domingo, 12 de junho de 2016

Ações para melhorar a infraestrutura da cidade continuam e Santa Cruz ganhará mais dois novos semáforos


A solicitação da Prefeita Fernanda Costa e do Deputado Estadual Tomba Farias junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) será atendida e a cidade de Santa Cruz ganhará mais dois novos semáforos. Os equipamentos serão instalados em cruzamentos que apresentam grande movimentação de veículos e tem por objetivo melhorar a mobilidade urbana.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (10) pelo Secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira. Segundo ele, os novos semáforos serão instalados em breve nos cruzamentos da Rua Antônio Henrique de Medeiros com a Rua Dr. Pedro Medeiros (próximo à ponte que dá acesso ao bairro Paraíso) e da Avenida Rio Branco com a Rua João Bianor Bezerra, ambos no Centro.

No início da gestão da Prefeita Fernanda Costa, o trânsito de Santa Cruz passou por transformações que resultaram em uma melhor trafegabilidade e mais segurança. Recentemente cinco ruas foram asfaltadas e agora, em parceria com o Detran, o trânsito nos locais será mais controlado evitando acidentes. São ações que integram o plano do governo da gestora municipal e que buscam melhorar a infraestrutura da cidade.

Marcelo Alecrim manda e-mail a funcionários explicando venda da ALE

O empresário Marcelo Alecrim encaminhou hoje email a todos os funcionários da ALE, falando sobre o contrato de compra e venda assinado com a Ipiranga, do Grupo Ultra. Na mensagem ele dá mais detalhes sobre a operação e diz que ficará à frente das negociações. "Com a integração da ALESAT à Ipiranga, teremos a possibilidade de continuar crescendo e oferecendo oportunidades, aos profissionais, em um ambiente cada vez mais desafiador, pois nos beneficiaremos do aprimoramento da governança, do modelo de gestão e da capacidade de investimentos do Ultra."
 
Leia abaixo a íntegra do comunicado: 
 
"Há 20 anos, como pioneiros, começamos do zero a traçar nossa trajetória baseada no compromisso de colocar nossa rede, nossos investimentos e nossos talentos a serviço da construção de relações verdadeiramente próximas. Com alegria chegamos aos vinte anos de ALESAT. Uma história marcada por grandes desafios, trabalho, superação e conquistas. A empresa, atualmente, passa por um dos melhores momentos de sua trajetória, continuamos a crescer e a alcançar os nossos objetivos.
 
Chegamos longe, cheios de orgulho do que construímos e lembranças valiosas de tudo que vivemos. Somos fruto da união de pessoas criativas e empreendedoras que entendem o valor de caminhar juntos. O crescimento sempre foi nossa marca e criamos alicerces necessários para expandir nossas atividades de forma consistente.
 
Há 10 anos divulgávamos para o país a fusão das empresas ALE (Mineira) e SAT (Potiguar). A ALESAT passou a ser uma empresa nacional, com desafios bem maiores, passando a fazer parte do seleto grupo do Sindicom. Sabíamos que com a dedicação, garra e confiança no time formado, tínhamos competência para concretizar os objetivos. O desafio era fazer da ALESAT uma empresa cada vez mais ágil e inovadora no ramo de distribuição de combustíveis. E conseguimos!! Não demorou para incorporarmos outras empresas regionais como a Polipetro, Ello e a distribuidora multinacional Repsol.
 
Como resultado desses esforços, a marca ALE alcançou destaque no mercado. Nossa história empreendedora nos levou ao pódio de reconhecimentos especiais. Mas, dentre tantos importantes prêmios que coroaram a ALESAT, o melhor foi o da criação de um valor intangível e nosso maior patrimônio: Nosso Time!
 
Agora, uma nova página empreendedora será acrescida a essa história de sucesso. Desta forma, comunicamos que na data de hoje assinamos o contrato de compra e venda da ALESAT para a Ipiranga, subsidiária do Ultra, um dos mais fortes e maiores grupos empresariais do país.
 
Com a integração da ALESAT à Ipiranga, teremos a possibilidade de continuar crescendo e oferecendo oportunidades, aos profissionais, em um ambiente cada vez mais desafiador, pois nos beneficiaremos do aprimoramento da governança, do modelo de gestão e da capacidade de investimentos do Ultra.
 
O Ultra teve faturamento de R$ 76 bilhões em 2015 e conta com atuação multinegócios em varejo e distribuição especializada por meio da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma, na indústria de especialidades químicas por meio da Oxiteno e no segmento de armazenagem para granéis líquidos com a Ultracargo.
 
A conclusão do negócio ainda está sujeita a algumas condições, dentre elas a aprovação da autoridade de defesa da concorrência (CADE). Até o posicionamento final do CADE, as companhias manterão suas operações totalmente separadas e continuarão a se comportar como efetivas concorrentes. Durante esse período, desde assinatura até o fechamento do negócio, estarei conduzindo todos os trâmites da melhor forma possível.
 
Aproveito para agradecer imensamente a todos vocês pela dedicação, comprometimento e engajamento que sempre demonstraram durante toda nossa trajetória, contribuição crucial para o crescimento e sucesso da nossa empresa e excelência de nossas atividades. A ALESAT é hoje um sonho concretizado! Da mesma forma, peço continuarem com afinco, dedicação e empenho, fazendo valer os resultados obtidos e a continuidade do excelente trabalho de todos.
 
Faço questão de estar pessoalmente com vocês nos próximos dias, para conversar, tirar dúvidas, falar de oportunidades nesse momento desafiador a esse time de campeões. Assim que tiver mais novidades voltarei a falar sobre este relevante projeto.
 
Contem comigo.
Grande abraço,
 
Marcelo Alecrim
AleSat Combustíveis S.A

Considerada a que mais investiu no esporte amador, gestão da Prefeita Fernanda entrega à população quadra poliesportiva


Os moradores do bairro Paraíso receberam com alegria mais uma obra entregue pela gestão da Prefeita Fernanda Costa, a quadra poliesportiva Francisco Canindé da Silva “Dedé da Pedreira”. O equipamento publicou foi inaugurado na noite desta quinta-feira (09) com grande participação popular.

Com importante contrapartida da Prefeitura, a obra que inicialmente tinha recursos para uma quadra coberta, se transformou numa praça esportiva com iluminação, tela de proteção, murada e adaptada para a prática de várias modalidades esportivas.

“A nossa gestão, posso dizer sem medo, foi a gestão que mais investiu no esporte amador no município de Santa Cruz”, afirmou a Prefeita Fernanda Costa em seu pronunciamento.

O nome da quadra foi uma homenagem a Francisco Canindé da Silva (in memorian), morador do bairro Paraíso e desportista, que tanto contribuiu para o esporte amador.

Além da Prefeita Fernanda Costa, a solenidade de inauguração contou com as presenças do Deputado Estadual Tomba Farias, dos vereadores Tarcísio Reinaldo, Acrísio Gomes Júnior, Monik Melo e Ana Fabrícia, secretários, colaborados da administração publica municipal e centenas de desportistas e moradores do bairro.