sexta-feira, 20 de junho de 2014

São João na Terra da Santa é um sucesso em seu segundo ano de realização




Vila de Todos recebendo grande público, uma programação bastante diversificada e muita animação. Assim foi a segunda edição do São João na Terra da Santa. A festa junina organizada pela Prefeitura de Santa Cruz, realizada na noite desta quarta-feira (18) e pelo segundo ano consecutivo, foi novamente um sucesso.

Houve apresentações de alunos de escolas municipais, forró para os idosos animado pelo Trio Arapuá e apresentações de quadrilhas locais. O São na Terra da Santa também contou com barraca de comidas típicas, barraca de beleza, brincadeiras juninas, parque de diversões inflável e outras atividades. Uma programação para pessoas de todas as idades.

A Prefeitura de Santa Cruz também disponibilizou a Unidade Móvel de Saúde para atualização vacinal das crianças presentes ao evento.

“Estou feliz em ver tanta gente participando, famílias inteiras aproveitando esse espaço e essa programação que foi preparada com muito carinho. Tenho a certeza de que atingimos o nosso objetivo que era resgatar o verdadeiro sentindo das festas juninas e oferecer um dia de alegria e de lazer para todos”, afirmou Fernanda Costa.


A Prefeita Fernanda Costa participou de todo o evento, além de secretários, colaboradores e dos vereadores Raimundo Fernandes, Gilcelly Adriano e Ana Fabrícia (Aninha), que também compareceram à Vila de Todos.











Governo do Estado não tem previsão de quando pagará a primeira parcela do décimo terceiro salário

Enquanto muitas prefeituras já pagaram a primeira parcela do décimo terceiro salário, equivalendo a 40% do total, o Governo do Estado não tem qualquer previsão de quando poderá fazer o mesmo.

Candidato a presidente de Wilma de Faria não aceita Henrique Alves em seu governo


A diversidade política reunida no palanque do pré-candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, tem causado situações interessantes e uma delas pode ser vista na entrevista concedida pelo pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, do PSB, ao portal IG. Isso porque Campos afirmou que, se eleito, no governo dele não haverá espaço nem para o atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), nem para Henrique, chamados por Campos como representantes da “velha política”.
A situação merece destaque porque Eduardo Campos é o “presidenciável” apoiado pela principal aliada (de momento) de Henrique, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria. Campos, inclusive, é o presidente nacional do PSB, sigla dela e já havia externado, até em entrevista coletiva realizada em Natal, que era contrário a continuidade de integrantes dessa “velha política” na gestão federal pessebista.
Eduardo Campos, no entanto, não havia sido, até agora, tão direto com relação a aversão dele a Henrique e aos líderes peemedebistas. Segundo o IG, “depois de dizer que seu governo não abrigará ‘velhas raposas’ da política (o que ele falou, até, em Natal) como o senador José Sarney (PMDB-AP) e Fernando Collor (PTB-AL), o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, estendeu a afirmação a toda a parcela do PMDB que hoje apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff”.

Instituto GPP registra pesquisa para o governo e senado no RN

A Rádio Cidade 94 FM contratou o Instituo GPP Planejamento e Pesquisa Ltda, do Rio de Janeiro, que realizará sua primeira pesquisa no Rio Grande do Norte. O trabalho será realizado de hoje (20) até a segunda-feira (23).

O Instituto GPP ouvirá 600 entrevistados e a divulgação acontece na quarta-feira (25), no Jornal da Cidade, às 07h, apresentado pelo jornalista Alex Viana.
Confira o questionário da pesquisa:

P1. Este ano teremos eleições para Presidente, Governador, Senador e Deputados. Dentre estes candidatos, em qual votaria para GOVERNADOR do Rio Grande do Norte SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?

(1) Robinson Faria – PSD
(2) Henrique Alves – PMDB
(3) Simone Dutra – PSTU
(4) Araken Farias – PSL
(5) Robério Paulino – PSOL
(6) Branco/Nulo
(7) NS/ NR

P2. No dia da eleição você votará com certeza neste candidato ou até lá ainda poderá mudar o seu voto?
(1) Votará com certeza neste candidato
(2) Ainda poderá mudar o voto

P3. Se o candidato que escolheu não disputar a eleição, em qual dos outros candidatos votaria para GOVERNADOR do Rio Grande do Norte SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE? ( Segunda opção estimulada)
(1) Robinson Faria – PSD
(2) Henrique Alves – PMDB
(3) Simone Dutra – PSTU
(4) Araken Farias – PSL
(5) Robério Paulino – PSOL
(6) Branco/Nulo
(7) NS/ NR

