sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Após cinco meses desaparecido, “menino do Acre” volta para casa



Após cinco meses, o “menino desaparecido do Acre”, o estudante de Psicologia Bruno Borges, voltou para casa.

Ele deixou 14 livros criptografados. O primeiro a ser editado está na lista dos mais vendidos do país. Trata de uma suposta Teoria da Absorção do Conhecimento.

Assim que as informações do retorno circularam nas redes sociais, a casa do jovem começou a ser visitadas por amigos. A família informou, por meio de redes sociais que não vai se pronunciar formalmente ainda sobre o retorno. Não se sabe ainda as condições de saúde do estudante.

A mãe de Bruno Borges, a empresária Denise Borges, viajou para o Santuário de Aparecida.

“Ontem, eu fiquei o dia inteiro de joelho no chão pedindo pelo retorno dele e ele voltou”, disse a mãe, visivelmente emocionada.

“Eu não tenho muitos detalhes só sei o que me disseram: que ele está muito magro e que estava em retiro”, disse, tentando sufocar o choro. Denise disse que Bruno se nega a dizer onde estava localizado o “retiro”.

Ela tenta embarcar em um avião para retornar ao Acre, mas só deve conseguir amanhã.

“Agripino e Garibaldi Filho já estão na idade do descanso”, afirma vereador



Com as eleições de 2018 se aproximando, chega a hora de a população avaliar se os atuais ocupantes dos cargos eleitorais cumpriram bem seus mandatos e merecem ou não ser reeleitos. Dois desses políticos, os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB) têm seus nomes ventilados para disputarem, no ano que vem, a manutenção de suas cadeiras em Brasília. Há, contudo, quem ache que ambos os políticos estão com a imagem defasada, caso do vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Irani Guedes (PRB), que afirmou, em entrevista concedida ao Portal Agora RN/Agora Jornal, que já é tempo de haver renovações na bancada federal potiguar no tocante ao Senado.

“Como tenho dito, não tenho senador. Mas não voto nem em Garibaldi nem em Agripino, e ponto. Acho que eles estão na idade para descansar. Que venha alguém para mudar a situação. Precisamos sair dessa mesmice e fazer em Brasília ações em nome do estado do Rio Grande do Norte”, declarou.

PM registra triplo homicídio em Maxaranguape, litoral Norte potiguar

Casa onde os irmãos foram assassinados (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Três jovens foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (11) em duas residências no assentamento Santa Ana, na zona rural de Maxaranguape, no litoral Norte do estado. Entre as vítimas estão dois irmãos.

Segundo a PM, os irmãos Talison Andrade de Lima, de 20 anos, e Alison da Silva Andrade, de 19, morreram no local. O outro jovem, identificado como Gabriel Leonardo de Lima, de 17, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de um posto de saúde.

Vizinhos disseram à polícia que pelo menos dois homens encapuzados arrombaram a residência onde os irmãos dormiam em busca de armas e drogas. Parentes que também estavam no imóvel foram trancados em um quarto e disseram ter ouvido quatro disparos. Depois, os criminosos foram para outra casa, onde atiraram em Gabriel.

A PM disse que ainda não há pistas dos criminosos, mas acredita que os três rapazes tenham sido alvos de acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas na região.

PMs e criminosos trocam tiros durante pescaria no rio Potengi; subtenente está desaparecido

PMs estão em diligências desde o fim da tarde no Paço da Pátria (Foto: Divulgação/PM)

Quatro criminosos trocaram tiros com policiais militares que pescavam no rio Potengi, próximo à comunidade do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com a polícia, um dos bandidos saiu ferido do confronto, que teria acontecido durante uma tentativa de assalto. Um subtenente da PM, que se aposentou há menos de um mês, está desaparecido.

Segundo o comandante do policiamento metropolitano, tenente-coronel Zacarias Mendonça, estavam no mesmo barco o subtenente aposentado Amaurí Soares Firmo, o sargento João Maria da Silva e mais um amigo deles, que é civil. “O subtenente tem o hábito de pescar ali no rio”, afirmou Mendonça.

Ainda segundo o oficial, quatro homens tentaram assaltar os três. Esses assaltantes estavam em uma canoa. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado. Ele deu entrada no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece internado.

No momento do confronto, o subtenente, o sargento e o civil pularam na água. O civil nadou até uma área de mangue onde fica a Cavalaria da PM e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Zona Norte da cidade, onde conseguiu se abrigar.

Já por volta das 22h, o sargento Silva foi encontrado, resgatado e levado para o Hospital Santa Catarina. Ele teria se escondido em um viveiro de camarão, nas proximidades da comunidade Beira Rio, também na Zona Norte.

Subtenente aposentado Amaurí Soares Firmo (Foto: Arquivo Pessoal)