domingo, 4 de setembro de 2016

Sejuc confirma fuga de 14 presos de CDP em Natal; 5 foram recapturados

Quatorze presos escaparam no final da noite deste sábado (3) do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal. O número foi confirmado pelo titular da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) Wallber Virgolino. Segundo o secretário, cinco foram recapturados logo após a fuga. Um deles, baleado na perna por policiais militares, foi socorrido ao hospital.
A Sejuc ainda não revelou os nomes dos fugitivos e também não há notícias sobre o estado de saúde do preso ferido.
Para escapar, ainda de acordo com Virgolino, os detentos serraram grades de uma cela do setor de triagem. Em seguida, pularam o muro de um centro clínico e fugiram pelo estacionamento de um supermercado. O CDP da Zona Norte fica na Av. João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da cidade.
Com a fuga deste sábado, chega a 341 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) conseguem precisar quantos foram encontrados e levados de volta aos presídios.

Fugas de 2016
- Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta102 fugitivos em 12 fugas (19 e 21 de janeiro, 21 e 24 de fevereiro, 10 e 13 de março, 10, 16, 18 e 23 de abril, 2 de maio e 8 de junho);
- Cadeia Pública de Natal, em Natal: 46 fugitivos em 1 fuga (12 de janeiro);
- Centro de Detenção Provisória da Ribeira, em Natal46 fugitivos em 5 fugas (12 de fevereiro, 7 de março, 25 de abril , 9 de maio e 31 de julho);
Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, em Caicó46 fugitivos em 2 fugas (14 de julho e 22 de agosto);
- Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró24 fugitivos em 6 fugas (1º, 22, 29 e 30 de janeiro, 8 de março e 22 de abril);
- Cadeia Pública de Caraúbas, em Caraúbas:12 fugitivos em 2 fugas (5 de março e 6 de junho);
- Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal9 fugitivos em 1 fuga (5 de junho);
- Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, em Parnamirim: 8 fugitivos em 2 fugas (25 de março e 7 de junho);
- Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta8 fugitivos em 2 fugas (27 de março e 29 de agosto);
- Cadeia Pública de Mossoró, em Mossoró6 fugitivos em 2 fugas (1º de março e 11 de abril);
- Cadeia Pública de Mossoró, em Mossoró: 4 fugitivos em 1 fuga (19 de julho);
- Centro de Detenção Provisória de Macau, em Macau4 fugitivos em 1 fuga (14 de janeiro);
- Centro de Detenção Provisória de Patu, em Patu4 fugitivos em 1 fuga (4 de abril);
- Centro de Detenção Provisória do Potengi, em Natal3 fugitivos em 2 fuga (17 de janeiro, 18 de maio);
- Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim, em Ceará-Mirim: 2 fugitivos em 1 fuga (24 de janeiro);
- Centro de Detenção Provisória de Jucurutu, em Jucurutu: 2 fugitivos em 1 fuga (8 de agosto);
- Centro de Detenção Provisória de Candelária, em Natal1 fugitivo em 1 fuga (24 de junho);
- Cadeia Pública de Nova Cruz, em Nova Cruz : 1 fugitivo em 1 fuga (22 de agosto)
Total: 327 fugitivos

Roberto Carlos sente fortes dores, cancela show e fãs fazem orações

O cantor Roberto Carlos, conhecido como o ‘Rei da Musica’ brasileira, cancelou às pressas a apresentação que faria na noite deste sábado, 03, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. De acordo com informações de bastidores, o cancelamento foi por conta de uma crise no nervo ciático (abaixo traremos mais explicações de como funciona o nervo). Segundo o portal de notícias G1, a apresentação, que seria no Clube União Recreativo Campestre, agora acontecerá em outra data, ainda não prevista.

O cantor que vendeu durante a carreira mais de 100 milhões de álbuns é conhecido pelo profissionalismo. Mesmo cansado, ele já chegou a ir até o fim em seus shows, não deixando os fãs na mão. A assessoria do artista informou apenas que a nova data do show será anunciada na próxima quinta-feira, 08. A notícia mobilizou os fãs de Roberto na internet, justamente porque ele dificilmente cancela shows, especialmente em cima da hora. Em grupos no Facebook, muitos cogitaram a gravidade da situação e iniciaram uma corrente de oração.

“Que seja algo pequeno e não prejudique ele. Estamos orando por você, Roberto”, disse uma fã. O profissional da #Música tem 75 anos, completados em abril. A princípio, outros compromissos do artista não foram cancelados. Segundo a assessoria do músico, a plateia que comprou as entradas para o show pode usá-las na próxima data. Caso não queiram ou não possam ir na nova apresentação, essas pessoas devem procurar o local da compra, onde o dinheiro será devolvido.

A dor de Roberto
A dor no nervo ciático é um sintoma de um problema médico que envolve o maior nervo do corpo humano. O nervo ciático vai desde a parte posterior do quadril, pegando a parte de trás da coxa e dos joelhos até alcançar o dedo maior do pé. Com isso, as fortes dores fazem com que a pessoa tenha dificuldades de movimentação. No caso do cantor, o problema dificulta ainda mais a mobilidade, pois ele tem uma das pernas amputadas. Ele perdeu o membro inferior em uma acidente de trem, quando ainda era criança.

Fonte: G1