sábado, 4 de fevereiro de 2017

Não perca, Cinema no Teatro !!!


Legalização do jogo do bicho no Brasil está na pauta de projetos em regime de urgência da Câmara


Além da comissão especial da Previdência, a Câmara terá sessões deliberativas a partir de terça-feira (6). A pauta prevê a apreciação de 15 requerimentos – a maioria para votação de projetos em regime de urgência – 11 projetos de lei e duas PECs, segundo a Agência Brasil.
Entre os requerimentos, um é para votação em regime de urgência do projeto 442/1991, que dispõe sobre a legalização do jogo do bicho (Marco Regulatório dos Jogos no Brasil). Outro é para votação em regime de urgência do Projeto de Lei 2.289, de 2015, do Senado Federal, que prorroga o prazo para disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos de que trata a Lei 12.305/2010.
Os projetos da pauta da próxima tratam da criação do Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (PL º7.371/14 do Senado), estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência (PL 3.792/15) e dispõe sobre a proibição da eliminação de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres (PL 3.490-C/12).
As PEC que estão na pauta e podem ser votadas são a 209- C/12, em segundo turno, que atribui requisito de admissibilidade ao recurso especial no âmbito do STJ (PEC da relevância das questões de direito infraconstitucional) e primeiro turno de votação da PEC 504-A/10, que inclui o Cerrado e a Caatinga entre os biomas considerados patrimônio nacional.

Prefeita Fernanda Costa oficializa doação da Escola Miguel Lula para expansão da UFRN


A Prefeita Fernanda Costa participou, na manhã desta sexta-feira (03), da programação alusiva aos 65 anos de fundação do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB). Na ocasião, a gestora do município de Santa Cruz entregou o documento que oficializa a doação do prédio onde funciona atualmente a Escola Miguel Lula, que servirá para o projeto de expansão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

A programação preparada para festejar o aniversário do Hospital Ana Bezerra contou com alvorada festiva, com a participação da Banda de Música de Santa Cruz, celebração de missa, fala das autoridades e visita técnica às instalações do hospital. Estiveram presentes, além da Prefeita Fernanda Cosa, a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, o presidente nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Kleber Morais e outras autoridades locais e estaduais.


No evento, a Prefeita Fernanda Costa enalteceu a importância do Ana Bezerra, tanto pelos serviços prestados à população de Santa Cruz e região, quanto na formação de novos profissionais. “Sem dúvida, o Hospital Ana Bezerra é um patrimônio da nossa cidade,  um hospital que tem história, que fez história. Primeiro hospital do município, que formou tantos profissionais, eu inclusive tive a oportunidade de realizar o meu CRUTAC (Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária) aqui à época da minha conclusão do curso de medicina. Um hospital  que vem, cada vez mais, trabalhando tão bem na questão da assistência humanizada, um hospital que é premiado, que é reconhecido pelo seu atendimento humanizado, que tem avançado, que tem crescido, tem se modernizado nesses últimos anos e que a gente fica muito feliz de contar com o crescimento do hospital, de poder contribuir nesse momento, oficialmente, doando o colégio Miguel Lula para que possa haver a expansão do Ana Bezerra, dos cursos da FACISA (Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi)”, afirmou Fernanda Costa.




Caern promove leilão de veículos de passeio, caminhões e caminhonetas


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai leiloar 58 veículos automotivos, 1.170 kg de carcaças de hidrômetros e diversos pneus de caminhões em excelentes condições de uso. A maior quantidade de veículos é composta por carros de passeio Ford Fiesta modelo 2012, caminhões e caminhonetas. Os lances on-line já podem ser registrados no site www.lancecertoleiloes.com.br e o evento está previsto para sexta-feira (17), a partir das 9h, no auditório do Hotel Maine, na forma presencial.
Os interessados em adquirir algo no leilão, de acordo com o gerente de Administração Patrimonial da Caern, João Carvalho de Oliveira, devem dispor de 20% do valor do objeto arrematado na data do leilão presencial para ser depositado em conta corrente específica. Ele explica que os 80% restantes devem ser pagos 72 horas após o arremate, no ato da entrega do lote. Na opinião do gerente, o leilão é uma excelente oportunidade para aquisição de produtos com preços reduzidos.
LISTA
A lista de veículos a serem leiloados contem: 17 carros tipo Ford Fiesta 2011/2012, Meriva, Astra, seis Ford Courrier 2011/2012, oito GM Montana modelos 2009/2010, cinco Fiat Strada 2005/2006, camionetas tipo Ford Ranger, Toyota Bandeirante, GM S-10, KIA e quatro caminhões Mercedes (02), Volkswagen e Ford. As carcaças de hidrômetros normalmente são arrematadas para aproveitamento do cobre contido na estrutura dos medidores de água.
Quem desejar ver antes o produto a ser leiloado, a empresa programou uma visita ao local onde expôs cada um, no período de 13 a 16 deste mês (segunda a quinta-feira), nos horários das de 8h às 11 e de 14h às 17h, no endereço da sede Regional Agreste Trairi, à rua Padre João Maria s/n, BR 304, Emaús (em frente ao Super-fácil Atacado).
De acordo com João Carvalho, cresce a cada ano o número de participantes dos leilões da empresa. O último leilão foi realizado em 29 de julho do ano passado e teve quase mil lances para aquisição de bens diversificados.

Ações na área do esporte e lazer em Santa Cruz integram mapeamento do Ministério do Esporte


Santa Cruz recebeu, nesta quarta-feira (01), a visita de representantes do Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer (CEDES), vinculado ao Ministério do Esporte. O objetivo foi colher dados para um mapeamento sobre as políticas públicas voltadas ao esporte e lazer e suas configurações em municípios do Estado do Rio Grande do Norte.

Os professores/pesquisadores Marcos Vinicius e Fábio Romano foram os responsáveis por colher todas as informações sobre a estrutura e sobre a gestão do esporte e lazer no município de Santa Cruz. Ambos fazem parte da Rede CEDES, composta por quatro instituições: (Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN e Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA).

O Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, recepcionou os professores e explicou que essa é uma pesquisa financiada pelo Ministério do Esporte. Para ele, é importante que Santa Cruz tenha sido escolhido. “Trata-se de um trabalho que é feito em alguns municípios que desenvolvem efetivamente políticas públicas voltadas para o esporte e o lazer. Um diagnóstico de como o poder público tem desenvolvido as ações nessa área. Ficamos felizes em recebê-los e de poder contribuir fornecendo todas as informações para o enriquecimento dessa pesquisa”, explicou Jaedyson.