P4. E em qual ou quais destes candidatos NÃO VOTARIA de jeito nenhum para governador nas próximas eleições?
(1) Robinson Faria – PSD
(2) Henrique Alves – PMDB
(3) Simone Dutra – PSTU
(4) Araken Farias – PSL
(5) Robério Paulino – PSOL
(6) Nada contra nenhum
(7) Rejeita todos
(8) NS/ NR

P5. Dentre estes candidatos, em qual votaria para SENADOR SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?
(1) Fátima Bezerra – PT
(2) Wilma de Faria – PSB
(3) Professor Lailson – PSL
(4) Roberto Ronconi – PSOL
(5) Professora Ana Célia – PSTU
(6) Branco/Nulo
(7) NS/ NR

P6. Em qual destes candidatos votaria para PRESIDENTE SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?
(1) Dilma – PT
(2) Aécio Neves – PSDB
(3) Eduardo Campos – PSB
(4) Luciana Genro – PSOL
(5) Pastor Everaldo – PSC
(6) Branco / Nulo
(7) NS/NR

P7. Como você avalia a administração da governadora Rosalba Ciarlini?
(1) Ótima
(2) Boa
(3) Regular
(4) Ruim
(5) Péssima
(6) Não sabe/NR

P8. Como você avalia a administração da presidente Dilma?
(1) Ótima
(2) Boa
(3) Regular
(4) Ruim
(5) Péssima
(6) Não sabe/NR

Marinha e Corpo de Bombeiros encontram corpo no mar da Praia dos Artistas


As equipes de salvaguarda da Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar encontraram, na tarde desta sexta-feira (20) o corpo de um dos adolescentes que desapareceram no mar da Praia dos Artistas. A vítima foi identificada como Wemerson Maciel de Lima, 13 anos. Os militares continuarão a fazer a varredura na região, em busca do outro jovem, de 16 anos, irmão de Wemerson

PP caminha para aliança com Robinson Faria


Há forte inclinação do PP para aliança com o PSD do vice-governador dissidente e pré-candidato a governador Robinson Faria (PSD). Só para lembrar: o PP é comandado no Rio Grande do Norte pelo deputado federal Betinho Rosado, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Como o DEM não terá candidatura própria a governador, Betinho corre para costurar aliança que possa viabilizar sua reeleição.

O PP era o único partido disposto a apoiar projeto de reeleição de Rosalba, que o próprio DEM tratou de sepultar em convenção estadual no último domingo (15).

Grupos quadrilheiros elogiam organização pré-Festival do 17º Tangará Junino


É notória a organização e articulação da Comissão Organizadora da 17ª Edição do Tangará Junino: O Autêntico Festival de Quadrilhas Juninas, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de Junho de 2014.
O Tangará Junino reúne não só elementos da cultura, mas também a mobilização social em receber muitos visitantes em três dias de eventos. "Tangará desde o ano passado vem mostrando que o turismo de eventos é uma grande opção para renda e fonte de economia local. Cortada por uma rodovia, com um povo acolhedor e uma grande capacidade e criatividade cultural, nos próximos anos seremos a 'Capital da Cultura do Trairi'. Isso só se faz com muito trabalho", disse o coordenador-geral do Festival Tangará Junino, Wallace Maxsuel, que também é Secretário de Comunicação Social.
Grupos quadrilheiros já expressam por meio de ligações telefônicas para a coordenação o sentimento de acolhimento e organização do maior evento de quadrilhas juninas do interior do RN. "O festival desde já está de parabéns pela organização do regulamento e pela premiação. Parabéns a todos que faz a prefeitura de Tangaré e ao senhor prefeito", expressou um dos representantes de uma das agremiações inscritas.
O total de premiações somam quase R$ 20 mil, considerada uma das maiores do interior do Rio Grande do Norte. Para os grupos quadrilheiros se inscreverem, que são exclusivamente pela internet, basta acessar o site www.tangara.rn.gov.br, na página do evento, conferir o Regulamento Oficial do evento e preencher o formulário online. 

Rosalba Ciarlini desabafa ao RN: “Sinto-me traída. Isso não se faz com ninguém”


Numa entrevista em que se emocionou ao menos duas vezes, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), se disse traída pelo senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, que vetou sua candidatura à reeleição no último domingo para apoiar o pré-candidato do PMDB ao governo, deputado federal Henrique Alves, e a pré-candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria – arquirrival política de Rosalba. “De certa forma, o DEM está com essa posição me descartando, me dispensando. De certa forma, sim, me sinto traída, porque era um direito que eu tinha e isso não se faz com ninguém”, disse a governadora, em entrevista esta manhã ao jornalista Diógenes Dantas, na FM 96.
Pela primeira vez, Rosalba abordou o processo de “cassação branca” a que foi submetida dentro do próprio partido. Ela disse ter sido lesada em seus direitos mais legítimos pelo diretório do DEM, ficando impedida de ser julgada pelo povo. Pela primeira vez, Rosalba se disse revoltada com sua situação política. “Eu considero que era um direito legítimo. Eu tinha um cargo, um mandato, e é um direito, a Constituição me dá esse direto. Mas, o diretório do partido… Usaram de todas as artimanhas para que eu não fosse candidata. Por que não ter o direito de mostrar ao povo o que fiz? De ser julgada pelo próprio povo? Isso me deixa indignada, revoltada. Mas o tempo é o senhor da razão e vai mostrar muita coisa”, alertou.

