segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Natal em Santa Cruz


Prefeitura de Santa Cruz avança no processo de elaboração dos planos de saneamento e resíduos sólidos


Delegados constituídos e comunidade civil organizada participaram na manhã da última quarta feira (04), no auditório do SENAI, de mais uma Audiência Pública realizada pela prefeitura de Santa Cruz sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Os consultores e engenheiros sanitaristas Aldo Tinoco e Sergio Pinheiro e o diretor da Urbana, Josivan Moreno, participaram do encontro e apresentaram ações para a elaboração dos planos. Na Audiência também foi apresentado o prognóstico dos recursos sólidos do município.

A Audiência da quarta-feira (04) foi a segunda de quatro previstas do processo de elaboração dos planos de saneamento e resíduos sólidos, que são essenciais para o recebimentos de recursos federais para essas áreas.









 Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

A dignidade de Mandela expressa por Freeman

Morgan Freeman é a cara de Mandela. Quem duvidar, veja Invictus (2009), no qual o ator norte-americano interpreta o líder sul-africano em uma das passagens fundamentais da sua atuação como presidente. Trata-se da hábil manobra política que consistiu em transformar a seleção de rúgbi do país, tida como nicho de racistas, em símbolo da união nacional, grande ambição de Mandela desde quando saiu da prisão, em 1990.

Acontece que, em 1995 jogava-se na África do Sul o Campeonato Mundial de Rúgbi. O time africano entrava na competição como dono da casa, mas parecia não ter qualquer possibilidade de vitória. Nelson Mandela conversa com o capitão do time, vivido por Matt Damon, e o convence de que a vitória é fundamental para o país àquela altura do campeonato.

Há cenas que definem a mão de um diretor de peso, Clint Eastwood, no caso. Logo no início, vemos a comitiva de Mandela libertado depois de 27 anos de cárcere na prisão de Robben. Os automóveis passam por um campo onde um time de rúgbi é treinado. O técnico fala para um dos garotos: “Guarde bem esse dia. Hoje a África do Sul começou a sua ida para a ruína”. Uma simples cena define o ânimo de parte do país.

Noutra, vemos Mandela interferir numa reunião que pretende mudar cores do uniforme, nome e hino do time nacional, identificado com os africâneres. Mandela vê nisso um erro. Entende que o momento é o de preservar a simbologia do inimigo e transformá-la em signo de união nacional. Assimilar adversários ferrenhos faz parte da política e aconteceu até mesmo na Revolução Russa.

Outra sequência que não se esquece é a visita de Damon à cela de Mandela, conservada como relíquia nacional. A face silenciosa do capitão do time expressa seu sentimento profundo de compreensão daquele homem que lhe fora pedir a vitória.

A direção de Clint é sóbria, precisa, com pouca concessão a sentimentalismos. Mas o que sobressai é mesmo a interpretação de Morgan Freeman, que consegue se parecer ao Madiba até mesmo na forma de andar. Isso, os grandes atores percebem quando precisam interpretar um personagem real e de alta visibilidade como Mandela.

Não basta se parecer no rosto, porque disso a maquiagem em geral se incumbe. É preciso assemelhar-se também na expressão corporal Nós conhecemos o modo falar, de mexer a cabeça, de andar de um pessoa íntima. Inconscientemente, é o que nos fornece o signo de reconhecimento à distância. E Freeman captou muito bem esses sinais corporais de Mandela.

Em especial, essa aura de dignidade que foi a marca maior de Mandela. Revolucionário na juventude, Madiba meditou sobre seu país durante os 27 anos de cárcere e concluiu que precisava de uma solução negociada para fazer a transição.

Seu plano foi um sucesso e o esporte, no caso o rúgbi, desempenhou função importante. Mandela conduziu o jogo como verdadeiro estadista, e seu intérprete, Morgan Freeman, compreendeu a essência dessa ação política para melhor interpretá-lo. Invictus faz parte de Coleção Clint Eastwood, caixa com sete filmes do diretor lançada em Blu-Ray pela Warner.

