quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ITEP entrará amanhã em Alcaçuz para recolher pelo menos cinco corpos já visualizados dentro do Presídio

Apesar de o número de mortos não ter sido confirmado, pelo menos cinco presos foram mortos e seus corpos visualizados pelas forças de segurança, dentro do presidio.
Além dos mortos, o confronto desta quinta-feira (19) deixou ainda dois detentos feridos com tiros, sendo um no pescoço e o outro na perna, que foram socorridos e estão estáveis no Hospital Clovis Sarinho.
A cúpula da Segurança Pública, continua reunida e de prontidão, combatendo os ataques nas ruas de Natal, que perderam força nas ultimas horas.

Preso homem com mais de 50 munições que seriam arremessadas para o PCC em Alcaçuz


Policiais da Força Nacional prenderam em flagrante Italo Gaspar da Costa, 18 anos, com 54 munições que seriam jogadas para integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que estão detidos na Penitenciária de Alcaçuz, na noite desta quinta-feira (19).
Italo Gaspar foi conduzido para a delegacia de Plantão da Zona Sul e será autuado pelos crimes de organização criminosa e posse ilegal de munição. Ele estava com 54 munições, sendo 26 de calibre 38 e 28 munições de calibre 380. Além das munições, ele foi detido com dois rolos de fitas isolantes que são usadas para embalar os projéteis.

Chuvas terão maior volume no Rio Grande do Norte em 2017, prevê Emparn


Fevereiro e abril. Estes são os meses em que o estado do Rio Grande do Norte deverá receber chuvas com maiores volumes em 2017. A previsão é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), que vê uma variação de 400mm a 600mm ocorrendo nas regiões Oeste e Central do estado potiguar.
Para o Agreste e o Litoral, contudo, as chuvas devem ficar abaixo da normalidade, com uma oscilação entre 200mm e 300mm. Segundo o relatório da empresa, há 40% de chances das chuvas ficarem na média histórica, 35% de possibilidade de ficarem abaixo, e apenas 25% de ficarem acima da média histórica.

Dois detentos foram mortos durante confronto entre facções em Alcaçuz; Tropa de Choque permanece à noite


A luta pelo domínio da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, superou nesta quinta-feira, 19, 120 horas, com cenas de batalha campal, duas mortes e tentativa de assassinato até do diretor da cadeia. À noite, a Tropa de Choque entrou na prisão para tentar criar uma “parede” que separasse os detentos ligados ao Sindicato do Crime (SDC) dos filiados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ao longo do dia, o ponto em disputa era o pavilhão 3 da unidade, antes ocupado por detentos considerados neutros e também por aqueles ligados ao SDC. Perto dali, integrantes do PCC, que ganharam força desde o massacre do sábado, quando mataram 26, queriam avançar ainda mais no território e conquistar mais um pavilhão – além do 5, o 4 já havia passado para a organização de origem paulista. Essa disputa, travada com armas artesanais, entre lanças e escudos, e com os pés na areia, representou o confronto mais intenso entre as partes na cadeia desde o início da semana.
O sexto dia de rebelião em Alcaçuz começou cedo. Nas primeiras horas da manhã, detentos de lado a lado voltaram a ocupar os telhados dos pavilhões e traçar objetivos para ameaçar e confrontar a parte rival. A polícia, que havia entrado no local na noite de quarta para transferir detentos do SDC, só ocupava as guaritas.


Fonte: Estadão

Ônibus urbanos irão circular nesta sexta-feira (20), afirma prefeito de Natal

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, anunciou que a frota de ônibus vai circular em Natal nesta sexta-feira (20). O chefe do executivo utilizou as redes sociais para fazer o anúncio. De acordo com ele, a prefeitura se reuniu com trabalhadores do serviço do transporte e com proprietários de empresas. O acordo foi de que agentes da Guarda Municipal darão suporte à Polícia Militar na escolta aos veículos durante a manhã desta sexta-feira.
Nos últimos dois dias, 22 ônibus e 02 micro-ônibus foram alvos de criminosos. Ataques foram registrados nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, João Câmara, Macau, Caicó, Touros e Maxaranguape. 

