quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Câmara Municipal de Santa Cruz está perdendo a sua identidade, competências e atribuições

Ao procurar saber como teria sido a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz ontem (03), tirei a conclusão de que a câmara está perdendo a sua identidade, as suas competências e atribuições, pois o que fiquei sabendo é que discursos repetitivos, voltados para uma oposição de interesse próprio, querendo apontar sempre problemas e nunca soluções, foi o destaque da noite. Isso mostra que alguns vereadores ainda não desceram do palanque, que brigas, intrigas, desrespeito, tem sido os projetos apresentados por alguns parlamentares naquela casa. O povo está cansado de ver esses vereadores ficar olhando todos os dias no retrovisor, esquecendo o presente e esquecendo também de planejar o futuro, vamos acabar com isto vereadores, esse disco está arranhado não toca mais, é preciso mudar o discurso, caminhar pra frente e não andar pra traz, isto nos entristece e nos envergonha por ter um parlamento despreparado e que coloca o interesse próprio acima de tudo e de todos. (Com exceção de alguns vereadores claro, mas muito poucos).

Programa Conexão Trairi da radio Santa Cruz AM, tem a intenção de promover o nome do vice-prefeito Joca Ferreira


No cenário político de Santa Cruz, o vice-prefeito Joca Ferreira não tem aparecido tanto como o esperado pela população, e talvez um programa de rádio com a participação do vice-prefeito traga para o povo a percepção de que o vice-prefeito está presente na cidade e nos problemas da mesma, realmente a posição de vice é um cargo que deixa muita expectativa nos eleitores, já para o vice de fato, é um problema quando se quer fazer política, pois muitas vezes o vice não tem vez nem voz, fica apenas nos bastidores.Vamos aguardar como sairá o nosso vice e o programa Conexão Trairi. Se decolará ainda vamos saber...

Samuel Palhares pode está cada vez mais perto do F5

Pois é, o presidente da Câmara de vereadores de Santa Cruz, Samuel Palhares, tem sido visto por muitos conversando com o deputado estadual Tomba Farias em um ambiente público de Santa Cruz por várias vezes, há pessoas até que filmou os dois em uma mesa conversando afinados e trouxe para que o blog pudesse conferir a ocasião. O que vem a cabeça de nós simpatizantes da política do nosso município de Sana Cruz, sendo sabedores que a política é dinâmica, é que mais cedo ou mais tarde o presidente pode compor o grupo de situação intitulado por F5. Agora nos resta aguardar pra ver...

Árvore de Mirassol será acesa nesta quarta-feira


A tradicional árvore de natal, localizada na Praça da Árvore, em Mirassol será acesa nesta quarta-feira (4) às 19h pelo prefeito do Natal, Carlos Eduardo. Com uma estrutura de 126 metros e 8 mil conjuntos de lâmpadas de led, com 100 micro-lâmpadas cada, a árvore terá um total de 800 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, azul e âmbar.

A animação deste ano será com sequência de cores, aspiral e giratório, alternados pelo movimento pisca-pisca. A árvore terá, ainda, um telão todo em led na lateral da nova estrutura, que sequenciará as cores e movimentos da árvore com as bandeiras dos países que participarão da Copa do Mundo 2014.

O uso da iluminação em led vai proporcionar 16 vezes mais economia no consumo de energia, se comparada com a árvore antiga que usava lâmpadas incandescentes. Enquanto a arvore anterior chegou a um consumo de 480.000 watts, a nova atingirá apenas 30.000 watts.

Além da árvore de natal, na Praça da Árvore a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), vai instalar o presépio do Menino Jesus, a Casinha de Papai Noel e o passeio de trenzinho, que ficarão disponíveis para visitação até o dia 06 de janeiro. 
Na entrega da árvore será realizado um show especial da Orquestra da Casa Talentos, um projeto social que existe há 13 anos e atende crianças e adolescentes por meio da música. Haverá também apresentações do grupo de teatro.

