quinta-feira, 16 de março de 2017

O Deputado Estadual Tomba Farias, cobrou do governo a regularização fundiária de conjuntos habitacionais em Currais Novos


Regularização fundiária é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades. Essa é a necessidade dos conjuntos habitacionais Promorar, Princesa I e Princessa II, localizados no município de Currais Novos e que motivou o pronunciamento do deputado Tomba Farias (PSB) nesta quinta-feira (16).
“Eu faço aqui um apelo ao Governo do Estado que encontre uma solução para regularizar a situação desses conjuntos em Currais Novos. Muitas casas já foram liquidadas pelos seus moradores, mas nunca receberam a escritura. Por isso, sugiro que a Datanorte, Secretaria de Assistência Social e o governo municipal se unam para resolver este problema”, disse Tomba.
Segundo ele, essa é uma necessidade também de outras comunidades no Rio Grande do Norte. “Eu estive na Datanorte e recebi a informação de que 11 conjuntos habitacionais na Zona Norte de Natal precisam de regularização”, confirmou. Para ele, esse problema prejudica os moradores, que têm o imóvel desvalorizado pela falta da escritura pública.
Voto de Pesar
O deputado também aproveitou o seu tempo regimental para prestar solidariedade aos familiares do comunicador Liraldo Dantas. O radialista, de 68 anos, foi encontrado sem vida em sua residência, nesta quarta-feira (16), no município de Serra Negra do Norte.
Liraldo Dantas foi da Rádio Seridó AM e integrou outras emissoras no Seridó, entre elas, Rádio Currais Novos, Rádio Ouro Branco, Rádio Serrana FM de Lagoa Nova, Rádio Caicó AM e Rádio Cabugi do Seridó.
O voto de pesar, de iniciativa do deputado Vivaldo Costa (PROS), foi subscrito por Tomba Farias.
Turismo em Santa Cruz
O deputado Tomba Farias (PSB) também destacou a divulgação do município de Santa Cruz em uma feira de turismo que vem acontecendo na cidade de Lisboa, em Portugal. “Durante a minha gestão na Prefeitura Municipal, tomamos providencias para fazer as coisas acontecerem e, hoje, o Alto de Santa Rita é destaque internacional”, comemorou Tomba.

Ano letivo em Santa Cruz foi iniciado com escolas municipais reformadas pela Prefeitura


Além da preparação pedagógica, a ano letivo em Santa Cruz começou também com escolas municipais reformadas. A Prefeitura de Santa Cruz, com recursos próprios, recuperou a estrutura física de cinco unidades da Zona Urbana. O investimento supera os R$ 150 mil (cento e cinquenta mil reais). A ação objetiva oferecer uma estrutura confortável e adequada para o desenvolvimento das atividades educacionais.

Foram reformadas as escolas municipais: Theodorico Bezerra (Centro), José Rodrigues da Rocha (Conjunto Cônego Monte), Paulo Venâncio (Paraíso), Professora Palmira Barbosa (Conjunto Aluizio Bezerra) e Aluizio Bezerra (Paraíso).

Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, foram executados de acordo com a necessidade de cada escola. Foram feitos reparados hidráulicos, elétricos, estruturais e pintura.

Correios anunciam fechamento de sete agências no RN até novembro

Os Correios anunciaram o fechamento de sete unidades em Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte. A medida faz parte de um plano de fusão de agências anunciado em fevereiro pelo governo federal.
Na capital potiguar, serão extintas as agências: da avenida Sete de Setembro, no bairro Cidade Alta, em abril; da Rodoviária, no bairro Cidade da Esperança, em maio; do Fórum Varella Barca, no bairro Potengi, em julho; do Praia Shopping, no bairro Ponta Negra, em agosto; e da Filatélica, na avenida Princesa Isabel, em novembro.
A agência da avenida Capitão-Mor Gouveia, em Natal, foi fechada em fevereiro, e os serviços foram transferidos para a agência do Fórum Seabra Fagundes, no bairro Lagoa Nova.
Em Mossoró, a agência do Tribunal de Justiça será fechada em abril.

Polícia Civil realiza operação contra tráfico e roubos em Extremoz, RN


A Polícia Civil deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas e roubos em área turística na região de Extremoz. A ação, que contou com 40 policiais civis, foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) e cumpriu mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos.
A operação apreendeu um rádio comunicador, um simulacro de pistola, uma balança de precisão e sacos para embalar drogas. Dois homens foram conduzidos para a delegacia de Extremoz suspeitos de obstruir o trabalho dos policiais e foram autuados pelo crime de resistência.
“A Polícia Civil deflagrou esta operação com o objetivo de reduzir crimes que vem ocorrendo em áreas turísticas como a praia de Barra de Maxaranguape e praia de Maracajaú. Com a apreensão dos objetos, a Polícia Civil já pode iniciar a deflagração de vários inquéritos para elucidar quem são os autores dos crimes”, detalhou o delegado geral da Polícia Civil, Claiton Pinho.
A operação contou com o trabalho de policiais civis da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGran), da Delegacia de Ceará-Mirim, da 7ª e da 12ª DP de Natal, Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur), da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) e de policiais militares do Pelotão de Barra de Maxaranguape.

