quinta-feira, 26 de julho de 2018

PRB do Rio Grande do Norte realiza convenção em Natal neste sábado (28)



O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realiza neste sábado (28), às 9h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, a convenção estadual para referendar as candidaturas aos cargos proporcionais e as coligações em nível estadual e federal.
 
Com presença confirmada do governador Robinson Faria (PSD), o evento contará ainda com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais, todos unidos com o objetivo de ampliar a participação do PRB na política local.
 
Segundo o presidente estadual do PRB, Victor Hugo, o encontro dos republicanos demonstra que o partido tem condições para ampliar a força política no Estado em benefício da população potiguar.
 
"Somos uma instituição política democrática, defensora do bem comum e de uma sociedade livre, que tem o intuito de promover a gestão orçamentária participativa, conselhos e colegiados municipais, debates e audiências que promovam de fato um governo afinado com a vontade popular", salientou Abraão Lincoln, pré-candidato a deputado federal.
 
SAIBA MAIS - O Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi criado em 2003. Seu número eleitoral é 10. Foi fundado por partidários de José Alencar Gomes da Silva, então presidente honorário do Partido Liberal (PL) e posteriormente vice-presidente da República.
 
No Rio Grande do Norte, o PRB conta com 52 vereadores, quatro prefeitos e quatro vice-prefeitos entre os municípios do Estado. A meta é convergir essa força de representação política para as eleições de 2018. O partido obteve a segunda maior votação nas eleições municipais em Mossoró, com a eleição de dois vereadores. Em Parnamirim, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o partido elegeu o prefeito Rosano Taveira.
 
Serviço
 
Convenção Estadual do PRB
 
Data: 28/07/2018
 
Horário: 9h00
 
Local: Praiamar Hotel – Ponta Negra

RN Saudável no Santuário encerra com sucesso o primeiro “Santa Cruz em Movimento”


A realização do RN Saudável, na tarde do último sábado (21), no Santuário de Santa Rita, marcou o encerramento da primeira edição do “Santa Cruz em Movimento”, projeto da Prefeitura de Santa Cruz voltado para conscientizar a população da importância da adoção de hábitos saudáveis e da prática de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida.

Coordenada pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer e Assistência Social, a programação contou com três dias de atividades gratuitas. Teve treino funcional no Estádio Iberezão, aulão de dança no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa e o RN Saudável no Santuário de Santa Rita.

Idealizado pela atleta e personal trainer, Leila Maia, o RN Saudável em Santa Cruz reuniu dezenas de pessoas e contou com aulão de dança, treino funcional e orientações de profissionais da área da nutrição, psicologia e odontologia.


Justiça nega pedido para declarar Moro suspeito para julgar Lula



O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre, negou hoje (quarta, 25) mais um recurso no qual ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de seus advogados, pediu que o juiz federal Sérgio Moro seja considerado suspeito julgá-lo na Operação Lava Jato.

Antes dessa decisão, o tribunal já havia indeferido habeas corpus protocolado pela defesa de Lula que alegava parcialidade de Moro.

Em outros casos julgados, o TRF4 também entendeu que eventuais manifestações do magistrado em textos jurídicos ou palestras de natureza acadêmica sobre corrupção não levariam ao reconhecimento de sua suspeição para julgar os respectivos procedimentos.

O ex-presidente está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Lula foi preso após ter sua condenação a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP) confirmada pela segunda instância da Justiça Federal, conforme autorizado pelo STF.

PM é condenado a 20 anos de prisão por matar advogada a pauladas em motel no RN

Soldado da PM Gleyson Alex de Araújo Galvão foi condenado a 20 anos de prisão (Foto: Cedida)

O soldado da Polícia Militar Gleyson Alex de Araújo Galvão foi condenado a 20 anos de prisão por matar a pauladas a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37 anos, em fevereiro de 2013 dentro de um motel. Após quase dez horas de duração, o júri popular terminou no início da noite desta quarta-feira (25), e teve quatro mulheres e três homens no conselho de sentença.

Gleyson foi condenado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, cometido por motivo fútil através de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi de 18 anos, acrescida mais um ano devido ao meio cruel e, outro ano, devido ao crime ter sido cometido contra uma mulher. O julgamento foi presidido pela juíza Tatiana Socoloski na comarca de Santo Antônio, distante 70 quilômetros de Natal.

O PM, de 39 anos, foi preso no dia 14 de fevereiro de 2013, logo após o crime, lá mesmo em Santo Antônio.

Sanidade mental

Gleyson deveria ter sentado no banco dos réus em novembro de 2016, mas o júri popular acabou adiado porque o MP solicitou uma nova avaliação psiquiátrica do policial. Em julho do ano passado, o juiz Rafael Barros Tomaz do Nascimento determinou que o soldado fosse submetido a um exame de sanidade mental. O teste chegou a ser marcado para o dia 15 de agosto, mas acabou não sendo feito porque a defesa de Gleyson alegou que ele havia surtado, tendo sido necessário interná-lo com urgência no Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado, em Natal.

Prefeitura e Sebrae apresentam projeto de consultoria aos artesãos santa-cruzenses


O trabalho de consultoria que será oferecido aos artesãos de Santa Cruz foi apresentado na manhã desta quinta-feira (19). Idealizado pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o escritório regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto objetiva transformar a realidade dos artesãos do município.

Aproximadamente 40 artesãos participaram, no auditório do Sebrae, da palestra da renomada designer de acessórios e especialista em artesanato, Cris Ribeiro, que desenvolverá essa consultoria em Santa Cruz.

A consultoria consiste em várias ações que serão desenvolvidas até o final do ano. Um cronograma de atividades, que envolve encontros, oficinas e cursos, será desenvolvido com os profissionais locais. A ideia é orientar os profissionais no processo de criação de seus produtos, tornando-os mais atrativos e aumentando a lucratividade.