A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), preparou uma programação especial para a Praça da Árvore, dentro do "Natal em Natal". A área receberá o Natal em Cena, com a apresentação do Auto de Natal e os shows de Roberta Sá (13) e Zeca Baleiro (20).
No dia 10 será a vez de acender a árvore da Zona Norte, que será instalada ao lado do Ginásio Nélio Dias, local também receberá as atrações musicais de Elba Ramalho (14) e Fagner (21).
Além disso, a decoração natalina da cidade possui novas estruturas como vitrais e caixas de presentes, também peças revitalizadas que fazem parte do acervo municipal, na qual a predominância da temática é a religiosa.
O projeto contempla passarelas e viadutos de Ponta Negra, 4º Centenário e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, Catedral Metropolitana, as Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire, Prudente de Morais, Itapetinga, Palácio Felipe Camarão, presépios, centros comerciais do Alecrim e Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal, uma árvore na Zona Norte, o Ginásio Nélio Dias e a recuperação dos três Reis Magos da entrada da cidade.

Quadrilha assalta agência bancária em São Miguel do Gostoso

Mais uma agência do Banco do Brasil foi alvo de assalto no Rio Grande do Norte. Na madrugada de hoje (4), uma quadrilha usou dinamite para explodir a entrada da agência e o caixa eletrônico, levando o dinheiro. Durante o assalto, os criminosos se dividiram para impedir a ação da Polícia Militar. Ninguém foi preso.

Informações preliminares dão conta de que pelo menos dez bandidos armados, divididos em dois carros, participaram do assalto. Enquanto um grupo agiu diretamente na agência, explodindo o caixa e levando o dinheiro, outro agiu contra os policiais do destacamento em São Miguel do Gostoso.

O grupo teria cercado a unidade da PM e furado os pneus da viatura a tiros. Em menor número, os policiais não conseguiram evitar a ação e chegaram a trocar tiros com os criminosos durante a fuga do grupo, mas ninguém ficou ferido.

Os criminosos fugiram após o tiroteio levando o produto do roubo. A Polícia Militar da região deu apoio nas diligências em busca do grupo, mas ninguém foi preso.

Exame Toxicológico será exigido para renovação da habilitação

O Conselho Nacional de Trânsito fixou a exigência de apresentação de exame toxicológico para os motoristas profissionais que desejarem renovar a CNH ou realizar a adição de categoria ao documento. O Contran estabeleceu o prazo de 180 dias para o início da mudança, contados a partir de 1º de janeiro de 2014.

A medida está contida na Resolução 460/2013 do Conselho, que impõe a apresentação de um laudo médico que constate o não uso de substâncias entorpecentes, por período de pelo menos 90 dias antes do teste.O motorista só vai poder retirar ou renovar a habilitação se o teste for negativo.

O exame vai ser feito por clínicas médicas homologadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e credenciadas pelos Departamentos de Trânsito Estaduais (Detrans). O resultado deverá ser apresentado no momento do exame médico, durante o processo de renovação da CNH a cada cinco anos ou em possíveis mudanças de categoria.

O teor da Resolução foi um dos temas do 43º Encontro Nacional dos Detrans, ocorrido na semana passada e que contou com a presença do Chefe de Gabinete do Detran, Manuel Ferreira. “A modificação é salutar porque o uso de certas substânciasprovocam alterações psíquicas e físicas. Como no caso do motorista alcoolizado, aquele que faz uso de drogas é tão ou mais causador de acidentes no trânsito. O que debatemos foi a forma como isso será implementado”, disse.

A quantidade e a duração do uso serão submetidas à análise de um médico, que emitirá um laudo final de aptidão do motorista. A modificação atinge os condutores habilitados nas categorias C, D e E, o que engloba por exemplo motoristas de ônibus e caminhões.Dados do Setor de Estatística do Detran/RN indicam que há 118.696 condutores registrados no Estado nestas categorias.

