quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sine oferece 41 vagas de emprego no RN nesta quinta-feira

O Sistema Nacional de Emprego (Sine/RN) do Rio Grande do Norte oferece nesta quinta-feira (5) 41 vagas de emprego para Natal, cidades da região metropolitana da capital potiguar, Mossoró e municípios da região Oeste do estado. Todas as informações sobre as vagas e como fazer o cadastro para concorrer às vagas estão disponíveis no site do Sine (clique AQUI).
São 22 vagas permanentes para Natal e região metropolitana. Para Mossoró e região são oferecidas 19 vagas.
Os interessados devem levar aos postos de atendimentos (clique AQUI) o currículo e os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, Carteiras de Trabalho e comprovante de escolaridade.
Entre as oportunidades oferecidas, há vagas para barman, eletricista, chefe de cozinha, garçom, caseiro, dentre outros.

Polícia Militar terá 60 motos da BMW


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) vai receber, até a próxima terça-feira, dia 10, novos veículos para reforçar o policiamento durante a realização da Copa do Mundo em Natal. A aquisição de motos e automóveis faz parte da Matriz de Responsabilidade do Governo do Estado relativa à segurança pública. O investimento é alto. Para adquirir 60 motocicletas, o Estado desembolsou R$ 2,310 milhões. Cada moto custou aos cofres públicos R$ 38.500,00. Policiais que trabalham com a ronda motorizada não estão satisfeitos com o negócio.

O extrato do processo de contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 28 de maio. A secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) contratou a empresa BMW do Brasil LTDA após licitação na modalidade pregão eletrônico. Foram adquiridas 60 motocicletas modelo G650 estilo "on/off road" com potência de 650 cilindradas. As motos serão utilizadas pelos policiais da  Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Esquadrão Águia. 

As motos da BMW - marca alemã conhecida internacionalmente por produzir veículos de luxo - vão substituir parte da frota existente. Atualmente, os policiais da Rocam usam um modelo mais simples. Estão nas ruas, motocicletas da marca japonesa Yamaha  modelo Lander 250 cilindradas, compradas há aproximadamente quatro anos.

Lei Seca: operação apreende 42 CNHs na zona Sul de Natal

A Operação Lei Seca teve mais um capítulo no Estado nesta noite. Comandada pela Coordenação de Fiscalização e Educação do Detran/RN, as barreiras montadas foram responsáveis pela retenção de 42 carteiras de motoristas, das quais 11 enquadradas como crime e os motoristas conduzidos à Delegacia de Plantão. 

As blitzen ocorreram em dois pontos: nas Avenidas Ayrton Senna e Engenheiro Roberto Freire, iniciadas simultaneamente por volta da meia-noite. Ao todo, 20 pessoas participaram da Operação, que contou com o apoio do Comando da Polícia Rodoviária Estadual. 

Após cinco anos fechado, Parque da Cidade é reaberto


A Prefeitura de Natal reabriu, na manhã desta quinta-feira (5), o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, na avenida Prefeito Omar O'Grady, em Candelária. A cerimônia contou com um café da manhã e apresentações culturais em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O espaço estava fechado há cinco anos.
Inaugurado durante o fim da gestão de Carlos Eduardo, em 2008, o parque foi fechado durante a gestão da ex-prefeita Micarla de Sousa. O espaço, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, ocupa uma área de 64 hectares entre as zonas Oeste e Sul da Cidade. Uma torre de 45 metros de altura abriga, no topo, o Memorial da Cidade, além de uma biblioteca e o Centro de Educação Ambiental na área do parque. 

O parque passa a funcionar das 5h às 18h todos os dias, inclusive os domingos. Para caminhadas nas trilhas o Parque estará aberto das 5h às 18h e pára o centro de visitantes das 8h às 20h. As visitas com grupos devem ser agendadas no Centro educacional Ambiental e serão acompanhadas por guias.

Polícia evita assalto ao Bradesco no interior do RN e mata bandido com tiro na cabeça


Dois policiais militares de plantão na cidade de Baraúna evitaram o que seria mais um assalto a agência bancaria no interior do RN. Durante uma troca de tiros dentro da agência do Bradesco, localizado na principal avenida da cidade, um dos bandidos foi baleado na cabeça e morreu.
Na madrugada desta quinta-feira, a policia militar de Baraúna foi acionada pela empresa responsável pela segurança da agência bancária, para verificar o motivo do disparo do alarme. No momento da ocorrência, apenas dois policiais estavam de plantão, sem viatura e com pouca munição no armamento.
Os militares encontraram o banco com as portas abertas e dois indivíduos no interior do estabelecimento. Enquanto um preparava os equipamentos para abrir os caixas eletronicos o outro cuidava da segurança. Os policiais entraram e chegaram a conversar com os acusados.

Um deles se identificou como segurança do local, mas quando percebeu que havia sido reconhecido pelo policial que o abordou, reagiu sacando uma pistola. Houve troca de tiros com um deles sendo alvejado e morrendo a caminho do hospital para onde estava sendo socorrido.

O outro elemento, que os policiais acreditam que também tenha sido baleado, conseguiu fugir com apoio de um terceiro que estava em um veiculo estacionado fora da agência dando cobertura ao assalto. O indivíduo morto portava uma pistola ponto 40 cromada, usava colete a prova de balas e uma proteção na cabeça “Bala Clava”, para não ser identificado. Ele estava sem documento de identificação.

As portas de vidro da agência foram destruídas durante a troca de tiros. Os equipamentos que seriam utilizados para abrir os caixas foram abandonados no local do crime.