quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bloqueadores de celular já estão funcionando em Alcaçuz, diz Sejuc


O serviço de instalação foi concluído e os bloqueadores de celular já estão funcionando na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A afirmação é do secretário estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc) Wallber Virgolino. “Alguns ajustes serão feitos no decorrer do mês, mas o equipamento já está em pleno funcionamento”, disse ao G1 na manhã desta quarta-feira (7).

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A penitenciária possui atualmente 1.140 presos. A capacidade, no entanto, é para 620.
Onze torres sustentam os bloqueadores, todas instaladas dentro da unidade.
Nova Cruz

Na Cadeia Pública de Nova Cruz, cidade da região Agreste do estado, bloqueadores também já estão funcionando. “Há 20 dias”, afirmou Virgolino. "Lá, são duas torres", acrescentou o secretário.
Com essas instalações, agora são três as unidades prisionais do estado com bloqueadores de celular já funcionando: Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Penitenciária Estadual de Parnamirim e Cadeia Pública de Nova Cruz.

Cantor Netinho visita Santa Cruz e diz ter sentido energia muito grande no Santuário de Santa Rita


O Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN, recebeu na manhã desta terça-feira (06) a visita do cantor baiano Netinho. Em Natal/RN desde a semana passada para participar de alguns eventos, entre eles o “Carnatal”, Netinho aceitou o convite do amigo e empresário Cláudio Porpino e veio ver de perto a maior imagem católica do Mundo.

Em Santa Cruz, Netinho foi recepcionado pelo Pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, pela Chefe de Gabinete da prefeitura, Marcela Ravena, e pela Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa. O cantor também foi entrevistado nos estúdios da Rádio Santa Cruz AM.

A Prefeita Fernanda Costa e o Deputado Estadual Tomba Farias por já terem outros compromissos agendados não puderam acompanhar a visita do famoso cantor, mas Netinho fez questão de gravar uma mensagem que diz: “Alô Tomba, alô Fernanda, aqui é Netinho, vim visitar a Santa aqui. Estou impressionado com a beleza, me emocionei porque a energia é muito grande aqui. Parabéns à vocês, parabéns pela cidade”.

Recuperado de problemas de saúde, Netinho se prepara para voltar aos palcos e fazer o que mais gosta, que é cantar. A previsão, segundo o próprio cantor, é que sua carreira seja retomada já a partir do Reveillon.