terça-feira, 26 de agosto de 2014

Fátima recebe apoio do prefeito de Tangará


O grupo político do prefeito de Tangará,  Alcimar, e do ex-prefeito Gija,  ambos do PROS, acompanha Fátima como candidata ao Senado, por acreditar que dessa forma contribui com o RN.
“Ela é a melhor que temos”, declarou o prefeito de Tangará na noite dessa segunda-feira (25), quando esteve no comitê da campanha.
A ele se juntaram ainda e o vereador Nilson Lima, seus conterrâneos; além da ex-prefeita de Sítio Novo, Wanira e a vereadora Aninha de Paula, também da cidade vizinha.

Via: Heitor Gregório

Marina Silva dispara e venceria Dilma Rousseff no segundo turno, diz Ibope

Confirmando as expectativas a ex-senadora Marina Silva (PSB) apresentou 29% das intenções de voto para a eleição Presidêncial, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira.
Segundo o levantamento, a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda lidera, com 34% dos votos, enquanto Aécio Neves (PSDB) aparece agora na terceira colocação, com 19%.
A simulação de um provável segundo turno entre Marna e Dilma mostra um cenário a favor da ex-senadora.
Esta é a primeira pesquisa do Ibope que tem Marina Silva como candidata à presidência, no lugar de Eduardo Campos.
Na última pesquisa, divulgada no dia 7 de outubro, o ex-governador de Pernambuco tinha 9% das intenções de voto. Na ocasião, a presidente Dilma liderava com 38% dos votos, com Aécio em segundo lugar, com 23%.

Tomba diz no Paraíso que sua vitória não será completa, sem a vitória de Henrique e Vilma


Ao destacar a importância de os eleitores elegerem nas urnas de outubro próximo candidatos comprometidos com o desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) afirmou na noite desta terça-feira que a sua vitória não será completa, se o eleitor de Santa Cruz não eleger também o deputado federal Henrique Eduardo Alves governador do Estado e a professora Wilma de Faria senadora da República.

Situação de abastecimento nas cidades do Seridó é crítica

Dentre os dois municípios polos da região do Seridó, Currais Novos é, hoje,  o que enfrenta a situação mais crítica de abastecimento de água. O açude Dourados que abastece uma parte da cidade e conta atualmente com 566 mil metros cúbicos ou 4,49% de sua capacidade, só “tem mais 30 dias para fornecer água por gravidade do volume  morto”, segundo o gerente regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Eudes Medeiros.

A previsão, ao fim desse período, informou Medeiros, por telefone, é que o abastecimento  a partir do Dourados - que pode armazenar até 10,3 milhões de m³ de água no inverno - só poderá ser feito por bombeamento. 

Parte da população curraisnovense de  44.528 habitantes (estimativa populacional do IBGE, em 2013),  é abastecida pelo açude Gargalheiras, em Acari, que ainda está com 3,2 milhões de m³ ou apenas 7,26% de sua capacidade, segundo o levantamento datado de 15 de agosto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Eudes Nascimento explicou que, por conta disso, a distribuição de água para Currais Novos e Acari está sendo feita em horário diferenciado. No período vespertino, até às 16 horas, as comportas são abertas para vazão de 120 m³/hora para Acari (11.355 hab) e só a partir das 22 horas e até as 6 horas do outro dia, é que a água é distribuída para as duas cidades, conjuntamente. O gerente regional da Caern em Caicó, Enilton de Oliveira, disse que o volume de água do açude Itans, que abastece uma área da cidade de 66.446 habitantes, “dá para se manter ligado até dezembro, nas condições de continuar a distribuição de água desligada à noite”.

Mineiro ataca: “Padrão político de Wilma de Faria e Henrique Alves está esgotado”

A forma tradicional de se fazer política representada pelos candidatos do PSB ao Senado, Wilma de Faria, e do PMDB ao governo, Henrique Alves, está esgotada, o que está beneficiando nessas eleições no Rio Grande do Norte as candidaturas da candidata do PT ao Senado, Fátima Bezerra, e do PSD ao governo, Robinson Faria. A opinião é do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), candidato à reeleição.
“Henrique e Wilma representam o mesmo padrão político: um padrão político que está esgotado, que o povo nas ruas não aceita mais. Isso tem favorecido o crescimento das candidaturas dos candidatos do PSD ao governo, Robinson Faria, e do PT ao Senado, Fátima Bezerra. Henrique e Wilma têm serviços prestados, mas o povo quer outro caminho. O padrão deles esgotou”, afirmou Mineiro, em entrevista ao Jornal de Hoje.
A leitura do petista, é que os eleitores, nessas eleições, terão atitude racional diante do voto. “Agora e as pessoas começam a se posicionar, conhecer os candidatos. Estão começando agora a sentir os efeitos do horário da TV e do rádio. As pessoas vão ter uma atitude mais racional, buscar as propostas, fazer questionamentos. Até pela própria experiência secular da mesmice, as pessoas vão buscar outras referências”, afirmou.

Marina já passa Dilma em São Paulo

Informação da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, desta terça-feira (26) diz que a ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede) já teria superado as intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT) em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, segundo as pesquisas internas realizadas pelo PT. 

Barão já está nos EUA para disputa de cinturão do UFC


O lutador Renan Barão embarcou na noite de ontem (25) para a cidade de Sacramento, na California, onde enfrentará o americano TJ Dillashaw, no sábado (30), na aguardada revanche pelo cinturão peso galo do UFC. A viagem marca o final de um dos ciclos da preparação, uma vez que a partir de agora o potiguar de 27 anos deverá se dedicar mais a perda de peso.

"Estou muito bem fisicamente e psicologicamente. Acredito que foi o melhor 'camp' que já fiz, porque estou muito motivado para essa luta. Treinei muito, todos os dias, três vezes por dia", afirmou Renan Barão, acrescentando que, diferente da outra vez, agora, ele teve o tempo certo para se preparar. "Foi o período exato para a preparação física e psicológica. Esta luta era o que queria e estou muito feliz por estar chegando a hora", afirmou.

O último encontro entre Renan Barão e TJ Dillashaw foi no dia 25 de maio, em Las Vegas. Nesse confronto, Barão acabou derrotado pelo americano e perdeu, também, o cinturão peso galo do UFC. “Ninguém gosta de perder, mas só é derrota mesmo quando a gente não aprende nada. E eu aprendi sim com o resultado. Neste camp, procurei reduzir as falhas do meu jogo, justamente, para surpreender Dillashaw. Agora vai ser diferente e vou recuperar o que é meu", garantiu Barão.

Acusado de assaltos a lotéricas de Natal é morto durante confronto com a polícia


Luan Cornélio do Nascimento, de 18 anos, foi morto na noite de hoje, 25, ao trocar tiros com o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu após a PM receber a informação que dois jovens teriam assaltado uma lotérica na zona norte de Natal.
No momento em que a guarnição chegou ao local, Luan pilotava uma motocicleta. Na tentativa de escapar, ele teria atirado contra os policiais. Houve revide e ele acabou atingido. Os outros se renderam, foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte da cidade.
Ainda de acordo com o BPCHOQUE, Luan Cornélio aparece em uma filmagem feita pelo circuito de segurança de uma outra casa lotérica, alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta segunda no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade.
Luan, também aparece nas imagens de uma loja de eletrodomésticos praticando um assalto na manhã de hoje, na cidade de Monte Alegre.