domingo, 30 de novembro de 2014

Aparição do '' Xerife do Trânsito'' tenente Styvenson em programa Global causou racha na equipe da Lei Seca por ciúmes


Tudo que se relaciona ao nome do ''Xerife do Trânsito'', tenente  Styvenson repercute como um vendaval na mídia. O agente público da lei mais respeitado na atualidade depois do mito Maurílio Pinto é sem dúvida alguma o 'homem forte' da Operação Lei Seca em nosso estado.  

Com um trabalho invejável e dar orgulho a qualquer instituição o nosso ''Xerife do Trânsito'' deixou de ser conhecido apenas em nossa região e ganhou status de celebridade nacional, diga-se de passagem merecidamente ao participar do programa da TV Globo , Encontro com Fátima Bernardes, nesta última quinta -feira, (27). 

Os comentários nas redes sociais e as notícias nos portais locais e até nacionais pareciam mostrar que tudo estava andando bem tranquilo com a equipe do nosso ''Xerife do Trânsito'' mas só que nem tudo está tão tranquilo assim. O motivo do ''mar revolto'' na equipe do tenente Styvenson Valentim foi ciúmes, sim ciúmes! 

Desde a última quinta -feira o homem que era o braço direito do ''Xerife do Trânsito'' pediu para sair. Segundo o próprio, (que motivos de sigilo não vamos revelar o nome),  teve um problema com o tenente por discordar da pessoa que foi levada ao programa da Fátima Bernardes que segundo o policial nem fazia parte da equipe do trânsito. O agente que durante muito tempo foi braço direito do tenente nas operações contra os infratores de trânsito disse ainda que sofreu bullyng nas redes sociais por não ter estado ao lado do tenente na TV Globo.

Por isso desde a última quinta -feira o tenente e o seu braço direito estão rompidos por ciumeira besta. 

Felizmente a equipe não se abateu e nesta madrugada realizou mais uma  blitz que resultou em doze pessoas  presas, 50 carteiras de habilitação recolhidas e 14 veículos apreendidos na madrugada deste sábado na avenida Eng. Roberto Freire.

Prefeitura de Santa Cruz inicia pagamento na próxima segunda-feira (1º de dezembro); servidores que recebem no primeiro dia já podem sacar seus vencimentos

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Finanças, confirma para a próxima segunda-feira (1º/12) o pagamento dos servidores públicos municipais, referente ao mês de novembro. Aqueles que recebem no primeiro dia já podem se dirigir ao banco para sacar os seus salários.

Receberão no primeiro dia os servidores ligados ao FUNDEB 40%, servidores da Secretaria Municipal de Assistência (Conselho Tutelar, ACESSUAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo e do Bolsa Família), servidores da saúde em geral e servidores das demais secretarias, além dos programas da Assistência Social, CRAS e CREAS. No segundo dia de pagamento, terça-feira (02), serão pagos os vencimentos dos professores do FUNDEB 60%.

A Secretaria Municipal de Finanças informa que os servidores dos programas da Saúde (PSF, PACS, Saúde Bucal e Agentes de Endemias) receberão os seus vencimentos assim que o Governo Federal efetuar o repasse dos recursos.

Robinson Faria vai a estados vizinhos sondar parcerias e conhecer projetos de sucesso


O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, irá a Fortaleza, no Ceará, no início desta semana, para uma audiência com o governador Cid Gomes (PROS). Ele também deverá visitar os Estados de Pernambuco e da Paraíba neste início de dezembro. O objetivo é aprofundar informações sobre projetos vitoriosos que deseja implantar durante a sua gestão, como “Ronda do Quarteirão”, e sondar parcerias que visem a diminuir a fronteira entre os estados, sobretudo no campo econômico.
A informação foi revelada esta manhã pela equipe de transição do governo. Já nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, o futuro governador do Estado terá uma audiência, às 15 horas, no Palácio da Abolição, sede do governo do Estado do Ceará. O encontro está agendado e será diretamente com o governador Cid Gomes.
O Programa Ronda do Quarteirão pode ser definido como uma nova estratégia de fazer polícia. Nele, os esforços estão concentrados na filosofia de polícia comunitária que consiste em uma tentativa de criar uma polícia técnica mais próxima da sociedade, fazendo dos agentes de segurança pública, agentes transformadores da pacificação social.
Na concepção do Programa Ronda foram estabelecidos focos prioritários como: a criação de polícia de proximidade, a utilização do uso legal e proporcional da força, por meio do irrestrito respeito aos direitos humanos, a qualificação em consonância com a utilização de tecnologia avançada e a interação com a comunidade.
No Ceará, o Programa elegeu como centro de confluência dos interesses comuns de segurança um núcleo urbano geo-referenciado, com uma área de 1,5 a 3 quilômetros quadrados, onde existe um número de telefone que corresponde ao número da viatura.
As características do Ronda tem fundamento na filosofia de polícia comunitária, em que a interação com a comunidade é realizada por meio de visitas às residências, escolas, condomínios, praças e outros. A permanência da mesma equipe de policiais em cada área de serviço proporciona aos moradores um laço de confiabilidade perdido pelo policiamento tradicional.

