quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Confira as ofertas e promoções das Lojas Maré Mansa !!!





Esporte em Santa Cruz tem fim de semana movimentado por inauguração de novo equipamento e outros três eventos



O último fim de semana foi movimentado para os desportistas santa-cruzenses. A Prefeitura de Santa Cruz inaugurou mais um equipamento público voltado para a prática esportiva, a Arena Miguelão, no bairro Maracujá, além dos eventos realizados, o 5º Open Santa Cruz de Jiu-Jitsu, o 7º Circuito Estadual de Jogos de Damas e o 1º Torneio de Vôlei de Dupla

Depois de ser inaugurada na noite do último sábado (08), com a presença da Prefeita Fernanda Costa e outras autoridades locais, a Arena Miguelão recebeu no domingo (09), pela manhã, praticantes do vôlei de areia, que disputaram a primeira competição da modalidade no novo espaço.

A Arena Miguel Fernandes Pereira (Miguelão) é uma mais obra da gestão da Prefeita Fernanda Costa. Construída com recursos próprios, a quadra é adaptada para três modalidades esportivas (futebol de areia, vôlei de areia e futevôlei). O nome do equipamento é uma homenagem póstuma ao desportista santa-cruzense Miguelão, que faleceu esse ano.

Ainda no domingo (09), com o apoio da Prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, Santa Cruz recebeu damistas de todo o Rio Grande do Norte na sétima edição do Circuito Estadual, realizado no Instituto Federal do  Rio Grande do Norte (IFRN). O Ginásio Marcilio Furtado foi palco para 5º Open Santa Cruz de Jiu-Jitsu, que também recebeu atletas da modalidade, oriundos de vários municípios potiguares.

“Essa diversidade de eventos, que contempla várias modalidades esportivas, reflete o trabalho que a gestão municipal vem realizando. O nosso objetivo é desenvolver as várias modalidades que são praticadas no nosso município. Vale destacar também o belo presente que a gestão da nossa Prefeita Fernanda Costa deu aos desportistas, a inauguração da Arena Miguelão”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson.







Presidente do STJ quer Lula cumprindo pena em presídio, como qualquer outro



O ministro João Otavio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), disse nesta terça-feira (11) que a aplicação da Justiça pressupõe igualdade de tratamento, por isso defende que o ex-presidente Lula, condenado a pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, cumpra sua pena em um presídio, como qualquer outro sentenciado, sem a regalia da cela especial onde se encontra. Ele fez a declaração durante entrevista ao programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

“Esse cidadão” – disse Noronha, referindo-se a Lula – “deveria cumprir sua pena normalmente, como qualquer outro, em uma prisão”.

O presidente do STJ ressalta que Lula não deve ser colocado “em um chiqueiro”. Para ele, as condições da prisão devem ser dignas.

A preocupação do ministro Noronha é com o precedente. Ou daqui a pouco “réus traficantes” podem pedir isonomia de tratamento.

Noronha acha exagerada a atenção que se dá a Lula, inclusive na imprensa, o que contribui para dificultar o cumprimento da pena.

Imagem de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz é iluminada de amarelo em alusão à campanha de combate ao suicídio


A imagem de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, está amarela. A iniciativa é da Prefeitura da cidade e faz parte da campanha “Setembro Amarelo”, que busca conscientizar a população sobre a importância de ações de combate ao suicídio. O amarelo passou a predominar na iluminação no Santuário da Santa das causas impossíveis nesta segunda-feira (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O Santuário em Santa Cruz se junta aos vários monumentos espalhados pelo Brasil que também ficarão iluminados durante esse mês em amarelo para divulgar a campanha.

Essa não é a primeira vez que a iluminação de um dos principais pontos turísticos do interior do Rio Grande do Norte é utilizada para divulgar campanhas que buscam chamar atenção da população para questões importantes. Em Santa Cruz, a estátua de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, nos últimos dias esteve iluminada em verde e amarelo em alusão ao “Setembro Cidadão” e, ao longo do ano, já esteve iluminada com a cor rosa para alertar sobre o câncer de mama, em tom lilás no combate à violência doméstica e ainda terá iluminação na cor vermelha, no próximo mês de dezembro, para fortalecer as ações de combate à AIDS.

