segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Presos serram grades e seis fogem da Cadeia Pública de Natal


O secretário da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, confirmou a fuga de seis presos da Cadeia Pública de Natal, como também é conhecido o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes. A unidade fica na zona norte da cidade.
De acordo com o diretor da Coordenação da Administração Penitenciária (Coape), Zemilton Silva, os detentos serraram as grades e escaparam pelo solário da unidade. A fuga só foi percebida na manhã desta segunda-feira (19).
Com esta fuga, chega a 373 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram.

Obras do viaduto da BR-101 entram em fase final e deverão ser finalizadas no início de janeiro


Em execução desde o último dia 17 de setembro, as obras de implantação do viaduto da BR-101, no trecho compreendido entre o Supermercado Makro e o Posto Neópolis, na Zona Sul de Natal, deverão ser concluídas no início do próximo mês, segundo informou o diretor local do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Walter Fernandes, à reportagem do Portal Agora RN.
Segundo o responsável, as obras do viaduto já estão com mais de 90% de conclusão. Quem trafega pelo local diariamente consegue perceber que o asfalto já foi implantado em toda extensão da pista e alguns blocos de grama estão sendo colocados nas laterais do viaduto (esta parte com um efeito mais visual do que prático para a conclusão das intervenções). O início de janeiro foi dado como prazo final para a entrega do equipamento.
Este viaduto, especificamente, será apenas o primeiro de um total de seis que serão construídos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura no Rio Grande do Norte. Além disso, uma trincheira e cinco passarelas ainda serão construídas na região compreendida entre Natal e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) de Parnamirim, na Grande Natal.

Sejuc confirma fuga de 19 presos do Presídio de Parnamirim, no RN


Dezenove presos escaparam no final da noite deste domingo (18) da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. O número foi confirmado pela Secretaria de Justiça e da Cidadania do estado nesta segunda-feira (19). Os detentos usaram uma 'teresa' para fugir da unidade. De acordo com o diretor da unidade, Adailton Pessoa, nenhum preso foi recapturado.
Os agentes penitenciários que estavam na unidade prisional no momento da fuga perceberam a ação dos presos e atiraram contra eles. O diretor da Coordenação da Administração Penitenciária (Coape), Zemilton Silva,  informou que um dos detentos que fugia foi ferido pelos tiros.
Com a fuga deste domingo, chega a 367 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram.

“Coral Chiquita Bacana” encerra atividades do ano com apresentação especial


O Coral do CAPS II “Chiquita Bacana” encerrará suas atividades do ano de 2016 no próximo dia 20 de dezembro, no Teatro Municipal Candinha Bezerra. Na ocasião, além da apresentação do Coral, será realizada uma homenagem com a entrega da comenda “Coral Chiquita Bacana” aos parceiros do CAPS II em Santa Cruz.

Formado por 35 componentes, o “Coral Chiquita Bacana” foi recentemente premiado pela coordenação nacional de saúde mental, um reconhecimento pela importância do trabalho desenvolvido no ensino da música, bem como de inclusão social dos atendidos pela instituição.

Com a premiação em dinheiro conquistada pelo coral, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), foram confeccionadas camisas e batas, adquirido material de expediente, realizadas palestras, contratação de maestro para o coral, além da produção de um documentário e registros fotográficos realizados em diversos pontos da cidade.