Prefeita Fernanda Costa lamenta falecimento do ex-prefeito Dr. Ayrton


A Prefeita Fernanda Costa lamentou o falecimento do ex-prefeito de Santa Cruz, Dr. Ayrton José da Silva, ocorrida na madrugada deste sábado (29). “Um homem que deu sua contribuição comandando os destinos do nosso município por quatro anos e que, além disso, ajudou a muitos como médico”, afirmou a Prefeita.

“Neste momento difícil, queremos nos solidarizar com sua família e ao mesmo tempo agradecer, em nome de toda a população santa-cruzense, pelos serviços prestados por Dr. Ayrton ao nosso povo”, finalizou Fernanda.

A Prefeita Fernanda Costa decretou luto oficial no município pelos próximos três dias.

Dr Ayrton José da Silva foi vice-prefeito de Santa Cruz de 1993 a 1996, ano em que foi eleito prefeito. Permaneceu à frente do Poder Executivo municipal até 2000. Natural da cidade de Amaragi/PE, Dr. Ayrton faleceu aos 71 anos, no Natal Hospital Center, na capital do estado.

ABC se despede com derrota


Na despedida da série B, o ABC foi derrotado pelo Bragantino, por 2x0, no Frasqueirão, na tarde desse sábado (29). O resultado não alterou a classificação do time potiguar na tabela da competição, já que com 48 pontos, não corria mais riscos de rebaixamento e terminou o campeonato em 13º lugar. Os gols do jogo foram marcados por Erick, ambos no segundo tempo. A vitória, somada a derrota do América-RN, livrou a equipe paulista do rebaixamento para a série C.

Já garantido na série B de 2015 com uma rodada de antecedência, o ABC optou por mandar um time reserva para o duelo desse sábado. Apenas o zagueiro Samuel, titular durante quase toda a competição, entrou em campo. Os outros 10 jogadores, eram, ou reservas no campeonato, ou das categorias de base, como o goleiro Willian, o lateral direito Jardel e o meio campo Ítalo, todos do sub-19. “É a oportunidade de ver em campo, alguns jogadores que não jogaram com frequência, como o Renan Silva e também para os jovens irem se acostumando a jogos no profissional”, explicou o técnico abecedista, Roberto Fonseca.

O primeiro tempo entre ABC e Bragantino foi marcado por uma situação inusitada: os torcedores abecedistas foram ao Frasqueirão torcer a favor da equipe paulista, que brigava diretamente contra o América/RN, na luta contra o rebaixamento para a série C do Brasileiro de 2015. A cada passe errado e chute para fora do alvinegro potiguar, aplausos vinham das arquibancadas. E, a cada tentativa de pressionar a equipe de Bragança Paulista, os mesmos torcedores vaiavam os atletas do ABC.

Seminário de avicultura caipira é destaque no segundo dia do Fest Frango


O segundo dia do II Fest Frango, sexta-feira (28), começou com a realização do II Seminário de Avicultura do Trairi, este ano com foco para a avicultura caipira. A Prefeitura de Santa Cruz, promotora do evento, contou com a parceria do escritório regional do Sebrae.

No auditório do Instituto Cônego Monte, durante toda a manhã, foram abordadas questões técnicas e gerenciais, bem como, a disponibilidade de linhas de crédito através das instituições financeiras no município para a avicultura caipira, que vem crescendo a cada ano na região.

O seminário apresentou quatro palestras de temas direcionados à criação de galinha caipira, tais como, “Instalações, Manejo e Sanidade para Galinha Caipira” e “Galinha Caipira é um bom negócio”.

As palestras foram ministradas por técnicos do SEBRAE, IFRN, EMPARN e Guaraves Alimentos. O evento contou um excelente número de pessoas interessadas no assunto.