" O desastre continua" Servidores da Saúde estadual retomam greve a partir de hoje


Hoje, mais uma vez, a saúde estadual amanhece em greve. Após a categoria passar 34 dias, entre agosto e setembro deste ano, de braços cruzados, nesta terça-feira o movimento grevista será retomado porque os termos do acordo celebrado na última negociação, segundo dirigentes do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SindSaúde) foram descumpridos e as negociações com a administração pública para forçar o cumprimento das cláusulas não avançaram.

 Na administração estadual, os servidores da saúde não são os únicos a indicar suspensão das atividades. Ontem pela manhã, em coletiva de imprensa unificada, dirigentes dos sindicatos dos educadores  estaduais, dos policiais civis e dos servidores da Administração Indireta, apresentaram o panorama do funcionalismo público potiguar, que consideram “caótico” e anunciaram uma possível onda de greves.

Os policiais civis e servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep/RN), representados pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) indicaram assembleias nos próximos dias 16 e 18, provavelmente com a votação favorável para mais uma paralisação, após mais de 60 dias de braços cruzados, neste ano. Os professores também, por meio do  Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), anunciaram uma assembleia no dia 22 de janeiro. A tendência é que o ano letivo de 2014, marcado para 23 do mês que vem, não comece na data estabelecida devido ao movimento dos educadores.

A reclamação da Saúde quanto à falta de compromisso do Governo ganha unanimidade entre as categorias. Acordos feitos nas últimas negociações, segundo os sindicalistas, “foram simplesmente desfeitos”. É o caso do que ocorreu nas conversas entre Executivo e Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde/RN). Dos cinco pontos postos em pauta, o Governo se comprometeu a cumprir três, o que fez a categoria, na época em greve, voltar às atividades.

O principal deles foi o acerto para aplicação de tabela com o internível de 3% a ser feita entre março e maio de 2014 por nível – elementar, médio e superior. Ficou ainda acordado que o Governo ainda enviaria um projeto de lei com a nova tabela à Assembleia Legislativa, algo que não ocorreu.  Além disso, a administração pública agora afirma que não pode manter o pagamento para maio aos servidores de nível superior da saúde. O Executivo já indicou que fará isso em parcelas, entre agosto e setembro.

Outra questão da pauta de reivindicações que vem irritando o Sindsaúde é a criação da chamada comissão mista que revisará o Plano de Cargos. O grupo até foi formado e um documento enviado à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), mas não houve resposta oficial até agora. Além disso, a a promessa de enviar o projeto de lei ao Legislativo também não se concretizou.

O terceiro ponto é o pagamento de 22% das gratificações aos aposentados, que receberiam em grupos em janeiro, fevereiro e março. O problema é que agora, segundo os sindicalistas, não há mais garantias de que a promessa seja cumprida e os aposentados recebam realmente em janeiro.

“Cansados disso, cumpriremos o que prometemos quando terminamos a greve. Dissemos que iríamos ficar em ‘estado de greve’ e se não fôssemos atendidos, iríamos retomar a paralisação. E é isso que vai acontecer: vamos retomar a greve amanhã [hoje] com o objetivo de transformar em lei tudo aquilo que for acordado”, afirmou a diretora geral do SindSaúde, Simone Dutra. Daqui a três dias, a categoria promove assembleia geral.

Dutra ainda relatou o cenário de caos implantado neste ano. Não se paga mais terço de férias, alguns servidores perderam R$ 1 mil no contracheque, o número de funcionários nas escalas de plantão foram reduzidos. Tudo isso foi relatado pela sindicalista, que alerta: “Essa greve é um ensaio para uma greve unificada no ano que vem”.

FIFA condena violência nos estádios brasileiros

A Fifa condenou a violência nos estádios brasileiros, mas alertou que o sistema de segurança da Copa do Mundo será completamente diferente do que existe no Campeonato Brasileiro e que o modelo já provou que funciona. As imagens da violência no fim de semana no Brasil deram a volta ao mundo, em parte abafando o espetáculo do sorteio dos grupos da Copa. Jornais estrangeiros chegaram a apontar a “batalha campal no país da Copa”, enquanto que a imprensa inglesa alertou para a “real imagem” do futebol no Brasil.

