quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Policiais do GTO sofrem grave acidente no interior do RN


No início da noite desta terça-feira, 06, fomos informados de que a Viatura Renault Duster, pertencente à 3ª CPM/6º BPM, de Jucurutu, a bordo da qual estava Policiais do GTO de Jucurutu, se envolveu em um acidente na RN 118, próximo à Cidade de Caicó.

Os Policiais que foram vítimas do acidente informaram que o sinistro aconteceu quando o motorista da Viatura precisou frear em uma “buraqueira”, momento em que foram colhidos na traseira, por um caminhão.

Segundo os PMs, o impacto foi tão forte que a Viatura foi jogada vários metros para fora da pista, ficando totalmente destruída.


Apesar da gravidade do acidente, todos os Policiais e o motorista do caminhão não sofreram ferimentos. 
Informações da PM de Jucurutu

Governo Federal não repassa recursos de programas e impossibilita pagamento de profissionais da Saúde

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Finanças, informa que a falta de repasse por parte do Governo Federal, responsável por custear parte das despesas com pessoal dos programas da Saúde (ESF, Saúde Bucal e PACS) impossibilitou o pagamento dos profissionais da área.

A Secretaria Municipal de Finanças explica que não há recursos para serem remanejados e, mesmo que houvesse, tal manobra financeira não poderia ser efetuada por se tratar de programas federais que dispõem de recursos específicos para o pagamento dos profissionais.

Nos meses em que os recursos foram disponibilizados pelo Governo Federal na data prevista, todos os profissionais receberam em dia seus vencimentos, sem nenhum atraso. Mesmo não sendo sua a culpa, a Prefeitura reconhece o problema e se compromete a, assim que o repasse dos recursos for feito pelo Governo Federal, fazer a sua parte que é repassá-los aos profissionais, que desempenham tarefas extremamente importantes no nosso município e que merecem mais atenção por parte do Governo Federal.

DENÚNCIA: MPF poderá investigar a Câmara Municipal de Santa Cruz

Confira o que diz um dos documentos que foi protocolado no MPF:
VENHO ACRESCENTAR A DENUNCIA ACIMA CITADA DE QUE UMA GRANDE MAIORIA DOS EMPRESTIMOS CONSIGNADOS FORAM FEITOS POR FUNCIONARIOS COMISSIONADOS QUE ERAM COLOCADOS NA FOLHA DE PAGAMENTO SO PARA OBTER OS VALORES E EM SEGUIDA DEMITIDOS. PESSO QUE INVESTIGUEM POIS ESSAS PESSOAS PODEM TEREM CIDO USADAS COMO LARANJAS. (URGENTE)

Agora confira o que diz o e-mail que nos foi enviado:
MPF ABRIRÁ INVESTIGAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ-RN
Os servidores efetivos da câmara municipal de Santa Cruz, sentindo-se prejudicados em seus direitos enquanto servidores públicos, direitos esses assegurados pela constituição federal, resolveram acionar o MPF para investigar possíveis irregularidades em contratos firmados entre a Câmara Municipal e uma instituição financeira federal de Santa Cruz. 
Dentre outras, essas irregularidades estão deixando a instituição(câmara) inadimplente, prejudicando os servidores de carreira/efetivos, impedindo-os de solicitar, por exemplo, empréstimos consignados.   
Podemos afirmar que, isso é apenas uma das várias irregularidades existentes naquela instituição pública. Sabemos também que existe a possibilidade de abuso administrativo com nepotismo. 
A Câmara tem hoje 13 servidores efetivos em seus quadros de serviços.

Agora confira abaixo e na íntegra a documentação que nos enviaram. Segundo as informações, essa documentação já está protocolada no MPF. 
Doc. 01


Ilmo(a) Sr.(a),
Resposta à manifestação nº 20140074283(31/12/2014).
a sua representação foi autuada no sistema ÚNICO com o nº PR-RN-00000001/2015 e encaminhada ao gabinete do Procurador-Chefe da PRRN.
A manifestação foi finalizada e cadastrada no Sistema Único sob o número
PR-RN-00000001/2015

A consulta na internet está disponível no endereço:


É missão do Ministério Público Federal promover a realização da justiça, a bem da sociedade e em defesa do Estado Democrático de Direito.
Atenciosamente,
Sala de Atendimento ao Cidadão - Sistema Cidadão
Ministério Público Federal
___________________________________________________________________

Doc. 02





Ilmo(a) Sr.(a),
Sua manifestação foi cadastrada com sucesso!
Número da manifestação: 20140074283
Data da manifestação: 31/12/2014
Descrição: 
Resposta à manifestação nº 92129 (20/11/2014). Denúncia/Demanda recebida e cadastrada no Único sob o numero de Etiqueta: PR-RN-00031760/2014. VENHO ACRESCENTAR A DENUNCIA ACIMA CITADA DE QUE UMA GRANDE MAIORIA DOS EMPRESTIMOS CONSIGNADOS FORAM FEITOS POR FUNCIONARIOS COMISSIONADOS QUE ERAM COLOCADOS NA FOLHA DE PAGAMENTO SO PARA OBTER OS VALORES E EM SEGUIDA DEMITIDOS. PESSO QUE INVESTIGUEM POIS ESSAS PESSOAS PODEM TEREM CIDO USADAS COMO LARANJAS. (URGENTE)
Demais informações serão encaminhadas para seu endereço de e-mail.
Para consultar o andamento da manifestação, favor acessar a página eletrônica do MPF, opção Sala de Atendimento ao Cidadão, consultar andamento, e inserir o número da manifestação e de seu documento (CPF ou CNPJ).
Atenciosamente,
Sala de Atendimento ao Cidadão - Sistema Cidadão
Ministério Público Federal




Via Blog do Erivan Justino

Ladeado por este guerreiro, quero agradecer a Deus pelo dom da vida...

Venho de forma satisfatória, honrosa e com o espírito voltado para o agradecimento em comemoração ao meu natalício. Quero agradecer a minha família, aos meus amigos e aos colegas, pelas mensagens enviadas na minha página do Facebook, no meu whatssap e através de ligações. Aqui deixo o meu muito obrigado !!!