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, destaca que essa foi uma forma encontrada para alertar sobre temas que merecem a atenção de todos os cidadãos. “Mudar a iluminação do nosso Santuário foi uma maneira encontrada por nossa gestão para aumentar a visibilidade de campanhas que necessitam o envolvimento de todos. Uma forma de mostrar que esses temas merecem a nossa atenção, poder público e população”, ressaltou.

A maior imagem católica do Mundo seguirá iluminada em amarelo até esta quarta-feira (12).

Ministério Público denuncia 19 por envolvimento na morte de PM em Caraúbas, RN

Parte dos suspeitos presos até o momento foram pegos por agentes da PRF com apoio de policiais militares — Foto: Redes sociais

O Ministério Público Estadual denunciou 19 pessoas por envolvimento, direto ou indireto, no assassinato do cabo da Polícia Militar Ildônio José da Silva, de 43 anos - crime ocorrido no dia 16 de agosto na RN-117, entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar. O policial estava a caminho de uma faculdade em Mossoró quando foi identificado pelos bandidos, retirado do veículo, deitado no chão e executado com vários tiros. O último disparo, na cabeça, foi de espingarda calibre 12.

Latrocínio

Segundo a promotoria de Justiça da cidade de Caraúbas, parte dos suspeitos deve responder pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e organização criminosa. O processo já foi remetido ao TJ. Sete pessoas, que ainda são procuradas, então entre os denunciados.

As investigações foram conduzidas pelos delegados Christiano Othon e Sandro Reges.

Ainda de acordo com o MP, participaram diretamente do crime os suspeitos:


  • Vantuir de Lima - PROCURADO
  • Antônio Alcivan Fernandes Júnior (Juninho Mangueira), 25 anos - PROCURADO
  • Aleilson Melquiades de Oliveira (Aleilson), 19 anos - PRESO
  • Luis Felipe de Lima (Lipe), 20 anos - PRESO
  • Wilhian Bezerra de Oliveira (Belo das Mirandas), 23 anos - PROCURADO
  • Danilo da Silva Fernandes (Danilo), 18 anos - PROCURADO
  • Kauã Bruno Ferreira de Lima (Cocada), 18 anos - MORTO em confronto com a PM
  • Grécia Teodora Gurgel de Medeiros (Grécia ou Loira do Sindicato), 23 anos - PRESA
  • Lucivan Dantas Rocha (Lucivan Rabicó), 18 anos - PROCURADO
  • Valdi da Cachoeira - PROCURADO
  • E um adolescente de 17 anos - APREENDIDO


Também foram denunciados:


  • Judson Rodrigues Vieira (Juca Ladrão), 19 anos - PROCURADO
  • José Fernandes da Silva (Dedé do Fogo), 35 anos - PROCURADO
  • Tallyson Dantas da Silva, 22 anos - PRESO
  • Letícia Hellen Gouveia dos Santos (Morena do Sindicato), 21 anos - PRESA
  • Kleison Yuri da Silva Pinheiro, 25 anos - PRESO
  • Nelson Gomes Fonseca - PRESO
  • Rosilene Araújo Oliveira, 55 anos - PRESA
  • Aysla Malquiades de Oliveira, 23 anos - PRESA
  • Ronaldo da Silva Fernandes - PRESO


Recompensa

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (Apram) está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 11.400,00 para quem der informações que levem à prisão os assassinos do cabo. Os procurados são:

Associação de Praças da PM de Mossoró e Região divulgou fotos dos procurados e está oferecendo recompensa de R$ 11.400 — Foto: Foto: Associação de Praças da PM de Mossoró e Região/Aspram

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Pedro Paulo Falcão Júnior, titular da Comarca de Caraúbas.