A Fifa, em uma resposta por e-mail à reportagem, deixou claro que tais acidentes “não devem ocorrer em nenhum estádio de futebol”. “Isso é muito triste para o futebol brasileiro”, declarou a entidade. 

Cariocas choram duas quedas

O presidente Roberto Dinamite está passando pelo seu pior momento à frente do clube. Se em 2008 a culpa pelo rebaixamento poderia ser dividida com o ex-presidente Eurico Miranda, já que ele assumiu o Cruz-Maltino no meio da competição, dessa vez o ex-jogador vai carregar a responsabilidade pela queda sozinho. Isso porque se encontra cada vez mais isolado em São Januário e a pressão contra ele aumentará consideravelmente essa semana. Isso porque até mesmo alguns dos que apoiam a sua gestão ficaram insatisfeitos com o comportamento do dirigente durante o tumulto na Arena Joinville, em Joinville (SC), onde os cariocas foram goleados pelo Atlético-PR por 5 a 1.

Na visão de alguns conselheiros do clube, Roberto Dinamite não deveria ter aceitado reiniciar a partida contra o Atlético-PR após a interrupção por conta da violência das torcidas organizadas. Eurico Miranda, que chegou a falar em dar queixa contra Dinamite.

FLUMINENSE

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, vai conceder uma entrevista coletiva hoje para falar do planejamento de sua equipe para a próxima temporada. O dirigente ainda está visivelmente abatido com o rebaixado para a Segunda Divisão, confirmada no domingo, mesmo após a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia. Isso porque o Coritiba acabou vencendo o São Paulo por 1 a 0. Na entrevista Peter deverá anunciar o futuro de alguns profissionais do clube, mas poucas mudanças deverão acontecer. Financeiramente, como o clube continuará recebendo a cota digna de Série A, o impacto deverá ser pequeno.

Dilma será uma das oradoras em homenagem a Mandela na África do Sul

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff fará um tributo amanhã (10), durante cerimônia ecumênica em homenagem a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, falecido na última quinta-feira (5). O tributo ao primeiro presidente negro da África do Sul e líder da luta contra a segregação racial no país será no estádio de Soweto, em Johanesburgo, a partir das 11h, horário local.

A informação foi confirmada, há pouco, pelas assessorias de imprensa do Palácio do Planalto e do Ministério das Relações Exteriores e consta da programação oficial do evento, que já tem confirmada a presença de 89 chefes de Estado.


Além de Dilma, discursarão os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, de Cuba, Raúl Castro, da Namíbia, Hifikepunye Pohamba, e da Índia, Pranab Mukherjee, além do vice-presidente chinês, Li Yuanchao. A presidenta brasileira será, assim, a única representante da América do Sul a se pronunciar publicamente durante a cerimônia.

Homenagens de parentes de Mandela e de representantes da Organização das Nações Unidas ONU) também estão programados para o culto religioso, que deve durar quatro horas. Com quatro horas a mais que o Brasil, a cerimônia começará às 7h, horário de Brasília.

Dilma embarcou, no início desta tarde rumo à África do Sul, acompanhada dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney.

Mais de 25 mil candidatos se inscrevem para o vestibular da UERN

Mais de 25 estudantes estão concorrendo às 2.180 vagas disponíveis no vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). As inscrições foram encerradas na última sexta-feira (6) e as provas serão aplicadas nos dias 2 e 3 de fevereiro. A concorrência por curso só será divulgada, conforme no dia 21 de janeiro.

Este ano, uma das novidades é a oferta de 5% das vagas para pessoas com deficiência, equivalente a 131 vagas. Estão inscritos, ao todo, 526 candidatos. Isso representa 2.07% do total de inscritos. Os cotistas da rede pública de ensino somaram 16.904 ou 66,67% dos concorrentes. Já os candidatos que concluíram o nível médio em Centros Supletivos totalizam 1.815, representando 7,16%. Os não cotistas, por sua vez, são 8.451 ou 33,33% dos concorrentes.

