terça-feira, 26 de maio de 2015

Prefeitura de Santa Cruz entrega próteses dentárias a pessoas de baixa renda


Uma ação importante realizada pela Prefeitura de Santa Cruz já beneficiou dezenas de pessoas do município. Trata-se da distribuição de próteses dentárias de forma gratuita para pessoas de baixa renda.

O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, é realizado através do Laboratório Municipal de Prótese Dentária, instalado no bairro do Paraíso. Os pacientes são encaminhados pelos dentistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O processo funciona da seguinte maneira: identificada a necessidade de uso da prótese, a pessoa se dirige ao laboratório para fazer o molde e os testes antes da entrega da prótese finalizada. O processo leva em média 20 dias.

O objetivo da Prefeitura de Santa Cruz é beneficiar aproximadamente 50 pessoas todo mês e atender a toda a demanda existente no município de pessoas que precisam utilizar prótese dentária, mas não têm condições de adquiri-las.

Para a dona de casa Luciene Paulo dos Santos, de 42 anos e residente na Rua Cleto Antunes, a prótese trará melhorias para a sua vida. “Estou muito satisfeita. Essa prótese melhora a nossa aparência e ajuda na mastigação dos alimentos”, disse Luciene.


Nas eleições do ano passado, vários políticos pegaram a estrada para Santa Cruz em busca de votos, mais este ano, no momento de rever o eleitor e prestar contas do que prometeu em praça pública, a maioria deles erraram o caminho e até agora ainda não chegaram.


Apoiado nas últimas eleições pelo ex-prefeito Péricles Rocha e o G4, o deputado estadual Gustavo Carvalho não media distância quando o assunto era vir angariar votos em Santa Cruz. Mas pegou estrada diferente quando chegou o momento de vir rever os santacruzenses e eleitores, além de prestar contas das promessas feitas em praça pública na cidade santuário, e acabou levando falta no principal evento do ano, a festa da Padroeira e a procissão de Santa Rita de Cássia. 

Os motivos que levaram o deputado estadual Gustavo Carvalho levar falta no principal momento social do município, foi dentre eles o descompromisso com a cidade de Santa Cruz e com os seus cidadãos, e ainda a possibilidade de Gustavo estar descontente com os seus aliados na cidade.



Sávio Hackadt, soube chegar até Santa Cruz em busca de votos o ano passado. Apoiado pelos vereadores Josemar Bezerra, Junior dos Bodes, Samuel Palhares e o médico Marcos Lima, Sávio esteve nas suas andanças pela cidade santuário, mas esse rapaz evaporou, ninguém sabe de onde veio, nem onde está, e no momento que pensávamos que ele iria ressurgir das cinzas, que nada, também levou falta.




Muita farofa e pouca carne, o deputado Ezequiel Ferreira, que foi o segundo mais votado pela oposição de Santa Cruz, também errou o caminho e não chegou na cidade no dia mais esperado. Até agora só o voto do povo foi levado, retorno para o município, nem em promessa de campanha.





O federal Fábio Faria, também levou o voto dos santacruzenses para se reeleger, mas infelizmente, até agora não sabemos qual a intensão do burguês para com a cidade de Santa Cruz, falta o deputado ricão dizer de que maneira vai retribuir os votos que obteve na cidade santuário, ele que também contempla o quadro dos políticos faltosos.



Enfim, ele, que prometeu ser o melhor governador do Rio Grande do Norte, e está batendo todos os recordes como o pior governador da história de todos os tempos. Robinson Faria, perdido em meio as palavras e promessas que deixou soltas nos quatro cantos do estado, Robinson agora não está tão popular como há 3 meses atras, o medo da vaia faz com que ele se afugente da multidão, e assim se deu por notada a sua ausência na festa e na procissão de Santa Rita de Cássia 2015.


Essa matéria pinta um quadro, que tem o cenário da velha política, do interesse próprio dos que dessa prática ainda utilizam. É só olhar,ler, pensar, refletir e concluir a pergunta: Qual destes aí ajudou no crescimento, no desenvolvimento, no progresso, na qualidade de vida e acima de tudo, no orgulho que carregamos de dizer nos lugares que vamos, que somos da cidade de Santa Cruz-RN, aquela que tem a maior estátua religiosa do mundo?





