segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aniversário dos gêmeos Mario e Misael, marcou o final de semana em Santa Cruz ao som de Felipe Santos


No último sábado (20), foi comemorado na cidade de Santa Cruz, em frente a residência do Dr.Carlos Alberto e D. Marta, o aniversário dos gêmeos Mario de Farias e Misael de Farias. O ato de confraternização a caráter junino, reuniu familiares e amigos de Mario e Misael, além da festa também ter sido atrelada ao Arraiá do F5, grupo de amigos que tem à frente o jovem Vinícios Vidal.

Filhos da saudosa Dra. Nadja de Farias (in memória) e Antônio Guedes Filho, os jovens Mário e Misael, são bastante conhecidos na cidade de Santa Cruz, fato esse comprovado pela grande participação de boa parte da juventude santacruzense na comemoração natalícia. Também esteve presente na festa de aniversário dos gêmeos, o Deputado Estadual Tomba Farias, que é primo dos jovens, além do pré-candidato a prefeito de Campo Redondo Breno Lucena, o secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros, o professor e blogueiro Erivan Justino, e o coordenador do SAAE Manoel Heleno.

















Santa Cruz, o Rio Grande do Norte e o Nordeste se orgulha de Ciro Rodrigues, o Ciro Bad Boy


De Santa Cruz para o mundo. O campeão  de Jungle Fight 78, Ciro Rodrigues, mais conhecido como Ciro Bad Boy, trouxe de São Paulo, o cinturão que marca a vitória do atleta em um dos maiores eventos de MMA da América Latina. O santacruzense é filho do Cabo Celestino, esse bastante conhecido no município de Santa Cruz. Ciro Rodrigues é mais um orgulho dos santacruzenses.

Tomba diz que, a exemplo dos grandes líderes, Agnelo saiu da vida para entrar na história


O deputado estadual Tomba Farias (PSB) emite Nota de Pesar pela morte do colega parlamentar e amigo, Agnelo Alves, que faleceu na tarde desse domingo, dia 21, em São Paulo.
                                                           
                                                                Segue abaixo a Nota:

“Nesta tarde cinzenta de domingo, com perplexidade, recebi a notícia que há semanas torcia para não receber: morre Agnelo Alves.
Jornalista, cronista, imortal da Academia Norte-riograndense de Letras, ex-prefeito e deputado estadual, Agnelo era muito mais do que tudo isso.
Era um homem que ousava sonhar e acreditar ser possível construir um estado mais justo e próspero para todos os norte-riograndenses.
Agnelo morre da mesma forma que viveu- combatendo o bom combate e perseverando na fé.
Fui prefeito da cidade de Santa Cruz no mesmo período em que ele foi prefeito de Parnamirim. Posteriormente, quis o destino me brindar com o privilégio de com ele dividir o espaço do Planário da Assembléia Legisltiva.
Naquela Casa, muito aprendi com o velho mestre que, aliás, já me encantava, desde os anos 70, com as suas “Carta ao Humano”, crônicas por ele escritas entre os anos de 1974 e 1982 no jornal Tribuna do Norte.
A minha admiração e respeito por Agnelo evoluiu para uma grande amizade, consolidada a cada dia.
Provas de nossa amizade eram constantes.
Por indicação do próprio Agnelo, na semana passada, gravei uma participação em um documentário que está sendo feito sobre ele, a partir de depoimentos de pessoas que lhes são mais próximas.
Esta indicação do meu nome foi, talvez, o seu último gesto para enfatizar a nossa amizade.
A exemplo dos grandes líderes, Agnelo chegou com serenidade ao fim de sua jornada e saiu da vida para entrar na história. Aos seus familiares, externo o meu mais profundo pesar”.

Deputado estadual Tomba Farias

PM apreende 50 motocicletas durante blitz na zona Norte de Natal


Uma operação do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizada neste sábado (20) terminou com 50 motocicletas apreendidas na zona Norte de Natal. Segundo a PM, os trabalhos fazem parte da operação Motociclo, que visa coibir crimes e previnir infrações.

De acordo com a Polícia Militar, além das 50 motos apreendidas foram registrados também 64 autos de infração por crimes de trânsito. A maioria delas puniu condutores que não portavam o documento de habilitação.

Ao todo, 94 motocicletas foram abordadas durante a Operação Motociclo.

Conferência de Saúde em Santa Cruz promoveu importantes debates sobre saúde pública


Santa Cruz realizou da última quarta-feira (17) até esta sexta-feira (19) a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”.

Nos dois dias dedicados aos debates no Instituto Cônego Monte, representantes do Poder Público, da sociedade civil e dos profissionais da saúde puderam apresentar propostas de melhorias do Sistema Único de Saúde (SUS).  Na ocasião, também foram formados os grupos que debateram questões especificas e foram definidos os delegados que irão representar o município na etapa estadual da conferência.

Santa Cruz teve as Pré-Conferências e a Conferência Municipal de Saúde promovidas pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

Agnelo será sepultado hoje à noite ao lado do túmulo do irmão, ex-ministro Aluízio Alves


Somente às 15h40, o corpo do deputado estadual Agnelo Alves chegou ao Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Nesse momento, centenas de pessoas estão reunidas para prestar as últimas homenagens ao político, que será sepultado ao lado do túmulo do irmão, o ex-ministro Aluízio Alves, falecido em maio de 2006.
Durante a missa de Corpo Presente participam o filho Carlos Eduardo (prefeito de Natal), o senador Garibaldi Alves Filho e Henrique Eduardo Alves (ministro do Turismo). Além deles, muitos amigos, políticos e correligionários estão presentes, como o  governador Robinson Faria.


O prefeito Carlos Eduardo ressaltou algumas qualidades do pai. “A trajetória dele foi de muitos desafios e ele prestou serviços relevantes ao Rio Grande do Norte”.
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou as qualidades de articulador político do tio e sua participação em decisões importantes para a política local. “Vai-se com ele um imenso pedaço da historia política do Rio Grande do Norte”, lamentou.
Acompanhado da senadora Fátima Bezerra, o governador Robinson Faria também prestou suas homenagens ao deputado Agnelo Alves.

Agnelo Alves morreu no início da tarde deste domingo (21) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava no segundo mandato como deputado estadual e era ex-prefeito de Natal e Parnamirim, além de ter sido senador. Agnelo tinha 82 anos e estava sendo submetido a um tratamento para controle de um câncer no esôfago há três anos. No início do mês, ele foi internado na Casa de Saúde São Lucas com um quadro de infecção pulmonar.
Inúmeras coroas de flores ofertadas por amigos e instituições diversas homenageiam o deputado estadual. Alguns eleitores trouxeram consigo bandeiras das campanhas vitoriosas de Agnelo Alves. A maioria deles é de Parnamirim, cidade governada por Agnelo por dois mandatos.

Styvenson se revolta após condutores alcoolizados em blitz serem liberados na DP


A polêmica do final de semana em Mossoró envolveu o capitão PM Styvenson Valentim e o delegado Roberto Moura, da delegacia de Plantão de Mossoró, após uma blitz durante a madrugada de domingo, que resultou na prisão de 19 motoristas supostamente alcoolizados.
A blitz começou por volta de meia noite e terminou às 5h da manhã. Ao terminar o trabalho na rua, Styvenson levou todos os presos para a Delegacia de Plantão, onde seriam autuados.
Contudo, dois motoristas aproveitaram descuido da polícia e fugiram. Do restante, o delegado Roberto Moura solicitou que fosse feito o exame de contraprova (Lei nº 12.760/2012). Resultado: dos 17 condutores, oito foram liberados porque a contraprova (feita cinco horas após a prisão) deu negativo. O exame foi feito no mesmo aparelho do capitão PM Styvenson Valentim.
O delegado Roberto Moura explicou que seria necessário a realização do exame de contraprova, justamente para que o motorista autuado não alegasse em juízo que isto havia sido negado na Polícia Civil e, portanto, terminasse sendo absolvido do crime a ele imputado. Diz que agiu certo.

São João na Terra da Santa atinge objetivo de resgatar tradições juninas em Santa Cruz


A terceira edição do São João na Terra da Santa encerrou nesta sexta-feira (19) com festa, alegria, cultura e grande participação popular, em mais uma noite de Vila de Todos lotada. O resgate das tradições juninas proposto pela Prefeitura de Santa Cruz atingiu seus objetivos e o que se viu nos dois dias de evento foi a valorização da cultura regional representada através do forró pé de serra, das comidas típicas, dos enfeites juninos, das quadrilhas, do boi de reis e das brincadeiras.

A Prefeita Fernanda Costa, acompanhada do Deputado Tomba Farias, participou do evento nos dois dias e se encantou com as apresentações que foram realizadas pelos vários grupos santa-cruzenses que, além de receber o apoio da Prefeitura, tiveram a oportunidade de mostrar a sua arte.

Para a dona de casa Maria José, moradora do Conjunto Cônego Monte, o São João na Terra da Santa superou suas expectativas. “Foi uma festa tranquila, com a participação de crianças a idosos, famílias inteiras, todo mundo muito animado”, afirmou Maria José.

O último dia do Santa Cruz na Terra da Santa teve como atração musical o Forró Di Torar, que encerrou o evento se apresentando no palco da Vila de Todos .








Datafolha: 65% dos brasileiros reprovam governo Dilma e 10% aprovam


A presidenta Dilma Rousseff encerrou os seis primeiros meses do segundo mandato com a maior rejeição desde que assumiu o governo, em 2011. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (20), 65% dos brasileiros avaliam o governo como ruim ou péssimo, três pontos percentuais a mais que o levantamento anterior, divulgado em março.

De acordo com o instituto, o índice de rejeição é o maior para um presidente da República desde setembro de 1992, a poucos dias do impeachment de Fernando Collor de Mello. Conforme a pesquisa, 10% dos entrevistados classificaram o governo como bom ou ótimo, queda de três pontos percentuais em relação a março; 24% consideram regular e 1% não soube responder.

A rejeição está em níveis similares em todos os níveis de renda. Na parcela da população que ganha até dois salários mínimos, a aprovação da presidenta está em 11%, contra 62% de rejeição. Entre os eleitores de alta renda, que recebem acima de dez salários mínimos, Dilma é aprovada por 12% e rejeitada por 66%. Segundo o Datafolha, resultados parecidos são observados conforme o sexo, a idade e a escolaridade.

Entre as regiões do país, a pesquisa apresentou alguma variação. A presidenta tem menor índice de aprovação no Sudeste, com 7%. A avaliação menos baixa está no Nordeste, onde 14% dos entrevistados consideraram o governo bom ou ótimo. O levantamento ouviu 2.840 pessoas em 184 municípios na última quarta-feira (17) e quinta-feira (18).


Agência Brasil

São João na Terra da Santa iniciou com multidão na Vila de Todos e continua hoje (19) com mais festa junina


Muita animação e intensa participação popular, assim foi o primeiro dia do São João na Terra da Santa ocorrido ontem (18), na Vila de Todos. Brincadeiras para as crianças, apresentações de várias quadrilhas do município e a participação do grupo de idosos, animado pelo Trio Arapuá, atração musical do dia, movimentaram a cidade.

O evento promovido pela Prefeitura de Santa Cruz é um resgate das tradições juninas e acontece na Vila de Todos pelo terceiro ano seguido.

Com a participação da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias, de secretários e muitas crianças, jovens, adultos e idosos, o evento foi marcado pela alegria que tomou conta de todos.

Já nesta sexta-feira (19), a programação se repete com outras quadrilhas que irão se apresentar sob a animação da Banda Forró Di Torar. A partir  das 17h haverá cortejo junino com as quadrilhas desfilando pelas ruas da cidade e, em seguida, a partir das 18h, a programação terá início na Vila de Todos.