sábado, 6 de fevereiro de 2016

Neymar chega aos 24 com mais gols que Messi e Cristiano Ronaldo com a mesma idade


O dia 5 de fevereiro já está na história do futebol. Dois dos maiores jogadores de futebol do mundo hoje, Cristiano Ronaldo e Neymar fazem aniversário: o atacante português do Real Madrid completa 31 anos, sete a mais do que o brasileiro.
O ex-jogador de Sporting e Manchester United já está no panteão de melhores do esporte com sua performance como artilheiro, principalmente no clube merengue – 518 gols em 774 jogos na carreira, 343 gols em 328 partidas somente no Real.
Enquanto isso, o camisa 11 do Barcelona chegou pela primeira vez ao top 3 da disputa pela Bola de Ouro da Fifa, atrás apenas de Ronaldo e Lionel Messi, seu companheiro de equipe e cinco vezes eleito como o melhor do mundo.
Neymar, porém, já pode comemorar uma marca melhor do que a dos dois “rivais”: nenhum deles fez mais gols até os 24 anos do que o Menino da Vila.
Cristiano Ronaldo estava em seus últimos meses de United com tal idade, em 2009, e contabilizava “só” 132 gols na carreira (111 por clubes e 21 pela seleção portuguesa).
Enquanto isso, Messi – nascido em junho de 1987 – vivia o auge da era Guardiola com novas conquistas e tinha 197 gols na carreira (180 pelo Barça e 17 por sua seleção) aos 24. Hoje, o argentino tem 485 gols em 614 partidas na carreira.
O atacante brasileiro, por outro lado, ultrapassa ambos somente com os gols feitos em clubes: 209. Além disso, com os 46 marcados até agora pela seleção pentacampeã mundial, Neymar já tem 255 em sua carreira como profissional.

João Maia visita Wilma e tenta convencer ex-governadora a ingressar no PR


Presidente do PR/RN, o ex-deputado federal João Maia oficializou na manhã desta sexta-feira, 05, convite à ex-governadora Wilma de Faria para ingressar no seu partido. Ele, que já vinha tendo diálogos para tentar atrair a vice-prefeita de Natal para sua legenda, reforça agora o chamado após a saída dela do PSB.

“Eu vim visitar a governadora Wilma e reafirmar o convite do PR para que ela se filie ao nosso partido e dizer que se ela aceitar entrará numa casa onde será muito bem-recebida”, observou o líder republicano, que estava acompanhado da presidente do PR Mulher, Shirley Targino.

Wilma destaca que sempre teve identidade com João Maia e seu grupo, mas que ainda precisa consultar mais seus companheiros de luta para decidir seu rumo político-partidário, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Antes da reunião com João Maia, Wilma recebeu o ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa, e o vereador Alex Dantas, que também manifestaram apoio à líder e buscam saber o destino que a ex-governadora busca seguir para informar aos demais companheiros da região do Seridó.

Prefeita Fernanda confirma doação do Miguel Lula e ressalta a importância da Prefeitura para a expansão da UFRN


O terreno onde atualmente está erguido o prédio da Escola Municipal Miguel Lula será doado pela Prefeitura de Santa Cruz à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para o processo de expansão da instituição de ensino superior em Santa Cruz. A confirmação foi dada pela Prefeita Fernanda Costa nesta quinta-feira (04). A chefe do executivo municipal confirmou a doação durante uma reunião realizada com a presença da diretoria do Hospital Universitário Ana Bezerra, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e do Deputado Estadual Tomba Farias.

Como a escola já tem alunos matriculados e está prestes a ter as aulas iniciadas, ficou acertado que a estrutura localizada na Avenida Rio Branco, no centro da cidade, ficará sob a  responsabilidade da UFRN para a expansão de sua estrutura a partir do dia 01 de janeiro de 2017. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.

Em conversa com a imprensa, a Prefeita Fernanda Costa comemorou o acerto. "Ficamos felizes por este acerto ter sido confirmado e poderemos assim ter a ampliação da UFRN em Santa Cruz, contando com a colaboração da Prefeitura. O diálogo foi intensificado e temos certeza de que juntos, Prefeitura e UFRN, poderemos trazer mais desenvolvimento para Santa Cruz", ressaltou a Prefeita de Santa Cruz.

Secretaria de Saúde de Natal orienta que grávidas evitem beijar no carnaval

A Secretaria de Saúde de Natal (SMS) recomendou que mulheres grávidas "evitem beijar qualquer pessoa" durante o carnaval. A recomendação, anunciada junto a outras orientações, foi feita na tarde desta sexta-feira (5) após a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) detectar potencial de transmissão do zika vírus através da saliva e da urina.
De acordo com as orientações divulgadas pela assessoria de comunicação da SMS, "a evidência da Fiocruz, que detectou potencial de transmissão por saliva e urina, ainda não traz base para que as pessoas deixem de ir ao carnaval. Contudo, alerta para que as gestantes, que têm potencial maior de contaminação, evitem locais com grande aglomeração. As grávidas são o principal grupo de risco para a doença por conta da microcefalia", diz o informe.

Com blitz educativa, Prefeitura de Santa Cruz intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e DSTs


A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Vigilância Ambiental, com apoio do Exercito e de profissionais da Unidade básica de Saúde II do Paraíso, realizou nesta quarta e quinta-feira, 03 e 04 de fevereiro, um trabalho de orientação e conscientização, através de uma blitz educativa, contra o Aedes Aegypti , mosquito transmissor da dengue, chikungunya e o zica vírus e também contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) . A ação aconteceu neste primeiro momento na Avenida Paulo Afonso (Paraíso).

Nas blitzen, que continuarão em outros locais da cidade, as pessoas ocupantes dos veículos abordados recebem panfletos e adesivos com informações importantes sobre combate ao mosquito.

Neste início de ano, por motivo das chuvas que caíram, a Prefeitura de Santa cruz está intensificando as ações de combate ao mosquito. Além da presença do Exército com seus militares auxiliando no trabalho, a gestão municipal articulou um cronograma de ações com mutirões e blitzen, material educativo impresso, entre outros.



Gordinho da Mercatto tem primeira vitória na Justiça e cobra punição a desembargador


O empresário Alexandre Azevedo saiu do anonimato por levantar-se em defesa de um garçom que ele afirma ter sido humilhado pelo desembargador Dilermando Motta em meados do mês de dezembro de 2013. De lá para cá, ele aguardava uma punição para o magistrado. No entanto, o Ministério Público optou pela “extinção da punibilidade do suposto autor”, uma vez que ocorreu “ausência da vítima à audiência preliminar”. Através do seu perfil no Facebook, o ‘Gordinho da Mercatto’ diz que ainda espera uma decisão do Conselho Nacional de Justiça sobre o caso. Confira na íntegra:

Queridos seguidores,
Aguardei pacientemente uma decisão justa, para uma situação injusta.
É de conhecimento de todos o que ocorreu naquele 29/12/2013, onde de forma assustadora e massificada, fui muito apoiado por uma atitude natural e espontânea de minha parte, pois acho que todo cidadão deveria se indignar com tudo que há de errado em nossa sociedade, não importando, quem esteja cometendo quaisquer que sejam os atos considerados inaceitáveis.
Hoje presto contas com todos, da situação constrangedora na qual me envolvi, situação esta que, ao meu ver, jamais deveria ter passado de um desentendimento pessoal e, no exato momento do ocorrido, ter ali havido uma retratação do senhor desembargador para com todos os espectadores de sua atitude arrogante, em especial ao Sr. Jefferson, o garçom ofendido que, até hoje mantém sua postura humilde e trabalhadora, não se deixando abalar pela posição desigual de outrem.
Durante esses 2 anos, me mantive no meu bom senso, aguardando ansiosa e pacientemente este momento, para assim poder desabafar, de modo despreocupado acerca da posição mesquinha de um homem que, na plenitude de sua posição social, deveria manter a ordem.
Ainda aguardo uma punição severa e séria por parte do CNJ, onde o ato deste senhor precisa ser apurado, desse modo, quero em breve encerrar de uma vez por todas e apagar aquele fatídico dia de minha vida.
Sou cidadão comum e batalhador do meu sustento, tenho conteúdo, personalidade e caráter para trilhar minha vida, sem precisar desse fato RIDÍCULO protagonizado por um homem da mais alta corte do nosso estado.


Sem gastar recursos públicos, Prefeitura de Santa Cruz dará apoio logístico para festa carnavalesca

Levando em consideração as sucessivas quedas na arrecadação do município e o estado de calamidade pública decretado já há alguns meses, a Prefeitura de Santa Cruz decidiu não realizar programação carnavalesca neste ano de 2016 e não utilizará recursos públicos para a estrutura necessária para a festa como, por exemplo, trio elétrico, som e atrações musicais.

A programação que haverá na cidade não contará com investimentos do Poder Público Municipal, porém, a gestão da Prefeita Fernanda Costa dará sim total apoio logístico para que os foliões possam se divertir na programação que será desenvolvida durante dois dias de carnaval (sábado e terça-feira) com o apoio do Deputado Estadual Tomba Farias.

A decisão da Prefeitura de Santa Cruz foi a mesma tomada em vários outros municípios potiguares, objetivando manter o equilíbrio das contas públicas e manutenção de serviços considerados essências.