Campo Redondo: Oposição deve caminhar para definição entre Carlinhos, Everton, Capitão Haroldo e Breno Lucena


A oposição até agora não tem um grande nome para apresentar contra o grupo de Alessandru Alves, mas quatro nomes estão em evidência. O do ex-prefeito Carlinhos, o do Vereador Everton, o do Capitão da Polícia Militar Haroldo, que é filho do atual vice-prefeito Egídio, e o de Breno Lucena, filho do ex-prefeito Carlinhos.

Uma linha defende a candidatura de Haroldo e Breno, que seria novidade para o executivo, no entanto outros acreditam que uma chapa formada por Everton e Carlinhos é o melhor caminho para a oposição, tendo em vista que Alessandru Alves veem fazendo uma administração caótica principalmente na saúde que desde os primeiros dias de administração do Doutor vive um verdadeiro caos.

Nas próximas semanas, a oposição irá se reunir e discutir quais nomes apresentar para a base política, conversar com outros partidos, bem como adotar estratégias para esperar o que vai acontecer na política estadual. O que vem de Natal sempre define a campanha de Campo Redondo.


Uma coisa é certa, a política continua bipolarizada entre os mesmos grupos de 2012, mesmo com muitas metamorfoses e mutações.

Recepcionado por Fernanda e Tomba, Ministro Henrique Alves assegura que conclusão do Teleférico é uma das prioridades da sua pasta para o RN


Nesta sexta-feira (22), dia de Santa Rita de Cássia, a Prefeita Fernanda Costa, acompanhada do seu esposo, o Deputado Tomba Farias, e de alguns auxiliares, ouviu do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, uma excelente notícia. Na ocasião em que esteve em Santa Cruz para participar do encerramento da Festa de Santa Rita de Cássia, Henrique Alves aproveitou também o momento para visitar o canteiro da obra do Teleférico e assegurou que a construção do equipamento, que deverá consolidar de vez Santa Cruz como um dos principais destinos turísticos do Brasil, será uma das prioridades da sua pasta.

Foi Henrique Alves, então Deputado Federal, que há três anos conseguiu articular a vinda à Santa Cruz do então Ministro do Turismo, Gastão Vieira, que ficou encantado com a estrutura turística já existente no município e autorizou na época o inicio da obra. De volta à capital do Trairi, agora na condição de Ministro, Henrique justificou a presença do Teleférico de Santa Cruz na lista de prioridades dizendo: “Essa obra vai atrair religiosos do Brasil inteiro, vai ser uma fonte de renda para o município”.

O Ministro Henrique Alves afirmou que uma das principais bandeiras da sua gestão no Turismo será a interiorização da atividade, ressaltando as várias vertentes do turismo, inclusive a religiosa praticada em Santa Cruz.

Nesta sexta-feira (22) outra boa noticia também foi confirmada pela Prefeita Fernanda Costa. Trata-se da Licença de Instalação (LI) emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). O documento autoriza o início da implantação do empreendimento, de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais condicionantes.

A obra do Teleférico encontra-se na sua primeira etapa e os serviços concentram-se no local ao lado da Matriz de Santa Rita de Cássia.




Falta credibilidade ao PSDB e DEM, diz Fátima


A senadora Fátima Bezerra (PT) vai ao plenário na próxima semana para votar as medidas provisórias do ajuste fiscal. Trata-se de uma votação que inclui medidas que têm restrições a programas que beneficiam os trabalhadores, como o Seguro Desemprego. “Eu sigo a orientação do PT, partido da presidenta e que dá sustentação ao governo [federal]”, afirma Fátima Bezerra, ao informar que não ficará entre os dissidentes que rejeitam o ajuste. Mas ela afirma que as negociações podem assegurar algum recuo do governo e amenizar as restrições. Fátima Bezerra destaca também que as mudanças que praticamente acabam com o fator previdenciário deverão ser confirmadas no Senado. 

A senadora considera que a rejeição ao PT tem origem em uma resistência ideológica na elite. Mas reconhece que, hoje, a reprovação ao governo Dilma e aos petistas não está limitada a esse segmento. “Não, não diria que está restrita só a setores da elite. Mas a origem vem de lá.  Não tenho dúvida disso”. Para a senadora, faltou, logo depois das eleições, diálogo do Governo Dilma com a sociedade. No entanto afirma que não há credibilidade do PSDB e DEM para fazer oposição. Ao responder sobre política local, ela descarta a possibilidade de se candidatar à Prefeitura, em 2016, ou ao Governo do Estado, em 2018.

Jovem encontrada morta é identificada e família aponta o autor do assassinato

Se as investigações confirmarem, trata-se de mais um homicídio por motivo passional. A jovem encontrada morta a tiros, na madrugada desta segunda-feira, em uma estrada carroçável na Comunidade Gramorezinho, próximo a BR 101 / Norte, em Extremoz, na Grande Natal, é da dona de casa Luana Vanessa de Andrade, 24 anos. A identificação só foi possível, após a realização de exame das digitais, no ITEP.
Segundo a tia da vítima, identificada como Márcia Andrade, o autor do crime teria sido o vizinho da sua sobrinha (não divulgaremos o nome até a confirmação da polícia), morador no conjunto Parque dos Coqueiros, na zona Norte de Natal. Já a motivação do assassinato, afirma Márcia, foi devido a uma crise de ciúme por parte da mulher do acusado, durante uma ‘brincadeira’ na rua, nesse domingo, onde todos bebiam e dançavam. “Apesar de ser gordinha, Luana adorava dançar e fazia aquelas poses bem sensuais. Isso deve ter despertado ciúme na mulher dele”, observou.
Ainda de acordo com a tia da vítima, o acusado e a mulher planejaram o crime. Hoje, eles estão sendo procurados pela polícia, mas ninguém sabe o paradeiro do casal. “Eles inventaram que iriam para uma festa e convidaram Luana para ir junto. Os vizinhos viram quando todos saíram no carro. Só que Luana não voltou. Ela foi jogada igual a bicho morto em um terreno. Queremos que eles paguem caro por isso”.

A polícia só localizou o corpo da vítima, depois que populares acionaram o 190. Agentes da Delegacia de Plantão da zona Norte fizeram os primeiros procedimentos, mas o caso será investigado pela Delegacia de Extremoz.
O titular da Delegacia de Homicídios de Natal, Fábio Rogério, explicou ao Portal JH que esse caso será investigado pela equipe do delegado Olegário, já que o local onde o corpo foi encontrado pertence à jurisdição de Extremoz.
Um dado interessante é que, em menos de 72 horas, é a segunda mulher que aparece morta em estrada carroçável, na Grande Natal, ambas com 24 anos e teriam sido assassinadas por vizinho.
Qualquer denúncia pode ser feita à polícia, através do disque 181 ou 190. Não é preciso se identificar. Sigilo absoluto.

Idealizada pela Prefeitura, Central de Boas-Vindas ao Turista atendeu a milhares de pessoas que visitaram Santa Cruz durante festa a padroeira


Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou durante da festa da padroeira a Central de Boas-Vindas ao Turista. A ação, que este ano contou com participação de Escoteiros e guias de turismo capacitados nos cursos do Pronatec, funcionou no estacionamento de ônibus no Santuário de Santa Rita, no último domingo (17) e nesta sexta-feira (22), último dia da programação da festa da padroeira de Santa Cruz.

A ação objetivou orientar os turistas sobre horários das missas, sobre o complexo turístico e serviços disponibilizados no Santuário, como os locais dos banheiros, atendimentos de saúde e pontos de taxi, além da distribuir panfletos com informações da cidade.

A Central de Boas-Vindas ao Turista aconteceu nos dois dias, das 6h às 12h e contou com a apresentação cultural do Trio Arapuá.