Polícia do RN entra em Alcaçuz e retira feridos


Policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio Grande do Norte entraram mais uma vez na Penitenciária de Alcaçuz. A intervenção começou às 17h13 (18h13 no horário de Brasília) desta quinta-feira (19).
A PM retirou alguns feridos de dentro da unidade e, em seguida, saiu novamente da área dos pavilhões. Homens do Bope, Choque e do GOE vão passar a noite na área administrativa da Penitenciária. Pelo menos três presos saíram da unidade em ambulâncias. Na manhã desta sexta (20) será definido como vai acontecer a operação de retomada do controle da unidade.
O objetivo da operação é separar as duas facções, anunciou mais cedo o governador Robinson Faria. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que pretende construir "uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN”.

Governo do RN pede à população que não compartilhe mensagens de criminosos nas redes sociais


O Governo do RN, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social  (Sesed) enviou comunicado nesta quinta-feira, onde pede à população para não compartilhar mensagens enviadas por integrantes de facções criminosas por meio das redes sociais.
Após o início da rebelião na maior penitenciária do Estado, no sábado passado, detentos em posse de celulares vem, quase diariamente, espalhando ameaças pelo WhatsApp, com o propósito de intimidar e causar o terror na sociedade.
A situação vem se tornando cada vez pior no momento em que as pessoas compartilham tais informações. E o resultado disso vem refletindo diretamente na qualidade de vida dos cidadãos, no enfraquecimento do comércio e na própria imagem negativa do Estado para o Brasil e outros países.
Segue a Nota Oficial
COMPARTILHE A PAZ NAS REDES SOCIAIS
Criminosos estão utilizando as redes sociais para propagarem seus atos. As redes sociais estão sendo utilizadas por grupos criminosos como uma arma para o mal.
Colabore com a Segurança Pública do RN! Não compartilhe vídeos, áudios e fotos de presos.
Essas informações devem ser repassadas para o serviço de inteligência do Governo do Estado pelo WhatsApp (84) 98149-9906 ou para o 181.

Corpos de mortos em Alcaçuz foram liberados para as famílias sem cabeça


As decapitações e esquartejamentos de presos durante a rebelião registrada no último sábado (14), em Alcaçuz, dificultaram a identificação dos corpos no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e alguns desses corpos foram liberados para as famílias sem cabeça.

Isso aconteceu porque, após os exames de necropapiloscopia feitos no ITEP, através das digitais das vítimas, os corpos foram oficialmente identificados, mas alguns familiares não reconheceram nenhuma das cabeças que foram recolhidas pelos peritos em Alcaçuz.
A diretoria do Itep confirmou, através da assessoria de imprensa, que quatro corpos foram liberados sem cabeça, mas que isso aconteceu devido às solicitações dos próprios familiares das vítimas.
Até a tarde desta quinta-feira, o Itep afirma que 19 corpos foram identificados.

Morre Teori Zavascki, ministro do STF, aos 68 anos

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, de 68 anos, vítima de acidente aéreo em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro. Zavascki deve ser velado no STF e enterrado em Santa Catarina.
 
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

Mais de 100 crianças participam do “Torneio de Futebol nas Férias”; competição segue até sexta (20)


Começou nesta quarta-feira (18) a segunda edição do “Torneio de Futebol nas Férias”. A competição é organizada pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

As equipes são divididas em duas categorias, sub-11 (ano base 2006) e sub-14 (ano base 2003). São sete equipes inscritas e mais de 100 crianças envolvidas. Todas as partidas acontecem no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) e seguem até a próxima sexta-feira (20).

O “Torneio de Futebol nas Férias” é um projeto que busca a socialização e o lazer de crianças através do futebol.