quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Rejeição a Dilma em São Paulo preocupa


A rejeição à presidente Dilma Rousseff em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, foi alvo de preocupação na reunião da Executiva do PT,  em Brasília.

Pesquisas recentes mostram que Dilma empata, e em algumas sondagens até perde, do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Estado de São Paulo.

Parceria Governo e Seapac levará cisternas a 1.204 famílias


O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) e da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), fizeram o lançamento do contrato firmado entre as duas instituições, com o objetivo de levar a 1.204 famílias as cisternas de primeira água.

O lançamento contou com a presença do coordenador estadual do SEAPAC, Diác. Francisco Teixeira, e da coordenadora da Coordenadoria de Desenvolvimento Social (CODES) da SETHAS, Marta Maria. Também participam o corpo executivo do SEAPAC e representes das associações comunitárias e comissões municipais, Sindicatos dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de vários municípios.

Gustavo Carvalho tem registro de candidatura aprovado pelo TRE

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (06) deferiu mais 7 registros de candidaturas ao cargo de deputado estadual, dentre eles o do deputado estadual Gustavo Carvalho, candidato a reeleição pelo PROS.

Garibaldi Filho: “Robinson Faria não tem autoridade para criticar ex-governadores”

As declarações do vice-governador Robinson Faria, candidato do PSD a governador nessas eleições de 2014, companheiro de chapa da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em 2010, segundo as quais os ex-governadores do Estado que apoiam a candidatura do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ao governo do Estado, só “fizeram o Estado andar para trás”, foram recebidas com reticências por dois ex-governadores. O senador licenciado e ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), e a vice-prefeita de Natal e candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), manifestaram desagrado com as declarações do ex-aliado e hoje adversário.

“Ele (Robinson Faria) não tem muita autoridade para fazer um julgamento dessa gravidade. Quem tem essa autoridade é povo do Rio Grande do Norte que me conferiu, na última eleição, uma votação espetacular e me fez novamente senador da República”, disse, por telefone, o senador licenciado e atual ministro da Previdência Social. “Eu não vou me estender nas minhas declarações, não. Ele, ao que parece, está com uma disposição muito belicosa e vamos esperar o próximo petardo”, completou.

CBTU registra 2º acidente de trem em três horas na Zona Oeste de Natal


A Companhia de Trens Urbanos de Natal registrou o segundo acidente em menos de três horas na capital potiguar. Uma locomotiva atingiu uma caminhonete no bairro das Quintas, na Zona Oeste. Poucas horas antes, um trem atingiu e arrastou um carro por 100 metros na Avenida Capitão-mor Gouveia, no bairro Bom Pastor, também na Zona Oeste.

A caminhonete estava estacionada perto dos trilhos nas imediações do Hospital Giselda Trigueiro. O motorista, segundo testemunhas, estava na unidade hospitalar no momento do acidente. O trem passou e ao fazer curva colidiu lateralmente com o veículo.

De acordo com moradores, os carros costumam ser estacionados perto dos trilhos e existe uma sinalização para evitar acidentes. A CBTU informou que vai abrir uma sindicância interna para apurar as causas dos dois acidentes. O procedimento administrativo deve ser concluído em 30 dias.

Jovens são baleados dentro de ônibus escolar em São Gonçalo do Amarante

Dois jovens foram baleados em um ônibus escolar em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal, no fim da tarde de ontem, 5. Segundo informações da Polícia Civil, cerca de 30 estudantes estavam no interior do veículo quando três suspeitos armados entraram no transporte. Ainda não há informações sobre os atiradores e nem a possível motivação do crime.

De acordo com policiais da Delegacia de Plantão zona Norte, que registrou a ocorrência, os três suspeitos armados renderam outros dois adolescentes na entrada do ônibus, conseguindo acesso ao interior do veículo. Na sequência, os homens alvejaram os menores e fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os menores foram socorridos para um hospital. A Polícia não soube informar o estado de saúde dos adolescentes.

Primeiro VLT deverá começar a circular em natal no prazo máximo de 2 meses


O superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) espera que em dois meses o primeiro Veículo Leve sobre Trilho (VLT) esteja circulando no Estado. “Eu preciso de um prazo de, pelo menos, dois meses para entrar em operação a primeira máquina. A empresa já está andando com os técnicos dela para treinar o nosso pessoal. Acredito que isso dure um mês. Depois, começa a fase de testes”, disse João Maria Cavalcanti, superintendente da CBTU.

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (6), o superintendente também falou do andamento do projeto de modernização e ampliação do transporte sobre trilhos na cidade.

Na semana passada, a empresa que irá elaborar o projeto básico e executivo foi escolhida. De acordo com Cavalcanti, a empresa vencedora ofereceu R$ 5,4 milhões para a elaboração dos dois projetos, o menor preço entre as licitantes. Ele não soube especificar o nome da empresa, mas disse que era de Minas Gerais.

Ainda segundo o superintendente, a licitação ainda está na etapa de recurso. Isso significa que as demais concorrentes podem entrar com pedido de impugnação do resultado caso discordem da escolha e tenha base legal para argumentar contra a decisão da comissão de licitação.

Aprovados em concurso para agente penitenciário deverão ser nomeados em 30 dias

O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou ao Estado do Rio Grande do Norte que proceda nomeação de 51 candidatos aprovados no curso de formação de agentes penitenciários, o que deverá ser feito no prazo de 30 dias. Para tanto, determinou a intimação pessoal do Secretário de Justiça e Cidadania, da Governadora do Estado e ainda do Procurador Geral do Estado, com vistas ao cumprimento da decisão.

Considerando que o Estado do Rio Grande do Norte ainda não apresentou os projetos de construção das cadeias públicas nem os editais de licitação para as obras, o magistrado determinou, mais uma vez, o cumprimento de tal obrigação, já determinada em decisões anteriores, no mesmo prazo, devendo ser intimado para tanto o Secretário de Justiça e Cidadania, mantida a mesma multa já fixada na decisão anterior.