domingo, 8 de novembro de 2015

Governo abre inscrições para concurso de professor nesta segunda-feira


O Governo do Estado abre nesta segunda-feira, 9, as inscrições para 1.400 vagas de professor efetivos e especialistas na rede educacional do Rio Grande do Norte. A taxa de inscrição é de R$ 65, e segue até o dia 7 de dezembro.
São oferecidas 174 vagas para especialista em educação; 38 para professore de arte; 89 para professor de música; 56 para professor de ciências biológicas; 56 para professor de educação física; 17 para professor de filosofia; 41 para professor de física; 54 para professor de geografia; 53 para professor de história; 18 para professor de espanhol, 37 para professor de inglês; 108 para professor de português; 72 para professor de matemática; 178 para pedagogo; 140 vagas para intérprete de libras; 60 vagas para professor de libras; 146 vagas para pedagogo com especialização em educação especial; 28 vagas para professor de química; 16 para professor de religião e 19 para professor de sociologia.
O salário oferecido é de R$ 2.013,39, e as provas serão aplicadas nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Nova Cruz,  São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.

Ex-namorado de garota degolada em Ceará-Mirim é o principal suspeito do homicídio


O corpo de uma adolescente de 14 anos, identificada como Kássia Fabiola Pereira de Oliveira, foi encontrado em uma estrada carroçável no assentamento Espírito Santo, na cidade de Ceará-Mirim. A menina foi assassinada e chegou a ser degolada, de acordo com a polícia.
A ocorrência foi registrada neste sábado (7), quando populares trafegavam pelo local e encontraram o corpo na estrada. A polícia foi acionada, bem como a perícia do ITEP. Ainda no local do crime, constatou-se que Kássia teria sido esfaqueada e teve o pescoço cortado.
O crime brutal, segundo o que foi colhido pela Delegacia de Homicídios, pode ter sido cometido por um ex-namorado da vítima. Ele é o principal suspeito e está sendo procurado.

Tradicional árvore de Mirassol será acesa amanhã, a partir das 18 horas


A tradicional Árvore de Mirassol, localizada na zona Sul da cidade, será acesa oficialmente e entregue à população nesta segunda-feira (9), a partir das 18h. A cerimônia terá apresentação de coral e vai contar com a abertura da Casa do Papai Noel, local onde o bom velhinho receberá as crianças, das 18h às 22h, sempre às sextas, sábados e domingos. A outra árvore natalina terá 42 metros de altura e ficará no largo do Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, na Zona Norte.
A estrutura da Árvore de Mirassol possui 108 metros de altura com 160 cordões luminosos, 800 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca e 20 mil metros de cabos, com peso total de mais de duas toneladas. Possui também mais de 2 mil lâmpadas estrobo (lâmpadas brancas que piscam em sequência). A árvore terá movimentos giratórios completos e os efeitos serão em quatro etapas, montadas de forma sequencial e programadas para que a mudança seja gradativa.
Com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina, terá 16 vezes mais economia no consumo de energia e atingirá apenas a potência de 30.000 Watts. A árvore conta ainda com uma fonte no seu entorno, equipada com 130 lâmpadas de LED e uma iluminação especial na praça. A Fonte Luminosa do Viaduto de Ponta Negra também será inaugurada nesta segunda-feira. ” A Praça da Árvore de Mirassol vai se tornar um cartão postal de Natal e certamente vai atrair não só as famílias potiguares como os turistas que visitam a cidade”, destacou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes.

Flamengo goleia Goiás e quebra jejum após ficar quatro partidas sem marcar

O Flamengo reencontrou o caminho da vitória e goleou o Goiás por 4 a 1 no Maracanã, neste domingo, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou um jejum de quatro partidas sem marcar gols ou vencer. Com o resultado, o clube da Gávea chega a 47 pontos, na 11.ª posição na tabela. Para o Goiás, a derrota torna ainda mais crítica sua situação no Brasileirão. Com 34 pontos, o time goiano está na 17.ª colocação.

O destaque da partida foi Alan Patrick, reintegrado recentemente ao time rubro-negro. Ele e Pará, que também jogou bem, foram muito vaiados, mas responderam em campo à perseguição da torcida. Na próxima rodada, o Goiás recebe o Coritiba no Serra Dourada, em Goiânia, na quarta-feira, às 19h30. O Flamengo enfrenta o Santos na Vila Belmiro na quinta-feira, às 22h.

O Flamengo começou o jogo com maior domínio e o Goiás adotou uma estratégia mais tímida, dando espaço aos cariocas. A partida transcorria sem grandes lances até que Alan Patrick foi do céu ao inferno no Maracanã. O meia, que foi vaiado no início por causa do afastamento imputado pela diretoria, fez bela tabela com Gabriel, aos 18 minutos, e, em grande jogada, driblou o marcador e chutou rasteiro, no canto de Paulo Henrique, marcando o primeiro do Flamengo.