirando contra o carro. O veículo foi encontrado alguns quarteirões mais à frente. Ninguém foi preso.

A idosa que foi abordada pelos bandidos foi levada pelos familiares para o interior, por medo da insegurança. Ela passou mal durante o assalto e foi socorrida por pessoas que moram próximas ao local em que aconteceu o crime.

Após vídeo sobre Frota, Bolsonaro diz que vai acabar com Ministério da Cultura

Resultado de imagem para bolsonaro e frota

Depois do barulho causado pelo vídeo em que sugeriu, em tom descontraído, o nome do ator Alexandre Frota para o Ministério da Cultura, o pré-candidato a presidente, deputado Jair Bolsonaro (PSL/RJ), anunciou nesta quinta-feira (29) que pretende extinguir a pasta, caso eleito. “Não escolhi ministro da cultura, até porque, chegando lá, nem existirá esse Ministério, será uma secretaria dentro do Ministério da Educação”, afirmou em seu Twitter.

Bolsonaro disse que vai transformar o ministério em secretaria após ser alvo de várias críticas por causa de um vídeo publicado pelo ator Alexandre Frota, no qual diz em tom descontraído que gostaria de ver o artista, que já fez filme pornográfico, como ministro da cultura. 

Família procura por menina de 12 anos desaparecida em Natal

Yasmin Lorena de Araújo tem 12 e está desaparecida desde a quarta-feira (28), em Natal (Foto: Arquivo da Família/cedida)

Uma menina de 12 anos de idade está desaparecida desde as 13h da quarta-feira (28), quando foi vista próximo à casa onde mora, na Zona Norte de Natal. Os familiares da garota registraram um boletim de ocorrência na delegacia e seguem à procura dela.

De acordo com a família, Yasmin Lorena de Araújo saiu de casa, na Rua José Acácio, na Redinha, para entregar um dinheiro a uma vizinha a pedido da mãe. A mulher que receberia o dinheiro reside em uma rua perto da casa de Yasmin e disse aos parentes da menina que ela sequer chegou ao destino.

A Polícia Militar informou que realiza buscas para tentar encontrar a garota. Os familiares pedem que quem tiver informações sobre o paradeiro de Yasmin Lorena entre em contato através do número de telefone 98725-7577. Quem preferir falar diretamente com a polícia pode utilizar o Disk Denúncia 181.

Novos editais da Prefeitura de Santa Cruz convocam profissionais para atuarem na Educação e Assistência Social


A Prefeitura de Santa Cruz lança dois novos editais de convocação, um do processo seletivo da Educação, outro da Assistência Social.

O Edital de Convocação 002/2018 da Educação é referente ao Processo Seletivo Simplificado realizado para o provimento temporário de professores do quadro de pessoal da secretaria, na formação de cadastro de reserva. Já o Edital de Convocação 002/2018 corresponde ao certame que selecionou profissionais para atuação no âmbito da secretaria municipal de Assistência Social.

Do processo seletivo da Educação, estão sendo convocados: Frankleibe Cosme Bezerra Cunha (língua portuguesa), José Whelistainy Lima Galvão (Ciências) e Ana Tatiane De Macêdo Júnior (Educação Física). Da Assistência Social, a candidata convocada para ocupar o cargo de orientador social é Gracivanda Miranda Gomes.

Todos os candidatos que estão sendo convocados, de ambos os editais, terão dois dias úteis (02 e 03 de abril) para comparecerem ao setor de recursos humanos, na sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Informações sobre documentação exigida e outros detalhes das convocações estão disponíveis nos editais, disponíveis no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).