domingo, 18 de setembro de 2016

ABC empata com o ASA-AL no Frasqueirão, classifica em 2º e agora enfrenta o Botafogo-SP


O ABC voltou a campo na noite deste domingo para encarar o ASA de Arapiraca-AL no Estádio Frasqueirão, num duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Série C. Mesmo jogando em casa, o Alvinegro não conseguiu mais do que um empate com o placar de 2 a 2, resultado que fez a equipe encerrar a participação na 1ª fase na 2ª posição.
O meio-campista paraguaio Echeverría abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, após receber bom passe e finalizar seco na saída do goleiro alagoano. Entretanto, o empate do Fantasma veio um minuto depois, com Rafael desviando cruzamento e deixando tudo igual.
No segundo tempo, Echeverría recebeu mais um bom passe e, de frente pro goleiro, usou a perna direita para recolocar o ABC em vantagem aos 35 minutos. Quando a vitória parecia assegurada, uma descida do ASA pelo lado esquerdo que resultou num cruzamento fez Reinaldo Alagoano desviar e empatar de novo. 2 a 2 aos 43 minutos, placar que foi o final.
Com o resultado, ambas as equipes garantiram vaga na fase de mata-mata da Série C, que definirá quem serão os classificados para a segunda divisão do ano que vem. O ABC ficou em segundo lugar, com 30 pontos (atrás do Fortaleza-CE apenas por critérios de desempate), e agora vai encarar o Botafogo-SP na busca por uma vaga na Série B de 2016.

América apenas empata com o Remo em Belém e é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro


A noite deste domingo entrou para a história como uma das mais perturbadoras do América. Atuando na cidade de Belém, capital do Pará, o Alvirrubro natalense encarou o Remo em duelo válido pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Pressionado para vencer, o time da Rodrigues Alves apenas empatou sem gols e foi rebaixado para a quarta divisão do país. A queda foi confirmada após o Confiança-SE, rival direto na luta contra o rebaixamento, venceu o Salgueiro-PE em Aracaju por 2 a 1 e ultrapassou o América na tabela de classificação.
Diante do empate conquistado em Belém, a equipe americana apenas chegou aos 20 pontos na competição e caiu para o nono lugar. O Confiança, que iniciou a rodada na situação de queda, foi para 22 pontos com a vitória adquirida e se manteve na terceira divisão do certame nacional.

Em 24h, polícia registra 34 veículos roubados ou furtados na Grande Natal


Trinta e quatro veículos foram roubados ou furtados ao longo do sábado (17) e madrugada deste domingo (18) na Grande Natal. Do total, 24 ocorrências foram registradas na Delegacia de Plantão da Zona Sul da capital potiguar; as demais, na Plantão da Zona Norte. Durante os finais de semana e feriados, vale explicar que somente as duas delegacias são responsáveis pelos registros de crimes ocorridos na região Metropolitana de Natal.
Segundo o delegado Pedro Paulo Falcão, da Plantão Zona Sul, apenas quatro veículos foram recuperados pela polícia na área em que ele atua. Sobre a quantidade de veículos roubados e/ou furtados, o bacharel ressaltou que, de fato, “é uma quantidade muito grande de ocorrências”.

Sistema FIERN abre inscrições para trainee do SESI, SENAI e IEL


As inscrições do processo seletivo para trainee do Sistema FIERN (SESI/SENAI e IEL) estão abertas e prosseguem até o dia 22 de setembro, uma quinta-feira. Os dois editais, um que regulamenta o processo seletivo do SESI-RN e SENAI-RN e outro do IEL-RN estão disponíveis  no endereço eletrônico: http://www.rn.iel.org.br/index.php/trabalhe-conosco/trainee-2016
Na mesma página na internet também estão disponíveis os links para o formulário de inscrição, a instrução para preenchimento, os critérios de pontuação, os programas de conteúdo das provas escritas, o pedido de recursos e, no caso do SESI e SENAI, as unidades de lotação.
Para participar do processo seletivo, é preciso ter concluído o curso de nível superior, da área na qual o candidato vai concorrer, entre 2014.1 e 2016.1. No caso do SESI/SENAI, são oito vagas disponíveis, em áreas como Pedagogia Administração, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Enfermagem (com especialização em enfermagem do trabalho). O número de vagas por cada uma destas áreas está disponível no edital. Para o IEL-RN, são duas vagas para graduados em Administração.
O programa de trainee do SESI/RN, SENAI/RN e IEL/RN tem como objetivo incentivar profissionais com potencial e diferencial de competência técnicas e humanas, aptos a serem preparados para o ingresso na carreira. O salário mensal será de R$ 2.308,24 para uma carga horária de 40 horas semanais. A contratação dos selecionados, no regime celetista, será por tempo determinado de doze meses, podendo ser renovado por igual período.
No edital, também estão disponíveis as informações preliminares, mais dados sobre o Programa Trainee 2016, os detalhes sobre a inscrição, a estrutura da seleção, as normas e procedimento relativos à seleção.

Passeata das mulheres reúne 15 mil pessoas, segundo a PM


A passeata das mulheres, realizada pela candidata à reeleição como prefeita, Dra. Fernanda, e correligionários que integram a coligação “Trabalho pra Valer”, reuniu, nesta sexta-feira (16), 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

A caminhada fez parte das comemorações pela passagem do aniversário da candidata e contou com a participação do candidato a vice-prefeito, Ivanildinho, do presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, do deputado federal Rafael Motta (PSB), do senador José Agripino (DEM), do deputado estadual Tomba Farias (PSB), de Joca, filho de Iberê e simpatizantes.

Na ocasião, Henrique Eduardo Alves citou a alegria das pessoas. "Percorro várias cidades do Estado. Essa é a festa mais bonita que vi. O povo de Santa Cruz acredita no trabalho de Fernanda. Você é uma das melhores prefeitas do Rio Grande do Norte. O povo dessa cidade pode ter orgulho de você", disse

O deputado Rafael Motta também elogiou o desempenho de Dra. Fernanda como prefeita. "Esse é o momento de pedir o voto para a melhor prefeita do Rio Grande de Norte. Ela é um exemplo de mãe, profissional, mulher, como cada uma de vocês", falou.

Já o senador José Agripino fez questão de lembrar as mudanças que ocorreram com Tomba e Fernanda à frente da prefeitura municipal. "Precisamos lembrar como era a cidade antes de Tomba. Santa Cruz hoje é outra cidade. E Santa Cruz tem uma mulher forte chamada Fernanda", disse.

Ao tomar a falar, o deputado Tomba agradeceu a participação da população. "Hoje eu só agradecer a cada um de vocês. Vocês participaram com muita animação da passeata e isso nos deixa muito felizes", falou.

Dra. Fernanda também agradeceu ao carinho e alegria. “Gostaria de agradecer ao carinho, a confiança, ao abraço. Isso me dar força nas horas difíceis", disse.