quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Santa Cruz sediou finais da Taça RN de Futebol Escolar; equipe local conquistou o terceiro lugar


A parceria da entre as Secretarias de Esportes e Lazer do Estado e de Santa Cruz possibilitou a realização das finais da Taça RN de Futebol  Escolar na capital do Trairi. Os jogos foram realizados no último sábado (05) no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

Santa Cruz, além de ter uma equipe lhe representando e que terminou a competição na honrosa terceira posição, também foi a cidade escolhida para sediar o encerramento do certame que contou com a participação de mais de 40 municípios potiguares, com equipes formadas por jovens na faixa etária entre 15 e 17 anos.

Na decisão, Canguaretama venceu Nova Cruz e ficou com o titulo da competição. A partida foi acompanhada pelo Secretário de Esportes e Lazer do RN, George Câmara e sua equipe técnica, que foram recepcionados pelo Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson.


3ª Caprifeira e Festa do Caju movimentam Jaçanã neste fim de semana


A 3ª Caprifeira e 15ª Festa do Caju irão movimentar o município de Jaçanã neste fim de semana. O evento, que tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), começa nesta quinta-feira (10) e segue até domingo (13) no centro da cidade, com uma extensa programação que inclui palestras, exposição de animais e máquinas agrícolas, artesanato, apresentações culturais, parque de diversões, desfile da Rainha do Caju e festa popular.
A expectativa da Prefeitura de Jaçanã é que 20 mil pessoas passem pela Caprifeira nos quatro dias de festa. Em torno de mil animais são esperados, entre ovinos e caprinos, bovinos e aves. Serão 200 currais para caprinos e ovinos, seis para bovinos e outros seis para as aves, em uma estrutura montada ao ar livre, bem no centro do município. A estrutura ainda conta com uma arena de shows que receberá vários artistas durante o fim de semana.
A festa de Jaçanã fecha o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2015, realizado pela Sape em parceria com as prefeituras e associações de criadores ao redor do Estado. Ao longo deste ano foram investidos R$ 1,3 milhão para a realização das exposições, que somaram 14 no total. Para 2016, estão programados 17 eventos, três a mais do que em 2015.
Programação
Quinta (10/12)
7h – Início da entrada dos animais
13h - Palestra sobre “Administração Rural”
16h – Encerramento da entrada dos animais
18h – Secagem do torneio leiteiro
20h – Desfile da Rainha do Caju
22h – Festa social com Forró de Cabra Bom, Swing Geração e Pegada de Menino
Sexta (11/12)
6h – 1ª ordenha
9h – Início do julgamento das raças
13h – Palestra “Mastite e vermifugação em caprinos e ovinos”
15h – Forró pé de serra no palco cultural
18h – Abertura oficial do evento e 2ª ordenha
22h – Festa social com as bandas Grafith, Saia Rodada e Niedson Lua
Sábado (12/12)
6h – 3ª ordenha
8h30 – continuidade do julgamento de raças
16h – apresentações no palco cultural
18h – 4ª ordenha
22h – Festa social com as bandas Forró do Muído, Ferro na Boneca e Deixe de Brincadeira
Domingo (13/12)
9h - retomada do julgamento e grandes campeonatos
17h - entrega da premiação e encerramento oficial
22h - Festa Social com Farra de Rico, Gatinha Manhosa e Guga Playboy

Wilma de Faria tem previsão de alta neste fim de semana

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, tem previsão de alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para este final de semana. Diagnosticada com neoplasia primária do duodeno, ela está internada desde o final de novembro, quando foi submetida a uma cirurgia (gastro duodeno pancreatectomia).
Wilma segue com boa evolução de seu quadro de saúde, segundo médicos que a acompanham. Após ter ficado em Unidades de Terapia Intensiva e Semi-intensiva em seguida ao procedimento cirúrgico, ela já está em um apartamento da unidade hospitalar desde o início da semana e com dieta livre.
A ex-governadora seguirá se recuperando em São Paulo por mais alguns dias, devendo retornar ao Rio Grande do Norte plenamente recuperada para os festejos natalinos. Wilma e seus familiares agradecem todas as orações, destacando que esse carinho tem sido fundamental no tratamento.

Prefeitura encerra programação de aniversário e de Emancipação Política de Santa Cruz inaugurando rua pavimentada e posto de saúde


A Prefeitura de Santa Cruz realiza nesta quinta (10) e sexta-feira (11) as atividades de encerramento das comemorações alusivas ao aniversário da Cidade, 101 anos de elevação à Cidade completados no último dia 30 de novembro, e 139 anos de Emancipação Política, que se comemora nesta sexta-feira (11 de dezembro).

Nesta quinta-feira (10) acontecerá a inauguração da pavimentação da Rua João Fernandes Bezerra, no bairro Maracujá. A solenidade está marcada para ser iniciada a partir das 19 horas.

Já na próxima sexta-feira (11) a programação começará logo a partir das 7h, com uma saudação das Bandas Marciais das Escolas pela Cidade. Em seguida, as 7h30, acontecerá o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal no Pátio da Matriz. A partir das 9h acontece outra inauguração, desta vez a gestão da Prefeita Fernanda entregará à população do Sitio Boa Vista o Posto de Saúde daquela comunidade. Encerrando a programação, ocorrerá Missão em Ação de Graças na Igreja Matriz, a partir das 11 horas.

Os eventos contarão com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias e de demais autoridades locais.

Solidariedade de Santa Cruz, marca presença no I Seminário de Formação Política.