Ainda segundo a Resolução 460/2013, independente do resultado, os exames toxicológicos apurados serão usados de forma anônima e com fins estatísticos, para a formação de banco de dados para análise da saúde dos motoristas com vistas à implementação de políticas públicas de saúde.

Governo deixa aprovação do Marco Civil da Internet para 2014

Ciente de que seria derrotado caso o texto fosse votado na Câmara, o governo desistiu de aprovar este ano o Marco Civil da Internet. A intenção agora é costurar um acordo na base aliada para resolver a questão no início de 2014.
O tema ainda é considerado prioridade, mas por falta de consenso deve ser retirado o pedido de urgência para análise. Isso liberaria a pauta de votação da Câmara, obstruída desde o fim de outubro.

O marco é visto como a “Constituição” da internet. É por meio dele que serão fixados os princípios gerais de uso e prestação do serviço, como liberdade de expressão e proteção de dados pessoais.

A maior dificuldade do governo é convencer as lideranças de partidos aliados a aceitar o conceito de “neutralidade” previsto no texto do relator Alessandro Molon (PT-RJ).

O jargão é utilizado para definir que o acesso a todos os sites precisa ser feito na mesma velocidade e que não podem ser vendidos pacotes específicos. Desta forma, fica liberada a venda de pacotes de acesso que não discriminem o conteúdo acessado.

As teles dizem que essa medida fará aumentar o preço dos pacotes, além de piorar a qualidade do serviço.

Segundo o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), o governo deixou de tratar o texto como prioridade por causa do apelo das teles. “Não anda porque as teles não querem. Até a oposição quer votar.”

Uma das saídas para desengatar o projeto é permitir que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) elabore um decreto para tratar dos temas mais polêmicos. O texto da agência teria o desafio de contemplar interesses do governo e das teles.

Operação Forró: PF realiza ação de combate a crimes no jogo do bicho no RN, PE e RJ

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Forró, na qual foram mobilizados aproximadamente duzentos policiais para cumprir 51 mandados de busca e apreensão, 22 prisões temporárias e 15 mandados de condução coercitiva nos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rio de Janeiro.

A investigação, que vinha sendo feita há mais de um ano, identificou duas organizações criminosas voltadas para a prática de exploração do jogo do bicho e de jogos eletrônicos, comumente denominados caça-níqueis, cujos componentes são contrabandeados. Além da prática de contrabando e de integrar organização criminosa, pesam contra os investigados suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro.

Para garantir a continuidade de suas ações, as organizações criminosas corrompiam policiais militares e civis, que inclusive prestavam serviço de segurança aos estabelecimentos de jogos ilícitos. Entre os mandados de prisão temporária expedidos figuram: um policial militar reformado, três PM’s da ativa e um policial civil, além de outros dois PM’s que serão conduzidos coercitivamente.

Durante a deflagração da Operação Forró, a PF contou com apoio de policiais do BOPE da PM/RN. O nome da operação refere-se à versão de que a origem da palavra forró viria do inglês “FOR ALL”, expressão que, traduzida significa “Para Todos” e identifica uma das bancas do jogo do bicho sob suspeita.

O santacruzensse Márcio Vinícius traz oportunidade de emprego para os conterrâneos

O jovem Márcio Vinícius traz para os santacruzensses, oportunidades de emprego para o próximo ano.

"Estou precisando contratar pessoas interessadas em trabalhar na área de construção civil, nas cidades de Porto Nacional/To, Bom Jesus/PI e Porto Velho/RO. E gostaria de recrutar pessoas de nossa região, no intuito de dar uma oportunidade aqueles que não tiveram ainda. Pois estou indo nesses 15 dias para o RN fazer a contratação daqueles interessados."


Os interessados devem ligar para Márcio Vinícios nos números que segue abaixo. 
Obs: Ao ligarem o mesmo retornará a ligação