segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Deputado Tomba convoca santacruzense para "Carreata da Virada" próxima terça em Santa Cruz em apoio a Carlos Eduardo e Bolsonaro

IMG-20181021-WA0111

O deputado estadual Tomba Farias está convidando a população santacruzense para carreata em apoio as candidaturas de Carlos Eduardo para o governo e Jair Bolsonaro para presidente.

A "Carreata da Virada", como está sendo denominado o evento político, acontece terça às 18h, com concentração na Vila de Todos.

Além de Tomba, participarão da carreata a prefeita Fernanda Costa, o candidato ao governo Carlos Eduardo e os deputados eleitos, federal General Girão, e estadual Coronel Azevedo.

A carreata percorrerá as principais ruas de Santa Cruz e levará centenas de apoiadores dos candidatos ao evento político.


Via Blog do Edipo Natan

STF reage a fala de Eduardo Bolsonaro: ‘golpista’ e ‘de todo inadequada’

Ministro Celso de Mello durante sessão do STF

A fala do deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), de que “basta um soldado e um cabo” para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF), provocou reações intensas entre os ministros da Corte, responsável por resguardar o cumprimento da Constituição. Desde ontem, ao menos três ministros já vieram a público repudiar as declarações do filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), mas a mais forte veio justamente do decano do Supremo, o ministro Celso de Mello, que a tachou de “golpista”.

“Essa declaração, além de inconsequente e golpista, mostra bem o tipo (irresponsável) de parlamentar, cuja atuação no Congresso Nacional, mantida essa inaceitável visão autoritária, só comprometerá a integridade da ordem democrática e o respeito indeclinável que se deve ter pela supremacia da Constituição da República”, afirmou o magistrado, por escrito, ao jornal Folha de S.Paulo.

Segundo na linha de antecedência no Supremo, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que vivemos “tempos estranhos” e que a fala de Eduardo Bolsonaro representa uma falta de “respeito com as instituições pátrias”. “Vamos ver onde é que vamos parar”, complementou.

Suspeito de chefiar grupo de pistoleiros, delegado aposentado é preso na Grande Natal

Delegado aposentado Delmontiê Falcão — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi

Foi preso na manhã desta segunda-feira (22), em Natal, o delegado aposentado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte Delmontiê Evaristo Falcão. Segundo a própria Polícia Civil, ele é suspeito de chefiar um grupo de pistolagem e de agredir e ameaçar de morte um policial civil, fato ocorrido em 2015 dentro de uma delegacia.

O G1 tenta localizar a defesa do delegado.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep) com apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em uma granja entre os municípios de Vera Cruz e Macaíba.

Segundo a Deicor, a operação foi batizada de ‘Hostes’, e cumpriu também mandados de busca e apreensão em Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal.

Durante as buscas, ainda de acordo com a Deicor, foram apreendidas armas de fogo e munições — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação

As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia, onde um agente de polícia de Assu teria sido agredido e ameaçado de morte pelo delegado, crime ocorrido em 2015, dentro da Delegacia de Polícia Civil de Macau. A Polícia Civil tem um vídeo do circuito interno de vigilância da DP que mostra as agressões.

Durante as buscas, ainda de acordo com a Deicor, foram apreendidas armas de fogo, munições e uma motocicleta roubada que estava na residência do delegado.

Delmontiê, que se aposentou no ano passado, foi titular de várias delegacias do estado, incluindo delegacias especializadas. Em 2015, ele era titular da Delegacia Regional de Macau, que também atende ao município de Assu.

Governo do RN convoca 110 professores para compor quadro efetivo da rede estadual

Resultado de imagem para governadoria rn

O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado, no último sábado (20), a convocação de 110 professores para compor o quadro efetivo da rede estadual de ensino. Esta é a quarta convocação do ano referente ao concurso do edital 001/2015.
Os convocados atendem as necessidades das disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua espanhola, língua inglesa, química, física, educação física, ciências biológicas, filosofia, sociologia, arte, música, ensino religioso, história, geografia, além de pedagogia para educação especial, pedagogia para anos iniciais e especialistas de educação para suporte pedagógico.
As cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró, Nova Cruz, Santa Cruz, Caicó, Umarizal, Macau, São Paulo do Potengi, Ceará Mirim, Currais Novos, Assu, Apodi, Pau dos Ferros e Angicos receberão nos próximos dias professores nas áreas que necessitam. Para conferir a lista de convocados e os documentos necessários para convocação, é só acessar o site do Diário Oficial e seguir o passo-a-passo: poder executivo – governadoria – atos.

Deputado Tomba confirma atrações de festa de seu aniversário em Santa Cruz

IMG-20181020-WA0138

O deputado estadual Tomba Farias confirmou as atrações de sua tradicional festa de aniversário.

Mais uma vez a Banda Grafith é a atração principal. O evento ainda contará com Forró do Briola e Henry Freitas.

A festa acontecerá no dia primeiro de novembro no Pátio da Matriz em Santa Cruz.

Fim de semana tem homicídios e prisões por embriaguez ao volante na Grande Natal

Pelo menos três pessoas morreram vítimas da criminalidade, na noite deste sábado (20), na região metropolitana de Natal, segundo informou a Polícia Civil. Os casos aconteceram na capital e em Ceará-Mirim e, a princípio, não têm relação entre si. Além disso, a polícia registrou prisão de sete pessoas flagradas dirigindo sob efeito de álcool em Parnamirim.

Uma das vítimas de homicídio era um homem que cumpria pena no sistema semiaberto. Segundo a polícia, ele seguia para a penitenciária João Chaves, na Zona Norte de Natal, onde iria passar a noite custodiado, quando foi executado, por volta das 18h30.

Cerca de uma hora e meia depois, outro homem, de 26 anos, foi assassinado a tiros na zona rural de Ceará-Mirim. Segundo a polícia, ele já tinha passagem por tráfico de drogas. Outra vítima foi um adolescente de 17 anos baleado na madrugada do sábado. Ele foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu já à noite.

Os três casos tiveram investigação inicial na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal. No interior, também houve um homicídio em Guamaré e outro em Apodi, no sábado (20).

A Polícia Civil também registrou prisão de sete pessoas por embriaguez, neste sábado (20). Elas foram detidas pela blitz da Lei Seca em Parnamirim e saíam da Festa do Boi, que acontece no Parque Aristófanes Fernandes. Apesar da prisão, todos pagaram fiança e foram liberados.

Bolsonaro quer fim da reeleição e menos parlamentares no Congresso



O capitão do Exército aposentado tratou ainda de outros temas com os jornalistas. Confirmou que, se eleito, deve indicar o astronauta Marcos Pontes, tenente-coronel da reserva, para ser ministro da Ciência e Tecnologia.

Sobre a indústria, afirmou que é necessário incentivar e estimular o setor. Para Bolsonaro, o país passa por um processo de desindustrialização. “Não podemos continuar exportando minério de ferro e importando uma canoa de aço de volta”, afirmou.

A política externa de um eventual governo Bolsonaro deverá buscar mais acordos bilaterais. “Vamos partir para o bilateralismo onde for possível. Conversei com o [Mauricio] Macri [presidente da Argentina], ontem com o do Paraguai [Mario Abdo Benítez], encontrei senadores do Chile. Vamos buscar fazer acordos com os países da América do Sul sem o viés ideológico”, disse.

Com informações da Agência Brasil