segunda-feira, 11 de abril de 2016

Cacau, do 'BBB 16', posa sensual e diz que quer emagrecer: 'Pela saúde'


Quem vê Maria Claudia, a Cacau do "BBB 16", toda segura de si posando sensual para o Paparazzo, não imagina que a ex-BBB sofreu bullying na adolescência, por não se encaixar nos padrões de magreza.

Nos bastidores do ensaio - que vai ao ar nesta segunda-feira, 11 -, ela contou que era xingada de gorda e que chegou até a culpar seu corpo pelo fato de nunca  ter arrumado um namorado. O primeiro relacionamento sério foi em 2015, aos 18 anos, com um universitário de 21, com quem perdeu a virgindade. O namoro durou oito meses.

“Quando não se pertence aos padrões, o julgamento sempre vem acompanhado de ofensa e preconceito. Gordinho é sempre motivo de piada. Falavam que eu não arrumava um namorado porque era gordinha. Isso acaba interferindo um pouco na nossa autoestima, mas um dia cansei.”
Cacau, então, chegou a conclusão que quem tinha que gostar dela primeiro era ela mesmo. “Vi que estava tudo errado. Precisava honrar a criança que sempre havia sido, uma menina feliz. E passei a me valorizar do jeito que sou. Hoje quem gostar de mim, vai ter que gostar desse jeito.”
Ex-BBB ganhou dez quilos em 2015
O ano de 2015 não foi um ano fácil para Cacau. Ela teve que lidar com a morte do pai e a mudança de endereço. A ex-BBB deixou a cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, para estudar em Natal. Tantas mudanças a fizeram ganhar dez quilos. “O namoro também influenciou no meu ganho de peso. Acho até que já perdi esses dez, mas penso em emagrecer. Não por causa da estética, mas para ganhar condicionamento físico e melhorar a saúde. Quero dar meus saltos por aí sem correr o risco de me machucar”.
Cacau tem que ser criteriosa com a dieta. Isso porque aos 16 anos ela, hoje com 19, descobriu que tinha intolerância à lactose. O primeiro sinal era quando ingeria o tradicional achocolatado com leite. Sempre após beber a mistura, ela sentia ondulações no estômago que acabavam causando vômito.
Durante as fotos para o Paparazzo, a ex-BBB deixou de lado o estrogonofe de frango, feito à base de creme de leite. "Vou ficar na saladinha", disse.
Uma curiosidade ndos bastidores do ensaio foi que Cacau experimentou caqui pela primeira vez. A ex-BBB, fã de banana e apaixonada por morango, nunca tinha comido essa fruta na vida. Ao dar a primeira mordida, se surpreendeu com o gosto, mas antes pensou que tratava-se de um tomate: "Nossa, que delícia! Tem gosto de pera".

Número de homicídios cresce mais de 20% no RN em 2016


O Rio Grande do Norte apresentou números nada agradáveis nos três primeiros meses do ano. O número de homicídios cresceu mais de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Somando os dados de janeiro, fevereiro e março, 427 homicídios foram registrados no território potiguar em 2016, contra 346 em 2015, um aumento de 23,4%.

Contando todos os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o total sobe para 478 em 2016, contra 419 no ano passado, um crescimento de 14,1%.

De acordo com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais do RN (Coine), a maioria dos casos – 296 – foi contra membros de gangues e pessoas envolvidas com drogas.

Irmão de radialista F.gomes é morto a tiros em Caicó

Um mecânico de automóveis de 31 anos de idade foi assassinado a tiros dentro da casa do pai na noite deste domingo (10), em Caicó. Leonardo Gomes, o Naldinho, era irmão por parte de pai do radialista F.Gomes, assassinado em 2010 na mesma cidade.
 
De acordo com a polícia, quatro homens armados invadiram a residência do aposentado Manoel Gomes Sobrinho, pai de Naldinho, e começaram a atirar contra o mecânico.
 
A casa fica no bairro Walfredo Gurgel. Ainda segundo a polícia, depois de alvejado Naldinho tombou e caiu sob a rede do pai. Ele foi socorrido ao hospital local, entretanto chegou morto à unidade.

Fusão das lojas Insinuante deverá provocar demissões no RN


A unificação das lojas Insinuante, Eletro Shopping, Salfer e City Lar em Ricardo Eletro, deverá gerar demissões e aumentar ainda mais o desemprego em vários estados nordestinos, inclusive no Rio Grande do Norte, mediante à crise financeira. A tendência, segundo o Grupo Máquina de Vendas, dona das marcas Ricardo Eletro, os cortes poderão começar pelas lojas em pequenas cidades ou com menor fluxo de vendas.

Recentemente, o grupo anunciou que a previsão inicial é de que mais de 150 empregados, inclusive da Ricardo Eletro, percam o emprego. Isso vai acontecer porque parte das lojas serão absolvidas pelas demais lojas do grupo.

Em 2010, aconteceu a compra da baiana Insinuante pelo Grupo Máquina de Vendas. Em 2011, foi a vez da incorporação da Eletro Shopping. O Máquina de Vendas também vai acabar com a marcas City Lar e Salfer.

Presos quebram parede, se arrastam por buraco e escapam de Alcaçuz


Seis presos fugiram na madrugada deste domingo (10) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada por Zemilton Pinheiro da Silva, diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape).

Segundo Juciélio Barbosa da Silva, vice-diretor da unidade, os presos quebraram a parede da quadra do pavilhão 2, entre as guaritas 3 e 4, e rastejaram até o muro da penitenciária. Lá, eles cavaram um buraco e escaparam.
Após a fuga, uma revista estrutural foi feita na unidade e o buraco foi fechado. Os fugitivos foram identificados como Bruno Mitchell Carvalho de Farias, Diego Gregório Meirelles Santos, Francisco Damião Virgilio de Oliveira, Janailson Pereira, Maciel Germano da Silva e Thiago da Silva Bento.
Ao todo, Alcaçuz tem aproximadamente 1.100 presos. A penitenciária fica na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.

Secretaria de Justiça do RN é arrombada; é o 2º caso em um mês


As sedes da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Coordenação de Administração Penitenciária (Coape) do Rio Grande do Norte foram arrombadas pela segunda vez em menos de um mês. Uma sala da e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) também foi arrombada. Segundo funcionários, cinco salas foram invadidas entre a noite de sábado (9) e a madrugada deste segunda-feira (11).

A ação só foi percebida na manhã desta segunda, quando os funcionários chegaram para trabalhar. Eles relataram que pelo menos três computadores foram levados. Os criminosos invadiram o setor de transportes da Coape, o setor de finanças da Sejuc e a chefia de gabinete. A sala da assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) também foi arrombada.
Uma perícia deve ser realizada no prédio, que fica no Centro Administrativo do RN, na Zona Sul de Natal.

Casal é sequestrado na saída de supermercado em Natal


Um casal passou por momento de terror nas mãos de bandidos na tarde desse domingo (10) em Natal.

As vítimas, que terão a identidade preservada, estavam saindo do estacionamento de um supermercado da zona Sul da capital potiguar quando foram abordados por criminosos armados. Ambos ficaram algumas horas nas mãos dos bandidos dentro de um veículo.

Durante todo esse tempo, os suspeitos exigiram os cartões e senhas bancárias do casal, que só foi libertado em Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Os dois ainda foram dopados pelos sequestradores, mas mesmo assim conseguiram pedir ajuda e retornaram para casa no início da madrugada.