As informações sobre os suspeitos podem ser repassadas através dos seguintes números:

• Disque Denúncia: 181 ou (84) 9.8132-6057

• Delegacia de Caraúbas: (84) 3337-2305

• Polícia Militar: 190 ou (84) 9.9680-5322

Pai e filho são mortos a tiros na frente de casa na Zona Norte de Natal

Duplo homicídio na Zona Norte de Natal — Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi

Um pai e um filho foram assassinados a tiros na calçada de casa na noite desta terça-feira (11) na avenida Maranguape, no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte de Natal. Um vizinho que estava no local foi atingido e está internado no hospital em estado grave. Ninguém foi preso.

As vítimas foram identificadas como Heleno Fernandes do Nascimento, de 46 anos, e Jailson Leiros Fernandes, de 19 anos. Segundo a polícia, pai, filho e um vizinho conversavam na calçada quando foram alvos dos disparos. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram do crime. Policiais militares do 4º Batalhão e agentes da Força Nacional estiveram no local.

O homem de 46 anos morreu no local, o jovem de 19 anos foi atingido no tórax e levado para o Hospital Santa Catarina, também na Zona Norte, junto com o vizinho. Segundo informações de funcionários do hospital, o jovem morreu após dar entrada na unidade e o vizinho está internado em estado grave.

De acordo com um membro da família que também mora na casa, o celular de uma das vítimas foi levado. Policiais civis da Divisão de Homicídios iniciaram as investigações.

Ainda não se sabe o que motivou o crime.

Monte Alegre

Um jovem de 16 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (11) em Monte Alegre, cidade do Oeste potiguar. Ninguém foi preso.

Testemunhas relataram a polícia que cerca de quatro pessoas encapuzadas chegaram a casa do rapaz por volta das 19h40 e executaram o jovem. O adolescente foi identificado como Mikael Santos da Silva.

Tomba engrossa discurso contra oposição e afirma: Quem não tem trabalho, quem não tem serviço prestado, só resta mentir para a população

tomba_ccm11.09-1

Em discurso em mais um encontro de bairro em Santa Cruz, o deputado Tomba Farias fez duras críticas a oposição da cidade afirmando que a falta de trabalho pela cidade tem feito os opositores buscarem enganar a população para tentar prejudicá-lo.

Tomba criticou alguns integrantes da oposição por difundir nas redes sociais imagens adulteradas ou de campanhas passadas com seu antigo número, tentando enganar a população. "Quem não tem trabalho, quem não tem serviço prestado, só resta mentir a população e tentar enganar as pessoas. Mas, o povo já sabe meu número e vai nos dar uma das vitórias mais bonitas que Santa Cruz já viu", enfatizou tomba Farias.

O legislador candidato a reeleição ainda fez duras críticas a candidata ao governo do estado, Fátima Bezerra, afirmando que tem levado votos dos potiguares nas cidades e não tem correspondido com destinação de emendas. "É muito fácil levar votos só com o nome de ações de governo, mas ela foi a mais votada em várias cidades grandes e quais as emendas por Santa Cruz, por Mossoró e outros municípios? Temos que ter um governador que olhe por Santa Cruz e que abra as portas para quem busca recursos por nossa cidade, que sou eu. Por isso vou pedir todos os votos possíveis para Carlos Eduardo, que abrirá as portas da governadoria para Santa Cruz", enfatizou Tomba.

O próximo encontro de bairro de Tomba em Santa Cruz é nesta quarta-feira na Rua Anedite Targino, no bairro Paraíso, a partir das 19:30h.


Via Blog do Edipo Natan

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo vai até sexta-feira em Natal

Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo entra na reta final em Natal — Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo segue até a próxima sexta-feira (14) em Natal. Pais ou responsáveis podem levar as crianças em qualquer posto de saúde, independente do local onde reside.

Até o momento, foram aplicadas 33.119 doses para poliomielite e 32.075 para sarampo, o que corresponde, respectivamente, a uma cobertura de 76,83% e 74,42%. O objetivo é imunizar 43.475 crianças na capital potiguar.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo aqueles que já receberam as doses devem ser vacinados. A imunização contra o sarampo deve ser feita nas crianças maiores de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.

