quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Tomba Farias diz que está na hora do governo Robinson revitalizar a EMATER


Destacando que nenhum governo do Rio Grande do Norte obteve tanto apoio da Assembléia Legislativa como o governo Robinson Farias vem obtendo, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse que já está na hora de a atual administração estadual revitalizar a Emater, onde os funcionários, segundo ele, têm saudades do desempenho que o órgão tinha durante o governo Wilma Farias. A declaração de Tomba é uma conseqüência de pronunciamento feito pelo deputado Vivaldo Costa, que disse que Robinson anunciou em Caicó a decisão de restaurar o órgão.

“Justiça seja feita. A Emater tem muita saudade da administração do presidente Luiz Cláudio, que lá esteve no governo passado. Foi um dos melhores tempos, onde a Emater funcionava”, disse.
Naquela época, de acordo com Tomba, a Emater tinha excelentes condições de trabalho para os seus colaboradores. “Havia diárias para se trabalhar, carro novo, planejamento, recursos vindos de Brasília e projetos’’, explicou.
Para o parlamentar, o governo Robinson Farias tem recebido um grande apoio da Assembléia Legislativa para fazer um bom governo. “Todos os projetos que chegaram na Casa tiveram o sentimento de colaboração dos deputados, que aprovaram e votam a favor de tudo que seja bom para o Rio Grande do Norte e os norte-rio-grandenses.

Prefeitura e SEBRAE apresentam atividade de criação de tilápia para agricultores de Santa Cruz


A Prefeitura de Santa Cruz e o escritório local do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promoveram na semana passada uma importante palestra sobre a atividade de criação de tilápia em tanques escavados.

A palestra aconteceu na sede da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do Açude Público Inharé (ACOMPAPI), na comunidade Umbu, na última quinta-feira (30 de julho).

O Secretário Municipal de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), destacou que a ação tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para melhorar a renda de quem vive no campo, sobretudo, em uma época em que todos sofrem com a escassez de chuvas. Segundo o Secretário, a sua pasta está à disposição do homem do campo para prestar a assessoria necessária para implantação da atividade nas propriedades daqueles que se interessarem pela criação de tilápia, projeto com experiências exitosas na região.

A palestra, ministrada por técnicos do SEBRAE e que prestou todos os esclarecimentos técnicos sobre a atividade, contou com as presenças da Chefe do Gabinete Civil Municipal, Marcela Ravena, do Secretário de Agricultura, Eduardo Medeiros e dos vereadores: Junior dos Bodes, Monik Melo e Tarcisio Reinaldo.

Mês dos pais na Maré Mansa...





O advogado criminalista Dr.Fernandes Braga, será entrevistado hoje no programa Conexão Trairi da Rádio Santa Cruz AM

O advogado criminalista Dr.Fenandes Braga, estará concedendo entrevista hoje (06) ás 18:30 horas no programa Conexão Trairi da Rádio Santa Cruz AM. 

Dr.Fernandes falará sobre segurança pública, sistema prisional do Rio Grande do Norte e também sobre a operação Anjos Caídos que foi deflagrada no último dia (30) nas cidades de Tangará e Santa Cruz.

Empresa conclui concretagem da primeira laje do terminal de partida do Teleférico de Santa Cruz


As obras de construção do Teleférico de Santa Cruz não param de avançar. Nesta quarta-feira (05) os operários realizaram os serviços de concretagem da primeira laje do terminal de partida dos bondinhos. Nos próximos dias a estrutura do segundo pavimento já poderá ser edificada.

É no terminal de partida ou terminal de transbordo onde a empresa responsável pela obra concentra seus serviços, estrutura que corresponde à primeira etapa de construção do Teleférico. O local abrigará os equipamentos que conduzirão os bondinhos até o Santuário de Santa Rita, além de restaurante e banheiros do equipamento turístico.

As obras seguem em um bom ritmo e a previsão é que o Teleférico de Santa Cruz fique pronto em meados de 2016.

