segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Em quatro dias, quatro mulheres são assassinadas no RN


Quatro mulheres foram assassinadas nos últimos quatro dias no Rio Grande do Norte. Todas, segundo a polícia, vítimas de crimes passionais. O primeiro caso aconteceu na noite da quarta-feira (10) em Santa Cruz, cidade distante 110 quilômetros de Natal. Já o mais recente, é o de uma dona de casa que foi esfaqueada no sábado, em Mossoró, na região Oeste do estado. Ela não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada deste domingo (14).

No primeiro caso, a vítima foi a técnica em enfermagem Ana D'ávila Gomes de Oliveira, de 47 anos, esfaqueada dentro de casa. Ela trabalhava como socorrista do Samu. Ana ainda foi socorrida, mas morreu ao chegar ao hospital. Apontado como responsável pelo crime, o ex-companheiro dela fugiu. Josinaldo Gomes da Silva, mais conhecido como ‘Vaqueiro’, foi encontrado morto na noite da sexta-feira (12) na zona rural de Lajes Pintadas, a 130 quilômetros da capital. De acordo com o delegado Silva Júnior, o corpo dele tinha marcas de dois tiros no peito. Uma pistola foi encontrada ao lado do cadáver. O delegado solicitou perícia, mas afirmou que existem indícios de suicídio. A polícia acredita que Josinaldo matou a ex-companheira porque ela não aceitava retomar o relacionamento.
Ainda na noite da quarta-feira, e também a facadas, foi morta a dona de casa Josefa Ferreira da Silva, de 41 anos. O crime aconteceu na cidade de São Rafael, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, Josefa foi assassinada na frente dos quatro filhos. O marido da vítima, um pescador de 46 anos, foi preso em flagrante. Ainda segundo a polícia, o casal discutiu na frente dos filhos. "Eles costumavam beber muito e discutir. O marido disse que Josefa o agredia e vice-versa", informou o sargento Agenor Batista dos Santos, comandante do destacamento da cidade.
Na noite da quinta-feira (11), a vítima foi a diarista Mykaella Ruanna Pereira Fagundes, de 21 anos. Ela foi morta a tiros em frente a uma academia no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. A Polícia Militar informou que ela estava conversando com uma amiga quando foi baleada na cabeça. O ex-namorado dela, que é presidiário, é suspeito de ser o mandante do crime. Segundo a PM, um carro prata se aproximou e um homem que estava no banco do passageiro atirou. A amiga não foi atingida. A mãe da jovem contou que a filha havia terminado recentemente com o namorado. O detento teria ligado para Mykaella para avisar que um amigo a procuraria para entregar um dinheiro para o filho do casal, que tem 3 anos. Na hora marcada do encontro, ela foi morta.
O último caso foi o da dona de casa Franciscris Silva Fernandes, de 24 anos, que foi esfaqueada pelo próprio companheiro. O crime aconteceu sábado (13), no bairro Planalto 13 de Maio, na cidade de Mossoró. A mulher foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia e submetida a uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na madrugada do domingo. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade como violência doméstica seguida de morte. O suspeito fugiu.

Presos quebram cobogós e muro em Natal, mas desistem de fuga após tiros


Policiais militares e agentes penitenciários que atuam na guarda do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte de Natal, impediram uma fuga na manhã desta segunda-feira (15). Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), cinco presos quebraram cobogós da área de banho de sol de um dos pavilhões e chegaram a fazer um buraco no muro que dá acesso ao Complexo Cultural da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, mas desistiram quando tiros foram disparados pelos guariteiros.
“Os presos foram para o pé do muro, mas os guariteiros atiraram e els recuaram. Não fugiu ninguém”, afirmou o secretário Wallber Virgolino.
Somente este ano, 293 presos já escaparam do sistema penitenciário potiguar. Em 2015 foram 212. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) sabem precisar quantos fugitivos foram encontrados e levados de volta aos presídios.

Criminosos incendeiam dois veículos nesta madrugada em Natal


Mais dois veículos foram incendiados na madrugada desta segunda-feira (15) na capital Potiguar. Criminosos incendiaram um caminhão e um carro que estavam estacionados em via pública.
De acordo com a Polícia Militar, o primeiro ato aconteceu as 3h30 quando criminosos atearam fogo em um caminhão que estava estacionado em frente a uma oficina no bairro de Felipe Camarão. Pouco tempo depois, um veículo modelo Strada também foi incendiado no bairro Bom Pastor. A PM acredita que os atos tenham sido praticados pelo mesmo grupo. Ninguém foi preso e a Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar saber se existe ligação com os demais atos de vandalismos e terrorismo praticados na semana passada no RN. Ao todo já foram 115 atos, 110 pessoas presas e 40 cidades.
*Informações do 190 RN.