Governo do Estado debate estratégias de convivência com a seca no RN


O Gabinete de Gestão Integrada de Recursos Hídricos (GGIRH) avançou no encaminhamento das medidas tomadas pelo Governo do Estado de convivência com a seca no Rio Grande do Norte. A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira (25), na Escola de Governo, com diversas secretarias de estado com a intenção de levantar dados e planejar ações integradas para o combate à seca.
Até a próxima quarta-feira (27), a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) vai enviar para todas as secretarias e órgãos da administração direta e indireta um formulário para ser preenchido com informações sobre as ações em andamento, a iniciar, prazos, metas, orçamento e recursos existentes para execução de obras e projetos.
As informações vão consolidar o quadro da situação do Estado frente às adversidades da seca, reforçar o que está sendo feito, além de encaminhar estratégias e ações mitigadoras para áreas ainda carentes de intervenção.
Entre os encaminhamentos definidos, está também a atualização do decreto de criação do Comitê Integrado de Combate à Seca, a fim de inserir demais órgãos de interesse para integrar o grupo, e posteriormente, convocação, através da presidente do comitê, Tatiana Mendes Cunha, Secretária-chefe do Gabinete Civil. O comitê envolve o Governo do Estado e representantes da sociedade civil organizada.
Participaram a primeira reunião do GGIRH as seguintes secretarias e órgãos: Gabinete Civil, Seplan, Sethas, Caern, SEEC, Defesa Civil, Assembleia Legislativa, Emater, Igarn, Idiarn, Sape, Semarh e Seara.

'Foi um milagre', diz Luciano Huck após pouso forçado no MS


Os apresentadores Angélica e Luciano Huck falaram pela primeira vez desde o acidente sofrido na manhã de domingo (24) no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o casal, junto com os três filhos, além de duas babás que trabalham para a família, um piloto e um copiloto estavam dentro de um avião que fez um pouso de emergência em uma fazenda próximo da capital Campo Grande. Ninguém ficou ferido.

No dia seguinte ao acidente, Angélica e Huck fizeram exames em um hospital de São Paulo. Foi lá que deram uma entrevista exclusiva ao jornalista José Roberto Burnier, veiculada na edição desta segunda-feira (25) do Jornal Nacional. Eles contam os momentos de pavor que antecederam o pouso forçado.

Burnier: Luciano, o que foi que aconteceu?

Huck: Foi um milagre. A gente encarou como um renascimento da família toda. Pra gente agradecer. A gente nem sabe como começar a agradecer. Quando a gente estava a uns 15 minutos fora de Campo Grande, estava sentado eu, Benício do meu lado, Joaquim na minha frente. Angélica, as duas babás e a Eva estava brincando pelo avião. E aí, o avião mudou o barulho e deu uma ‘bundadinha’ de lado. Aí, eu que gosto de aviação, olhei e o piloto estava mexendo na bomba de combustível. Eu olhei o painel e vi que um motor estava apagado e tinha um motor só. Aí comecei a trocar ideia com o comandante. Eu só posso agradecer a ele. Salvou todos nós, o Osmar. Ele disse que estava com um motor só, nunca tinha perdido a bomba de combustível. E eu falei: ‘tá bom, mas vamos fazer o que?’

Burnier: Nesse momento, como estava o clima dentro do avião?

Huck: Nesse momento, essa [Angélica] se desesperou. Estava gritando muito já. O meu mais velho, Joaquim, estava gritando muito. O Benício estava tenso, quieto. Angélica gritava: ‘eu quero que pouse!’. Aí é sensação é como de quando você é pai e quer explicar pra alguém que não foi. Não sei explicar.

Angélica: Ele virou pra mim, ele estava muito pálido. Ele virou pra mim, eu falei: ‘a gente vai pousar?’, ele: ‘não, a gente vai cair’. Quando ele falou ‘a gente vai cair’, ele disse: ‘abaixa’. A gente abaixou. Quando eu olhei, o lado de lá já apagou um dos motores e o avião embicou. Eu olhei pra ele e vi que a gente estava caindo. Meu filho gritava muito ‘eu não quero morrer’. Aí eu percebi que a gente estava caindo.

Burnier: E você, claro, entrou em pânico?

Angélica: Eu entrei em pânico. Eu vi o piloto falando em uma entrevista que eu gritava muito e eu não lembro que eu gritava muito.

Burnier: O que passou pela sua cabeça nesse momento?

Angélica: Passou na minha cabeça que a gente ia se machucar muito ou morrer. Passou na minha cabeça rápido que a gente não se machucasse. Fez um silêncio na cabine, enquanto ele estava batendo no chão, a primeira batida, a segunda, a terceira, era um barulho ensurdecedor, mas assim, um silencio muito grande no coração, sabe? A gente quando estava batendo ali, a lembrança que eu tenho é de que a gente estava, eu não sei, como a gente tivesse morrendo mesmo, um silêncio, uma coisa estranha.