Inauguração da Praça da Bíblia na próxima sexta-feira (07) terá ato ecumênico


A inauguração que a Prefeitura de Santa Cruz promoverá da Praça da Bíblica Alice Adriano, na próxima sexta-feira (07), contará com um ato ecumênico. Além das presenças da Prefeita Fernanda Costa e do Deputado Estadual Tomba Farias, a solenidade contará também com representantes de igrejas evangélicas e católica.

O ato ecumênico que fará parte da cerimônia de inauguração contará com as presenças do representante da Assembleia de Deus, Pastor Daniel Sales, do representante da Ordem dos Pastores, Augusto César, e do Pároco de Santa Cruz, Padre Vicente Fernandes.

A inauguração da Praça da Bíblia está marcada para as 19h e toda a população é convidada para participar da entrega de mais uma importante obra concluída pela Prefeitura de Santa Cruz.

Criado o brasão da Guarda Municipal de Tangará

A Prefeitura de Tangará continua trabalhando para fortalecer os trabalhos da Guarda Municipal e assim ajudar no combate à violência. Dando todo apoio operacional e estrutural para a nova unidade administrativa municipal, o Governo Alcimar Germano determinou a criação do brasão da Guarda Municipal, bem como a infraestrutura de transporte, com identificação visual da viatura, além de outras questões que continuam sendo debatidas com o Gabinete Civil.

Em reunião na última semana, o Prefeito Alcimar formou um grupo de apoio no Gabinete Civil, articulando Policia Militar, Guarda Municipal, Assessoria de Imprensa e Gabinete Civil. 

Questões jurídicas serão analisadas com o setor responsável, bem como as questões de comunicação institucional. O consultor Wallace Maxsuel criou o brasão da Guarda Municipal, que já foi aprovado pela gestão e em breve será instituído por lei municipal.

Com as cores municipais e da guarda, o brasão tem a águia como símbolo de proteção abraçando o brasão do município, dentro de um escudo azul, representando a cor da bandeira municipal. As bordas amarela e preto representam a união entre Guarda e Município, sendo o amarelo representando Tangará e o preto sendo ligado à Guarda Municipal.

O executivo irá enviar o projeto de lei regulamentando o brasão após o recesso parlamentar da Câmara Municipal.

Hoje completa 70 anos que explodiu a Bomba atômica em Hiroshima


No dia 6 de agosto de 1945, a cidade de Hiroshima sofreu o primeiro ataque com armas nucleares da História. A seguir, vemos como Hiroshima se reergueu das ruínas.
Em (06) de agosto de 1945 a bomba, jogada pelo avião militar B-29 americano Enola Gay, destruiu quase 80% da cidade. 

Reprovação de Dilma aumenta e bate a de Collor em 92


Uma pesquisa Datafolha, realizada entre terça e quarta-feira (05) mostrou que o índice de reprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) cresceu e, segundo a Folha de S. Paulo, está maior que as piores taxas registradas por Fernando Collor, quando estava às vésperas de sofrer o processo de impeachment.
Na pesquisa anterior, que foi feita na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados disseram considerar o governo Dilma como ruim ou péssimo. Agora, Dilma conta com 71% de pessoas que não aprovam seu governo.
O índice dos que aprovam a gestão da petista, classificando-a como ótima ou boa caiu, mas se mantém dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Em junho, 10% dos consultados mantinham essa opinião. No último levantamento, são 8%.
E não é apenas a rejeição que é maior. O cenário também está pior para Dilma na questão de um pedido de impeachment. De acordo com o jornal, o Datafolha revelou que 66% dos entrevistados disseram que são a favor do afastamento. Em abril, eram 63%.
A reportagem da Folha ressalta que esses números registrados são os piores desde que o instituto iniciou a série de pesquisas, em 1990, no governo Fernando Collor.
O ex-presidente e atual senador teve 9% de aprovação e 68% de reprovação na véspera de seu impeachment, em setembro de 1992. Dessa maneira, Dilma passa a ser a recordista em reprovação nas pesquisas Datafolha.