Confira o número de inscritos em cada cidade:

Assú- 1.131
Caicó - 1.522
Mossoró - 15.651
Natal - 3.491
Patu - 914 
Pau dos Ferros - 2.646

Decoração natalina é alvo de furtos


A decoração natalina na capital potiguar tem sido alvo de vandalismo e furtos. A informação é da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Os últimos atos atingiram a decoração da avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, e a árvore da Zona Norte.

A estrutura de ferro da árvore natalina que estava sendo montada na praça de eventos do Panatis, na zona Norte, tombou durante a madrugada desta segunda-feira (9). A estrutura metálica de 60 metros de altura ainda estava sendo montada, quando a queda ocorreu porque os parafusos da base que sustentam a haste principal foram arrancados. Ninguém se feriu, mas a Prefeitura teme que novos furtos possam ocorrer, como na outra árvore, de 18 metros de altura, que será erguida no entorno do ginásio poliesportivo Nélio Dias.

Já nas avenidas Engenheiro Roberto Freire e Salgado Filho, as ações foram de vândalos. Segundo a Semsur, 20 refletores e mais de 15 peças decorativas foram roubados entre a Hermes da Fonseca e BR- 101, com os criminosos levando mais de 300 metros de cabos. Na Engenheiro Roberto Freire, 110 metros de cabos furtados, havendo, inclusive, um flagra de roubo de mais 130 metros de fios da iluminação natalina, que foram jogados no calçadão de Ponta Negra. Esse quantitativo representa um prejuízo de R$ 85.600,00
 
 
 
"Esse tipo de ação, além do prejudicar os cofres públicos, tem atrasado o nosso trabalho para finalização da decoração natalina. Outro fator prejudicial são os apagões provocados pelos furtos que deixam vários pontos da cidade às escuras", disse o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Raniere Barbosa.

A empresa contratada já fez a reposição de parte do material furtado e, pela manhã de hoje (9), recomeça o trabalho de reposição da torre da árvore no Panatis. Após o furto, o prazo para acender a árvore será prorrogado em 10 dias.

Prefeitura de Santa Cruz realiza Fórum de Combate às Drogas e à Criminalidade


A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta-feira (04) o I Fórum Municipal sobre Drogas e à Criminalidade, evento que fez parte da programação da Semana Municipal contra às Drogas.

Com palestras sobre a importância da prevenção contra as drogas e apresentação dos índices de violência no município, o Fórum teve o objetivo de unir os representantes da sociedade civil organizada, sindicatos e autoridades em geral, na busca por alternativas de combate às drogas e à criminalidade.

O evento contou com a participação de representantes da Polícia Militar e da Comunidade Terapêutica Nova Aliança, que atua no trabalho de recuperação de dependentes químicos em Santa Cruz, secretários da administração pública municipal, técnicos, além de profissionais do CREAS.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

"Imprensa não perdoa" Henrique Alves é citado em escândalo de corrupção e prostituição, revela Veja

O presidente da Câmara Federal, o deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, do PMDB, era o objetivo da modelo Luciane Lauzimar Hoepers, famosa pelos ensaios sensuais e por ter sido presa na Operação Miqueias, da Polícia Federal, envolvida em um escândalo que misturava prostituição e política. Não que ela se interesse por homens mais velhos ou por grandes líderes políticos, como é o caso de Henrique. Luciane Hoepers queria usá-lo para conseguir “clientes” no Congresso Nacional. A informação está na revista Veja desta semana. Segundo a reportagem, Luciane Hoepers deveria se esforçar para conseguir um emprego no gabinete do parlamentar e “com isso, conseguir um canal para facilitar os interesses da quadrilha no Congresso”.

