segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Presos quebram área de ventilação, penduram lençol e fogem de cadeia em Natal

Presos usaram cordas feitas com lençóis para escapar por sistema de ventilação do CDP de Potengi (Foto: Divulgação/ PM)

Dois presos fugiram por um buraco feito na área de ventilação do Centro de Detenção de Provisória de Potengi, na Zona Norte de Natal. O caso teria acontecido durante a madrugada, mas só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 7h40.


Na madrugada, apenas um agente penitenciário cuidava dos 182 presos do CDP.
Os dois fugitivos estavam em uma cela com outros 17 presos. Até agora, seus nomes não foram divulgados.

De acordo com a direção do presídio, eles serraram a grade da cela, penduraram leçóis e quebraram o sistema de ventilação construído recentemente na unidade.

Após conseguirem sair do prédio, eles usaram o portão como escada e pularam o muro. Os agentes só descobriram a fuga de manhã ao verem as teresas - cordas feitas de lençóis - penduradas na parede.

PM, esposa e dono de pastelaria são baleados em atentado no RN

Um policial militar, sua esposa e o dono de uma pastelaria de Tangará, na região Agreste potiguar, foram baleados em um atentado na noite deste domingo (6). O caso foi confirmado pela Polícia Militar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

De acordo com o relatório policial, o soldado da PM foi até a pastelaria encontrar sua mulher, no final da noite. Quando ele chegava ao estabelecimento, dois homens se aproximaram em uma moto, atiraram várias vezes e fugiram em seguida.

As vítimas foram socorridas inicialmente para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim e depois transferidas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Operação Lei Seca autua 67 condutores em blitzen simultâneas em Natal



A madrugada deste domingo (06) em Natal, contou com a realização de duas blitzen simultâneas de fiscalização da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). As barreiras foram montadas no cruzamento das Avenidas São José com Raimundo Chaves, em Candelária, e na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio. No total, 67 condutores foram autuados por desrespeito a Lei Seca, sendo dois deles presos sob acusação de crime de trânsito.

Na ocasião, um motorista foi autuado duas vezes na mesma noite ao cruzar as duas ações de fiscalização do Detran. “O condutor se recusou a fazer o teste na fiscalização em Candelária e após se autuado e ter seu veículo liberado para um outro condutor habilitado, ele acabou reassumindo o volante, sendo mais uma vez flagrado e autuado já no nosso segundo ponto de blitz, em Capim Macio”, relatou o coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva.

Chefe de facção é assassinado dentro de carro na Grande Natal, diz polícia

Carro em que Eduardo estava ficou crivado de balas  (Foto: Divulgação/PM)

Um dos chefes de uma facção criminosa que disputa o domínio do tráfico de drogas no Rio Grande do Norte foi assassinado na noite deste domingo (6). Eduardo Rodrigues, mais conhecido como Eduardinho do Mosquito, levou vários tiros e morreu dentro de um carro na BR-101 Norte, quando passava pela rotatória de acesso à cidade de Extremoz, na Grande Natal.

A namorada de Eduardo, que também estava no veículo, ficou ferida no braço. Eduardinho era irmão do traficante ‘Joel do Mosquito’, que foi encontrado morto em outubro de 2015 dentro da Cadeia Pública de Natal.

Processo Seletivo: Prefeitura de Santa Cruz convoca aprovada para cargo de professor temporário


A Prefeitura de Santa Cruz está convocando VIRGINIA SUELI DA SILVA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação. A mesma é uma das classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

VIRGINIA SUELI DA SILVA deve comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, na rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no período de 07 a 09 de agosto de 2017, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.