terça-feira, 21 de outubro de 2014

Copa de Repartições chega à fase de mata-mata


Seguindo com o calendário esportivo para 2014, a Prefeitura de Santa Cruz está realizando a Copa Futsal de Repartições. A competição reuniu inicialmente 16 equipes e já chegou à fase de mata-mata. Todos os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Marcílio Furtado.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer coordena a competição, que já chegou na fase de quartas de final. Disputam essa fase as seguintes equipes: Caixa Econômica, Policia Militar, Correios, FACISA, Prefeitura, HUAB, Maré Mansa e 7ª DIRED.

Confrontos:

Terça-feira (21)

Caixa Econômica x Policia Militar
Correios x FACISA

Quarta-feira (22)

Prefeitura x HUAB
Maré Mansa x 7ª Dired

Sociedade potiguar repudia baixaria na TV: “Nunca houve campanha tão suja”


Mentiras, desrespeito, sujeira. Vale tudo para tentar convencer o eleitor a deixar de votar no adversário? Para setores sociais ligados à Igreja, ao meio empresarial e mesmo ao marketing político, a resposta é um sonoro não. “Nunca vi uma campanha tão suja”, afirma a empresária Daniele Fonseca. “Acho que o desespero tem levado os candidatos a plantar mentiras como verdades. E esquecem que os adversários têm família e vida social”, diz. 

Para o pároco da cidade de Parnamirim, Padre Murilo, o nível da campanha eleitoral para governador do Rio Grande do Norte “poderia ser muito melhor, discutir mais as alternativas para o RN, de pé no chão”, afirmou. Profissionais do marketing e da propaganda, como José Ivan e Jenner Tinoco, concordam. “A baixaria está sendo total e isso é falta de respeito com o eleitor cidadão”, diz Ivan. “Essa campanha é a mais radical, desrespeitosa, mentirosa e indigna que eu já vi na história política do Rio Grande do Norte. Admira o Tribunal Regional Eleitoral não ter tomado nenhuma decisão, para resguardar a sociedade desse mar de lama”, complementa Tinoco.

Idoso de 63 anos leva facada na cabeça em tentativa de assalto no RN


Um idoso de 63 anos foi esfaqueado na cabeça durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (20) na praia de Barra de Maxaranguape, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu dentro da casa onde o homem vive. Dois homens, um de 19 anos e outro de 28 foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido. A vítima foi socorrida e passa bem.

De acordo com a PM, a vítima informou que os criminosos entraram na casa e pediram por uma arma, celular e dinheiro. Ele teria dito aos suspeitos que não tinha arma em casa, quando um deles tentou rendê-lo. O idoso teria reagido e nesse momento foi esfaqueado.
Após ferir o homem de 63 anos, os suspeitos fugiram do local. Durante diligências na região, a PM conseguiu deter os dois suspeitos. Ainda segundo a polícia, o homem de 19 anos e o adolescente já haviam sido detidos há pouco mais de uma semana por receptação.
O trio foi levado para o posto policial de Barra de Maxaranguape e depois para a Delegacia de Polícia Civil de Extremoz, na Grande Natal.

Robinson vai doar os apartamentos se vencer as eleições, circula na internet

O que circula no Território Livre da Internet:    
– O candidato a governador Robinson Faria (PSD) não precisa desses98 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida para complementar a sua renda mensal. Ele vai doar os apartamentosquando for eleito governador.
A turma não deixa passar nada.

Via: O Xerife

Ainda há vagas disponíveis para os cursos da carreta-escola do Senac em Santa Cruz


Os cursos que são oferecidos de forma gratuita para a população de Santa Cruz através da carreta-escola do SENAC ainda dispõem de vagas. São capacitações na área gastronômica e que contribuirão para incrementar a atividade turística no município.

A carreta instalada ao lado da Matriz oferece oito cursos: cozinha light e dietética, preparo de doces e salgados para festas, técnicas de preparo de lanches e sanduíches, aperfeiçoamento em bolos e tortas, técnicas de petiscos e comida de boteco, qualidade em serviços turísticos, técnicas de produção de sobremesas e cozinha regional.

Para participar, os candidatos devem possuir renda familiar mensal, por pessoa, de até dois salários mínimos federais, ter idade a partir de 18 anos e, no mínimo, ensino fundamental completo. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (antigo PETI), com os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Outras informações também podem ser obtidas no telefone (84) 3291-4013.

A vinda da carreta-escola do SENAC para a capital do Trairi é fruto da parceria da Prefeitura de Santa Cruz com o sistema Fecomércio.