sábado, 30 de agosto de 2014

Servidores da Saúde entram em greve a partir do próximo dia 8


O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) decidiu fazer nova greve a partir do próximo dia 8 de setembro. A decisão foi tomada em votação durante assembleia geral realizada na manhã de ontem, 29. As principais reivindicações da categoria são: manutenção da atual jornada de trabalho, a garantia de abastecimento dos hospitais e a garantia de repasses para a saúde pública.

“Decidimos pela paralisação devido à confirmação da portaria 321, do dia 22 de agosto, pois, não vamos aceitar este novo pacote. Tivemos uma reunião com o secretário e não houve acerto”, declarou Rosália Fernandes, diretora do Sindsáude/RN.  Cerca de 60 servidores participaram da assembleia. O Estado tem quase  15 mil servidores na rede pública de saúde.

Alpargatas fecha fábrica no interior do RN

A Alpargatas SA, empresa do setor calçadista com sede em São Paulo, fechou a fábrica instalada no município de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, a 70Km de Natal. Cerca de 200 trabalhadores foram demitidos.
 
A desativação da fábrica foi confirmada pelo prefeito da cidade, Lula Ribeiro, por meio de sua página no Facebook, neste fim de semana.  Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, a supervisora da unidade, Gina Helena de Oliveira Silva, 38, que trabalhou na fábrica por 20 anos, afirmou que os funcionários foram comunicados sobre o fechamento durante a troca de turnos, na tarde de sexta-feira. A produção foi encerrada às 14h.

A fábrica produzia 4 mil pares de calçados esportivos por dia.  Os calçados eram costurados na unidade e enviados para a fábrica localizada em Santa Rita, na Paraíba, onde eram finalizados. 

Entre os demitidos estão operadores de costura, técnicos de segurança, mecânicos e auxiliares de escritório. “A cidade é pequena. Infelizmente isso é um abalo, um impacto grande.  Ganhávamos pouco mais de um salário e girava toda uma cidade. A fábrica existia há 21 anos”, disse a supervisora da unidade. Ela ressaltou que ao longo dos anos de funcionamento não houve atraso de salários. “Eles não deixaram nada a desejar e agora asseguraram que vamos receber todos os nosso direitos”, acrescentou.

Robinson e Fátima lançam comitê jovem na próxima segunda

As propostas para os jovens do Rio Grande do Norte serão apresentadas pelos candidatos ao Governo Robinson Faria (PSD) e ao Senado Fátima Bezerra (PT) na próxima segunda-feira (1º) durante lançamento do Comitê Jovem, no #Expresso55.
Uma das propostas de Robinson para a juventude é a criação da Secretaria de Juventude, projetos para melhorar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e ainda políticas públicas nos serviço público.
“A função do Estado é estar perto dos jovens, garantir cidadania a eles. Os jovens precisam de atenção, de políticas públicas e no nosso governo os jovens terão espaço através de projetos de educação, de desenvolvimento do mercado de trabalho, transporte público e ampliação dos projetos de cultura, lazer e esporte”, frisou Robinson.

Morador de rua é esfaqueado e morre em frente a rodízio de pizza em Natal

Um morador de rua foi morto ao ser esfaqueado por outro morador de rua na noite deste sábado (30) na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, os dois teriam brigado em um terreno baldio, sendo que a vítima ainda teria conseguido correr, vindo a morrer em frente a um rodízio de pizza que fica na Avenida Senador Salgado Filho, nas proximidades do edifício Portugal Center.
Em contato com o G1, o tenente Faustino Júnior, oficial de operações do 5° Batalhão da PM, afirmou que a vítima estava vestida apenas com uma cueca. “Possivelmente os dois estavam se drogando e se desentenderam. Fizemos buscas, mas não encontramos o suspeito”, acrescentou.
O morador de rua morto ainda não foi identificado. O corpo foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) no bairro da Riberia, na Zona Leste da cidade. A investigação do assassinato foi iniciada pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom).