sábado, 25 de agosto de 2018

Primeira passeata da campanha de Tomba Farias em Santa Cruz reúne multidão pelas ruas do Conjunto Cônego Monte e bairro DNER

tomba_caminhada01-5

O deputado estadual Tomba Farias realizou a primeira grande caminhada da campanha 2018 em Santa Cruz.

Centenas de pessoas participaram do ato político, que foi iniciado na Vila de Todos e terminou no largo rodoviário da cidade. Uma multidão esteve presente ao evento político, que contou com a presença de diversas lideranças da base governista de Santa Cruz.

Ao final da passeata, Tomba Farias agradeceu os presentes e pediu para que as pessoas sejam multiplicadoras de sua campanha em Santa Cruz para fortalecer ainda mais seu nome, sabendo todos que o legislador é principal parceiro da gestão Fernanda Costa, que tem desenvolvido diversas ações por Santa Cruz.

Tomba Farias ainda convidou as pessoas para a próxima passeata que é na próxima sexta-feira (31) e promete ser a maior mobilização política nesta campanha em Santa Cruz. A passeata será com a presença do candidato a governador Carlos Eduardo e outros candidatos apoiados por Tomba Farias neste pleito.

A Passeata das Mulheres, como está denominada, sairá no bairro Paraíso, no setor conhecido por Arataca, e terminará em frente a Matriz de Santa Rita de Cássia. Antes disso, Tomba farias se reunirá com a população de Santa Cruz em três encontros de bairros de terça a quinta-feira da próxima semana.

tomba_caminhada01-6

tomba_caminhada01-7

tomba_caminhada01-9

tomba_caminhada01-8

tomba_caminhada01-10

tomba_caminhada01-11

tomba_caminhada01-12



Via Blog do Edipo Natan

'Só dei um tiro no cachorro', diz mensagem apreendida com suspeito de matar cabo da PM em Caraúbas, RN

Mensagens encontradas estavam no celular de um dos suspeito preso pela PRF no dia seguinte ao assassinato do PM (Foto: Redes sociais )

To vendo a hr esse povo entregar nois. só dei um tiro no cachorro”. A transcrição ao lado, na íntegra, é apenas uma das várias mensagens encontradas no aparelho celular de um dos suspeitos presos por participação direta no assalto a um ônibus escolar que terminou com a morte do cabo da Polícia Militar Ildônio José da Silva, de 43 anos. O crime aconteceu no dia 16 deste mês na RN-117, entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar.

O policial, que estava a caminho de uma faculdade em Mossoró, foi identificado pelos bandidos, retirado do veículo, deitado no chão e executado com vários tiros. O último disparo, na cabeça, foi de espingarda calibre 12.

Policial militar Ildonio José foi morto entre Caraúbas e Mossoró, interior do RN (Foto: Reprodução/redes sociais)


TSE nega pedido de Lula para garantir cobertura jornalística na TV



O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu na noite desta sexta-feira (24) negar um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que emissoras de TV “incluam” em suas coberturas jornalísticas a campanha presidencial do petista e sua coligação, intitulada “O Povo Feliz de Novo”.

Lula, que tem Fernando Haddad como vice na chapa, está preso em Curitiba (PR) após ser condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

“No caso em exame, ao menos em juízo de cognição sumária, não se extraem dos autos elementos suficientes para configuração da transgressão ao dever de conceder tratamento isonômico aos candidatos a cargo de presidente da República, ante a ausência de quaisquer provas sobre o alegado”, ponderou o ministro Sérgio Banhos.

“Ademais, diante da contraposição de valores constitucionais de inegável relevo, no caso, liberdade jornalística e isonomia entre candidatos, entendo que a matéria apresenta complexidade que exige análise verticalizada a demandar a oitiva das representadas e a manifestação do Ministério Público Eleitoral”, concluiu o ministro.

Banhos ainda pediu que as emissoras de televisão apresentem uma manifestação dentro de dois dias e, posteriormente, vai aguardar uma manifestação do Ministério Público Eleitoral.

Estadão Conteúdo

Lideranças políticas de Campo Redondo confirmam voto casado em Tomba e José Agripino

carlinhos_liderancascampo

Um grupo de lideranças políticas de Campo Redondo confirmou na noite desta quinta-feira apoio aos projetos políticos de Tomba Farias e José Agripino.

O grupo é composto pelo vereador e ex-prefeito da cidade, Carlinhos da APAMI, a ex-presidente da Câmara de Vereadores camporedondense Janaína Félix e as lideranças Rubens Silva e Zé Nilton. O grupo esteve presente no comitê de campanha de Tomba Farias para anunciar o apoio.

Carlinhos da APAMI, principal liderança de apoio a Tomba Farias em Campo redondo, destacou a importância do grupo no voto casado para garantir que Campo redondo tenha mais representatividade com os legisladores.


Via Blog do Edipo Natan

José Agripino afirma que quer ser eleito deputado federal para continuar a ajudar no desenvolvimento de Santa Cruz

tomba_freicomagripinook

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira no Centro de Santa Cruz, o senador, e candidato a deputado federal, José Agripino, afirmou que quer continuar no Legislativo para ajudar nas demandas de Santa Cruz.

Agripino ressaltou a luta de Tomba e Fernanda por fazer uma Santa Cruz mais desenvolvida e destacou que as portas estarão abertas para as demandas da cidade em seu futuro mandato na Câmara Federal. "Estamos trabalhando forte para continuar com projetos e ações que desenvolvam o Rio Grande do Norte e as demandas de Santa Cruz serão sempre tratadas com carinho no meu mandato de deputado federal, se o povo do estado me confiar", ressaltou José Agripino.

Com mais de R$ 5 milhões enviado nos últimos anos para Santa Cruz, o senador José Agripino se tornou um dos grandes parceiros da atual gestão município na destinação de recursos para obras estruturantes na capital do Trairi.


Via Blog do Edipo Natan

Justiça de São Paulo suspende direitos políticos de Doria por quatro anos



O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi condenado nesta sexta-feira, 24, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Decisão da juíza Carolina Martins Cardoso da 11ª Vara da Fazenda Pública suspende os direitos políticos do tucano por 4 anos. No entanto, a decisão em primeira instância não impede Doria de continuar disputando as eleições ao governo de São Paulo. A Lei da Ficha Limpa só proíbe candidatura de condenados a partir da segunda instância. Cabe recurso. A assessoria diz que Doria vai recorrer da decisão.

A juíza atendeu a pedido do promotor Wilson Tafner, que acusou Doria de improbidade administrativa pelo uso do slogan São Paulo Cidade Linda como logomarca nas ações publicitárias enquanto ocupou o cargo de prefeito de São Paulo, de 1º de janeiro de 2017 a 6 de abril deste ano.

Tafner alegou que o slogan era usado “única e exclusivamente” para promoção pessoal do então prefeito, para obter visibilidade política nacional. A Lei Orgânica Municipal de São Paulo estabelece que os símbolos da cidade são a bandeira, o brasão e o hino.

“Ainda que não se tenha informações a respeito da exata importância gasta com a publicidade coibida através da presente ação, há prova cabal de que houve dispêndio do erário público, e cabível a sua apuração em futura liquidação de sentença”.

Justiça nega pedido de prisão preventiva contra cantor filmado agredindo ex-mulher na Grande Natal

Cantor de forró agrediu ex-mulher na frente do filho em Natal; vídeo mostra ataque (Foto: Reprodução )

Justiça negou nesta sexta-feira (24) um pedido de prisão preventiva contra o cantor Francisco Luciano dos Santos, da banda Brilhantes do Forró, que foi flagrado por câmeras de segurança do condomínio onde mora, em cenas de agressões à sua ex-mulher , a doceira Anna Augusta Josuá Lopes Rocha. O filho do casal, uma criança de 6 anos de idade, presenciou a briga.

Justiça negou nesta sexta-feira (24) um pedido de prisão preventiva contra o cantor Francisco Luciano dos Santos, da banda Brilhantes do Forró, que foi flagrado por câmeras de segurança do condomínio onde mora, em cenas de agressões à sua ex-mulher (veja aqui) - a doceira Anna Augusta Josuá Lopes Rocha. O filho do casal, uma criança de 6 anos de idade, presenciou a briga.

Para o juiz Deyvis de Oliveira Marques Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Parnamirim, não há elementos que justifiquem a prisão, até o momento.

"As circunstâncias fáticas relatadas nas declarações da ofendida e os elementos probatórios até então produzidos não indicam, segundo a legislação vigente, situação apta a ensejar medida tão extrema como a custódia cautelar do requerido, mas sim a suplementação da cautelar inicialmente aplicada, através de ordem de advertência ao suposto agressor no sentido de que, caso haja qualquer aceno da possibilidade de descumprimento da ordem judicial em vigor, poderá ser imediatamente decretada a prisão preventiva do requerido", declarou.

Apesar de negar a prisão, o magistrado determinou que o homem também se mantenha afastado dos familiares da ex-esposa, e o proibiu de divulgar qualquer imagem dela, além de comparecer a uma audiência de admoestação.

O próprio juiz já havia determinado que o homem ficasse afastado pelo menos 200 metros da ex-mulher e agora reforçou a determinação, com outras sanções.

O caso

As cenas foram filmadas pelo sistema de segurança do condomínio na segunda-feira (20). Após o fato, a mulher denunciou o homem à Polícia Civil e passou por exames de corpo de delito. No dia seguinte, ela prestou depoimento à delegada Renata Costa da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, que começou a investigação sobre o caso. Testemunhas foram ouvidas.

De acordo com Anna Augusta Josuá, ela foi até a casa do ex-marido para deixar o filho deles com o homem e aproveitou para cobrar o pagamento da pensão que estava atrasada desde o dia 15, quando o homem começou a xingá-la e agredi-la. "Ele saiu de cueca e de camisa e já começou a me agredir. O pior de tudo foi meu filho presenciar. É muita coisa pra cabecinha dele", declarou.

Para multidão no Centro da cidade, Tomba reafirma importância da eleição de José Agripino: "Maior parceiro no desenvolvimento de Santa Cruz"

tomba_freicomagripino1

Uma verdadeiro multidão participou do encontro de bairro promovido na noite desta quinta-feira pela campanha do deputado estadual Tomba Farias em Santa Cruz.

O encontro, que aconteceu na Rua Frei Miguelinho, no Centro da cidade, acolheu o senador e candidato a deputado federal José Agripino (DEM), que recebe apoio de Tomba em Santa Cruz.

Diversas autoridades da região Trairi estiverem presentes ao encontro, para confirmar apoio na dupla que concorrem ao legislativo estadual e federal e engrossar o palanque de Tomba Farias como principal líder político da região.

Em suas palavras, a prefeita Fernanda Costa, o vice-prefeito Ivanildinho Ferreira, e o deputado Tomba Farias destacaram a importância de eleger José Agripino para a Câmara de Deputados, pois o atual senador tem destinado milhões de reais em verbas para Santa Cruz.

Tomba Farias afirmou que José Agripino é o maior parceiro para o desenvolvimento da cidade. "Quando chego a Brasília, o gabinete que procuro é de José Agripino, que tem sido o maior parceiro para o desenvolvimento de Santa Cruz. Agripino tem recursos para obras nos mais diversos setores da cidade como iluminação do acesso ao Alto, perfuratriz, equipamentos novos do Hospital Regional, entre outros, por isso que Santa Cruz precisa retribuir o trabalho deste homem pelo desenvolvimento de nossa terra", enfatizou Tomba Farias.

A prefeita Fernanda Costa enfatizou a luta que José Agripino ajudou a travar para que os recursos do Hospital Regional de Santa Cruz não fossem cortados e a unidade de saúde mantivesse seu funcionamento normal. "O Ministério da Saúde chegou a cortar a verba de manutenção do Hospital. Mais de R$ 300 mil por mês. Foi o senador José Agripino que me levou pessoalmente ao gabinete do ministro e conseguimos reaver o recurso. Por isso que precisamos deste homem para continuar a lutar por Santa Cruz e sua gente", destacou a gestora de Santa Cruz.

Nesta sexta-feira, Tomba Farias e apoiadores realizam a primeira caminhada da campanha política de Santa Cruz. A concentração será na Vila de Todos e seguirá por várias ruas do Conjunto Cônego Monte.

tomba_freicomagripino2


tomba_freicomagripino3


Via Blog Do Edipo Natan

Ministério Público rejeita contestações e considera legal candidatura de Dilma



O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais rejeitou os questionamentos contra a candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senado. Em parecer, o procurador Angelo Giardini de Oliveira considerou que não há impedimento para a ex-presidente, destituída do cargo em processo de impeachment, concorrer nas eleições deste ano. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Dilma é alvo de sete impugnações no TRE-MG. Um deles foi apresentado pela candidata a deputada federal Daniele Ditz Cunha (MDB-RJ), filha do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ), algoz de Dilma.

O argumento central das contestações é que, ao ser cassada, Dilma também deveria ter ficado inelegível por oito anos. Mas não foi esse o entendimento do Senado, ressaltou o procurador. Segundo ele, a decisão dos senadores, em julgamento comandado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na época Ricardo Lewandowski, não pode ser revista pela Justiça eleitoral.

“A nosso ver, a decisão do Senado Federal de realizar o ‘fatiamento’ do julgamento é insuscetível de revisão judicial por esse egrégio Tribunal Regional Eleitoral”, justificou Giardini. O procurador cita parecer do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e decisão do ex-ministro Teori Zavascki no sentido de que a posição do Senado, nesse caso, não pode ser revista.

Em 2016, Dilma teve o mandato cassado por 61 votos a 20. Por um acordo entre os senadores, houve uma nova votação para analisar a suspensão dos direitos políticos dela. Eram necessários 54 votos para que ela ficasse inelegível, mas foram registrados apenas 42. Mesmo com o parecer favorável à candidatura de Dilma, Angelo Giardini abriu prazo para que Dilma se manifeste sobre as contestações à sua candidatura.

Benefícios de agosto e primeira parcela do 13º pagos pela Previdência Social somam R$ 850 milhões no RN

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga R$ 850 milhões até domingo  (Foto: Sindprevs-RN)

Os aposentados e pensionistas da Previdência Social que ganham até um salário mínimo começam a receber, na segunda-feira (27), os benefícios referentes ao mês de agosto e a primeira parcela do 13º salário de 2018. Os valores que serão depositados para os 581.679 beneficiários do Rio Grande do Norte devem ultrapassar R$ 850,5 milhões.

O calendário de pagamento vai até o dia 10 de setembro. Para os segurados que recebem acima do salário mínimo, o dinheiro começa a entrar na conta a partir da segunda-feira 3 de setembro, com a primeira parcela do 13º. A segunda parcela, será paga no mês de novembro.

"É importante destacar que as pessoas que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual", informou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no estado.

Quem tem benefícios de até um salário mínimo, recebe nos 10 dias úteis a partir do dia 27. Acima desse valor, nos cinco primeiros dias úteis, ou seja, a partir do aia 3 de setembro.

Pela tabela de Pagamento da Previdência Social, recebem a parrir desta segunda-feira, dia 27, aqueles que possuem benefícios de até um salário mínimo.

Confira abaixo os calendários de pagamento para os beneficiários que ganham até um salário mínimo e para os que ganham mais de um salário mínimo.


Número final do benefício Data de pagamento



1 27 de agosto
2 28 de agosto
3 29 de agosto
4 30 de agosto
5    31 de agosto
6 3 de setembro
7 4 de setembro
8 5 de setembro
9 6 de setembro

0 10 de setembro

Dr. Airton confirma apoio a Tomba Farias e afirma: Trabalharei incansavelmente para fazer Tomba o estadual mais votado em Tangará

tomba_drairtontangara

O deputado estadual Tomba Farias recebeu nesta quarta-feira em seu encontro de bairro o líder político de Tangará, Dr. Airton.

O médico e empresário obteve 4.829 para prefeito de Tangará no último pleito se tornando uma das principais lideranças políticas de Tangará.

Em seu discurso, Dr. Ailton destacou a importância da reeleição de Tomba e garantiu apoio integral de seu grupo ao legislador. "Reuni o grupo e percebemos que a melhor opção é apoiar Tomba, que tem laços em Tangará e tem condições de fazer o melhor para nosso município. Vamos trabalhar dia e noite para fazer de Tomba o deputado estadual mais votado em Tangará", ressaltou Dr. Airton.

Tomba Farias agradeceu o apoio do grupo político tangaraense e afirmou que vai trabalhar para fazer Dr. Airton prefeito de Tangará em 2020, por acreditar que o líder político tem propostas para transformar a cidade de verdade.


Via Blog do Edipo Natan