Ex-presidiário é morto a tiros logo após sair de delegacia na zona Norte

Francisco Marcos Alvez, 22 anos, havia sido detido na zona Norte de Natal pelo delito de apologia a crimes, mas acabou sendo liberado. Logo após ter saído da delegacia, ele foi surpreendido por homens em uma motocicleta que o executaram a tiros.
O ex-presidiário era suspeito de ter participado da morte de um sargento da PM. Os atiradores fugiram sem ser identificados.

Prefeitura de Santa Cruz envia representante para uma das importantes feiras de turismo da Europa


Santa Cruz está participando de uma das maiores feiras de turismo da Europa. O Município, representado pela Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, compõem o estande do Governo do Estado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), que começou nesta quarta-feira (15) e vai até o próximo domingo (19), na capital portuguesa.

Depois de participar de inúmeros eventos pelo Brasil, Santa Cruz participa de sua primeira feira internacional, com o objetivo de ampliar horizontes para o mercado do turismo religioso junto às agências de viagens, guias de turismo e pessoas interessadas em viajar e conhecer as belezas potiguares, entre elas, a maior imagem católica do Mundo.

A Prefeitura de Santa Cruz preparou um vasto material impresso para auxiliar na divulgação do destino, além de “pencard” (pendrive em forma de cartão) que contém vídeos, fotos e informações básicas sobre Santa Cruz e seus atrativos turísticos.

Também participam da BLT, o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, e a presidente da Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (EMPROTUR), Ana Maria.


Em Natal, PM aborda suspeitos em carro e acha adolescente amarrado


A Polícia Militar encontrou um adolescente com sinais de espancamento e amarrado dentro do porta-malas de um carro, na noite desta quarta-feira, na Zona Norte de Natal. O caso foi registrado durante um patrulhamento da Força Tática. Na delegacia, o adolescente afirmou que estava sendo levado para ser executado por rivais.

Segundo a Polícia Militar, o carro foi abordado pois os policiais desconfiaram da atitude suspeita do ocupantes. Três homens fugiram no momento da abordagem. Pouco tempo depois, três suspeitos de estarem nesse veículo foram detidos e levados para esclarecimentos na delegacia.

Eles acabaram soltos, pois o adolescente agredido não os reconheceu como sendo os que estavam no carro e nem prestou queixa.

No porta-malas do Pálio, que estava com registro de roubo, os militares encontraram um adolescente de 17 anos amarrado e com sinais de espancamento.
O jovem foi socorrido com machucados na cabeça e afirmou que estava sendo levado para ser executado por inimigos de uma facção criminosa.

No RN, PF desarticula quadrilha especializada em fraudes bancárias


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte, em conjunto com a Polícia Federal na Paraíba, deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a Operação Quimera V para desarticular organizações criminosas especializadas em fraudes bancárias que se utilizavam de documentos falsificados para obter empréstimos consignados e sacar precatórios judiciais.
No RN, cerca de 30 policiais federais cumprem dez mandados judiciais, sendo 5 de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva nas cidades de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, Tibau do Sul e Lagoa D’Anta.
Há cerca de dois anos, quando as investigações tiveram início, foi estabelecido um trabalho conjunto entre a PF/RN e a PF/PB e, desde então, os suspeitos envolvidos em fraudes bancárias que atuavam simultaneamente nesses dois estados passaram a ser acompanhados.
Com a sequência e o aprofundamento das investigações, ficou comprovado que várias quadrilhas também praticavam os mesmos delitos em Goiás e Pernambuco, enquanto que outras ramificações desses grupos criminosos ainda estão sendo mapeadas pela PF em diferentes estados da Federação.

Em viagem à Brasília, Prefeita Fernanda Costa participa de reuniões em três ministérios


A Prefeita Fernanda Costa cumpre, desde a última terça-feira (14), agenda em Brasília/DF. O objetivo é viabilizar questões administrativas que resultem em benefícios para a população santa-cruzense.

A Prefeita Fernanda Costa, acompanhada da Chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena, teve  uma pauta intensa e participou de reuniões nas sedes de três ministérios (Educação, Saúde e de Turismo). Os encontros tiveram como pauta principal a busca por soluções de pendências administrativas que possibilitem a execução de projetos ao longo do ano.

Otimista quanto a um resultado positivo de mais uma ida à capital federal, a Prefeita Fernanda Costa retornará de viagem nesta sexta-feira (17).