Devem receber a vacina contra poliomielite as crianças maiores de um até menores de cinco anos, também independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada, será realizada a aplicação inativada de poliomielite. Já se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacina oral.

Lula oficializa Haddad, de dentro da cadeia, como seu substituto



A Executiva Nacional do PT cumpriu a ordem emanada da cadeia, em Curitiba, e confirmou, nesta terça-feira, 11, Fernando Haddad na disputa pela Presidência este ano. Lula está cumprindo pena por corrupção e lavagem de dinheiro na Superintendência da Polícia Federal desde abril, após condenação em segunda instância. Ele foi condenado por receber propina da empreiteira OAS na forma de um apartamento triplex na praia do Guarujá (SP). O ex-presidente teve o registro de candidatura indeferido no início do mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A substituição foi definida por unanimidade em reunião da cúpula do partido. O deputado José Guimarães (PT-CE), que participou do encontro, afirmou que a ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) será confirmada como vice na chapa de Haddad. Manuela desistiu de se candidatar à Presidência após decisão do seu partido de apoiar o PT.

O TSE determinou que o PT deveria anunciar até hoje a substituição do nome de Lula na chapa presidencial, sob risco de o partido não poder lançar candidatura ao Palácio do Planalto.

Propaganda

A Justiça Eleitoral definiu também que o PT retire do ar as inserções e programas eleitorais em que o ex-presidente aparece como candidato. Se a medida for descumprida, há o risco de a coligação ter a propaganda suspensa pelos integrantes da Corte.

A expectativa é que ainda hoje seja lida uma carta redigida por Lula para “o povo brasileiro”. Nela, o ex-presidente deve afirmar que apoia a indicação de Haddad à Presidência da República e que ele o representa.

De acordo com José Guimarães, Lula pede que a população apoie o PT e Haddad à frente da chapa.

"Os números aumentam minha responsabilidade com o povo", diz o deputado Tomba Farias, ao comentar resultado da pesquisa Consult

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS_SE_DESTACA_EM_PRIMERIO_LIGAR_EM_PESQUISA_CONSULT

"Recebo com humildade os números da pesquisa, que aumentam a minha responsabilidade com o povo potiguar", enfatizou o deputado estadual Tomba Farias (PSDB), ao comentar o resultado da nova pesquisa Consult/Blog do BG e 98 FM, divulgada nesta segunda-feira, dia 10, destacando o parlamentar como o primeiro colocado na eleição para deputado estadual.

Tomba Farias foi citado por 1,71% entrevistados, em levantamento estatístico feito entre os dias 4 e 7 de setembro em 12 regiões do Estado.

Para Tomba Farias, tão importante quanto os números revelados pela pesquisa é a constatação de que o trabalho que desenvolve em favor dos municípios do Estado vem sendo bem assimilado e aprovado pelo eleitorado do interior e da capital potiguar. O parlamentar acredita que a sua atuação como deputado municipalista está no caminho certo e lhe reveste de uma responsabilidade ainda maior, que é corresponder aos anseios dos norte-rio-grandenses, principalmente daqueles que têm pouco ou quase nada para sobreviver.

"Como deputado tenho procurado estimular atividades que, a exemplo do turismo, são capazes de mudar a feição da economia de uma região. Entendo que só através da geração de emprego e renda podemos levar a esperança de dias melhores para aqueles que vivem nos mais remotos bolsões de pobreza do nosso Estado", ressaltou.

Tomba Farias destacou ainda que o resultado favorável da pesquisa lhe fortalece para seguir em frente.

Segundo ele, a hora agora não é de comemorações antecipadas, mas de ampliar o trabalho eleitoral, sem perder a humildade e o objetivo maior que, na sua opinião, é garantir o apoio popular necessário para continuar sendo na Assembleia Legislativa o "porta-voz do homem do campo e de todos os potiguares que têm sede e fome de justiça social".

A pesquisa tem margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.


Via Edipo Natan