Telexfree: após um ano, divulgadores ainda aguardam ressarcimento no AC


Um ano após o bloqueio da Telexfree, empresa investigada por suspeita de funcionar como esquema de pirâmide financeira, os divulgadores acreanos ainda aguardam uma resposta da Justiça quanto ao ressarcimento dos bens investidos. Somente no Acre, em torno de 70 mil pessoas participaram do negócio, conhecido como marketing multinível. No entanto, tanto a juíza Thaís Borges, responsável pelo processo, quanto o Ministério Público do estado, responsável pela ação civil pública contra a empresa, decidiram não se pronunciar sobre o caso. O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) informou ao G1 que Thaís Borges, por ser parte do processo, não pode falar sobre o andamento do caso.
Os divulgadores questionam a celeridade da Justiça em resolver o problema. Lauro Cavalcante, de 28 anos, conta que investiu R$ 30 mil e conseguiu reaver somente R$ 12 mil. Para ele, a empresa no Brasil, conhecida como Telexfree, mas com o nome real de Ympactus Comercial Ltda. ME, já tentou fazer de tudo para realizar o ressarcimento dos divulgadores, inclusive, a tentativa da realização de um mutirão de devolução. "Eu acho que a Ympactus já fez o possível para devolver o dinheiro. A gente fica indignado com a própria Justiça. Estou me sentindo lesado e não pela empresa, mas pela Justiça", desabafa.

Prefeitura de Santa Cruz realiza hoje “2º São na Terra da Santa”


Promovido pela Prefeitura de Santa Cruz, o São João na Terra da Santa terá hoje (18) a sua segunda edição. O evento, que acontece na Vila de Todos a partir das 17h, tem como objetivo resgatar as tradicionais festas juninas.

Serão realizadas apresentações culturais, apresentação de quadrilhas, além de brincadeiras juninas, parque de diversões inflável, tenda de beleza (manicure e maquiagem básica junina) e outras atividades. A Prefeitura, preocupada com a saúde das crianças, irá também instalar a Unidade Móvel de Saúde que disponibilizará atualização vacinal.


Haverá também comercialização de comidas típicas pelas escolas municipais e artesãs, além de forró pé-de-serra com o Trio Arapuá.

Na mão de cambistas, ingressos para jogos chegam a R$ 1 mil


Em uma semana completa da Copa do Mundo em Natal, pelo menos nove pessoas já foram detidas por venda ilegal de ingressos para os jogos. A apreensão mais grave aconteceu ontem (19) à noite, durante o jogo entre Japão e Grécia. Um turista grego foi preso portando cerca de 200 ingressos para partidas em Natal e Fortaleza. Entretanto, a apreensão é apenas uma ponta do comércio paralelo de ingressos, que se desenrola em pontos de tráfego de turistas. Cambistas cobram até R$ 1 mil pelo ingresso para última partida na capital, Itália e Uruguai, na próxima terça-feira (24).

Greve de ônibus e Copa prejudicam vendas de produtos do São João


A greve dos ônibus urbanos e metropolitanos da Região Metropolitana de Natal e a Copa do Mundo no Brasil estão prejudicando as vendas de fogos de artifício, roupas e comidas típicas de São João, segundo os comerciantes. Eles reclamam que a procura pelos artigos juninos caiu até 80% na cidade, em relação aos anos anteriores e que o efeito negativo foi ampliado pelas chuvas que estão caindo na cidade nos últimos dias, o que afugentou os compradores.
“Estão devagar, quase parando, infelizmente. As pessoas estão mais centradas nos jogos da Copa do que no São João e isso está trazendo prejuízo para todos nós que comercializamos roupas típicas. Sem contar que a greve dos ônibus e as chuvas também têm dado sua contribuição para afugentar os compradores e não temos muitas expectativas não, para este ano. É muito triste”, desabafou a comerciante Adalgisa Pereira.
A situação é semelhante para todos os vendedores que trabalham na Avenida Antônio Basílio, um dos principais pontos de venda de roupas juninas. Lá, todos têm algo para reclamar e até mesmo quem está comercializando camisas da seleção brasileira e de outros países fala em prejuízos financeiros. Anielly Neres é uma delas. Com um stand repleto de camisas verde-amarelo, ela disse que o empate do Brasil contra o México esfriou o interesse das pessoas.