quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vereadores da oposição de Santa Cruz, dizem não ao homem do campo, ao agricultor, ao pequeno produtor rural.


   Sem preparo, sem esclarecimento, sem conhecer as competências e as atribuições de um vereador, os vereadores que fazem oposição em Santa Cruz, cometeram irresponsavelmente uma injustiça com os agricultores, os pequenos produtores rurais e o homem do campo do município de Santa Cruz. Recusaram votar um projeto que leiloava carros e máquinas velhas sem utilidade para o município, veículos esses, que servem apenas para acumular ferrugem e espaço em frente a prefeitura velha, que com o dinheiro arrecadado no leilão, seria comprado o caminhão que vai transportar o compressor que associa-se a máquina perfuratriz.
   A politicagem, o interesse próprio e as intrigas pessoais foram mais fortes do que a necessidade que o homem do campo vem sentindo com a seca que assola a zona rural de Santa Cruz, é esse o entendimento para os vereadores que compõe a oposição, intitulados de G4. É essa a contribuição que os mesmos estão dando para o desenvolvimento de Santa Cruz, ou seja, estão freando, barrando o progresso, a qualidade de vida da população que convivem com a seca na zona rural de Santa Cruz. 

ANA suspende irrigação no ‘Piranhas’


A Agência Nacional de Águas (ANA) suspendeu temporariamente a captação de águas para irrigação no rio Piranhas, no trecho entre a confluência com o rio Piancó e o remanso da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na região do Vale do Açu. A medida, tomada para que o nível do rio seja regulado, de forma a garantir a normalidade ao abastecimento de 34 cidades, é válida até o dia 29 deste mês, segundo nota do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu. 

A decisão da ANA deve-se à drástica redução do nível do rio Piranhas nas proximidades da sede do município de Jardim de Piranhas, nos últimos cinco dias. A medida também afeta os açudes Curema e Mãe D’Água, ambos na Paraíba.

De acordo com o Coordenador do Setor de Outorgas da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Nelson Cesio, irrigantes da região não estão cumprindo a resolução 614/2014, que regula a área e horários para que a irrigação seja feita, ameaçando assim o abastecimento das cidades que ficam nas imediações do Vale. A Semarh não soube informar o número de pequenos produtores atingidos.

“Essa resolução vem para balancear a vazão do rio no sentido de não prejudicar o abastecimento das cidades”, explica Nelson Cesio. A medida não altera a vazão da barragem e a suspensão do uso da água pelos irrigantes servirá para aumentar o nível do rio e garantir que não haja problemas no abastecimento dos municípios. “A vazão da barragem é de 3,98 metros cúbicos por segundo, o que seria suficiente tanto para a irrigação quanto para as cidades, se os irrigantes colaborassem”, afirma.

Polícia Civil do RN incinera mais de 700 quilos de drogas


A equipe da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), a queima de aproximadamente 700 quilos de drogas. O material incinerado foi apreendido nos dias 2 de junho e 25 de julho deste ano durante a Operação Typhoon, que ocorreu em Natal, Currais Novos, Parelhas e Caicó.. A incineração foi feita na cerâmica Jacaraú, localizada na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. No material incinerado havia maconha e pasta base para cocaína.

O delegado geral, Adson Kepler, que acompanhou a incineração, disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no combate ao tráfico, “Fizemos um trabalho excepcional antes da Copa, com a apreensão de 2 toneladas de droga, o que foi essencial para que o evento tivesse a segurança que teve. Vamos continuar fazendo esse trabalho, tanto Denarc quanto Deicor estarão trabalhando para combater o tráfico no Rio Grande do Norte”, disse.

Além da equipe do Deicor e do delegado geral Adson Kepler, estiveram presentes para acompanhar a incineração o delegado geral de Polícia Civil Adson Kepler, policiais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público.

ABC volta a vencer no Frasqueirão


Depois de quatro jogos sem vencer, o ABC derrotou o Atlético/GO por 2x0, na volta ao Frasqueirão, ontem, pela  série B e diminuiu a pressão pelos resultados negativos das últimas partidas. Essa foi a primeira partida do novo técnico, Moacir Júnior, no comando do time. Os gols foram marcados por Marcel e Rodrigo Silva, um em cada tempo. A equipe alvinegra chegou aos 32 pontos. O próximo compromisso será contra o Icasa/CE, sábado, em Juazeiro do Norte.

Sem poder contar com Somália, vetado pelo departamento médico, o técnico Moacir Júnior optou por Marcel para iniciar como titular. O jogador tinha feito apenas uma partida pelo ABC nessa série B, contra o Boa Esporte. E foi dele, o único gol do primeiro tempo, mostrando que tem estrela. Aos 17 minutos, Daniel Amora cruzou, Rodrigo Silva errou o chute e a bola acabou sobrando para Marcel, na entrada da área, limpa. Ele bateu e fez 1 a 0 ABC. 

Mas, durante quase toda a etapa inicial, o ABC mostrou os mesmos defeitos das partidas anteriores, errando muitos passes na defesa e tendo dificuldades para sair ao ataque.  Já o Atlético/GO levava perigo principalmente nas jogadas aéreas, mas apenas assustavam.

Wilma: “Pesquisas mentirosas visam desestimular e influenciar eleitor”‏


Candidata a Senado, Wilma de Faria entende que as reuniões com eleitores são fundamentais nesta reta final de campanha. Desta maneira, está participando do máximo de encontros possível, sempre enfatizando que, multiplicadores, estes cidadãos têm papel importante no resultado da eleição. Nesta terça-feira (23), participou de reuniões na zona Norte e São Gonçalo do Amarante, conversando com pessoas de todo o estado.
“Vocês sabem que sempre trabalhei e por isso o povo sente saudade. Vemos estas pesquisas mentirosas para nos desestimular e influenciar o eleitor. Mas não sou mulher de baixar a cabeça e vou fazer o que todos estão acostumados a me ver fazendo: indo à luta. Tem muita gente cantando vitória antes do dia 5 de outubro e pensam que tenho medo. Mas só temo a Deus. Agora é hora de buscarmos os indecisos e espero contar com vocês, para, se Deus quiser, comemorarmos a vitória da união e do trabalho”, disse.
Em todas as ocasiões, a candidata também frisava a importância no voto a Henrique Alves para o Governo. “A população espera um governador que tire o estado do buraco e o devolva para o trilho do desenvolvimento. E temos que escolher um que tenha força para mudar: que é o presidente da Câmara, com 11 mandatos como deputado federal, com articulação e muita experiência. Nossa união para acabar com tanta notícia negativa no nosso estado”, enfatizou.
No primeiro encontro, após caminhada por várias ruas da zona Norte, no Vale Dourado, Wilma defendeu sua candidatura e de Henrique para amigos da liderança Ludovina, que também pedia votos para os candidatos Márcia Maia (deputada estadual) e Sávio Hakcradt (deputado federal).

Jovem que pretendia matar oito para ganhar ibope acaba morto a tiros em São Jose de Mipibu


Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (23). Rodrigo Felipe da Silva estava na frente da casa de um colega, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos de espingarda calibre 12. O crime aconteceu na rua João Hélio, no Bairro Novo, em São José de Mipibu.
Rodrigo Felipe foi baleado no peito e na cabeça e morreu em via pública. De acordo com o sargento Jean, do 3º Batalhão da PM, o jovem era bastante conhecido da polícia, sendo suspeito de assaltos e até mesmo de homicídio. O menor também seria usuário de drogas.
O sargento Jean revelou ainda que durante o dia desta terça-feira, o adolescente Rodrigo havia comentado com amigos que iria matar oito pessoas e levantar o ibope do Bairro Novo. Para a polícia, apesar da pouca idade, o adolescente era considerado perigoso.
A reportagem esteve na casa da vítima e uma irmã dele disse que sabia que ele viciado em drogas, mas não tinha conhecimento do envolvimento dele com crimes.

Vantagem sobre Robinson Faria diminui, mas Henrique Alves ainda lidera a pesquisa


Se a eleição fosse hoje, o candidato do PMDB, Henrique Alves, teria 37,71% das intenções de voto, contra 30,85% de Robinson Faria, do PSD. É o que revela a nova pesquisa Certus feita em parceria com o blog do BG e a 98FM, divulgada hoje. De acordo com o instituto, a vantagem de Henrique sobre Robinson caiu 3,1% em menos de 20 dias. A última pesquisa Certus/blog do BG/98 FM foi divulgada no dia 6 de setembro e mostrava que Henrique estava com 38,70% das intenções de voto contra 28,74% de Robinson Faria. Naquele momento, a vantagem de Henrique sobre Robinson era de 9,96%.
Menos de vinte dias depois, a vantagem do peemedebista sobre o pessedista cai para 6,86%.  A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos. Em terceiro lugar na pesquisa Certus, Robério Paulino teria 2,29%. Simone Dutra, do PSTU, contabilizaria 1,05%. Araken Farias, do PSL, 0,85%. É grande, segundo a Certus, o número de eleitores que optam por votar em ninguém, 15,42%. Registre-se a quantidade de eleitores que ainda “Não Sabe” em quem votar: 11,5%. Não respondeu 0,33% dos entrevistados.
A queda na diferença de Henrique sobre Robinson se deve mais ao crescimento do pessedista do que à perda de votos de Henrique. Em 20 dias, Henrique tinha 38,70% e caiu apenas um ponto (0,99%), indo para 37,71%. Já Robinson tinha 28,74% e cresceu 2,11%, indo para 30,85%.  Se a eleição fosse hoje, no entanto, Henrique seria eleito governador do Rio Grande do Norte. Mas a possibilidade de haver segundo turno, improvável há 20 dias, agora passa a ser vista como real. Tanto que os institutos de pesquisa começam a fazer sondagens com a opinião do eleitor sobre um segundo turno.
De acordo com o instituto Certus, se houvesse segundo turno e este fosse realizado hoje no Rio Grande do Norte, Henrique teria 42,29% dos votos, contra 36,54% de Robinson. Votariam Nenhum 14,84%, Não Sabe 6,14% e Não respondeu 0,20%.  A pesquisa Certus foi realizada nos dias 18, 19, 20 e 21 de setembro, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do RN sob o número 32/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo 74/2014. Foram 1530 entrevistas domiciliares.

Mensalão: Polícia Federal tenta ouvir Lula há 7 meses sobre denúncias


A Polícia Federal tenta há sete meses ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas investigações instauradas a partir de novos depoimentos dados em 2012 pelo operador condenado no mensalão, o empresário Marcos Valério de Souza. Lula foi convidado a ajudar na apuração em fevereiro deste ano. Não se trata, portanto, de intimação. Apesar de reiterado algumas vezes, o convite ainda não foi atendido por temor de que o interrogatório seja vazado à imprensa –ainda mais em um ano eleitoral.

Pessoas próximas ao ex-presidente argumentam que o petista fez chegar à PF, por meio de representantes, o recado de que está disposto a colaborar com as investigações, mas teme que um depoimento agora seja explorado politicamente por adversários. A delegada Andrea Pinho, responsável por apurar em Brasília denúncias feitas por Valério sobre um suposto envolvimento do ex-presidente no mensalão, negocia, sem sucesso, um encontro com o petista desde fevereiro.

Nos últimos meses, a cúpula da PF mostrou-se dividida em relação ao interrogatório de Lula.
Alguns acreditavam ser inócuo o depoimento do ex-presidente, que poderia recorrer ao direito de falar somente na Justiça caso as investigações se transformem em ações penais. Outros insistiam no seu comparecimento, argumentando ser possível assegurar sigilo absoluto em relação ao conteúdo das declarações prestadas.

Mais um debate sem novidades


Na noite desta terça-feira (23), ocorreu mais um debate entre os candidatos ao Governo do Estado, desta vez, na TV Ponta Negra e mediado pela jornalista Geórgia Nery.
Um debate sem novidades.
Vice de Rosalba…
Candidato do Acordão…
Candidatos das elites…
Nanicos frustrados…
E as mesmas promessas de sempre para a Saúde, Educação e Segurança.
Nenhum fato tão marcante a não ser Robinson Faria dizer que foi contra a Copa no RN, e ter se esquecido que o filho Fábio Faria, deputado federal, lançou até livro para se intitular pai da Copa em Natal. E aí?

Via: Heitor Gregório

'Não temos pistas', diz delegado sobre paraibana morta na BR-101, no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte ainda não sabe quem matou nem o que motivou o assassinato da paraibana Josinete Vieira da Silva, de 44 anos. O corpo dela foiencontrado na manhã desta quarta-feira (24) dentro de uma picape abandonada às margens da BR-101 – trecho entre as cidades de Goianinha e São José de Mipibu, a aproximadamente 40 quilômetros de Natal. "Não temos pistas de nada. Ainda estamos tentando contato com a família para descobrirmos alguma coisa", afirmou o delegado Elói Xavier, responsável pela investigação. 
Ainda de acordo com o delegado, a única informação que a polícia tem até o momento é que Josinete é natural da cidade de Cruz do Espírito Santo, na região Metropolitana de João Pessoa, onde disputou as eleições municipais de 2004 para o cargo de vereadora. Na ocasião, Josa da Prestação, como ficou definido o nome dela nas urnas, somou apenas 6 votos pelo PSDB.
O corpo da paraibana foi identificado pela carteira de motorista dela, que estava no interior do automóvel. As placas do veículo, uma Montana, são da cidade de Cruz do Espírito Santo. "Constatamos que o veículo não possui queixa de roubo, mas não sabemos ainda se o carro é dela", afirmou o tenente Moisés de Almeida, do 3º Batalhão da PM.

Em Monte Alegre, lideranças destacam trabalho de Tomba pelos municípios do RN


O deputado Tomba Farias participou na noite desta terça-feira (23) de um comício em Monte Alegre. Pela primeira vez na cidade do Agreste Potiguar, o parlamentar municipalista foi recebido pela população e por lideranças da política local, aos quais apresentou seu trabalho na Assembléia Legislativa e destacou ainda suas realizações em favor do município de Santa Cruz, durante a sua gestão como prefeito daquela cidade.
        Segundo Tomba Farias, é preciso que o homem público veja as necessidades e as potencialidades de cada lugar, para, aí sim começar a trabalhar e viabilizar oportunidades que resultem na geração de emprego e renda. “Santa Cruz tinha 110 leitos de hotéis, hoje tem cerca de 600. Imagine quantas pessoas foram contratadas para serem segurança, lavar, passar, servir. Foram oportunidades de empregos geradas”, explicou. 
        Colaborando com o pensamento de Tomba, o empresário e liderança local, Junior Balada, destacou que o parlamentar faz jus ao seu slogan “Bom de Trabalho”. Ele argumentou sempre ter visitado Santa Cruz e acompanhado o trabalho de Tomba Farias enquanto fora prefeito. Já no cargo de legislador estadual, Junior comentou sobre o suporte dado pelo deputado às cidades. “Um exemplo próximo daqui é Vera Cruz. Todo mundo diz que Marcos Cabral revolucionou Vera Cruz, mas quem deu todo o apoio a ele foi Tomba que levou recursos para a nossa cidade vizinha”, disse.
        Com relação ao homem do campo, Tomba lembrou ainda da experiência com a avicultura, atividade que tornou Santa Cruz o maior produtor de frango do estado. Os resultados foram tão produtivos que o setor já está sendo expandido para outras cidades como Sítio Novo e São Bento do Trairi.
        O suplente de vereador Janilson Gomes destacou que antes de levar um deputado para Monte Alegre ele fez uma pesquisa sobre o candidato que melhor representaria o seu povo. E nesta pesquisa ficou claro para ele que Tomba é o melhor. “Para Monte Alegre eu trago uma pessoa determinada e que trabalha. E ele me disse que tem projetos para a nossa cidade”, enfatizou.


Insatisfação do consumidor com telefonia aumenta


São Paulo (AE) - O serviço de telefonia não vem agradando os consumidores. Segundo o Consumer Commitment Index (CCI), calculado pelo Centro de Inteligência Padrão, o índice que mede a satisfação com o setor de telecomunicação ficou negativo pelo segundo ano seguido. O índice de 2014 ficou em -10 pontos, enquanto em 2013 havia sido de -4 pontos.

Desde 2012, quando a pesquisa começou a ser realizada, o indicador apresenta queda. Dentro do setor de telecomunicação foram avaliados os serviços de telefonia móvel e fixa, internet móvel e fixa e TV por assinatura. Todos os itens registraram queda da satisfação do consumidor e obtiveram resultados negativos, de até -20 pontos como é o caso da internet móvel. A exceção ocorreu na categoria “TV por assinatura” que, apesar da queda, teve CCI de 9 pontos.

Ingressos para América e Flamengo esgotam e torcedores agridem e roubam cambistas


confusão que já estava anunciada desde a semana passada quando se iniciou a venda dos ingressos para a partida válida pela fase de quartas de final entre América e Flamengo pela Copa do Brasil, começa a tomar proporções perigosas.
Ontem o dia foi de ameaças por parte de uma das torcidas organizadas do América, que mandou recados através das mídias sociais para os torcedores do adversário e para aqueles que pensavam em ir ao estádio Arena das Dunas com a camisa do seu clube de coração.
A postagem era bem clara e direta: Aquele que fosse assistir a partida e que estivesse trajando a camisa de qualquer clube, que não fosse o América, não poderia ficar nas áreas reservadas à torcida do time local.
A diretoria do clube alvirrubro disponibilizou apenas 10% da carga total de ingressos para a torcida visitante, o que corresponde a pouco mais de 3.000 entradas.
Como já era esperado, os ingressos se esgotaram rapidamente e as pessoas que formavam filas enormes ao redor dos pontos de venda na esperança de conseguir a entrada para o jogo se revoltaram e inúmeras confusões foram registradas.
Cambistas que sempre dão um jeito para tudo, ofereciam ingressos pelo dobro e até pelo triplo do preço, enervando ainda mais os torcedores que esperavam assistir ao jogo.
Após o anúncio de que as entradas haviam se esgotado, os torcedores partiram atrás dos cambistas e com o uso da força os cercavam, derrubavam no chão e roubavam os ingressos que com eles encontravam.

Tangará recebe mais uma formatura do PROERD


Tangará já é uma referência em projetos sociais, e para consolidar essa marca a Prefeitura Municipal continua apoiando iniciativas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas, o PROERD, que no âmbito municipal e regional é coordenado pelo Cabo Jailson Marques. 

Fortalecendo os princípios dos bons cidadãos e crianças com consciência do mal que as drogas causam na nossa sociedade, o programa formou 360 estudantes tangaraenses, com ênfase na Zona Rural do município, além de atender os pais dos alunos com um curso específicos para os genitores dos jovens proerdianos.

O Prefeito já deu garantias de que vai continuar apoiando o PROERD em Tangará. "Eu quero mais uma vez dizer do meu apoio e gosto pelo PROERD, que é muito importante para a juventude de Tangará. Eu quero firmar o compromisso de continuar investindo no PROERD em 2015", confirmou o gestor municipal.

A formatura aconteceu no Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto de Sousa, com presença dos pais dos alunos, professores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, autoridades públicos e auxiliares do Prefeito Municipal, como o chefe de Gabinete, Pedro Batista, a secretária de Saúde, Andrezza Brasil, o secretário de Transportes, Patrício Araújo, e demais integrantes da gestão Tempo de Trabalho.

A festa dos proerdianos foi comandada pela Tenente-Coronel Margarida Brandão, ao lado dos policiais Alexsandro Barros e Jeovani Costa, comemorando mais uma conquista alcançada pela juventude tangaraense.


Após maratona de comícios no Oeste, Galeno reúne milhares de pessoas em São Miguel


          Depois de realizar nos últimos dias uma maratona de comícios por vários municípios do Rio Grande do Norte, o candidato a deputado estadual Galeno Torquato reuniu milhares de pessoas na grande concentração popular que realizou no município de São Miguel, seu berço político, do qual já foi prefeito por duas vezes. O evento político contou com a participação de influentes lideranças da região Oeste, entre elas o prefeito Antônio Dólar (do município de José da Penha), Dagoberto Bessa (de Severiano Melo), José Júlio (de Antônio Martins), Rosanea Teixeira (Serrinha dos Pintos), Iromar Carvalho (liderança política de Água Nova) e Salismar Correia (vice-prefeito de São Miguel).
Numa demonstração de força do candidato, desde as primeiras horas da manhã do domingo teve início a mobilização da população para o grande comício que seria realizado a noite. Carreatas improvisadas circularam pelos principais bairros de São Miguel, como o Alto de Santa Tereza, Vila Oiteiro, Manuel Vieira e Centro da Cidade.
Diante de milhares pessoas, Galeno Torquato começou o seu discurso reafirmando o seu compromisso de trabalhar na Assembléia Legislativa pelo desenvolvimento de São Miguel e dos demais municípios da região Oeste e do Rio Grande do  Norte. " Eu peço o seu bom voto para eu poder lutar e trabalhar pela saúde, pela segurança, pelo desenvolvimento econômico. Não quero ser deputado pra fazer conluio com ninguém, eu quero fazer valer o mandato e cuidar do meu povo do Oeste, do meu povo de São Miguel, do povo do Alto Oeste", disse.
         Ao criticar os políticos que, apesar de exercerem mandatos há vários anos, nunca fizeram nada por São Miguel, Galeno Torquato assumiu o compromisso de dedicar cada dia do seu futuro mandato de deputado estadual para cuidar dos interesses do povo do Rio Grande do Norte, a exemplo do que fez pela população de São Miguel quando foi prefeito  daquele município. "Assim como eu cuidei de vocês, povo de São Miguel, eu vou cobrar o que for necessário para o povo do meu Rio Grande do Norte", enfatizou.
         Durante todo o final de semana, Galeno fez uma maratona de comícios, percorrendo diversos municípios da região Oeste, entre eles Lucrecia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Rafael Fernandes, José da Penha e Encanto.


Ivonete Dantas consegue tratores e implementos agrícolas para Tangará

A Senadora Ivonete Dantas (PMDB) continua buscando melhorias e conseguindo recursos para o Rio Grande do Norte. Em outra de suas ações, a parlamentar beneficiou a cidade de Tangará.

Ivonete conseguiu, junto ao ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), dois tratores e implementos agrícolas para a cidade.

A Senadora destacou a importância dos investimentos, que são fundamentais. “Os equipamentos beneficiarão diretamente as vias públicas da cidade, e se reverterão no aprimoramento dos bens e serviços”, disse.

Passeata das Mulheres: 10 mil pessoas vão as ruas de Santa Cruz, ao lado de Tomba, Wilma e Rafael Motta



Cerca de 10 mil pessoas foi às ruas de Santa Cruz, na noite desta sexta-feira, durante a"Passeata das Mulheres", evento realizado pelo deputado estadual Tomba Farias e pela prefeita Fernanda Costa e que contou com a participação da ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma de Faria, do candidato a deputado Rafael Motta, e da jornalista Laurita Arruda, esposa do candidato ao governo Henrique Eduardo Alves, a quem estava representando.
         O evento político teve início no bairro do Paraíso e se deslocou até o centro da cidade, arrastando uma multidão pelas ruas de Santa Cruz, ao som de músicas dos candidatos da coligação "União Pela Mudança". Mulheres, jovens, homens e crianças percorreram o trajeto em clima de festa cívica.
         Sempre acompanhado do candidato a deputado federal Rafael Motta, o deputado Tomba Farias cumpriu todo o trajeto a pé, abraçando e sendo abraçado pela população. "Esse é o meu povo", exclamou por diversas vezes o parlamentar em tom de emoção pelo carinho recebido dos populares.
         No grande comício que ocorreu no final do evento, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, mostrou-se impressionada com o apoio recebido e a participação popular. "Tomba você deu um show", disse parabenizando em seguida os milhares de santa-cruzenses que foram às ruas na noite de ontem.
         Visivelmente emocionado, Tomba Farias também homenageou o povo de Santa Cruz e pediu o voto da população para os seus candidatos. "Quero agradecer ao meu povo que está desde as sete horas da noite nas ruas nos acompanhando. Quero dizer que no dia 28 vamos encerrar a campanha com o nosso futuro governador Henrique. O nosso time é o time que quer ajudar Santa Cruz. Eu preciso de um voto para a minha senadora Wilma, que vai ajudar Fernanda a fazer muito mais por Santa Cruz. Preciso de um voto para Rafael Motta, que vai nos ajudar em Brasília. Agora, Santa Cruz, eu peço o seu voto para Henrique. Eu nunca votei em Henrique. Eu tenho uma dívida com Henrique, que sempre ajudou Santa Cruz", disse anunciando em seguida que na próxima segunda-feira começam as obras do teleférico e que o benefício se torna uma realidade graças a atuação de Henrique Alves.        
      Laurita Arruda e Rafael, durante os seus discursos, também defenderam a importância do voto casado para eleger Henrique governador e Wilma senadora.