"Desmantelo na administração pública" RN pode estrear ano de 2014 com greve geral na saúde, educação e segurança

O Rio Grande do Norte poderá começar o ano com uma greve conjunta e de categorias que já entraram em greve geral neste ano de 2013. Nesta segunda-feira (9), as coordenações gerais do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado (Sindsdaúde/RN), do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-RN), Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN) e Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) estiveram reunidas no auditório do Sindsaúde, no centro da cidade, para apresentar a lista dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado – para que fossem encerrados os movimentos paredistas – mas que não foram cumpridos.

Preço do etanol também sobe em 23 Estados e no DF, informa a ANP

Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros subiram em 23 Estados e no Distrito Federal e caíram apenas no Acre, na Paraíba e em Sergipe na semana encerrada em 7 de dezembro, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No período de um mês, os preços do etanol subiram em 21 Estados e no Distrito Federal e caíram em 5.

Em São Paulo, principal Estado consumidor, a cotação subiu 2,89% na semana, para R$ 1,853 o litro. No período de um mês, acumula alta de 4,75%. Na semana, a maior queda, de 0,39%, ocorreu na Paraíba, enquanto a maior alta foi registrada em Goiás (+9,19%). No mês, os preços caíram mais em Sergipe (-1,48%) e subiram mais na Bahia (+4,92%).

No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,579 o litro, no Estado de São Paulo, e o máximo foi de R$ 3,02/litro, no Pará. Na média, o menor preço foi de R$ 1,853 o litro, em São Paulo. O maior preço médio foi verificado em Roraima, de R$ 2,75 o litro.

Dilma quer contratar mais 700 mil moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

O governo federal espera contratar até o fim deste ano mais 700 mil casas para alcançar a meta de 2,75 milhões de moradias no Programa Minha Casa, Minha Vida, durante o mandato da presidenta Dilma Rousseff. Desde 2009, quando a iniciativa foi lançada, 1,4 milhão de casas e apartamentos, do total de 3 milhões contratados, foram entregues a famílias de baixa renda em todo o País. Somente na área rural, foram contratadas 100 mil casas até agora.

“Isso mostra que o Minha Casa, Minha Vida está chegando aonde nenhum outro programa habitacional chegou antes neste País. São agricultores e trabalhadores rurais que moravam em casas de taipa, de madeira ou mesmo em casas de alvenaria muito precárias, e que agora estão conquistando uma moradia digna”, disse Dilma, ao participar nesta segunda-feira do programa semanal Café com a Presidenta.

Ela explicou que, no caso da zona rural, o Minha Casa, Minha Vida tem regras um pouco diferentes: o crédito é de até R$ 30,5 mil para a Região Norte e até R$ 28,5 mil para o restante do País. As famílias com renda até R$ 15 mil por ano pagam 4% do valor do empréstimo em quatro anos e o restante é pago pelo governo federal sob a forma de subsídio. Já as famílias que ganham entre R$ 15 mil e R$ 30 mil por ano têm um subsídio do governo federal: R$ 7,61 mil. O restante são elas que pagam. As famílias que ganham entre R$ 30 mil e R$ 60 mil por ano têm acesso a um juro subsidiado de 7,16% ao ano ao tomar um empréstimo da casa própria.

“Do mesmo jeito que ocorre no Minha Casa, Minha Vida das áreas urbanas, sem o subsídio do governo federal, a maioria dos beneficiados das áreas rurais não teria como pagar o imóvel”, disse a presidente, ao acrescentar que, na zona rural, a casa pode ser feita por uma construtora, em um esquema de mutirão ou pelo próprio agricultor.

“Em muitos casos, o agricultor vai lá, financia a compra dos materiais e ele mesmo constrói a casa com ajuda dos amigos. Aí, com o dinheiro do Minha Casa, Minha Vida Rural, o pessoal, às vezes, consegue até fazer uma casa maior, de 80 metros quadrados, por exemplo.”
Já na área urbana, conforme ressaltou a presidente, o Minha Casa, Minha Vida financia imóveis para quem ganha até R$ 5 mil, com subsídios de até 96% do valor do imóvel.