Burnier: Como se estivesse no fim?

Angélica: É (Felizmente, os dois sofreram apenas ferimentos leves. Luciano teve uma fissura pequena numa vértebra torácica. E Angélica distendeu três músculos pequenos que são ligados à bacia e o músculo da cervical, da nuca).

Huck: Eu estava com muita dor nas costas, muita, muita, muita, mas eu sabia que não podia esmaecer porque eu sabia q tinha q resolver aquilo até estar todo mundo bem. E a Angélica, a gente não sabia se tinha alguma coisa dentro, porque ela chorava muito, ela não conseguia andar, se retorcia toda, ela estava muito nervosa e as crianças estavam bem. A Eva, que chorava muito, a gente achou que ela tinha se machucado por dentro, ela estava com uma marca na lateralzinha, mas foi a babá que apertou muito ela.

Angélica: E o Joaquim inchou o rosto na hora, mas ele bateu na janela. Mas quando a gente chegou no hospital, ninguém tinha avisado ainda. Então, a gente parou o carro, desci com as crianças, a Angélica chorando e as pessoas, quando olhavam pra nossa cara, já foi estranho descer a família inteira. Aí chegou um médico e eu falei “a gente caiu de avião, agora, faz 20 minutos”. A Santa Casa foi muito carinhosa.

Angélica: Eles fizeram muito dentro do que eles podiam.

Huck: O hospital estava lotado. Ontem, quando eu estava vindo para cá, de ambulância, de aeromédico para São Paulo, e eu estava feliz, eu pensava “bicho, o que a gente viveu aqui”... E agora está todo mundo vivo, nossos filhos estão bem, não ia me perdoar jamais na vida se tivesse acontecido qualquer coisa com qualquer um dos meus familiares.
Angélica: E a gente está aqui pra contar.
Huck: E estamos aqui pra contar, e agora é só se recuperar e agradecer às pessoas que nos ajudaram. E agradecer a centenas de milhares de mensagens que a gente recebeu.

Burnier: Você está com dor ainda?

Huck: Estou, mas eu estou melhor, eu quebrei a 11ª vértebra.

Angélica: Apanhei ontem, toda doída, mas tão feliz, de estar viva, de estar bem, mas vou ter que ficar um pouquinho de molho... Mas, pelo que foi, a gente tem só que dizer que a gente está muito bem. Acho que, hoje, o que a gente tem que curar mais é o emocional, porque eu sou chorona.

Burnier: Você conseguiu dormir?

Angélica: Eu ainda não consegui dormir, porque eu fecho o olho e fico vendo tudo de novo, fica passando como se eu tivesse assistido um filme.

Huck: Agora é só segurar um pouquinho nos esportes radicais. E, da próxima vez, pra não deixar de fazer a brincadeira que está todo mundo fazendo, vai de táxi!

Angélica: E não pode ser aéreo! Obrigada, gente, obrigada mesmo pelo carinho.

Serviços oferecidos pela Prefeitura são fundamentais para a tranquilidade do encerramento da Festa de Santa Rita


A Prefeitura de Santa Cruz mobilizou nesta sexta-feira (22), dia de encerramento da Festa de Santa Rita de Cássia 2015, profissionais das Secretarias de Turismo, Saúde e Transportes e Obras Públicas para acolher os devotos de Santa Rita que vieram para a cidade participar do encerramento da festa da padroeira do município, principalmente, da procissão com a imagem da Santa pelas ruas da cidade.

Milhares de pessoas participaram dos festejos em homenagem à “Santa das Causas Impossíveis”, entretanto, para que tudo ocorresse de forma tranquila a Prefeitura disponibilizou de vários serviços, como os já oferecidos no último domingo (17): equipes de saúde em pontos estratégicos, orientação aos turistas, limpeza e isolamento de ruas.

Os serviços que a Prefeitura ofereceu contribuíram para garantir a tranquilidade no dia mais aguardado na programação da Festa de Santa Rita de Cássia e que reúne a maior quantidade de devotos em vários locais da cidade.


Comissão de 140 prefeitos do RN vão a Brasília pedir socorro para os municípios


Os municípios do Rio Grande do Norte estarão bem representados na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 25 e 28 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. 140 prefeitos do Estado confirmaram presença no evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).  Eles apresentarão reivindicações para a crise financeira que prejudica os municípios, com ênfase para a melhor distribuição dos recursos entre os três entes federativos. Presidente da FEMURN e membro da diretoria da CMN, Francisco José Junior participa, na tarde desta segunda, da Assembleia Geral Ordinária da Confederação.
A abertura da Marcha dos Prefeitos está prevista para as 9h de terça-feira, e deve contar com a presença presidente Dilma Rousseff. Também participam os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, bem como ministros de Estado e parlamentares diversos. Este ano, o Pacto Federativo e a Reforma Política serão temas destaques da Marcha. O presidente da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Rodrigo Maia, irá participar das discussões sobre o tema. Além dele, o relator da mesma comissão, o deputado Marcelo Costa e Castro, também confirmou presença. Outros temas que serão priorizados são: Financiamento e Plano Municipal de Educação; Ações para combater a crise hídrica; Reinserção social do usuário de drogas (Projeto União Européia);

Ufersa oferece sete vagas para professor substituto


Profissionais graduados nos cursos de Matemática, Pedagogia, Letras Libras, Administração, Ciências Contábeis, Economia e nas Engenharias Civil e de Produção interessados em ingressar no magistério superior poderão participar da seleção para professor substituto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A validade do contrato é de um ano podendo ser prorrogado por igual período.

Ao todo, são ofertadas sete vagas e os aprovados vão atuar nos campi de Mossoró,Angicos e Pau dos Ferros. Os candidatos interessados deverão efetuar a inscrição no período de 20 de maio a 7 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 65. O cargo de professor substituto tem regime de trabalho de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.764,45, acrescida de R$ 373 de auxílio alimentação e de gratificação por titulação, sendo especialização, R$ 253,13; mestrado, R$ 835,05 e, doutorado R$ 1934,76.
A seleção será composta por três tipos de avaliação, sendo a primeira uma Prova Escrita, de caráter eliminatório; a segunda, uma Prova de Aptidão Didática, de caráter eliminatório e, a terceira fase exame de Títulos, de caráter classificatório. Será considerado aprovado o candidato que obtiver média mínima 7 tanto na Prova Escrita quanto na Prova de Aptidão Didática. As Provas serão realizadas no campus central da Ufersa, em Mossoró, no período provável de 29 de junho a 3 de julho de 2015, em local a ser determinado pela CPPS.

Polícia Militar apreende fuzis 7,62 em comunidade de Natal

A Polícia Militar apreendeu dois fuzis de repetição calibre 7,62 e munições, no fim da tarde deste domingo (24), em uma comunidade conhecida como "favela do Mosquito", no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. O armamento estava escondido junto aos trilhos de uma linha férrea e foi encontrado em uma ação realizada por equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

O helicóptero Potiguar 01 foi utilizado na ação, que o ocorreu após denúncia repassada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Ao perceberem a chegada do helicóptero, suspeitos fugiram deixando o armamento para trás.

Os fuzis 7,62 foram conduzidos à Delegacia de Plantão zona Sul, onde ficarão à disposição da justiça. A PM continua em diligência para encontrar os homens que fugiram com a chegada dos policiais.

"Atenção pessoal que pretende se candidatar ao Conselho Tutelar:" Prefeitura de Santa Cruz lança edital de seleção para o Conselho Tutelar com inscrições a partir de 25 de maio

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), lançou o edital do processo de seleção dos candidatos interessados a fazer parte do Conselho Tutelar. O período de inscrição vai do dia 25 de maio a 22 de junho e os interessados, que precisam ter idade a partir dos 21 anos, devem se dirigir a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro Administrativo, situada a Rua Antônio Henrique de Medeiros, das 08h às 12h e 14h às 17 horas.

O processo irá escolher os cinco membros  do Conselho Tutelar para o mandato de quatro anos. A eleição acontece no dia 04 de outubro.

Clique no link e veja o edital completo