“Isso mostra que o Minha Casa, Minha Vida está chegando onde nenhum outro programa habitacional chegou antes neste país. São agricultores e trabalhadores rurais que moravam em casas de taipa, de madeira ou mesmo em casas de alvenaria muito precárias, e que agora estão conquistando uma moradia digna”, disse Dilma, ao participar hoje (9) do programa semanal Café com a Presidenta.

Ela explicou que, no caso da zona rural, o Minha Casa, Minha Vida tem regras um pouco diferentes: o crédito é até R$ 30,5 mil para a Região Norte e até R$ 28,5 mil para o restante do país. As famílias com renda até R$ 15 mil por ano pagam 4% do valor do empréstimo em quatro anos e o restante é pago pelo governo federal sob a forma de subsídio. Já as famílias que ganham entre R$ 15 mil e R$ 30 mil por ano têm um subsídio do governo federal: R$ 7,61 mil. O restante são elas que pagam. As famílias que ganham entre R$ 30 mil e R$ 60 mil por ano têm acesso a um juro subsidiado de 7,16% ao ano ao tomar um empréstimo da casa própria.

“Do mesmo jeito que ocorre no Minha Casa, Minha Vida das áreas urbanas, sem o subsídio do governo federal, a maioria dos beneficiados das áreas rurais não teria como pagar o imóvel’, disse, ao acrescentar que, na zona rural, a casa pode ser feita por uma construtora, em um esquema de mutirão ou pelo próprio agricultor. “Em muitos casos, o agricultor vai lá, financia a compra dos materiais e ele mesmo constrói a casa com ajuda dos amigos. Aí, com o dinheiro do Minha Casa, Minha Vida Rural, o pessoal, às vezes, consegue até fazer uma casa maior, de 80 metros quadrados, por exemplo.”

Já na área urbana, conforme ressaltou a presidenta, o Minha Casa, Minha Vida financia imóveis para quem ganha até R$ 5 mil, com subsídios de até 96% do valor do imóvel. Durante o programa, a presidenta Dilma também destacou que as obras do Minha Casa, Minha Vida movimentam toda a economia brasileira, na medida em que contribui para a criação de empregos e de demandas para construtoras, fábricas e lojas de material de construção.




Fonte: Agência Brasil

Por Antônio Guedes: "Feliz Natal 2013 Currais Novos RN"




Autores: -Antônio Guedes Filho  

- Mário de Farias Guedes
- Misael de Farias Guedes (Currais Novos - RN)

Voz: Larissa Frota. (Santa Cruz - RN)

Reginaldo Rossi volta para a UTI em hospital do Recife

O cantor Reginaldo Rossi voltou para a UTI do Hospital Memorial São José, no Recife, neste domingo (08). De acordo com Jorge Pinho, médico que está acompanhando o artista, ele sofreu uma piora no quadro de infecção pulmonar que enfrenta. "A avaliação completa só será divulgada nesta segunda. Ele está bem e só foi internado porque é um paciente que pode inspirar maiores cuidados", disse o médico, por telefone, à equipe da TV Globo Nordeste.

Durante esta semana, Rossi foi submetido a uma cirurgia, para a retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para que seja confirmado se trata-se de um tumor maligno ou benigno. O músico está internado desde o dia 27 de novembro.

De acordo com Jorge Pinho, a biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica vão detectar a gravidade do tumor e devem identificar que tipo de tratamento será indicado. A imuno-histoquímica, inclusive, será feita na cidade de Bauru, em São Paulo. Ainda segundo Pinho, Reginaldo Rossi se recuperou bem da cirurgia.

Rossi chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva nos primeiros dias de internação e foi transferido para um apartamento da unidade de saúde, no final da tarde do último dia 29 de novembro, voltando à UTI neste domingo.

Nascido na capital pernambucana em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o Rei do Brega. Entre os seus maiores sucessos estão "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito e continua fazendo shows pelo Brasil. Nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro.